• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] The Last of Us Part I

Prefiro jogar em 1440p pois eu tenho um FPS bem alto e resolução ideal pra distancia que fico do monitor.
Não perde muito a qualidade colocando em 1440 e com DLSS?
Pergunto isso porque jogo numa CX 65" a uns 2,5m de distância e se coloco em 1440p já parece que perde um pouco da qualidade aqui.
 
Não perde muito a qualidade colocando em 1440 e com DLSS?
Pergunto isso porque jogo numa CX 65" a uns 2,5m de distância e se coloco em 1440p já parece que perde um pouco da qualidade aqui.
o DLSS só melhora a qualidade, mesmo em 1080p, nos títulos mais novos.
A diferença que vc vê e que sua tv é nativa em 4k, se vc coloca algo que não é da resolução nativa, fica zoado mesmo.
 
Realmente essa última atualização melhorou o jogo. No meu Legion 5/3060 6GB Agora tá rolando jogar em 3440x1440 com as texturas entre medio e alto. Os fps não subiram muito mas pelo menos o CPU nao está mais com uso tão intenso (nao passa dos 75 graus) e o jogo ficou mais estável.
To rejogando e o visual está mto melhor agora.
 
o DLSS só melhora a qualidade, mesmo em 1080p, nos títulos mais novos.
A diferença que vc vê e que sua tv é nativa em 4k, se vc coloca algo que não é da resolução nativa, fica zoado mesmo.
Discordo, há jogos que em termos de nitidez, cai um pouco.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O jogo é incrivelmente bonito em alguns lugares, texturas e cores bem chamativas.

image.png

image.png

image.png

image.png
 

Comecei a jogar aqui com tudo acho que quase tudo no máx em 1440p com dlss. Performance ta bem decente.
Tem segundos que cai pra 50, mas a grande maioria do tempo acima de 80.

Jogo bonito demais. Imagina em 4k
 
Última edição:
Comecei a jogar aqui com tudo acho que quase tudo no máx em 1440p com dlss. Performance ta bem decente.
Tem segundos que cai pra 50, mas a grande maioria do tempo acima de 80.

Jogo bonito demais. Imagina em 4k
Dlss performance em 1440p não fica ruim? Acho que só no qualidade fica "ok"
 
Dlss performance em 1440p não fica ruim? Acho que só no qualidade fica "ok"

Performance que falei ali é do jogo em si, não que o dlss ta em performance.
Ta em qualidade msm.

:bwahaha:
 
Realmente o jogo é lindo demais, desinstalei ele hoje pra liberar espaço mas fiz a história principal duas vezes e uma vez o left behind.
Últimas ss antes de desinstalar.
Agora que venha logo o 2.
4k








 
Última edição:
Discordo, há jogos que em termos de nitidez, cai um pouco.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O jogo é incrivelmente bonito em alguns lugares, texturas e cores bem chamativas.

image.png

image.png

image.png

image.png

Jogo é lindo, esta engine é perfeita para vegetação, toda área com vegetação fica exuberante, por outro lado não é boa com neve, durante o inverno o jogo fica visualmente medíocre.

Não acho este jogo tão superior a Uncharted 4 para justificar este peso todo, ambos usam a mesma engine.

2023-05-12-113.png
 
Jogo é lindo, esta engine é perfeita para vegetação, toda área com vegetação fica exuberante, por outro lado não é boa com neve, durante o inverno o jogo fica visualmente medíocre.

Não acho este jogo tão superior a Uncharted 4 para justificar este peso todo, ambos usam a mesma engine.

2023-05-12-113.png
Concordo. Não cheguei a jogar o Uncharted, depois eu tento jogar ele, nunca tive tantos olhos para a franquia.
 
Concordo. Não cheguei a jogar o Uncharted, depois eu tento jogar ele, nunca tive tantos olhos para a franquia.
É muito bom, mas é um Tomb Raider com o protagonista pobre.

É como se a Lara fosse para uma exploração com um caderno e mais nada, resto tudo vai depender do que achar pelo caminho, sem upgrade em nada.
 
É muito bom, mas é um Tomb Raider com o protagonista pobre.

É como se a Lara fosse para uma exploração com um caderno e mais nada, resto tudo vai depender do que achar pelo caminho, sem upgrade em nada.
Fugindo um pouco do tópico, achou superior a tomb raider? Joguei a trilogia já
 
Fugindo um pouco do tópico, achou superior a tomb raider? Joguei a trilogia já

Gosto mais de Tomb Raider, porém acho que todo mundo prefere Uncharted, é um jogo da Naughtdog com tudo que a Naughtdog aplica em suas obras, tem uma bela historia, parece uma filme porém tem algo que incomoda nestes jogos é o padrão da ação seguindo script, explora um pouco, luta contra um grupo de inimigos, explora mais um pouco e vem outro grupo de inimigos, ai avança como se fosse o checkin point por um local ontem vc não pode voltar, são sempre as mesmas coisas é um porta que tranca, ou algo que desmorona, ou escorrega por algum local, em TLOU eu comecei a contar e depois parei, chega um momento onde o Joel mata uns 50 ou 60 caras, ai fiquei pensando "não tem como aparecer mais inimigos, ele deve ter matado a população de refugiados", no final pensei "o Joel solou todos os vagalumes", ai depois sai da sala e brota mais inimigos.

Já Uncharted nesta missão atual devo ter matado um exercito de soldados e mesmo assim avanço e tem mais, no Uncharted já devo ter matado a população de uma pequena cidade, então este modelo de ação Naughtdog eu acho bem cansativa, avança e vem uma pequena horda de inimigos, vc mata ou desvia deles e avança mais um pouco, ai vem outra pequena horda de inimigos e vai assim até o final do capitulo, mesma coisa do TLOU onde iniciava o capitulo e iria matar infectados ou humanos, acho que a empresa falha nisto pois não sabem fazer um capitulo puramente exploração, sim deveria ter momentos sem inimigos e fases mais frenéticas com muitos inimigos e não esta punhetagem de todo capitulo ter o mesmo modelinho de inimigos/explora/inimigos/explora e etc...

Nisto Uncharted é bem parecido com Last of Us e tem o Plague tbm segue este caminho. Caso tenha gostado de TLOU, com certeza Ucharted é um prato cheio pois é o modelo Naughtdog de fazer jogos.
 
Gosto mais de Tomb Raider, porém acho que todo mundo prefere Uncharted, é um jogo da Naughtdog com tudo que a Naughtdog aplica em suas obras, tem uma bela historia, parece uma filme porém tem algo que incomoda nestes jogos é o padrão da ação seguindo script, explora um pouco, luta contra um grupo de inimigos, explora mais um pouco e vem outro grupo de inimigos, ai avança como se fosse o checkin point por um local ontem vc não pode voltar, são sempre as mesmas coisas é um porta que tranca, ou algo que desmorona, ou escorrega por algum local, em TLOU eu comecei a contar e depois parei, chega um momento onde o Joel mata uns 50 ou 60 caras, ai fiquei pensando "não tem como aparecer mais inimigos, ele deve ter matado a população de refugiados", no final pensei "o Joel solou todos os vagalumes", ai depois sai da sala e brota mais inimigos.

Já Uncharted nesta missão atual devo ter matado um exercito de soldados e mesmo assim avanço e tem mais, no Uncharted já devo ter matado a população de uma pequena cidade, então este modelo de ação Naughtdog eu acho bem cansativa, avança e vem uma pequena horda de inimigos, vc mata ou desvia deles e avança mais um pouco, ai vem outra pequena horda de inimigos e vai assim até o final do capitulo, mesma coisa do TLOU onde iniciava o capitulo e iria matar infectados ou humanos, acho que a empresa falha nisto pois não sabem fazer um capitulo puramente exploração, sim deveria ter momentos sem inimigos e fases mais frenéticas com muitos inimigos e não esta punhetagem de todo capitulo ter o mesmo modelinho de inimigos/explora/inimigos/explora e etc...

Nisto Uncharted é bem parecido com Last of Us e tem o Plague tbm segue este caminho. Caso tenha gostado de TLOU, com certeza Ucharted é um prato cheio pois é o modelo Naughtdog de fazer jogos.
Concordo com você nisso. TLOU é um bom jogo mas é bem scriptado isso dos oponentes
 
Jogo é lindo, esta engine é perfeita para vegetação, toda área com vegetação fica exuberante, por outro lado não é boa com neve, durante o inverno o jogo fica visualmente medíocre.

Não acho este jogo tão superior a Uncharted 4 para justificar este peso todo, ambos usam a mesma engine.

2023-05-12-113.png

Eu discordo. O nível de detalhes, modelos dos personagens e principalmente a iluminação no Uncharted é muito inferior.

Mas pra compensar, roda bem demais no PC. Liso liso, framerate alto. Acho que foi a mesma empresa que portou o Last of Us né? Vi até um povo criticando eles citando Uncharted como outro port problemático deles, mas não sei por quê, o desempenho dele aqui é excelente, só dá umas bugadas em cutscenes, mas é contornável (só dar reset na cutscene que conserta).
 
Jogo tá lindo, mas é a primeira vez que eu vejo uma diferenca tao grande de qualidade de imagem do ULTRA pro ALTO.
Nao fiquei horas mexendo nos detalhes dos ajustes, até pq tá indo bem com tudo no ULTRA em 1080P com FSR 2.0 QUALIDADE. Só assutei com tanto uso de CPU desse jogo.
Nao tenho nenhum CPU da NASA, mas mesmo assim achei exagerado.
 
Eu discordo. O nível de detalhes, modelos dos personagens e principalmente a iluminação no Uncharted é muito inferior.

Mas pra compensar, roda bem demais no PC. Liso liso, framerate alto. Acho que foi a mesma empresa que portou o Last of Us né? Vi até um povo criticando eles citando Uncharted como outro port problemático deles, mas não sei por quê, o desempenho dele aqui é excelente, só dá umas bugadas em cutscenes, mas é contornável (só dar reset na cutscene que conserta).
Estúdios responsáveis pelos ports da Sony no PC:

Horizon Zero Dawn - Virtuous
Days Gone - a própria Bend Studio
God Of War - Jetpack Interactive
Spider Man + Miles Morales - Nixxes Software
Returnal - Climax Studios
Uncharted 4 - Iron Galaxy
The Last Of Us - Iron Galaxy
 
Bom, curti bastante o jogo. Esperar sair o 2.

Graficamente realmente é muito bom, mas nada superior a alguns jogos que já tinhamos no PC.
 
Estúdios responsáveis pelos ports da Sony no PC:

Horizon Zero Dawn - Virtuous
Days Gone - a própria Bend Studio
God Of War - Jetpack Interactive
Spider Man + Miles Morales - Nixxes Software
Returnal - Climax Studios
Uncharted 4 - Iron Galaxy
The Last Of Us - Iron Galaxy

Horizon tecnicamente foi a Guerrilla, pq depois do port tosco da Virtuous, ela se encarregou de consertar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo