• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

The Last Remnant - [ TÓPICO OFICIAL ]

meu deus que falho do jogo, falho pq no xbox libera baixando no live, e no PC perde si pasa a quest, o problema n é so perde a melhor dungeon do jogo, e os item? e tem item que vejo que só sai , o que me deixa mais de cara é que até agora eu não tava passando nenhuma missão segundario, eu até lembro do cara que tá na taberna, mas eu passei pq queria ir atras das duas garotas "que parece ter um combo muito legal" . afff to de cara, perdi até a vontade de joga.
 
Última edição:
se eu fecha o jogo agora logo eu vo pode começa em modo HArd? e começa tudo desde zero, sem nada como é?
 
Eu perdi a quest do Fallen na primeira jogada também. É foda! E pior é que tem uma outra quest antes ainda que se você não fizer, o Wingale não te dá a quest do the fallen, mesmo que você fale com ele antes de entrar em undelwalt.
 
acabei de fecha o jogo agorinha, eu tava só querendo termina meu itens, e pega as menina (irmã) mas vem ca gente, coloquei modo hard, e a unica coisa que muda é o dinheiro? aparece que tenho 2 milhão, que mas muda?
 
eu nunca zerei ( to pegando o maximo de itens possivel ), mas pelo q dizem no modo hard vc joga com o dinheiro e os materiais ( os de fazer armas ) q vc tinha no modo normal, e tambem com as recompencas das guildas q fazem os monstros droparem itens novos.
tenta jogar agora no hard usando o site la como referencia, vc deve ter perdido um monte de quest, aproveita agora e faz.
 
sim já percebi isso, mas acho que não perdi muitas, simplesmente perdi a unica que não podia,
 
pessoal me ajudem, queria saber se alguém ja rodou num sistema parecido com o meu:
p4 3.2, hd3850 512mb, 1gb ddr 400mhz, gigabyte ga8i865gme
queria saber qual desempenho vocês tiveram com um sistema parecido, eu rodei o benchmark em 1280x960 e obtive uma media de 33 fps, ta certo que no benchmark não tem como configurar os gráficos... e é isso que me deixa preocupado...
 
pessoal me ajudem, queria saber se alguém ja rodou num sistema parecido com o meu:
p4 3.2, hd3850 512mb, 1gb ddr 400mhz, gigabyte ga8i865gme
queria saber qual desempenho vocês tiveram com um sistema parecido, eu rodei o benchmark em 1280x960 e obtive uma media de 33 fps, ta certo que no benchmark não tem como configurar os gráficos... e é isso que me deixa preocupado...
Eu rodei com um Pentium 4 2.8ghz e minha 7900gs, sistema inferior ao teu, porém com 2 gigas de ram. Rodava em 1024X768, com quase tudo no mínimo pra evitar ums slows chatos nas batalhas. Acho que 1 GB de ram pode dar umas travadas, mas como esse e´um jogo em que você comanda as ações indiretamente, dá pra encarar, ainda mais que esse game vale muito a pena!
 
Eu rodei com um Pentium 4 2.8ghz e minha 7900gs, sistema inferior ao teu, porém com 2 gigas de ram. Rodava em 1024X768, com quase tudo no mínimo pra evitar ums slows chatos nas batalhas. Acho que 1 GB de ram pode dar umas travadas, mas como esse e´um jogo em que você comanda as ações indiretamente, dá pra encarar, ainda mais que esse game vale muito a pena!
obrigado amigo, breve testarei o jogo, dae eu vou ver no que da.

agora queria saber as opiniões de vocês quanto ao jogo, pra quem curte JRPG é um bom game? E a dificuldade, é fácil ou é "impossível"? O jogo em si é envolvente, ou é daqueles jogos chatos que enjoa rápido? Na questão do aprendizado, principalmente no sistema de batalhas, o que me dizem?
desculpe-me por essas tantas perguntas, mas é que vi gente falando muito mal do jogo, mas também elogiando ele, então surgiu a dúvida de como ele é realmente, sei que cada um tem seus gostos mas queria saber de vocês que jogam/jogaram.
 
Jogo du caray!!
O tópico ainda vive! [2]
 
Verdade, ainda vive :lol:

Uma coisa que andei lendo nos posts anteriores: para todo e qualquer RPG, sempre existem os "points of no return". Se deixou de fazer algo importante em momento X da história e passou batido, já era, não vai conseguir fazer de novo. Até mesmo RPGs mais voltados para ação, como este, requerem uma certa dose de paciência e planejamento. Como tudo se resolve por meio de combates, e alguns deles massivos, a evolução do personagem é essencial, e sair correndo feito doido, evoluindo o BR como se fosse o "nível" do personagem é a pior coisa que se pode fazer neste jogo.

O tópico não está muito grande. Tirando as primeiras páginas, onde temos mais dúvidas e impressões sobre o jogo do que respostas, o restante do tópico está carregado de informações úteis, seja, elas vindas da Wiki ou de experiência de jogadores aqui do Adrena. Sugiro lerem o tópico antes de começar a jogar. Irá poupar uma bela grana em aspirina e incomodação, isso eu garanto :lol:
 
Nesse jogo os "points of no return" e missables são especialmente importantes, pois é muito fácil perder quests, e algumas são realmente essenciais pra evoluir as armas e enfrentar bosses legais. Não tem como jogar esse jogo sem perder muita coisa na primeira jogada, sem recomeça-lo ou então fazendo um 2° playtrough.
Respondendo à pergunta do chronotrigger, eu sempre comparo TLR com FFXII. Se você for jogar pelo enredo e personagens, não vai achar grande coisa. Porém o gameplay salva qualquer deslize nesse ponto. Em ambos, o sistema de combate e quests é extremamente divertido, mas falando de TLR especificamente as batalhas podem se tornar bem frustrantes, porque dependem muito de sorte, já que você não pode dar comandos específicos pra party (jogando você vai entender eheh), mas sim escolher entre algumas opções que o jogo te dá, baseadas em fatores pouco claros. Tem muitas batalhas épicas contra bosses e o sistema bem complexo de evolução tanto de skills como de equips é bem intrigante. Só posso dezer que o jogo vicia muito, acho que se você curte jrpgs, dificilmente vai se decepcionar.
 
Pois é, estava eu sem fazer nada e enjoado de WoW e dos outros jogos que tenho aqui e resolvi instalar de novo este jogo e começar do zero.

Mas antes de fazer isso, resolvi dar uma bisbilhotada na Wiki e procurar algo sobre o RushEngine.ini para ver se conseguia dar uma melhorada no visual do jogo e diminuir o texture pop-in. Sabe quando você dava um load e os personagens e terreno apareciam sem textura e só depois de uns 2-3 segundos tudo se "montava"?

Eis então que lá estava a resposta:


  1. Find your RushEngine.ini file. It's normally in My Documents\My Games\The last remnant\RushGame\Config.
  2. Create a backup copy of this file before you begin working. Copy file, paste file.
  3. Open RushEngine.ini. Inside, search for [SystemSettings].
    1. Under [SystemSettings],
      Change Trilinear=FALSE to Trilinear=TRUE
      Change bEnableHighPolyChars=FALSE to bEnableHighPolyChars=TRUE
      Change ParticleLODBias=0 to ParticleLODBias=-1
      Change MaxAnisotropy=4 to MaxAnisotropy=16
    2. Under[TextureStreaming],
      Change PoolSize=82 to PoolSize=158
      Change DropMipLevelsLimit=8 to DropMipLevelsLimit=16
      Change StopIncreasingLimit=6 to StopIncreasingLimit=12
      Change StopStreamingLimit=4 to StopStreamingLimit=7
      Change MinFudgeFactor=1 to MinFudgeFactor=0.5
      Change FudgeFactorIncreaseRateOfChange=0.7 to FudgeFactorIncreaseRateOfChange=0.5
      Change FudgeFactorDecreaseRateOfChange=-0.6 to FudgeFactorDecreaseRateOfChange=-0.4
      Change MinTimeToGuaranteeMinMipCount=2 to MinTimeToGuaranteeMinMipCount=0
      Change MaxTimeToGuaranteeMinMipCount=12 to MaxTimeToGuaranteeMinMipCount=0
      Change MaxTextureMipCount=13 to MaxTextureMipCount=11
  4. Launch The Last Remnant, and make sure that everything is working correctly.
  5. If problems arise, restore your backup copy of RushEngine.ini.


Pois é. As opções que fazem a maior diferença são bEnableHighPolyChars=TRUE, que vai montar na tela personagens com mais polígonos, e o MaxAnisotropy=16, que vai levar o filtro anisotrópico para 16x ao invés de 4. As outras opções são usadas para diminuir o texture pop-in.

Não sei quanto a ATi, mas no nVidia Control Panel existe um perfil para o The Last Remnant, e é possível habilitar AA para o jogo, coisa que não era possível com os drivers anteriores que eu usava quando jogava o The Last Remnant (eu só troco de driver se por acaso o novo implicar em melhora de performance nos jogos que eu tenho).

Aliando o AA com as dicas do RushEngine.ini, nem parece o mesmo jogo. O impacto no meu modesto sistema foi de incríveis 4-5 FPS, ficando em 60FPS na maior parte do tempo e caindo para 45-50 em batalhas. Em cidades grandes, oscila entre 35-40FPS. Para um jogo que fica limitado em 50 ou 60 FPS, dependendo da escolha feita no menu do jogo, o impacto é praticamente nulo comparado com a beleza que ficam os gráficos.

Alterar armas dos NPCs

Outra coisa muito legal que eu descobri foi como alterar as armas dos outros personagens sem que ocorra erro de perder a arma e o melhor, o próprio NPC faz upgrade sozinho da arma :)
Primeiramente, mude em RushEngine.ini a entrada bExSettingUseAllMemberEquip=FALSE para bExSettingUseAllMemberEquip=TRUE

Funciona assim:

- Digamos que o personagem X use um machado de 1 mão, e você quer que ele use um machado de 2 mãos (GreatAxe)
- Compre 2 GreatAxe. Pegue um deles e faça 2-3 upgrades nessa arma, e deixe-a no seu inventário
- Pegue o GreatAxe normal e dê ela ao personagem X
- Vá fazer algumas batalhas. Lute algumas, vença, saia para o mapa, volte a lutar, saia e assim por diante. Depois de fazer algumas batalhas, o personagem X vai notar que você carrega uma arma melhor do que a que ele possui e vai pedir a arma a você. Entregue-a.

Pronto. Feito isso, você simplesmente "forçou" o jogo a tratar um novo Upgrade Path nas armas desse personagem. Se você notar, inclusive a lista de ingredientes para o upgrade da arma mudou, refletindo o upgrade para a nova arma que você deu a ele.
 
Última edição:
Eu quero rejogar TLR, mas dessa vez no hard. Joguei ele com um pentium 4 e minha vga atual, agora com o i5 vai dar um baita gargalo na placa de qualquer jeito, por isso tô esperando uma vga nova pra jogar no talo e com esses tweeks aí.
Quanto ao esquema das armas, eles pedem armas que NÃO estão no upgrade path deles? Na wiki tem todas as possíveis armas que eles pedem naturalmente, se você tiver no inventário e for melhor do que a que está equipada no char. Joguei um tempo fazendo experiência com esse tweek de equipar manualmente os chars, achei legal que dava pra clonar as armas, tinha várias nightblooms, frostblades e skiavonas:lol:
 
Nesse caso, é um pouco diferente. Você vai apenas dar ao NPC a primeira arma, mas já tenha no seu inventário a mesma arma com 1 ou 2 upgrades. Dessa forma, depois de um tempo, o sistema do jogo vai perceber que existe uma arma melhor, no mesmo estilo que o personagem equipa atualmente, no seu inventário, e vai pedi-la. Nesse caso, ele vai passar a seguir a árvore de evolução DESSA ARMA NOVA, ignorando totalmente o o upgrade path da arma antiga ;)
 
Olá pessoal

Estava procurando ver se saiu alguma traduçao do jogo, e vi os topicos daqui, entao queria aproveitar se alguem sabe se é possivel ter mais gente com WARD´s, pois só o Pagus e Paris que desenvolvem essa skill
Jogo no modo Hard time clear 6 e ja vou matar o Conqueror nivel 7 e até hoje so esses dois desenvolvem o WARD :p

vlw

Eduardo
 
Comecei a jogar o jogo recentemente, bem legal, o único porém é que não estou conseguindo jogar ele com meu controle de XBOX 360 no PC u.u, tentei de tudo pra configurar, mas nada, alguém sabe como configura?
 
Só ir na config do jogo, na guia de controles, e escolher o joypad ao invés do teclado, simples. Tanto é que o jogo é feito pra usar controle de XBox360.
 
Só ir na config do jogo, na guia de controles, e escolher o joypad ao invés do teclado, simples. Tanto é que o jogo é feito pra usar controle de XBox360.

Pois é... eu fiz isso, fui lá nas config. do jogo, coloquei tudo, Game Pad, Bindings, coloquei lá XBOX 360 Controller for Windows, e mesmo assim nada de usar o controle do Xbox
 
Ver o tópico vivo aqui me deu vontade de jogar =)

Muito bom esse jogo , vou ver se agora que tenho mais tempo vou poder jogar.

ps: Valeu FireBR , o texture pop-in tava me tirando do sério já.
 
pessoal me ajudem por favor, como faço para trocar ou atualizar as armas das units?
 
Depois da batalha as Units pedem as armas que caem dos monstros automaticamente,se essa arma for melhor que a deles

acho que é isso =)

mas isso que eles pedem depois das batalhas são apenas itens que os monstros dropam :/
 
>>ChronoTrigger

Eles só pedem as armas se forem melhor que as deles

procura no tópico que deve ter tudo !
 
Ola Galera joguei a um tempo a traz the last remnant chegeui logo apos a luta contra um negão la com um monstro voador porem to começando de novo perdi o salve..Ja to bem mais avançado pela parte que eu to devido a experiencia mais eu lembro que tinha uam poste que dava varias dicas e truques principalmente em relação a formaçõe smissoes AMNESIA<<< e tals alguem pode me informar o link..??
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo