[TÓPICO OFICIAL] The Last of Us Part I

Nenhum stuttering até agora.
Com tudo no talo media de 85fps com a 4090.
Em áreas internas passa de 100, mas se tiver superfícies com reflexo cai pra casa dos 70fps.

Com dlss em áreas internas passa de 150fps, mas em áreas externas não sei o que esta acontecendo, não sobe praticamente nada o fps com ou sem dlss.

Sem dlss
BNfmswq.jpg

Com dlss, repare como o uso da gpu cai e praticamente não houve ganho de fps
Será cpu limitando?
ESGzUeR.jpg
 
Eu refundei....só volto a pegar se melhorarem isso ai. CPU chegou e ficou na temp de 100 só pra compilar os shaders. Fora o tempo....
mais ai não é culpa do jogo, se usar 100% do seu cpu faz ele fritar é pq seu cooler é uma bosta.
 
Com dlss, repare como o uso da gpu cai e praticamente não houve ganho de fps
Será cpu limitando?

Em alguns jogos a implementação do DLSS é simplesmente medíocre. Muda pouca coisa visualmente e na performance idem. FH5 é um exemplo disso, pois com o DLSS ligado a performance é praticamente a mesma. No geral, no modo "qualidade" o ganho gira em torno de 9-12fps (nos jogos em que ele é bem implementado).
 
Todo lançamento pra PC é problema, ultimamente tá complicado ser PC Gamer pra quem gosta de jogar sempre o que há de novo, tô quase mudando definitivamente para consoles e ficando com PC intermediário só pra jogar as velharias :/

Ter que esperar compilação de shaders é coisa de emulador de wiiu de 2016, em pleno 2023 com a tecnologia de hoje dos PC's ter que passar por isso e o festival de stutters em quase todo lançamento é de matar.
 
Última edição:
mais ai não é culpa do jogo, se usar 100% do seu cpu faz ele fritar é pq seu cooler é uma bosta.
Não se trata de culpa e sim de escolha....refundei a verdadeira bosta
 
Última edição:
mais ai não é culpa do jogo, se usar 100% do seu cpu faz ele fritar é pq seu cooler é uma bosta.
Pior que na assinatura dele não informa se ele está com algum cooler decente. Se estiver no box e com power limit liberado no 12700, aí é pedir para fritar quando colocar carga na CPU.
 
Tava vendo o stream do pepe agora. Botou em 1440p preset médio com DLSS qualidade, e mesmo assim faltou vram e crashou.

Ah não, não pode ser mano kkkk. A única razão pra jogar no PC morreu se não der pra usar o mouse direito.
 
Como eles fazem isso tão rápido será, fico de cara.
ja reportaram meu post por falar que teve, nem vou comentar mais nada disso :haha:
 
Em alguns jogos a implementação do DLSS é simplesmente medíocre. Muda pouca coisa visualmente e na performance idem. FH5 é um exemplo disso, pois com o DLSS ligado a performance é praticamente a mesma. No geral, no modo "qualidade" o ganho gira em torno de 9-12fps (nos jogos em que ele é bem implementado).
O que achei mais estranho é que muda muito o ganho de uma área para outra.
Em áreas internas as vezes sai de 110fps para 150 só ativando dlss (qualidade). Já em outras, principalmente externas, não tem ganho nenhum, só cai o uso da gpu.
 
Sony consegue fazer mais um port mal feito, parabens a todos envolvidos
 
Setei aqui no high sem mexer mais em nada, extrapolou o limite de vram, mas parou de crashar, vai entender kkk
 
Galera reclama (com razão) do jogo estar cheio de stutters e fala que é um absurdo não darem opção de compilação prévia de shaders pra evitar isso ...... aí qdo os devs atendem pedem reembolso do jogo pq a compilação está demorando demais :que::limo:
 
Eu refundei....só volto a pegar se melhorarem isso ai. CPU chegou e ficou na temp de 100 só pra compilar os shaders. Fora o tempo....
Isso é "normal" parece nessess ports da sony, eu zerei esses dias uncharted e pra compilar os shaders esquentou bastante o cpu e demorou um bocado, mas depois o jogo tava liso, e foi da mesma emprea que portou o tlou.
 
tá zoando que os caras não esperam compilar os shaders e já saem jogando?

mds, parece que chegaram no pc gaming ontem
 
Como eles fazem isso tão rápido será, fico de cara.

Todos os títulos da Sony não vieram com DENUVO, só o drm padrão mesmo. Esses são insta-crackáveis.
 

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