The Last Remnant - [ TÓPICO OFICIAL ]

FireBR, to no BR 58 e apesar de não ter dificuldade pra seguir nas quests, não consegui matar o Bai Ze lá em Crookfen, então tava querendo fazer um grind de stats por algumas horas pra ficar mais forte. Onde vc sugere que eu faça isso?
Atualmente posso usar 15 chars, então fica muito dificil encontrar inimigos desafiadores.. logo, me surgiu uma pergunta: Se eu usar apenas uma Union com o Rush e mais 3 carinhas, o resto da galera q fica na reserva vai ganhar stats tbm?

E outra coisa. Vc sabe algum método pra aprender weapon arts mais rapido? Seria usando ataque simples, combat, mystic.. ou é apenas com o tempo de uso da arma msm?

Vlww!!
 
Complicado Leo :p

Bai Ze é um inimigo CHATO de matar. Muito HP e apelão demais.

Para subir as arts, faça o seguinte: pegue apenas o Rush, vá num local onde você consiga OneShot os inimigos, linke um bocado deles (cuidando pra nunca linkar demais e ser morto pelo excesso de golpes), e use artes feito doido. Procure fazer muitas chains e sempre use as artes que deseja subir.

Caso preciso, bloqueie as que já tem nível alto e libere apenas as fracas. Assim você sobe elas facilmente, e os líderes de reserva eventualmente também vão aprender. Equipe-se com itens que deêm AP e Initial AP, assim você não precisa usar o comando Attack.

Ah sim, se você quiser que suas armas sejam fortalecidas (+1, +2, etc, etc), use apenas o comando Attack, que desse forma você as fortalece ;)

Abraço
 
se soh o rush aprender todos aprendem tb?sem eles estarem lutando?

ontem achei mais uma missao secreta nas catacumbas,ganha um montaum de itens raros se matar o boss,eh o mesmo ke lutamos antes de enfretarmos o jagger,soh q branco

outra missao secreta nas muralhas do heroismo, a outra fica agora esqueci o nome,mas ainda faltam umas 30 missoes das irmandades
 
As Guild Tasks são relativamente fáceis, com excessão das que pedem para matar algum monstro raro. As vezes demoram séculos para dar spawn.

Missões secretas existem de monte, o complicado é achá-las.

Uma que eu quero fazer é enfrentar os Enlightened Seven, que são os 7 chefes das 6 bases em sequencia. Você os encontra nas Catacombs. Não faço idéia de como e nem quando eles aparecem, só sei que existem. Não li nada a respeito para não estragar o jogo para mim, porque ainda não terminei ele ;)
 
Quer dizer que so tenho que atravessar o mapa? so isso? mais eu ja fiz isso e o David continua me pedindo a mesma coisa. Eu ja abri essas duas cidades GHOR e NAGAPUR. Esse pedido do DAVID nao é uma quest?
 
Muuuito obrigado FireBR.... parei de linkar os monstros no BR 46, e aprendi Vivification Herb com pelo menos 1 de cada equipe... e agora estou sentindo que o jogo ficou um pouco mais facil...

Acabei de passar lá dos Aqueducts (Gates of Hell, Jager and Lob Omen) sem tanta dificuldade... :thumbs_up

eh, se a 99% dos jogaores, inclusive eu, soubesse desse negoco dos stats antes de comecar o primeiro jogo nao ficariam linkado mil monstros pra lutar...

É verdade...

Quer dizer que so tenho que atravessar o mapa? so isso? mais eu ja fiz isso e o David continua me pedindo a mesma coisa. Eu ja abri essas duas cidades GHOR e NAGAPUR. Esse pedido do DAVID nao é uma quest?

Pelo que eu entendi, você só precisa ir para NAGAPUR... é isso que o David quer...
 
anda ocorrendo um erro comigo,kuando coloc o jogo,meu pc trava e aparece uma tela azul falando q deu um erro de memoria interna,pensei q fosse temperatura,mas coloco o cooler em 100%,nao faco a minima ideia do q seja,antes meu sistema era diferente,apos ter mudado pro icore q comecou a dar isso,antes usava amd ,alguem poderia me iluminar?

detalhe importante,a placa fica coladinha com a placa de som,mas acho q isso nao influencia,imagino q possa ser a fonte mas ela tem o selo sli .

desde ja agradeco
 
Humm saquei.. mas tava falando das weapon arts.. queria aprender elas logo.. vc conhece algum jeito? Chegou a aprender alguma esse tempo q tem jogado? To mto afim de aprender Snowfall com a katana (Rush), e Temblor com o staff (McGrady)!
Essas aqui ó:

One-handed:

Cross Slice - Sword
Requiem - Sword
Helm Split - Katana
Snowfall - Katana
Reverse Delta - Axe
Log Splitter - Axe
Crushing Hit - Mace
Rock Crusher - Mace

Two-Handed

Flèche - Spear
Heaven Pierce - Spear
Crush - Staff
Temblor - Staff

Fonte: http://lastremnant.wikia.com/wiki/Combat_Arts
 
Eu gostaria de saber se os chefes das DLCs do console tem na versão pra pc
eles seriam:
Demigod
Lost Remnant
Enlighted Conqueror

valews
 
Que eu saiba, todo o conteúdo DLC está disponivel por Default no PC, além de algumas adições e melhoramentos no jogo. A versão PC também é mais difícil (bosses com mais HP, etc, etc, etc).
 
Aff.. q lixo.. esse dragão Zé é apelão d+! Já dei Silence nele e mesmo assim ele usa Vulcanbreath 3 e Darkbreath! Usei Orphic Ward (proteção mística) e Talisman (proteção física) e msm assim tomo dano!
Um ataque físico dele (patada) deu 4.5k de dano na minha Union tanker com o Rush. Ela tinha 4.8k e conseguiu se curar.. mas msm assim num deu..

Em comparação mato qq outro bixo em 1 turno.. máximo 2..

Tinha lido na net um "bug" com a quest de salvar uma guria lá em Crookfen e deopis de matar o Zé, desistir da quest, e voltar a fazê-la de novo pra ficar treinando no dragão Zé.. mas no nível q estou não tem condições. Até pq to usando 3 char bananadas..

Vou seguir na quest principal pra salvar a Irina e qdo eu pegar o Jorgen Djin e o Paris acho q vai dar!
 
Aff.. q lixo.. esse dragão Zé é apelão d+! Já dei Silence nele e mesmo assim ele usa Vulcanbreath 3 e Darkbreath! Usei Orphic Ward (proteção mística) e Talisman (proteção física) e msm assim tomo dano!
Um ataque físico dele (patada) deu 4.5k de dano na minha Union tanker com o Rush. Ela tinha 4.8k e conseguiu se curar.. mas msm assim num deu..

Em comparação mato qq outro bixo em 1 turno.. máximo 2..

Tinha lido na net um "bug" com a quest de salvar uma guria lá em Crookfen e deopis de matar o Zé, desistir da quest, e voltar a fazê-la de novo pra ficar treinando no dragão Zé.. mas no nível q estou não tem condições. Até pq to usando 3 char bananadas..

Vou seguir na quest principal pra salvar a Irina e qdo eu pegar o Jorgen Djin acho q vai dar!

eh pelo visto seu BR ta mto alto... eh o maior defeito do jogo esse... o kra evolui evolui e o jogo fica mais dificil... ao contrario de todos os outros jogos existentes... inscrivel...
 
Eu achei legal esse esquema dos monstros acompanharem os personagens. Senão, seria só treinar feito doido com BR baixo, depois linkar, linkar e linkar até deixar seu BR nas alturas para depois seguir com a história.

Temos de concordar que a graça desse jogo é justamente o sistema de batalha. Imagina chegar no último boss e matá-lo em 2 turnos? Eu acharia completamente sem graça.

Vou tentar o Bai Ze com meu BR baixinho, que deve estar agora em 21 ou 22, não lembro :p. Já fiz 29 das 42 quests da primeira metade do jogo, e daqui a 5 quests, farei essa que é preciso salvar a menina em Crookfen. Vamos ver se nesse BR o Bai Ze coopera. Mas Leo, não tem como cancelar a quest em que aparece o Bai Ze e refazê-la, porque o dragão só aparece depois que você falar com a menina, e depois ao sair de Crookfen, a quest acaba automaticamente.

Abraço
 
Eu achei legal esse esquema dos monstros acompanharem os personagens. Senão, seria só treinar feito doido com BR baixo, depois linkar, linkar e linkar até deixar seu BR nas alturas para depois seguir com a história.

Temos de concordar que a graça desse jogo é justamente o sistema de batalha. Imagina chegar no último boss e matá-lo em 2 turnos? Eu acharia completamente sem graça.

Vou tentar o Bai Ze com meu BR baixinho, que deve estar agora em 21 ou 22, não lembro :p. Já fiz 29 das 42 quests da primeira metade do jogo, e daqui a 5 quests, farei essa que é preciso salvar a menina em Crookfen. Vamos ver se nesse BR o Bai Ze coopera. Mas Leo, não tem como cancelar a quest em que aparece o Bai Ze e refazê-la, porque o dragão só aparece depois que você falar com a menina, e depois ao sair de Crookfen, a quest acaba automaticamente.

Abraço

ja eu penso diferente. nao eh kestao de os monstros nao acompanharem o nivel dos personagens... mas a maioria dos jogos existem monstros em varios niveis diferentes.. ou seja um personagem pode no iniciar achar dificil matar um monstro, depois de alguns niveis esse msm monstro vai fikando mais facil, mas sempre vao existir outros mais fortes, especialmente xefes... como todos os final fantasy q joguei eram assim...

o problema eh o sistema de evolucao do jogo q so sobe o BR sem subir o necessario de stats para acompanhar os monstros... q parecem alem de subir br subir stats junto... ou seja pelo menos pra mim e to vendo pra mtos jogadores mtas vezes os players q estam em desvantagem...

realmente o sistema de batalhas eh mto bom, eh o grande destaque do jogo e eh basicamente por isso q eu ainda to jogando, pq ja perdi as contas de quantas vezes fikei puto quase a ponto de xutar meu computador so por causa desse jogo apelao...
 
ae galera comecei a jogar o jogo e to totalmente perdido, comprei pensar ser um Final Fantasy, Shadow Hearts e tals.... mas é totalmente diferente...

eu estou tendo dificuldade pra saber quais teclas que sao os botoes X,Y,RL,RR e tals

e alguem poderia dar um dica? pra um iniciante
 
FireBR, eu li num forum gringo (e confirmei sem matar o Bai Ze), que se vc achar a guria, eventualmente matar o dragão, e sair pela saída sul, e não pela saída ao norte, como a menina aconselha, a quest é cancelada. Dae é só voltar na cidade e pegar a quest mais uma vez, matar o Zé, e sair pelo sul, e continuar matando o Zé qtas vezes quiser.. Caso queira completar a quest, basta usar a saída ao norte.

Hehehe, realmente o sistema de batalhas e leveling é bem diferente.. eu gostei bastante e até gostaria q o jogo fosse mais difícil.
Claramente, o jogo faz uma ponderação baseado no seu BR, e acredito eu, na quantidade de chars q vc usa.. se usa poucos chars, as lutas demoram mais e vc upa melhor.. se usa 20 chars, a luta acaba rápido e consequentemente seus chars não precisarão se esforçar pra vencer, upando menos os atributos e skills.

Acho q simplesmente não é o momento ideal pra matar o Bai Zé.. mas como gosto de desafios, vou continuar tentando assim q pegar chars decentes.. To usando 3 mercenários mystic oriented com menos de 380 de HP.. assim num dá pra matar o bixo.. hehe

Edit: Lord HECS, basta alterar a configuração do jogo.. é bem simples.. caso esteja perdido, use o método infalível de tentativa e erro! Aperte uma tecla e veja o q acontece.. se nada acontecer, tente outra! :)
Nas páginas anteriores tbm tem MUITAS dicas sobre o jogo e até um Wiki.
Boa sorte!
 
@Leo - Valeu pela dica. Vou tentar ;)

@Lord HECS - Cara, vá nas opções do jogo, e você vai notar que existe uma pequena barra de opções em cima na tela. Faça assim: entre nas opções e logo pressione seta para direita. O menu vai mudar, e vai entrar nas opções de vídeo, som, key mapping, etc, etc.

No mapeamento de teclas, escolha a opção de Keyboard em tudo, nunca optando por nada de keypad ou controles. Até mesmo onde diz para configurar um controle, escolha Keyboard.

Pronto. Tudo no jogo vai mostrar as teclas do mapeamento do seu teclado, inclusive os tutoriais.
 
FireBR, eu li num forum gringo (e confirmei sem matar o Bai Ze), que se vc achar a guria, eventualmente matar o dragão, e sair pela saída sul, e não pela saída ao norte, como a menina aconselha, a quest é cancelada. Dae é só voltar na cidade e pegar a quest mais uma vez, matar o Zé, e sair pelo sul, e continuar matando o Zé qtas vezes quiser.. Caso queira completar a quest, basta usar a saída ao norte.

Hehehe, realmente o sistema de batalhas e leveling é bem diferente.. eu gostei bastante e até gostaria q o jogo fosse mais difícil.
Claramente, o jogo faz uma ponderação baseado no seu BR, e acredito eu, na quantidade de chars q vc usa.. se usa poucos chars, as lutas demoram mais e vc upa melhor.. se usa 20 chars, a luta acaba rápido e consequentemente seus chars não precisarão se esforçar pra vencer, upando menos os atributos e skills.

Acho q simplesmente não é o momento ideal pra matar o Bai Zé.. mas como gosto de desafios, vou continuar tentando assim q pegar chars decentes.. To usando 3 mercenários mystic oriented com menos de 380 de HP.. assim num dá pra matar o bixo.. hehe

Edit: Lord HECS, basta alterar a configuração do jogo.. é bem simples.. caso esteja perdido, use o método infalível de tentativa e erro! Aperte uma tecla e veja o q acontece.. se nada acontecer, tente outra! :)
Nas páginas anteriores tbm tem MUITAS dicas sobre o jogo e até um Wiki.
Boa sorte!
isso ae to lendo mesmo, ja to na pagina 6..ahuahuahaua
 
acabei q desmontei td e montei de novo,o problema aparentemente esta resolvido,cara enfrentei o co generais celestiais,foi foda,mas matei ,e eles possuem itens valiosissimos,tava tentando evoluir as magias ,mas ateh agora nao apareceu o blackout,q raiva

mas tem muita coisa secreta,pelo menos duas saum desconhecidas pra mim,to em level 110 ja
 
Depois da quest da menina o By Zé ainda vai aparecer? Ou só aparece na quest??
Eu tentei derrotar esse safado, passei 30 minutos lutando contra ele ehuhhe, tava indo bem, causando cerca d uns 15~30k de dano por turno... ateh ele soltar o maldito breath.
Na primeira matou uma Union e eu revivi e curei todo mundo, blz. Depois ele soltou 2 breaths e matou 2 unions e fikou 1 sobrando com HP full pq tava fora do range do breath. Ae não apareceu "Bring Them Back", o dragão safado mandou outro breafh, não apareceu a opção de cura e eu morri. Detalhe: Eu tava com +de 200 de AP. Ae fiquei puto, terminei a quest e deixei ele pra lá XP.

Por falar em grindar Status, um canto que tou indo com todos os 15 chars grindar é em Aveclyff, depois de derrotar o Jagger. Lá tem 2 "passarinhos" no centro do mapa que são um bom desafio pra quem está com stats mais ou menos, ou menos mesmo.

T+ galera
 
rafa_rice, chegou a matar o The Fallen para abrir Ancient Ruins?

Que bom que conseguiu resolver o problema com seu PC. Agora, de volta a jogatina :p
 
Depois da quest da menina o By Zé ainda vai aparecer? Ou só aparece na quest??
Eu tentei derrotar esse safado, passei 30 minutos lutando contra ele ehuhhe, tava indo bem, causando cerca d uns 15~30k de dano por turno... ateh ele soltar o maldito breath.
Na primeira matou uma Union e eu revivi e curei todo mundo, blz. Depois ele soltou 2 breaths e matou 2 unions e fikou 1 sobrando com HP full pq tava fora do range do breath. Ae não apareceu "Bring Them Back", o dragão safado mandou outro breafh, não apareceu a opção de cura e eu morri. Detalhe: Eu tava com +de 200 de AP. Ae fiquei puto, terminei a quest e deixei ele pra lá XP.

Por falar em grindar Status, um canto que tou indo com todos os 15 chars grindar é em Aveclyff, depois de derrotar o Jagger. Lá tem 2 "passarinhos" no centro do mapa que são um bom desafio pra quem está com stats mais ou menos, ou menos mesmo.

T+ galera

Heheheh.. eu num vou deixar ele pra lá naum.. essa semana eu mato esse puto!

Que lugares secretos são esses rafa_rice e FireBr ? Acho q ainda não achei nenhum.. tem lá no wiki? Habilita como? Com quest?
 
**SPOILERS**

Depois dos Eventos em Dark Forest, vai ficar disponível em Baaluk uma quest com Wyngale, aquele Sovani branco que fica parado do lado da Craft Store.

Ao falar com ele, você vai ter de enfrentar The Fallen. Ao vence-lo, você ganha um item que dá a chave para acessar The Ancient Ruins, acessível por Second Path.

Lembrando que se você não acessar The Ancient Ruins, nunca conseguirá fazer as melhores armas do jogo, pois os materiais só dropam lá.

Detalhe: NÃO VÁ PARA A CIDADE DE UNDERVAULT antes de fazer essa quest. Se você fizer, Wingale some e já era.

Era isso. Divirtam-se ;)
 
Poutz nao sei se fiz, tipo meu jpgo tah el espanhol, mas tem uma porta q nao consigo acessar de facto!
Ela pede um artefacto pra ser aberto, sem contar q tem uma unica missao, a do aprendiz de medico q nao consigo achar os itens necessarios pra conclui- la

Tem uma missao q nao conseguir concluir, foi a aposta, sera q eh essa?
 
É impressão minha ou qto maior o BR mais dificil é o jogo? To tentando matar um monstro raro, acho que é Dominator, tá impossivel no Br 36, nao sei que fazer pra ficar mais forte, dei uma lida no topico, e diz pra subir os stats pegando um só monsro de vez, to fazendo isso, mas o BR ainda sobe mais rapido que os stats, qual lugar é bom pra subir os stats nesse nivel de BR?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo