[PS4] The Last of Us - Part II [ TÓPICO OFICIAL ]

O que achou do de The Last of Us Part II?


  • Total de votos
    288
  • Enquete Fechada .
Eu queria que eles explorassem muito mais a relação linda que foi criada no primeiro jogo entre a Ellie e o Joel. Indo mais na direção do porque ela é imune também.
Essa história de vingança já é super batida, temos isso em milhares de filmes e jogos, o ser humano só consegue enxergar o próprio nariz, ainda mais em um mundo pós-apocalítico , isso tudo não é nada novo.
Pois bem, já que a história é essa vamos seguir: O pai da Abby era um bostão que iria matar uma criança sem o concentimento da mesma, a Ellie nunca disse antes da cirurgia que era a favor daquilo até porque só souberam que seria fatal depois , com ela inconsciente.
Depois da morte do Joel, a gameplay com a Ellie é extremamente chata e monotona, nada de interessante acontece. Com a Abby , começa a ação do jogo. Ela que sempre caçou todos os Scars, odiava eles, vira amiga quase irmã de duas pessoas pois ambas foram emboscadas. Em pouquíssimo tempo ela confia numa ex-scar , logo a Top Scar Killer. A irmã da Lev é totalmente descartável na história também, acrescentou em absolutamente nada, só para botar um pouco de drama pra tentar fazer o player simpatizar com a Abby.
Só que tem um ponto, a Abby poderia ter matado a Ellie e o Tommy 2 vezes, ela resolveu liberá-los em ambos, o objetivo dela era unicamente matar o Joel. A Ellie percorreu a cidade inteira atrás dela , matou todos os amigos dela atrás de vingança pelo Joel.
No final quando achamos que terminou o jogo e ela está na fazenda, o Tommy aparece todo ferrado pedindo para ela ir atrás da Abby novamente? Como assim ? Ele não lembra que se eles estão vivos é porque a Abby deixou? Perderam duas vezes e ainda vão em busca da vingança pelo Joel? Depois de ter matado absolutamente todo mundo ao redor da Abby?
Pois bem, ela decide ir , abandona a família pela maldita vingança. Chega lá toda quebrada e em uma questão de segundo decide deixar a "antagonista" ir embora, a troco de que? Tudo isso pra nada, perdeu dois dedos para absolutamente nada.
Pra piorar, as únicas cenas do Joel que tivemos foram cenas tristes que nos fizeram lembrar em como ele era um personagem foda e bem construido. Também não era nenhum santo, matou todo mundo no hospital mas como ele mesmo disse, faria tudo de novo, pela filha dela, Ellie.

Finalizando, não achei um jogo péssimo, é lindo, tem cenas sensacionais como a dele contando a verdade, a cena no final dele tocando violão e conversando com Ellie dizendo que faria tudo igual.

Não é um jogo ruim mas a mim não convenceu.Achei uma história descartável, se fosse pra fazer assim, era melhor ter terminado no 1 que foi excepcional.

Discordo de vários pontos, o principal: a relação de Joel e Ellie já foi bem explorada no 1, fazer a mesma coisa no 2 daí sim seria repetição. A questão da imunidade sim poderia ser melhor explorada. E se tu for pensar a história do 1 também é super batida, basta ver o filme Filhos da Esperança que é uma das inspirações do jogo.
 
Eu queria que eles explorassem muito mais a relação linda que foi criada no primeiro jogo entre a Ellie e o Joel. Indo mais na direção do porque ela é imune também.
Essa história de vingança já é super batida, temos isso em milhares de filmes e jogos, o ser humano só consegue enxergar o próprio nariz, ainda mais em um mundo pós-apocalítico , isso tudo não é nada novo.
Pois bem, já que a história é essa vamos seguir: O pai da Abby era um bostão que iria matar uma criança sem o concentimento da mesma, a Ellie nunca disse antes da cirurgia que era a favor daquilo até porque só souberam que seria fatal depois , com ela inconsciente.
Depois da morte do Joel, a gameplay com a Ellie é extremamente chata e monotona, nada de interessante acontece. Com a Abby , começa a ação do jogo. Ela que sempre caçou todos os Scars, odiava eles, vira amiga quase irmã de duas pessoas pois ambas foram emboscadas. Em pouquíssimo tempo ela confia numa ex-scar , logo a Top Scar Killer. A irmã da Lev é totalmente descartável na história também, acrescentou em absolutamente nada, só para botar um pouco de drama pra tentar fazer o player simpatizar com a Abby.
Só que tem um ponto, a Abby poderia ter matado a Ellie e o Tommy 2 vezes, ela resolveu liberá-los em ambos, o objetivo dela era unicamente matar o Joel. A Ellie percorreu a cidade inteira atrás dela , matou todos os amigos dela atrás de vingança pelo Joel.
No final quando achamos que terminou o jogo e ela está na fazenda, o Tommy aparece todo ferrado pedindo para ela ir atrás da Abby novamente? Como assim ? Ele não lembra que se eles estão vivos é porque a Abby deixou? Perderam duas vezes e ainda vão em busca da vingança pelo Joel? Depois de ter matado absolutamente todo mundo ao redor da Abby?
Pois bem, ela decide ir , abandona a família pela maldita vingança. Chega lá toda quebrada e em uma questão de segundo decide deixar a "antagonista" ir embora, a troco de que? Tudo isso pra nada, perdeu dois dedos para absolutamente nada.
Pra piorar, as únicas cenas do Joel que tivemos foram cenas tristes que nos fizeram lembrar em como ele era um personagem foda e bem construido. Também não era nenhum santo, matou todo mundo no hospital mas como ele mesmo disse, faria tudo de novo, pela filha dela, Ellie.

Finalizando, não achei um jogo péssimo, é lindo, tem cenas sensacionais como a dele contando a verdade, a cena no final dele tocando violão e conversando com Ellie dizendo que faria tudo igual.

Não é um jogo ruim mas a mim não convenceu.Achei uma história descartável, se fosse pra fazer assim, era melhor ter terminado no 1 que foi excepcional.

Sua analise tem coerência, mas permita-me refletir em alguns pontos

Durante o jogo, a relação da Ellie e do Joel é explorada, não muito como também eu queria, mas infelizmente foi desgastada devido a mentira do Joel e a descoberta da vdd pela Ellie.

Histórias de vingança são meu temos preferidos, e acho que a ND explorou de uma forma excelente essa questão, mostrando os atos e consequências

Não achei o Pai de Abby um bostão. Era um cirurgião e a unica pessoa que poderia criar uma vacina a partir de estudos do cérebro de Ellie. Deve ter visto muita merda tb e mostra que sentia culpa de matar uma criança para um bem maior (Mas eu sou Team Joe e matei ele com o lança chamas no primeiro)

A morte do Joel é pesada, e em mim, atiçou um desejo de sangue. É f0da matar um personagem assim. Adoraria vê um jogo com o Joel e Tommy quando eram assassinos.

Achei excelente o gameplay da Ellie. O Banco (não obrigatório), o metrô e o hospital são exemplos de como fazer um jogo.

Eu já o começo do gameplay da Abby chato e não tava curtindo o personagem (tb pelo o que ela fez com o Joel)mas ae vc vê o lado da história dela. Treinou a vida inteira por vingança, não deu bolsa pro Owen, afetou as amizades com seu jeito violento. E foram duas crianças que ajudaram ela abrir os olhos, junto com a história do Owen, que recusou de matar o velho que desistiu da vida.

E com isso a história dela começa a ficar interessante. A parte do medo de altura e a do hospital, meu deus........doido pra jogar de novo

Ae vem para o primeiro desfecho que a Abby deixa a Ellie viver depois de ter matado todos os amigos dela. Se fosse a Abby do começo do jogo, ia faltar taco pra cabeça da Ellie e da Dina, mas ela foi a primeira a acordar que não tem sentido mais

Mas ae não teve desfecho da Ellie, que não dorme e não come , sentindo culpa pelo que aconteceu com o Joel e com sede de sangue

Ae pra mim é a melhor parte do jogo

Ellie invoca a Lara Croft,e vai pra cima dos repteis , que pra mim é o pior grupo que já vi em um jogo, pelo o que vc vê e lê no cenário. Imagino o que a Abby sofreu na mão desses caras.

E ae o desfecho final

Acho que foi a primeira vez que fui pra cima de um chefe final sem vontade. Só queria que a luta acabasse rápido e aquele desespero. Ae vem a decisão da Ellie de deixar a Abby viver e encerrar esse ciclo de vigança. Mas isso lhe custou a família, amigos, violão e acho que um pouco da sanidade.

O 1 é excelente jogo, mas o 2 superou o mesmo em tudo

Fica ae minha opinião
 
Amazon entregou hoje o meu pedido. Acho que não faço mais pré-venda lá. Apesar dos spoilers que eu levei até hoje, chegou a hora de desfrutar está belezinha!
 
Coerente sim

qvzs8xi7w9651.jpg
Vendo assim até parece que no TLOU1 não teve um pequeno quebra pau até que ambas as partes se entendessem naquele momento :haha3: sem falar
que eram só os dois no lugar, não como no TLOU2 que era uma galera...
 
Nem vou jogar este jogo hoje.
Tenho medo de terminar e sentir um vazio enorme.
Prefiro acreditar que "amanhã terá mais"
 
2h37m de jogo aqui e como passou rapido, e que jogo é esse? Estou a caminho de Seattle, os cenários são maravilhosamente lindos. ND fazendo um trabalho primoroso mesmo.
 
Uma coisa que eu adoro no gameplay

da Abby: essa diferença de ambientação. Na Ellie, como o objetivo é a vingança, a gente encontra muito mais inimigos humanos pelo caminho, com a Abby que já teve sua tão sonhada vingança, dá pra ver que aos poucos sua trajetória que antes era de caçadora, acaba virando da caça. Ela constantemente tem encontros muito mais frequentes com infectados do que com humanos. Eu detesto enfrentar infectados desde o 1, porque os cenários são sempre escuros e isso deixa minha glicose lá em cima, pela tensão gerada no meu corpo enquanto jogo, mas o gameplay da Abby contra esses bichos é quase cinematográfico. Puta merda, a cena final do hospital, achei fantástica.
 
Vendo assim até parece que no TLOU1 não teve um pequeno quebra pau até que ambas as partes se entendessem naquele momento :haha3: sem falar
que eram só os dois no lugar, não como no TLOU2 que era uma galera...

E qual a garantia que Joel tinha que chegando lá só teria Sam e Henry?
 
2h37m de jogo aqui e como passou rapido, e que jogo é esse? Estou a caminho de Seattle, os cenários são maravilhosamente lindos. ND fazendo um trabalho primoroso mesmo.

Calma, quando chegar o dia 2 tu vai ver.
Eu fiquei sem acreditar que aquilo estava rodando no PS4.

SCREENS EM 4K - GAMEPLAY
Eb-Kmf-H-Wk-AAQBFS.jpg

Eb-Kmhrk-WAAAd-Cv-I.jpg

Eb-Kmje-KXg-AIbt-OL.jpg

Eb-Kn-Nlh-WAAItn-R7.jpg
 
Calma, quando chegar o dia 2 tu vai ver.
Eu fiquei sem acreditar que aquilo estava rodando no PS4.

SCREENS EM 4K - GAMEPLAY
Eb-Kmf-H-Wk-AAQBFS.jpg

Eb-Kmhrk-WAAAd-Cv-I.jpg

Eb-Kmje-KXg-AIbt-OL.jpg

Eb-Kn-Nlh-WAAItn-R7.jpg
Teve uma parte perto do final que eu fiquei espantado. Vi que ghost of tsushima não é impossível
 
E qual a garantia que Joel tinha que chegando lá só teria Sam e Henry?
Presta atenção nesse trecho:


5:19:14
Em TLOU2 teve nada disso.
 
MANO, MANO, MANO... QUE JOGO CARALHUDO DO CARALHO DA CACETA TODA. PQP.

O gameplay com a Abby começa fraquinho, depois evolui absurdamente e agora na ilha tá no ápice, pqp, parece que tô jogando um filme foda. As cenas são demais, pqp. Isaac filho da puta! A forma como ela percebe que sempre lutou por um bando de extremista. Caralho, que história triste dessas personagens.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aquilo que ela fala pro Lev quando ele diz que aquela era a gente dela...

Arrepiei. Se foder.
 
Home office concluído. Partiu jogatina. :banderas:
 
Presta atenção nesse trecho:


5:19:14
Em TLOU2 teve nada disso.

Joel e Tommy não tinham tempo de discutir o que fazer.
Melhor argumentar o pq eles disseram os nomes verdadeiros. É mais louvável
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

MANO, MANO, MANO... QUE JOGO CARALHUDO DO CARALHO DA CACETA TODA. PQP.

O gameplay com a Abby começa fraquinho, depois evolui absurdamente e agora na ilha tá no ápice, pqp, parece que tô jogando um filme foda. As cenas são demais, pqp. Isaac filho da puta! A forma como ela percebe que sempre lutou por um bando de extremista. Caralho, que história triste dessas personagens.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aquilo que ela fala pro Lev quando ele diz que aquela era a gente dela...

Arrepiei. Se foder.
Só de lembrar, dá vontade de jogar novamente
 
Joel e Tommy não tinham tempo de discutir o que fazer.
Melhor argumentar o pq eles disseram os nomes verdadeiros. É mais louvável
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Só de lembrar, dá vontade de jogar novamente

Existe um tópico aqui no fórum reservado pra franquia de forma geral? Assim que eu terminar esse, voltarei a zerar o 1, com novas estratégias. É legal debater a história e até alguns ester eggs da série de forma geral.
 
Joel e Tommy não tinham tempo de discutir o que fazer.
Melhor argumentar o pq eles disseram os nomes verdadeiros. É mais louvável

Tbm acho... pra falar a verdade nao achei tao absurdo assim eles terem aceitado ir com ela sendo que estavam os 3 lutando contra uma FUCKING horda dentro de uma casa e era a única opção possível.

Fora que os nomes, sem me lembro bem o Tommy fala o nome do Joel quando estavam ainda só os 3, e ela já sabe ali quem ele era
 
Calma, quando chegar o dia 2 tu vai ver.
Eu fiquei sem acreditar que aquilo estava rodando no PS4.

SCREENS EM 4K - GAMEPLAY
Eb-Kmf-H-Wk-AAQBFS.jpg

Eb-Kmhrk-WAAAd-Cv-I.jpg

Eb-Kmje-KXg-AIbt-OL.jpg

Eb-Kn-Nlh-WAAItn-R7.jpg
como vê essa contagem de dias?

edit: achei!
 
Última edição:
Jogando aqui e me deparei com um mini bug no save, fiquem atentos.

Fui retomar de onde parei ontem no meu save MANUAL, e apesar de voltar do local exato, por precaução voltei à redondeza e todos itens que já HAVIA coletado ANTES de salvar estavam lá de novo... tive que coletar tudo novamente. É uma parte na neve bem no comecinho....Imagine se eu não verificasse... iria perder todo o progresso dos coletados.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo