[PS4] The Last of Us - Part II [ TÓPICO OFICIAL ]

O que achou do de The Last of Us Part II?


  • Total de votos
    288
  • Enquete Fechada .
Quem já zerou pode me ajudar a dizendo se falta muito aqui? Se faltar vou deixar para jogar no FDS.

Estou na parte que já fui para fazenda, o Thommy chegou lá e falou que Ellie deveria se vingar! Já joguei com a Abby e o Lev e já fui capturado pelos caras lá! Agora estou com a Ellie em Santa Barbara indo para casa que a Abby foi capturada!


Falta muito?
Tá quase, vai chorar
 
Cheguei na parte final do jogo, tristeza bateu forte agora porque certamente o final será triste pra caralho. Porra, tô muito triste, caras. :bua:
 
Comecei a jogar no sabado este jogao!

Sem sombra de duvidas o jogo mais belo e imersivo da geração!

O Joel nao merecia essa morte tao cruel e humilhante 😭
 
A revista com o detonado completo do jogo que ganhei de dia dos namorados chega amanhã eu acho, nem joguei hoje pra deixar pra zerar de novo com ela em mãos.
 
A revista com o detonado completo do jogo que ganhei de dia dos namorados chega amanhã eu acho, nem joguei hoje pra deixar pra zerar de novo com ela em mãos.

Detonado de TLoUs 2...
 
Última edição:
32h26m de jogo e ESSE JOGO NÃO ACABA?

Cara, da parte em que a Ellie tá no celeiro e toma um flash do Joel, dai em diante, meus amigos, foi difícil conter a emoção, foi um misto de sensações. Eu estava, de certa forma feliz por ela estar em um lugar como aquele, aparentemente em paz. Mas aí começou tudo aquilo e eu pensei se estaria ou não no final.
A briga dela com a Abby, eu querendo controlar ela e sem poder, que sensação ruim. Entendo o lado da Abby e suas motivações, talvez faria o mesmo, mas porra, Joel estava já marcado na memória de todos, ela tem que se f****!!
Enfim, já peguei a metralhadora e parei na parte do Resort. Amanhã eu encerro essa história. :feelbad::okay:


Acabei de chegar nos cicatrizes , falta mto?

Cara, falta muuuuuuuuuuuuito ainda. MUITO mesmo.
 
Quem já zerou pode me ajudar a dizendo se falta muito aqui? Se faltar vou deixar para jogar no FDS.

Estou na parte que já fui para fazenda, o Thommy chegou lá e falou que Ellie deveria se vingar! Já joguei com a Abby e o Lev e já fui capturado pelos caras lá! Agora estou com a Ellie em Santa Barbara indo para casa que a Abby foi capturada!


Falta muito?
Diria que tu ainda tem 1:30h de gameplay.
 
Eu fiquei bem supreso de saber que em pleno 2020 ainda existe revista de detonado
 
Terminei o Game com 34hrs... Caraaaa que jogo top PQP. Só digo uma coisa com tudo que aconteceu no Game...

#TeamAbby


Certeza que irei jogá-lo no PS5.

Pqp não acredito que o game terminou...😭
 
Que jogaço senhores, que Jogaço

O jogo fez exatamente o que eu mais temia, no final não querer a vingança da Abby, achando desnecessário aquela briga final e torcendo pra ambas sairem vivas, no final a vingança só nos mostrou que não valeu a pena de ambos os lados, muito legal essa divisão de histórias e interligando o final, conhecemos 2 mundos e suas motivações, isso aliado com uma jogabilidade muito fluída e bem feita. Jogaço!!!


Único bug que tive foi quanto ao Álcool e o Trapo, a grande maioria que eu coletava não entrava no inventário, isso começou da metade pro final do jogo, não me chegou a atrapalhar muito, apenar tive que administrar melhor os itens

Uma dúvida sobre platina, como ficou muita coisa pra trás, é só rejogar os capitulos e pegar os colecionáveis? porque vai precisar também começar um novo jogo + né, pra melhoria total dos personagens e armas, então a ordem pode ser fazer 100% nos capitulos e depois partir pro novo game?
 
Vou jogar mais uma semana, se não zera, vou dar um tempo, estou na parte que o japa vai pro saco

Vou dar um tempo e continuar no dia seguinte :bwahaha:
 
Ainda não cheguei na parte de jogar com Abby que me faça ser #teamabby...mas fiquem lembrados que o Joel do TLoU 1 matou a galera e resgatou a Ellie, pois a Marlene deixou claro que seria uma tentativa de achar a cura através da extração da parte lá no cérebro da Ellie...

Ou seja, não era 100% conseguir extrair a possível cura como tbm provavelmente a Ellie morreria durante procedimento, fora que Joel levou uma coronhada quando tentou impedir isso quando Marlene diz.

Só estou querendo dizer:

Imagina você pai/padastro etc, saber que sua filha pode morrer por algo que talvez não funcione. Será que seria moleza decidir isso mesmo?

De todo modo, não cheguei nessa parte da Abby. Quem sabe mudo de ideia.

Até.
 
Eu fiquei bem supreso de saber que em pleno 2020 ainda existe revista de detonado

Ainda deve ter alguma revista usando o termo "debulhado".

Tem sim, só que a procura é baixa hoje em dia porque a maior parte das pessoas quando querem platinar algo e estão com dificuldade de achar algo, recorrem a vídeos. Como não suporto ter que ficar toda hora olhando um celular com o jogo pausado, sempre preferi leitura. Editora Europa tem as melhores coisas desse tipo, minha mina comprou a do TLOU 2 lá e mês passado eu comprei o guia de colecionador do RDR 2 por lá (fantástica a qualidade dele).
 
Ainda não cheguei na parte de jogar com Abby que me faça ser #teamabby...mas fiquem lembrados que o Joel do TLoU 1 matou a galera e resgatou a Ellie, pois a Marlene deixou claro que seria uma tentativa de achar a cura através da extração da parte lá no cérebro da Ellie...

Ou seja, não era 100% conseguir extrair a possível cura como tbm provavelmente a Ellie morreria durante procedimento, fora que Joel levou uma coronhada quando tentou impedir isso quando Marlene diz.

Só estou querendo dizer:

Imagina você pai/padastro etc, saber que sua filha pode morrer por algo que talvez não funcione. Será que seria moleza decidir isso mesmo?

De todo modo, não cheguei nessa parte da Abby. Quem sabe mudo de ideia.

Até.
Calma que você nem deve ter chegado na metade da história. :haha:
Eu não fiquei #teamAbby, mas no fim não achei ela muito diferente do Joel e "entendi" ela.
O Joel "salvou" a Ellie, mas "como" ele salvou, e o que ele fazia antes dela que é o problema aqui.
 
Calma que você nem deve ter chegado na metade da história. :haha:
Eu não fiquei #teamAbby, mas no fim não achei ela muito diferente do Joel e "entendi" ela.
O Joel "salvou" a Ellie, mas "como" ele salvou, e o que ele fazia antes dela que é o problema aqui.
Como eu disse. Não tenho decisão ainda. Só estou lembrando desses fatos. :haha:

Estou em 45% eu acho ainda.

Muita coisa para frente. Vamos ver qualé disso tudo ainda. Hehe.

Não vi seu spoiler. :confused:
Até.
 
Na semana de lançamento do part II eu rejoguei o primeiro, meti um tirão de 12 na cara do indivíduo :bwahaha: :bwahaha:
Já terminei o primeiro umas 8 vezes, desde a segunda virada sempre guardei 3 tiros de 12 pra usar naquela sala de operações kkk
 
Ontem atravessei uma parede que me deu visão além do alcance no jogo
Nota: Tem "spoiler" do que tá acontecendo por volta de 20h de jogo

Clipe da Twitch
 
32h26m de jogo e ESSE JOGO NÃO ACABA?

Cara, da parte em que a Ellie tá no celeiro e toma um flash do Joel, dai em diante, meus amigos, foi difícil conter a emoção, foi um misto de sensações. Eu estava, de certa forma feliz por ela estar em um lugar como aquele, aparentemente em paz. Mas aí começou tudo aquilo e eu pensei se estaria ou não no final.
A briga dela com a Abby, eu querendo controlar ela e sem poder, que sensação ruim. Entendo o lado da Abby e suas motivações, talvez faria o mesmo, mas porra, Joel estava já marcado na memória de todos, ela tem que se f****!!
Enfim, já peguei a metralhadora e parei na parte do Resort. Amanhã eu encerro essa história. :feelbad::okay:




Cara, falta muuuuuuuuuuuuito ainda. MUITO mesmo.
Maravilha, vou terminar esse jogo daqui a 1 mês mesmo :banderas: :notbad:
 
Ainda não cheguei na parte de jogar com Abby que me faça ser #teamabby...mas fiquem lembrados que o Joel do TLoU 1 matou a galera e resgatou a Ellie, pois a Marlene deixou claro que seria uma tentativa de achar a cura através da extração da parte lá no cérebro da Ellie...

Ou seja, não era 100% conseguir extrair a possível cura como tbm provavelmente a Ellie morreria durante procedimento, fora que Joel levou uma coronhada quando tentou impedir isso quando Marlene diz.

Só estou querendo dizer:

Imagina você pai/padastro etc, saber que sua filha pode morrer por algo que talvez não funcione. Será que seria moleza decidir isso mesmo?

De todo modo, não cheguei nessa parte da Abby. Quem sabe mudo de ideia.

Até.

No primeiro jogo, era certeza que a Ellie iria morrer, o cara teria que abrir a cabeça da menina, tirar o negócio que estava completamente "entranhado" (esqueci o nome) e talvez com aquilo eles poderiam, quem sabe, fazer uma engenharia reversa pra talvez conseguir criar uma vacina.

Mas sabe de uma coisa? Se eu tivesse passado pelo o que o Joel passou, perdendo a filha dele da forma que perdeu, depois atravessando o país com a menina, se apegando e considerando ela como filha, nem a pau eu aceitaria sacrificar ela também, que o mundo se exploda, quem sobreviver, sobreviveu, quem não sobreviver e for morto por algum clicker, culto religioso, grupo canibal ou escravista que se lasque, eu cuidaria da menina.

Uma coisa é você sacrificar a sua própria vida, é sua escolha, outra é aceitar que uma criança seja sacrificada em nome de um talvez, ou mesmo uma certeza.

Sobre o Part II

cara compreendo o lado da Abby, da Ellie e do Joel.
Eu também ficaria com "sangue no olho" querendo matar quem matou meu pai, o que eu achei FDP da Abby foi a forma como ela matou o Joel e ainda fez a Ellie assistir, o irmão dele eles deixaram inconsciente, porque não fizeram isso com a Ellie? Eles sabiam que a menina era inocente.

Que a Abby desse uma pancada na Ellie pra desacordar ela, desse um tiro na cabeça do Joel e acabou, ou desse um jeito de ele morrer durante a fuga deles quando a Horda chegou, seria "justiça poética" deixar o Joel ser morto pela Horda já que ele não permitiu que a Ellie fosse morta pra tentar criarem uma vacina.

Entendo que a forma como os escritores da ND decidiram matar o Joel foi pra ter o maior impacto possivel e mostrar como o desejo de vingança torna a pessoa mais inocente em um monstro, e mostra como isso acaba com a pessoa se ela tiver um minimo de humanidade ainda, só ver o que a Ellie passou, matou meio mundo e não conseguia se ver livre daquele inferno mesmo depois de ter voltado pra casa com a Dina.
Aconteceu com o Joel quando perdeu a filha dele.
Aconteceu com a Abby quando perdeu o pai.
Aconteceu com a Ellie quando perdeu o Joel, que era a única família que ela já teve na vida (antes da Dina e do JJ) e em um péssimo momento pois ela ainda estava tentando perdoar ele.



Enfim, da pra ter muitas conversas sobre ética e moral com esses dois jogos.
 
Última edição:
No primeiro jogo, era certeza que a Ellie iria morrer, o cara teria que abrir a cabeça da menina, tirar o negócio que estava completamente "entranhado" (esqueci o nome) e talvez com aquilo eles poderiam, quem sabe, fazer uma engenharia reversa pra talvez conseguir criar uma vacina.

Mas sabe de uma coisa? Se eu tivesse passado pelo o que o Joel passou, perdendo a filha dele da forma que perdeu, depois atravessando o país com a menina, se apegando e considerando ela como filha, nem a pau eu aceitaria sacrificar ela também, que o mundo se exploda, quem sobreviver, sobreviveu, quem não sobreviver e for morto por algum clicker, culto religioso, grupo canibal ou escravista que se lasque, eu cuidaria da menina.

Uma coisa é você sacrificar a sua própria vida, é sua escolha, outra é aceitar que uma criança seja sacrificada em nome de um talvez, ou mesmo uma certeza.

Sobre o Part II

cara compreendo o lado da Abby, da Allie e do Joel.
Eu também ficaria com "sangue no olho" querendo matar quem matou meu pai, o que eu achei FDP da Abby foi a forma como ela matou o Joel e ainda fez a Ellie assistir, o irmão dele eles deixaram inconsciente, porque não fizeram isso com a Ellie? Eles sabiam que a menina era inocente.

Que a Abby desse uma pancada na Ellie pra desacordar ela, desse um tiro na cabeça do Joel e acabou, ou desse um jeito de ele morrer durante a fuga deles quando a Horda chegou, seria "justiça poética" deixar o Joel ser morto pela Horda já que ele não permitiu que a Ellie fosse morta pra tentar criarem uma vacina.

Entendo que a forma como os escritores da ND decidiram matar o Joel foi pra ter o maior impacto possivel e mostrar como o desejo de vingança torna a pessoa mais inocente em um monstro, e mostra como isso acaba com a pessoa se ela tiver um minimo de humanidade ainda, só ver o que a Ellie passou, matou meio mundo e não conseguia se ver livre daquele inferno mesmo depois de ter voltado pra casa com a Dina.
Aconteceu com o Joel quando perdeu a filha dele.
Aconteceu com a Abby quando perdeu o pai.
Aconteceu com a Ellie quando perdeu o Joel, que era a única família que ela já teve na vida (antes da Dina e do JJ) e em um péssimo momento pois ela ainda estava tentando perdoar ele.



Enfim, da pra ter muitas conversas sobre ética e moral com esses dois jogos.
Exato, a morte dela era certa, agora a vacina era incerto, tudo conspira contra.
Por isso eu falo, se observar pelo lado do personagem, ele fez a única escolha possível. Ele não ia aceitar ter chegado ali e perder tudo novamente.

Sobre o Part II:
E é realmente um ciclo, enquanto a pessoa tiver pra quem voltar, sempre haverá alguém pra se vingar.
E eu vi uma galera falando que como o primeiro, "a jornada foi em vão".
Cara, é só entender que você só tem a perder com a vingança.
A Abby fez sua vingança e perdeu todos os seus amigos. A Ellie foi atrás, (e claro, ela tinha o assunto atormentando ela) e perdeu em parte uma ligação forte com Joel que era a música. E talvez perdeu até a Dina. (Pra mim ainda não faz sentido as teorias de que elas voltaram.)
Com a Ellie "quebrando" o ciclo, a Abby agora tem o Lev e provavelmente encontraram os Fireflies. E a Ellie tem pra quem voltar se ela quiser.

Ah meldels, vou jogar de novo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo