[PS4] The Last of Us - Part II [ TÓPICO OFICIAL ]

O que achou do de The Last of Us Part II?


  • Total de votos
    288
  • Enquete Fechada .
Cheguei em Seattle, primeiro dia. Dei uma parada e continuo amanhã, quando jogo com fone de ouvido fico com dor de cabeça mais facilmente, sei lá pq... o pior q até aqui um dos spoilers que havia lido sem querer na época dos vazamentos se confirmou... vida que segue.

Notei uma melhora significativa nos gráficos e no visual ao chegar em Seattle.. espero que ao continuar amanhã não me depare com o mini bug de perder meus itens retomando do meu save.
Ás vezes eu tenho a impressão que quando vou continuar o jogo de onde parei, parte das minhas munições (que já são poucas) somem :hmm:
Das munições eu não vi. Mas tem um problema aí no salvamento do progresso.
Primeiro que o jogo não avisa quando salvou, daí eu tava numa parte nova a caminho do aquário, peguei todos os itens de uma loja e fiz upgrade nas armas.
Parei por ali, fiz um save manual e pronto. Quando voltei, tudo isso que eu tinha feito não foi salvo, voltou do diálogo "inicial" da cena.
Meio pombo isso.:melior:
 
8 horas de jogo e estou chegando na estação de TV.

Ontem enfrentei, então, meus primeiros inimigos humanos.

E fui testar minhas armas no Soldier of Furtune: desmembramento top e bem visceral. Numa cidadã, atirei meio que no punho e a mão dela foi decepada. Ela ficou gritando de dor. Achei bem pesado, exagerado até para um game. Gostei.

Em outro, tiro de 12 na cara para estragar o velório. :coolface:

Também adorei a parte em que, em grupos, os inimigos sentem falta de alguém: "Ei, cadê o João? João, você está aí? Se espalhem, o João sumiu". Já tinha visto numa review, mas "ao vivo" ainda é algo interessante e se me lembro bem, nenhum jogo tinha isso até então.

Até aqui, 10/10 facilmente. A abordagem para cada situação faz do gameplay ser muito gostoso.
 
Sempre salvo manual
 
Taquei um tiro de escopeta no braço do cidadão, deu para sentir a dor do inimigo de tamanho gritaria. Braço acho que saiu.

Avisei muitas páginas atrás sobre isso do save. Como funciona a parte de parts que pode sumir caso você dê load.

Antes de desligar o game confiro parts e suplementos se estão ok. Os demais itens como cartinha, artefatos etc, esse são salvos sempre não importa se salvou ou não.

Por sinal, achando tudo de artefato, fofura etc. Show de bola. Engraçado que é primeira corrida no jogo. É só ter atenção e paciência em vasculhar.

Até.
 
Ás vezes eu tenho a impressão que quando vou continuar o jogo de onde parei, parte das minhas munições (que já são poucas) somem :hmm:
É devido ao save automático. Se vc vasculhou a área e rolou save antes, vai ter que fazer tudo de novo
 
ansiedade a mil aqui....galera a transportadora loggi colocou pra hoje a entrega. Eles costumam atrasar?!?! não consegui ver aonde está a encomenda, só mostra o dia de hj como previsto ........alguem que já recebeu pacotes dele ajuda aqui :nooo:
Aqui sempre que avisam a entrega cumprem e entregam no dia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ás vezes eu tenho a impressão que quando vou continuar o jogo de onde parei, parte das minhas munições (que já são poucas) somem :hmm:
Pois eu vivenciei esse bug e postei aqui... fiquei puto. Tive que explorar tudo de novo do save de onde parei...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sempre salvo manual
Meu bug foi em save manual. Tb sempre salvo manual. A ND precisa corrigir. Acho que a maioria nem nota, retoma do save e segue o jogo sem saber que perdeu coletáveis... espero que tenha sido um caso isolado aqui, mas amigo aí em cima postou que teve a mesma experiência.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É devido ao save automático. Se vc vasculhou a área e rolou save antes, vai ter que fazer tudo de novo
Comigo aconteceu em save manual. Eu COLETEI tudo e DEPOIS SALVEI MANUAL... Retomei do save Manuel e tive que coletar tudo de novo da área... :chan:
 
Última edição:
Aqui sempre que avisam a entrega cumprem e entregam no dia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pois eu vivenciei esse bug e postei aqui... fiquei puto. Tive que explorar tudo de novo do save de onde parei...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Meu bug foi em save manual. Tb sempre salvo manual. A ND precisa corrigir. Acho que a maioria nem nota, retoma do save e segue o jogo sem saber que perdeu coletáveis... espero que tenha sido um caso isolado aqui, mas amigo aí em cima postou que teve a mesma experiência.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Comigo aconteceu em save manual. Eu COLETEI tudo e DEPOIS SALVEI MANUAL... Retomei do save Manuel e tive que coletar tudo de novo da área... :chan:

Putz esse lance do save é chato... tenho pouco tempo pra jogar, se tiver que ficar refazendo tudo novamente, pra pegar os coletáveis novamente vai ser bem chato :poker:
 
Ele que eu tava assistindo tbm.

O que quebra também é a trilha sonora bicho, ta loco ... A escolha da música é perfeita pra te quebrar no final kkkk Assim como foi no "final" do RDR2.



Próximo jogo da ND né? Não TLoU, porque esse já deu o que tinha que dar IMHO kk Como eu disse antes no tópico, só se for pra sair um com novos personagens e outra história no mesmo universo.


Não acho que tenha dado não, Ellie e cia + Abbie e cia tem muito ainda a contar.... pelo que andei lendo o Neil quer/pensa em fazer o part 3 para aí sim terminar como uma trilogia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém consegue me explicar qual é motivo de tanta reclamação da história do game? Questões politicas, lacração? Deve ser só eu que não vi nada disso enquanto jogava PQP.
Coloquem em Spoiler se for o caso.

1- A ND conta a história de uma forma não linear, foi assim no TLOU 1, foi assim no ultimo Uncharted... eles gostam de fazer flashbacks no meio da jogatina, eu adoro esse estilo de contar histórias que eles usam.

2- tem gente que tem dificuldade intelectual (pra não falar outra coisa) e não consegue seguir a história ou não gosta de ter que esperar um pouco pra ver o que acontece, pra mim é mimimi puro mas né... gosto é gosto

3- Tem uma galera invejosa do outro lado que não jogou ou jogou pelo youtube e fica de mimimi

4- Tem o bando de zé mané do lado da caixa que, pelo que li fizeram "campanha" pra ir falar M e fazer review bomba no metacritics.... faz parte.

Haters Gonna Hate
 
Última edição:
Pode conter gore. Sem spoiler.

Até.
 
Não acho que tenha dado não, Ellie e cia + Abbie e cia tem muito ainda a contar.... pelo que andei lendo o Neil quer/pensa em fazer o part 3 para aí sim terminar como uma trilogia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



1- A ND conta a história de uma forma não linear, foi assim no TLOU 1, foi assim no ultimo Uncharted... eles gostam de fazer flashbacks no meio da jogatina, eu adoro esse estilo de contar histórias que eles usam.

2- tem gente que tem dificuldade intelectual (pra não falar outra coisa) e não consegue seguir a história ou não gosta de ter que esperar um pouco pra ver o que acontece, pra mim é mimimi puro mas né... gosto é gosto

3- Tem uma galera invejosa do outro lado que não jogou ou jogou pelo youtube e fica de mimimi

4- Tem o bando de zé mané do lado da caixa que, pelo que li fizeram "campanha" pra ir falar M e fazer review bomba no metacritics.... faz parte.

Haters Gonna Hate

Pena que isso deva demorar pra um caralho. Tu lembra quando tempo demorou pra anunciar de fato que teria o segundo na E3? Acho que foram quase 3 anos pro primeiro teaseer de divulgação, né?
 
Que esse jogo vai ter uma versão remaster para PS5 é certeza! A grande questão é se a Sony/Naughty Dogs vai disponibilizar a versão de PS5 de graça para quem comprou o jogo no PS4 (via patch de upgrade), ou se vai ser mercenária e obrigar a comprar novamente o mesmo jogo no PS5 na versão remaster para poder desfrutar de melhorias gráficas no PS5!



Comprei o meu e estou fugindo igual "cego em tiroteio" :ninja: dos spoilers para que eu possa zerar e formar minha opinião sem influência externa!

Mas pelo que vi, muita gente que gosta da franquia, realmente não gostou da história, especialmente do desfecho! Não estou me referindo aos hater's que fizeram aquela palhaçada dos "review bomb"!

Os jogos da Naughty Dogs são muito focados na narrativa, então esta tem um peso grande no jogo!

Espero que não tenha proselitismo político e ideológico no jogo, pois acho chato demais isso no cinema quando alguém quer empurrar goela abaixo as suas concepções pessoais!

Vi que você zerou! Você gostou da história e do final???

Cara a história é triste e trágica, tanto quanto a do primeiro jogo, só digo isso, tem muita gente que se o jogo não tiver "final feliz" fica dando rage, aí azar o deles.

Sobre o jogo pra PS5.... não sei te dizer, até porque depende de quando vão incluir o jogo pro PS5, se vai ter DLC e mais algumas coisas.... eu compraria feliz pro PS5 novamente, como fiz entre o PS3 e o PS4 porque eu acho valido dar uma grana a mais pro estudio que me entregou um jogo maravilhoso mas entendo que isso vai depender de cada um.
 
Isso me lembra de uma coisa que tava me martelando esses dias: O Druckman chegou a mencionar se pretende criar alguma DLC de história pro game? Acho que pelo lado estratégico, pra dar uma aliviada no cu dessa galera que tá dando bote porque não curtiu a história, poderia lançar uma dlc baseada no Joel mais voltada lá pra antes da Ellie aparecer na vida dele.
 
Isso me lembra de uma coisa que tava me martelando esses dias: O Druckman chegou a mencionar se pretende criar alguma DLC de história pro game? Acho que pelo lado estratégico, pra dar uma aliviada no cu dessa galera que tá dando bote porque não curtiu a história, poderia lançar uma dlc baseada no Joel mais voltada lá pra antes da Ellie aparecer na vida dele.

Eles poderiam fazer um jogo inteiro com o Joel e o irmão dele durante o inicio do apocalipse todo.... daria fácil um jogo incrível, e sim, uma DLC nesse nível seria também incrível agora não sei/não li nada ainda sobre uma DLC.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se fizerem o 3 eu gostaria que fosse focada na história dos vagalumes, desde o ponto de vista do início do surto até depois da história do 2.

Nesse ponto seria bacana também, sem dúvida... mas vai saber o que o cara vai fazer, acredito que se tiver um Part 3 vai ser seguindo a história pra frente ou contando uma história paralela de algum outro personagem.
 
Pra mim a ND poderia fazer como fez com o Uncharted, 3 jogos + um jogo com uma side story que poderia se passar no inicio da epidemia focando no Joel e o Irmão dele, quem sabe com algo dos Fireflies também.

Mais do que Uncharted foi, The Last of Us é um jogo adulto, maduro, e acredito que muito do "desgosto" de muitos é porque eles não entendem isso. Não é um jogo pra criança e nem mesmo pra adolescente, é um jogo com histórias sombrias, personagens sombrios, alguns simplesmente malignos, a maioria das personagens mesmo assim é completamente humana e são capazes de cometer atos horríveis e atos de extrema bondade e sacrifício também.
 
Pra mim a ND poderia fazer como fez com o Uncharted, 3 jogos + um jogo com uma side story que poderia se passar no inicio da epidemia focando no Joel e o Irmão dele, quem sabe com algo dos Fireflies também.

Mais do que Uncharted foi, The Last of Us é um jogo adulto, maduro, e acredito que muito do "desgosto" de muitos é porque eles não entendem isso. Não é um jogo pra criança e nem mesmo pra adolescente, é um jogo com histórias sombrias, personagens sombrios, alguns simplesmente malignos, a maioria das personagens mesmo assim é completamente humana e são capazes de cometer atos horríveis e atos de extrema bondade e sacrifício também.
Não terminei o jogo então ainda não sei se "cabe" mais um pra franquia. Mas, vindo 7 anos depois como esse eu aceito.
Mas eu queria ver algo novo da ND antes. Assim como surgiu TLOU eles podem criar uma nova IP de peso.

E já passou da hora do grande público esquecer isso de que "video game é coisa de criança". Uma coisa bem besta que vi ontem mas achei legal foi o trailer do remake do jogo do Bob Esponja. Mostra uma criança jogando o original, e em seguida ela adulta jogando o remake, e mostrando pra filha. E é isso, muitos de nós aqui jogávamos quando pequenos e continuamos, a gente amadureceu (nem todos) e assim os jogos acompanharam esse amadurecimento.
E vi umas pessoas de fora comentando sobre a violência no jogo, que é muito extrema e etc. Imagina essas pessoas verem um jornal da tarde daqui, vai ver que é dali pra pior, e tudo isso sem um surto de...ah ok. :haha:
 
Não terminei o jogo então ainda não sei se "cabe" mais um pra franquia. Mas, vindo 7 anos depois como esse eu aceito.
Mas eu queria ver algo novo da ND antes. Assim como surgiu TLOU eles podem criar uma nova IP de peso.

E já passou da hora do grande público esquecer isso de que "video game é coisa de criança". Uma coisa bem besta que vi ontem mas achei legal foi o trailer do remake do jogo do Bob Esponja. Mostra uma criança jogando o original, e em seguida ela adulta jogando o remake, e mostrando pra filha. E é isso, muitos de nós aqui jogávamos quando pequenos e continuamos, a gente amadureceu (nem todos) e assim os jogos acompanharam esse amadurecimento.
E vi umas pessoas de fora comentando sobre a violência no jogo, que é muito extrema e etc. Imagina essas pessoas verem um jornal da tarde daqui, vai ver que é dali pra pior, e tudo isso sem um surto de...ah ok. :haha:
True Story. Um programa do Datena, por exemplo, tem mais violência que esse jogo.
 
O jogo é AME MUITO ou ODEIE MUITO!

Pelo que eu vejo a maior parte das pessoas gosta muito mais que odeia, só que os que odeiam fazer um barulho enorme.
Não é o caso aqui to TO, digo isso com relação a Metacritic, Reddit e etc.

 
Moçada sobre a discussão do próximo game da ND, sinceramente geração nova, nova tecnologia, se eu fosse eles, iria de IP nova, os caras são muito competentes, The Last Of Us virou jogo que encerra geração, se for pra fazer o 3, que seja no final do ps5, quando eles já souberem toda a potencia do console e manjarem os paranaue, Uncharted 4 encerrou bem a franquia, não vejo um 5 num futuro próximo.
 
Mas ae vc tem que vê o lado da Ellie. Tinha a possibilidade de ter salvo várias pessoas, mas Joel tirou isso dela
E com a treta veio o sentimento de culpa de como ela tratou o Joel no ultimo ano e alimentado a sede de vingança.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu dormi bem hj, pq quando fechei, nem consegui dormir :nps:
MAS, se vc pegou os audio médico no hospital do 1 jogo você vai ver que o Joel NÃO mentiu, existiram sim outros imunes e eles morreram e não conseguiram achar a cura, a Ellie seria só mais uma!
 
Espero que o próximo jogo da ND seja uma nova franquia, algo no meio da próxima geração e voltem com Uncharted 5 para encerrar a próxima gen como fizeram com TLOU Part II nessa.
 
Minhas teorias sobre uma possível continuação da franquia. Só leia se sabe o fim da história do 2 ou jogou ele todo:

A franquia é definida por ciclos. Isso ficou claro no segundo jogo que fecha um ciclo de vingança e ódio, enquanto o primeiro dava início e fechava um ciclo de amor e confiança (personificado pelos personagens Ellie e Joel). Logo, acredito em duas possibilidades: A primeira, onde ao meu ver, é menos provável, de apresentar novos personagens como protagonistas, talvez no passado ou em paralelo com o que estava rolando com a Ellie no primeiro ou segundo jogo. O segundo, que pra mim é mais fácil por linkar com algo que já está pronto e só esperando pra ser usado, seria um ciclo de esperança e sacrifício, obviamente colocando novamente a Ellie em pauta, como protagonista ou não, mas ainda como o centro da história que focaria na cura da pandemia, é claro, ao custo da vida da nossa querida psicopatinha.
 
Minhas teorias sobre uma possível continuação da franquia. Só leia se sabe o fim da história do 2 ou jogou ele todo:

A franquia é definida por ciclos. Isso ficou claro no segundo jogo que fecha um ciclo de vingança e ódio, enquanto o primeiro dava início e fechava um ciclo de amor e confiança (personificado pelos personagens Ellie e Joel). Logo, acredito em duas possibilidades: A primeira, onde ao meu ver, é menos provável, de apresentar novos personagens como protagonistas, talvez no passado ou em paralelo com o que estava rolando com a Ellie no primeiro ou segundo jogo. O segundo, que pra mim é mais fácil por linkar com algo que já está pronto e só esperando pra ser usado, seria um ciclo de esperança e sacrifício, obviamente colocando novamente a Ellie em pauta, como protagonista ou não, mas ainda como o centro da história que focaria na cura da pandemia, é claro, ao custo da vida da nossa querida psicopatinha.
Já eu acho que ficaria cansativo mais um jogo com a Ellie, ela já deu o que tinha que dar e foi viver a vida dela, deveriam investir em novos locais e personagens, eu amei a ambientação do fim do jogo na california, pqp, mt diferente do que estamos acostumados.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo