[PS4] The Last of Us - Part II [ TÓPICO OFICIAL ]

O que achou do de The Last of Us Part II?


  • Total de votos
    288
  • Enquete Fechada .
A Naughty Dog já se pronunciou:

1) Se vai fornecer patch de update gratuito com melhorias da versão do jogo de PS4 para o PS5?

2) Se vai ou não ter modo multiplayer?

:hmm:
 
Sua analise tem coerência, mas permita-me refletir em alguns pontos

Durante o jogo, a relação da Ellie e do Joel é explorada, não muito como também eu queria, mas infelizmente foi desgastada devido a mentira do Joel e a descoberta da vdd pela Ellie.

Histórias de vingança são meu temos preferidos, e acho que a ND explorou de uma forma excelente essa questão, mostrando os atos e consequências

Não achei o Pai de Abby um bostão. Era um cirurgião e a unica pessoa que poderia criar uma vacina a partir de estudos do cérebro de Ellie. Deve ter visto muita merda tb e mostra que sentia culpa de matar uma criança para um bem maior (Mas eu sou Team Joe e matei ele com o lança chamas no primeiro)

A morte do Joel é pesada, e em mim, atiçou um desejo de sangue. É f0da matar um personagem assim. Adoraria vê um jogo com o Joel e Tommy quando eram assassinos.

Achei excelente o gameplay da Ellie. O Banco (não obrigatório), o metrô e o hospital são exemplos de como fazer um jogo.

Eu já o começo do gameplay da Abby chato e não tava curtindo o personagem (tb pelo o que ela fez com o Joel)mas ae vc vê o lado da história dela. Treinou a vida inteira por vingança, não deu bolsa pro Owen, afetou as amizades com seu jeito violento. E foram duas crianças que ajudaram ela abrir os olhos, junto com a história do Owen, que recusou de matar o velho que desistiu da vida.

E com isso a história dela começa a ficar interessante. A parte do medo de altura e a do hospital, meu deus........doido pra jogar de novo

Ae vem para o primeiro desfecho que a Abby deixa a Ellie viver depois de ter matado todos os amigos dela. Se fosse a Abby do começo do jogo, ia faltar taco pra cabeça da Ellie e da Dina, mas ela foi a primeira a acordar que não tem sentido mais

Mas ae não teve desfecho da Ellie, que não dorme e não come , sentindo culpa pelo que aconteceu com o Joel e com sede de sangue

Ae pra mim é a melhor parte do jogo

Ellie invoca a Lara Croft,e vai pra cima dos repteis , que pra mim é o pior grupo que já vi em um jogo, pelo o que vc vê e lê no cenário. Imagino o que a Abby sofreu na mão desses caras.

E ae o desfecho final

Acho que foi a primeira vez que fui pra cima de um chefe final sem vontade. Só queria que a luta acabasse rápido e aquele desespero. Ae vem a decisão da Ellie de deixar a Abby viver e encerrar esse ciclo de vigança. Mas isso lhe custou a família, amigos, violão e acho que um pouco da sanidade.

O 1 é excelente jogo, mas o 2 superou o mesmo em tudo

Fica ae minha opinião


Bom review também, é sempre interessante analisar os dois lados , o jogo mostra isso né haha mas realmente pra mim senti que por tudo que a Abby tinha feito, a história das duas crianças não seria suficiente para mudá-la . Talvez com o tempo eu perceba outros pontos desta história. A ideia que tiro desse jogo é que a vingança não vale a pena, o que é batido , por isso não dou boto TLOU 2 em um nível alto. Provavelmente minha expectativa estava lá em cima e isso esteja afetando minha visão sobre a obra.
Só pra citar outra cena sensacional foi a do Joel e a Ellie no museu dos dinossauros/espaço, minha preferida do jogo todo.

Obrigado pela discussão !!
 
Bom, terminei o jogo hoje a tarde, passei sexta, sábado, domingo, segunda a noite toda e hoje jogando.... e agora posso ler as matérias e videos sem me preocupar com spoiler finalmente.

Caramba o que dizer.... eu fiquei triste, com raiva, com tristeza, com pena, e matei muito bicho e muita gente, varias vezes.... e escapei sem dar um pio em um monte de outras vezes, chorei várias vezes porque sinceramente o jogo tem algumas partes realmente pesadas emocionalmente.

Sinto muito bom de guerra mas o jogo da geração é The Last of Us Part 2 mesmo, não tem jeito, e só não ganha GOTY se não tiver a premiação esse ano.

Recorde de pré-vendas, vendas, e mais um monte...o rating incrível, e ainda achei baixo por tudo que foi feito nesse jogo, só aquele monte de opção de acessibilidade, teve um rapaz cego que conseguiu jogar (ou está conseguindo jogar) para ter ideia.

Trilha sonora fenomenal.
Gráficos de tirar o chapéu.
Adorei o photo mode.
A Jogabilidade absurda de boa, adorei todas as armas, todos os capítulos.
A forma como contaram a história me fizeram me importar

Que cuidado a ND teve pra criar e escrever os personagens, não tem um ali que você fala "morre logo bucha de canhão colocado ali só pra avançar a história"


Não tem spoiler mas coloquei a tag mesmo assim, todo mundo sabe que a Ellie toca violão no jogo, quem quiser ver quais os covers você pode tocar no violão:



00:00 Red Hot Chili Peppers - Californication
00:49 Soundgarden - Black Hole Sun
01:49 Shawn James - Through the Valley
02:46 Pink Floyd - Wish You Were Here
05:02 Chris Isaak - Wicked Game
05:29 Jeff Buckley - Hallelujah
06:48 The Cranberries - Zombie
08:02 Radiohead - Creep
09:19 Bob Marley - Redemption Song
10:21 The White Stripes - Seven Nation Army


Agora sobre o final e duas lutas em particular entre

A Abby e a Allie, primeiro no Cinema, juro que achei que a ND ia me fazer matar a Ellie e/ou a Abby e eu pensando "PQP ND não faz isso comigo por favor, não quero matar ela nem a Abby" e depois no final, eu suei frio e até fiquei com as mãos tremendo com a forma como eles terminaram...

O jeito que a Abby ficou depois de meses presa trabalhando para aqueles malditos dos Rattlers, PQP, foi chocante ao extremo, e a atuação, os olhos das duas, o estado fisico das duas brigando no mar...[

O que eu adorei, e também foi um alívio, foi que a Allie ao lembrar do Joel, não o Joel torturado mas o Joel que cuidou dela ela não conseguiu matar a Abby, acho que, como a ND mostrou no epílogo, ela decidiu que era melhor tentar perdoar a Abbie da mesma forma que ela disse que tentaria perdoar o Joel por não ter deixado os Fireflies fazerem a cirurgia e matar ela.

E agora esperar alguns anos pelo The Last of Us Part 3 que o Drunkman disse que vai querer fazer

E sobre o Joel

Sobre o Joel.... eu senti cada golpe como se fosse em um ente querido meu.... caramba ND deu um final super pesado pra ele e triste demais a Ellie ter visto.... eu entendo que foi necessário para a história senão a Ellie nunca teria chegado ao ponto que chegou mas cara.... doeu no coração demais....

Músicas desse cara são incríveis e mais uma coisa à agradecer a ND, por trazer esse cara à tona. Ele é incrível.





E para lembrar a versão do trailer do The Last of Us Part 2 de 2016 com a Ellie cantando o cover, eu só queria
ter visto essa cena no jogo

 
Última edição:
3h30min de jogo aqui e não estou acreditando no q está acontecendo com um personagem em específico... volto assim que me recuperar.
 
Pessoal
3h30min de jogo aqui e não estou acreditando no q está acontecendo com um personagem em específico... volto assim que me recuperar.

Vish, tu riscou só a ponta do iceberg, prepara o coração, meu confederado. Esse jogo é literalmente onde o filho chora e a mãe não vê. :bua:
 
3h30min de jogo aqui e não estou acreditando no q está acontecendo com um personagem em específico... volto assim que me recuperar.

Prepara o chá de camomila e o lenço de papel
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A Naughty Dog já se pronunciou:

1) Se vai fornecer patch de update gratuito com melhorias da versão do jogo de PS4 para o PS5?

2) Se vai ou não ter modo multiplayer?

:hmm:


Acho que mais pra frente eles falam sobre o multiplayer, agora sobre o PS5 eu acho muito dificil não ter uma versão mais top pra rodar no PS5, e vou jogar de novo no PS4, e de novo no PS5.
 
Quero meu jogooo!!!
Se não receber até sexta vou surtar kk
 
Sua analise tem coerência, mas permita-me refletir em alguns pontos

Durante o jogo, a relação da Ellie e do Joel é explorada, não muito como também eu queria, mas infelizmente foi desgastada devido a mentira do Joel e a descoberta da vdd pela Ellie.

Histórias de vingança são meu temos preferidos, e acho que a ND explorou de uma forma excelente essa questão, mostrando os atos e consequências

Não achei o Pai de Abby um bostão. Era um cirurgião e a unica pessoa que poderia criar uma vacina a partir de estudos do cérebro de Ellie. Deve ter visto muita merda tb e mostra que sentia culpa de matar uma criança para um bem maior (Mas eu sou Team Joe e matei ele com o lança chamas no primeiro)

A morte do Joel é pesada, e em mim, atiçou um desejo de sangue. É f0da matar um personagem assim. Adoraria vê um jogo com o Joel e Tommy quando eram assassinos.

Achei excelente o gameplay da Ellie. O Banco (não obrigatório), o metrô e o hospital são exemplos de como fazer um jogo.

Eu já o começo do gameplay da Abby chato e não tava curtindo o personagem (tb pelo o que ela fez com o Joel)mas ae vc vê o lado da história dela. Treinou a vida inteira por vingança, não deu bolsa pro Owen, afetou as amizades com seu jeito violento. E foram duas crianças que ajudaram ela abrir os olhos, junto com a história do Owen, que recusou de matar o velho que desistiu da vida.

E com isso a história dela começa a ficar interessante. A parte do medo de altura e a do hospital, meu deus........doido pra jogar de novo

Ae vem para o primeiro desfecho que a Abby deixa a Ellie viver depois de ter matado todos os amigos dela. Se fosse a Abby do começo do jogo, ia faltar taco pra cabeça da Ellie e da Dina, mas ela foi a primeira a acordar que não tem sentido mais

Mas ae não teve desfecho da Ellie, que não dorme e não come , sentindo culpa pelo que aconteceu com o Joel e com sede de sangue

Ae pra mim é a melhor parte do jogo

Ellie invoca a Lara Croft,e vai pra cima dos repteis , que pra mim é o pior grupo que já vi em um jogo, pelo o que vc vê e lê no cenário. Imagino o que a Abby sofreu na mão desses caras.

E ae o desfecho final

Acho que foi a primeira vez que fui pra cima de um chefe final sem vontade. Só queria que a luta acabasse rápido e aquele desespero. Ae vem a decisão da Ellie de deixar a Abby viver e encerrar esse ciclo de vigança. Mas isso lhe custou a família, amigos, violão e acho que um pouco da sanidade.

O 1 é excelente jogo, mas o 2 superou o mesmo em tudo

Fica ae minha opinião

Olha concordo com você e digo
A ND foi brilhante ao traçar um paralelo entre a redenção do Joel e a redenção da Abby, ambos fizerem coisas terríveis mas uma criança ajudou eles a mudar, a melhorar e tentarem serem pessoas melhores porque se importavam com outra pessoa. Também fiquei com muita raiva da Abby e do grupo dela e queria sangue até que a ND me deu uma rasteira e mostrou o outro lado da história tanto da Abby quanto dos amigos (a quem ela chamava de família) que participaram com ela do assassinato do Joel.

É aí que o jogo imita a vida, nada nem ninguém é somente bom ou mal... mesmo entre a facção dos Lobos e dos "Scars", à medida que você vai explorando a cidade e achando as cartas, o tanto de gente que eles mataram/caçaram, ou porque não fazia parte da facção deles ou porque tentou desertar... os dois grupos fizeram isso "à rodo" , aí você joga o capítulo no qual a Abby anda pelo Estádio e vê que tem muita gente alí, não só os assassinos, e depois mais pra frente quando a Abby "visita" a Ilha dos "Scars".... muitos idosos, crianças, gente que não tem nada a ver com a matança entre os grupos... e dá uma dor no coração cara.

Aliás, olha o capítulo que ela tem que passar por aquele hotel infestado, e olha aquele monstro que a Abby teve que matar no capitulo "Ground Zero" pra conseguir os equipamentos e medicamentos necessários para amputar o braço da Yara!!!!! Olha como ela mudou.

Foi o mesmo processo pelo qual o Joel passou com a Ellie no primeiro jogo. E olha que com ele a mudança foi ainda mais drástica porque foram meses juntos e depois anos cuidando dela em Jackson.

A gente começa a ver um pouco disso entre a Abbie e o Lev quando eles estão em Santa Barbara.... e que destino cruel a ND preparou pra eles.... o fogo é que você só fica sabendo que eles estão nas mãos daqueles monstros há meses depois que a Ellie encontra aqueles caras...eu me surpreendi.... antes disso eu pensei "ah beleza, a Ellie vai chegar lá matar todo mundo e vai encontrar a Abbie e o Lev bem ainda" mas quando eu ouvi que fazia meses eu sinceramente pensei que ela ia encontrar os cadáveres deles ....


E sim, a vingança da Ellie custou tudo, só espero que a Dina e o JJ estejam em Jackson mas partiu o coração em ver a casa toda vazia exceto as coisas da Ellie que a Dina deve ter deixado lá de propósito, não sei se a Ellie ali no final iria tentar voltar pra Jackson vendo todas as coisas dela lá abandonadas... partiu também o coração vendo que ela não consegue mais tocar o violão, que foi a última coisa que o Joel deixou pra ela, esse conforto de saber/poder tocar o violão.
 
Chegou, foi enviado na sexta a noite pela Amazon.
Ainda bem que não demorou pra chegar em Salvador

CjoekLt.jpg
 
Bom, terminei o jogo hoje a tarde, passei sexta, sábado, domingo, segunda a noite toda e hoje jogando.... e agora posso ler as matérias e videos sem me preocupar com spoiler finalmente.

Maluco, acabei de assistir uma live que foi até o final de jogo...

Mesmo já sabendo tudo o que ia acontecer e já tendo sentido tudo, chorei igual no final bicho ... Ce ta doido :haha:

Acho que se embarcar na jornada mais uma vez ainda vou sentir tudo de novo kkk Tá louco.

Apesar de um probleminha aqui e ali ... Não dá não ... Que experiência ...
 
Neil sabe o que faz, eles disseram

realidade

6dufnl5yjm651.png
 
Maluco, acabei de assistir uma live que foi até o final de jogo...

Mesmo já sabendo tudo o que ia acontecer e já tendo sentido tudo, chorei igual no final bicho ... Ce ta doido :haha:

Acho que se embarcar na jornada mais uma vez ainda vou sentir tudo de novo kkk Tá louco.

Apesar de um probleminha aqui e ali ... Não dá não ... Que experiência ...

A ND se superou, novamente, com o The Last of Us, pena que vai demorar pra termos o próximo em mãos... mais 4 ou 5 anos :magico:
 
O streamer alanzoka acabou de terminar a playthrough dele.

E essa foi a reação dele:
Podem ver, não tem spoiler. O único "spoiler" é a música dos créditos (que não é diferente do que tem no jogo).

 
Único review que concordo 100%

9rd4layoij651.png
 
Neil sabe o que faz, eles disseram

realidade

6dufnl5yjm651.png

Essa comparação é ridícula.

A questão do jogo é mostrar a dualidade das ações e dos personagens. A Ellie e o Joel mataram por anos pessoas, no quesito de comparação então a Abby seria Hitler e o Joel também? Tudo bem você não ter gostado da história mas fazer essa comparação é simplesmente tosca. Não tem como você querer colocar 1 personagem como mero "soldado" e outro o líder que matou pra kct.
 
O streamer alanzoka acabou de terminar a playthrough dele.

Ele que eu tava assistindo tbm.

O que quebra também é a trilha sonora bicho, ta loco ... A escolha da música é perfeita pra te quebrar no final kkkk Assim como foi no "final" do RDR2.

A ND se superou, novamente, com o The Last of Us, pena que vai demorar pra termos o próximo em mãos... mais 4 ou 5 anos :magico:

Próximo jogo da ND né? Não TLoU, porque esse já deu o que tinha que dar IMHO kk Como eu disse antes no tópico, só se for pra sair um com novos personagens e outra história no mesmo universo.
 
Único review que concordo 100%

9rd4layoij651.png

4/10 pra história é sacanagem kkkk

Pra quem fechou, vejam se concordam comigo.

O storytelling "ideal" seria mais ou menos do jeito que está no gráfico abaixo:

Artboard-Copy.jpg

Se analisarmos o RDR2 por exemplo, é mais ou menos nesse ritmo. O jogo começa "devagar" pra expor a situação, apresentar personagens e tal. Antes de começarem os conflitos maiores.

E isso tem um motivo, é pra amaciar a atenção do espectador, pra ir dando o gosto de quero mais e tal.

Aí você pode me dizer "Ah, mas no primeiro TLoU a morte da Sarah é logo no começo também." Mas não dá pra comparar a morte de um personagem que conhecemos agora com a morte de um personagem que conhecemos há 7 anos e estavamos empolgados em ver de novo agora, correto? Nem vou me estender nesse ponto.

O problema da morte do Joel não é que ela aconteceu ou que foi injusta, o mundo não é justo. O problema aqui foi o timing...

Não poderia ser assim? :

1: Começamos jogando com a Abby jovem, vendo a relação dela com o pai, o jogo mostrando como o cara era gente fina e só queria ajudar todo mundo. Vamos recebendo as "dicas" sobre eles serem os vagalumes e tal, aí fica aquela dúvida sobre quem eles são e onde aquilo tá acontecendo. E cadê a Ellie e o Joel...
2: Assim como no primeiro jogo, ainda cedo temos uma morte impactante de um personagem "querido" no enredo do momento. O pai da Abby. E nos damos conta de que aquilo é no passado, vamos logo de cara o tamanho da merda que o Joel fez. Estamos no controle de uma menina sozinha, com o pai sem vida na frente dela.
3: 4 anos depois ... Estamos em Jackson com Ellie e Joel e a história deles começa daí.

Talvez pra não ficar tão na cara que seria uma armadilha, ao invés de salvarem a Abby eles poderiam salvar o Owen. Ele levaria eles pra cabana igual, e aí apareceria a Abby. E na hora reconheceriamos a menina que perdeu pai e amigos, agora frente a frente com o cara que fez tudo aquilo, o Joel.

Creio que só esse mudança na ordem de apresentação dos fatos já daria um feeling bem mais intenso e adequado para o começo.

Mas enfim, de forma alguma o conteúdo da história é ruim, acho que ele só foi apresentado num timing ruim. Mas depois da metade do jogo, fica tudo mais interessante.
 
A OST de Gustavo Santaolalla tá tão boa quanto a do primeiro jogo?

Esse cara é um gênio, Babel e Brokeback Mountain são dois filmes em que a música dele é marca registrada.
 
A Abby e a Allie, primeiro no Cinema, juro que achei que a ND ia me fazer matar a Ellie e/ou a Abby e eu pensando "PQP ND não faz isso comigo por favor, não quero matar ela nem a Abby" e depois no final, eu suei frio e até fiquei com as mãos tremendo com a forma como eles terminaram...

O jeito que a Abby ficou depois de meses presa trabalhando para aqueles malditos dos Rattlers, PQP, foi chocante ao extremo, e a atuação, os olhos das duas, o estado fisico das duas brigando no mar...[

O que eu adorei, e também foi um alívio, foi que a Allie ao lembrar do Joel, não o Joel torturado mas o Joel que cuidou dela ela não conseguiu matar a Abby, acho que, como a ND mostrou no epílogo, ela decidiu que era melhor tentar perdoar a Abbie da mesma forma que ela disse que tentaria perdoar o Joel por não ter deixado os Fireflies fazerem a cirurgia e matar ela.

E agora esperar alguns anos pelo The Last of Us Part 3 que o Drunkman disse que vai querer fazer



Se fizerem o 3 eu gostaria que fosse focada na história dos vagalumes, desde o ponto de vista do início do surto até depois da história do 2.
 
Terminei o jogo agora....ainda estou na adrenalina ou empolgação da história...posso dizer que adorei tudo, principalmente o final !

Que jogo...fantástico !
 
O streamer alanzoka acabou de terminar a playthrough dele.

E essa foi a reação dele:
Podem ver, não tem spoiler. O único "spoiler" é a música dos créditos (que não é diferente do que tem no jogo).


Cara que clipe foda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A OST de Gustavo Santaolalla tá tão boa quanto a do primeiro jogo?

Esse cara é um gênio, Babel e Brokeback Mountain são dois filmes em que a música dele é marca registrada.

Eu diria que está até melhor.

Inclusive botaram ele dentro do jogo. Bela homenagem, mais do que merecido.
 
Também estou muito curioso pra ler quais são as criticas que a galera ta fazendo e porque dividiu tanto os fãs... Suspeito de uns pontos mas não faço a ideia se realmente são. O engraçado é ver um monte de Youtuber que NÃO SABE fazer analise [não to dizendo isso por conta de TLOU, tem gente que via analise e achava uma merda há anos, tipo Sidão do Game (já pode ter melhorado, não sei)) fazendo, cagando regra e tudo, pra ver se existe ou não um fundamento, pretendo tirar um dia depois de zerar pra me atualizar em tudo e dai sim partir pro newgame+;
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

3h30min de jogo aqui e não estou acreditando no q está acontecendo com um personagem em específico... volto assim que me recuperar.
Pois é meu caro [o conteudo a seguir NÃO É spoiler pra você]

Eu também fiquei em choque... Quando aconteceu a cena, eu pausei o jogo no meio da cutscene e parei de jogar por sei lá, uns 5 minutos enquanto processava o acontecido. Na real, eu estava um pouco "anestesiado", é muito comum em jogos, principalmente se você não ta vendo parte da violencia, nego apanhar e do nada retornar, então tava tranquilo... Mas quando mostrou a Ellie implorando pra ele levantar, toda a expressão facial dela e do Joel, cara, pensei "FODEU PQP", sério, corajoso e marcante, só digo isso
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo