The Legend of Zelda: Breath of the Wild - [ TÓPICO OFICIAL ]

Matei 3 bestas divinas até agora e tenho que concordar que deixam muito a desejar.

Não pela dificuldade, pois em todos os Zeldas é possível matar o boss no primeiro encontro sem morrer, e sempre tem potes de vida, mas a diferença é que nos outros o cara precisa pensar e analisar as mecânicas até
descobrir como ele vai derrotar o boss.

Os bosses dos guardiões no Breath of The Wild meio que possuem umas mecânicas estranhas. Por exemplo, o do elefante na segunda fase da luta ele se pendura no teto e trava o raio no jogador. Você não sabe se é pra desviar,
se esconder, dar uma flechada no olho ou fazer outra coisa. No fim o jogador acaba tankando o dano e se curando com food e batendo nele de qualquer forma.

Já o boss do camelo na primeira parte ele vem dando uns dash e eu não sabia se era pra desviar, defender, dar parry... No fim usei comida de defesa, às vezes desviava sem querer, e fui assim até a segunda parte, que
daí tinha uma mecânica mais interessante.

Já o boss da ave foi medíocre. Praticamente só tive que dar umas flechadas e depois terminar com a espada ignorando todo o resto.

Lógico que não chega a afetar a experiência fantástica que estou tendo com o jogo, mas é bizarro isso, pois bosses criativos sempre foi uma característica da série, e nesse parece que só deram uns superpoderes pros
bosses.
 
o jogo já morreu ???

considerando os últimos comentários sobre repetitividade, falta de imersão etc agora estou ficando preocupado.
 
17457324_1856493461300323_7350829676885014231_n.jpg




:notsure:
 

E tem o Lord of The Mountain, que as referencias indicam ser homenagem ao Iwata. Só soube que dava pra montar pelo youtube e não cheguei a pegar stamina suficiente pra fazer, mas foi talvez a criatura mais bonita que já vi em algum jogo. Na primeira vez que encontrei só fiquei lá admirando eles e o ambiente.
Independente de qualquer coisa, a arte desse Zelda está um espetáculo.
 
E tem o Lord of The Mountain, que as referencias indicam ser homenagem ao Iwata. Só soube que dava pra montar pelo youtube e não cheguei a pegar stamina suficiente pra fazer, mas foi talvez a criatura mais bonita que já vi em algum jogo. Na primeira vez que encontrei só fiquei lá admirando eles e o ambiente.
Independente de qualquer coisa, a arte desse Zelda está um espetáculo.

Ontem o encontrei e montei, foi bem maneiro. Tentei ir até o estábulo pra ver se era possível registrar como meu cavalo (sem esperanças disso acontecer), mas um Bokoblin branco estava atacando um npc, fui ajudar e caí do cavalo. Ele sumiu e eu teria que voltar um bom pedaço. Ai deixei pra lá.

o jogo já morreu ???

considerando os últimos comentários sobre repetitividade, falta de imersão etc agora estou ficando preocupado.

Continuo jogando no mesmo ritmo. Explorar aquele mapa continua incrível. :joia:
 
Ontem o encontrei e montei, foi bem maneiro. Tentei ir até o estábulo pra ver se era possível registrar como meu cavalo (sem esperanças disso acontecer), mas um Bokoblin branco estava atacando um npc, fui ajudar e caí do cavalo. Ele sumiu e eu teria que voltar um bom pedaço. Ai deixei pra lá.



Continuo jogando no mesmo ritmo. Explorar aquele mapa continua incrível. :joia:

Vale a pena voltar lá e tentar pela resposta que o cara vai dar.
 
Estava analisando pq esse Zelda fez tanto sucesso, na minha opinião foi ele não ter mudado a experiência de explorar e pensar, tantos jogos de mundo aberto já lançados com o mesmo problema, tudo mastigado e marcado para vc seguir o roteiro, não precisa pensar muito e nem se esforçar tbm.

Zelda não, mesmo sendo simples não está marcado no mapa, não tem tutorial para tudo q é missão, é na base das conversas com npc e dicas dentro do jogo, vc pensa e participa do mundo como sempre foi nos seus jogos.
 
o jogo já morreu ???

considerando os últimos comentários sobre repetitividade, falta de imersão etc agora estou ficando preocupado.

Acredito que no vídeo de "making of" abaixo, com os principais desenvolvedores do BOTW falando sobre o jogo, está a resposta para o fato de algumas pessoas não terem gostado como desejariam desse Zelda.



Entre outros comentários muito interessantes, tem esse do Diretor Técnico, o Takuhiro Dohta:

This game had a lot of technical strong points, such as the vast and seamless world, but what I want most players to notice is how each player has their own unique gameplay experience. When we were creating the game, we created it so that the player can do almost anything that they want to do. There is no “correct” way to play this game, so I hope that you all find a play style that you enjoy.

Eu concordo 100% com ele. Minha "versão" do que ele disse: BOTW te dá uma liberdade tal que cada jogador tem sua própria experiência única de jogabilidade. O jogo foi criado de uma forma que o jogador pode fazer praticamente qualquer coisa que quiser. Não há uma maneira "coreta" de jogar BOTW, cada um tem que encontrar o estilo / ritmo de jogo que mais lhe agrada.

No final, como nada é perfeito e unânime, é certo que alguns não vão conseguir encontrar essa jogabilidade agradável que o Takuhiro esperava que todos achassem.

No meu caso, tenho mais de 50h de jogo (versão Wii U), a jogabilidade ainda está agradabilíssima e ainda estou surpreso com a riqueza do mundo do BOTW, são tantos detalhes que é quase impossível não admirar a dedicação dos desenvolvedores. Isso não significa, claro, que o jogo é perfeito. Isso não existe. P. ex., parece que as Dungeons decepcionaram um pouco e os chefes são meio genéricos (só passei por uma, então ainda não dá pra avaliar) .

Pra fechar, como outros já comentaram, o BOTW é GOTY supremo, uma obra de arte, seja no aspecto de direção técnica ou de arte. Esses japas mostraram que o legado de Ocarina of Time está mais vivo do que nunca. Valeu Nintendo!
 
Estava analisando pq esse Zelda fez tanto sucesso, na minha opinião foi ele não ter mudado a experiência de explorar e pensar, tantos jogos de mundo aberto já lançados com o mesmo problema, tudo mastigado e marcado para vc seguir o roteiro, não precisa pensar muito e nem se esforçar tbm.

Zelda não, mesmo sendo simples não está marcado no mapa, não tem tutorial para tudo q é missão, é na base das conversas com npc e dicas dentro do jogo, vc pensa e participa do mundo como sempre foi nos seus jogos.

Acabei de escrever sobre isso. Perfeito seu comentário.
 
  • Curtir
Reações: PDA
Joguei apenas alguns minutos, mas a experiencia é muito boa, sabe o que ele lembra um Dark Souls, sem nada mastigado na sua frente, a história vc monta de acordo com o jogo, vc tem uma liberdade absurda, nivel de empurrar qualquer pedra, subir qualquer muro ou arvore, coisas que não são assim nem nos maravilhosos Witcher 3 e Horizon, esses tem uma trilha invisivel, do que vc deve fazer, segue um roteiro previsivel, sinceramente, está me lembrando MUITO Ocarina of time
 
o jogo já morreu ???

considerando os últimos comentários sobre repetitividade, falta de imersão etc agora estou ficando preocupado.
Continuo jogando. Esse final de semana não joguei tanto porque sexta começou nova temporada do Diablo 3. Ontem dei uma jogada, e pensei que ia recuperar a última besta divina, mas sempre aparece algo pra fazer que o cara
esquece o que tava fazendo e quando vê tá lá no outro lado do mapa escalando uma montanha e tacando bomba nos búfalos :haha:

Joguei apenas alguns minutos, mas a experiencia é muito boa, sabe o que ele lembra um Dark Souls, sem nada mastigado na sua frente, a história vc monta de acordo com o jogo, vc tem uma liberdade absurda, nivel de empurrar qualquer pedra, subir qualquer muro ou arvore, coisas que não são assim nem nos maravilhosos Witcher 3 e Horizon, esses tem uma trilha invisivel, do que vc deve fazer, segue um roteiro previsivel, sinceramente, está me lembrando MUITO Ocarina of time
O que tem bastante semelhança com Dark Souls é que você pode ir pra onde quiser no mapa, mas cada lugar vai ter monstros mais fortes ou mais fracos que o jogador vai ter que morrer por conta própria pra descobrir.
O drop de equipamentos é bem parecido também. Alguns lugares dropam armas mais fortes, outros dropam armas mais fracas, tem que ir explorando pra descobrir. Não tem uma progressão.

Acho que o diferencial desse jogo, comparando a outros de mundo aberto, é que a exploração recompensa o jogador. Shrines, Korok Seeds, equipamentos, side-quests, objetivos que desbloqueiam coisas, e se não tiver nada disso,
ainda vai ter materiais e plantas pra coletar que vão servir pra fazer comida e outras coisas, que também podem virar dinheiro.

Na maioria dos jogos de mundo aberto você explora pra ver o cenário e nada mais, não tem muitos objetivos além das quests principais e secundárias.
 
Esse Link é de papel? Pra que serve upar armadura se ele morre com 1hk de todo jeito? Tomar uns 3 hits e morrer beleza....Mas 1hk...Aí você acha uma arma legal, beleza, 10 espadadas e arma quebra... Você acha arma legal mas 90% do tempo você só usa um pedaço de pau...:kidding:
Cheguei em um trial que tem que matar um mini boss, beleza, meu inventário de armas foi expandido em mais 2, tava de cheio de arminha de 10 de dano pra cima, beleza se eu tomasse 1 hit eu morria com a armadura da vila de kakariko mas beleza, não estava planejando tomar nem um hit mesmo :challenge: Aí ele tem um golpe que ele vem rodopiando atrás de você dando espadada, sendo impossível defender mas você pode correr atrás de uns pilares e ele quebra os mesmos aí você desce a espadada...Minha melhor espada de 20 de dano quebrou com 3 espadadas e não tirou nem 5% da vida :poker:...O que que aconteceu? Fiquei sem pilares e sem arma nenhuma pra matar o bicho...Nossa que legal, jogo de mundo aberto sem um pingo de balanceamento, viva a exploração! Que divertido :full:!
...
 
Esse Link é de papel? Pra que serve upar armadura se ele morre com 1hk de todo jeito? Tomar uns 3 hits e morrer beleza....Mas 1hk...Aí você acha uma arma legal, beleza, 10 espadadas e arma quebra... Você acha arma legal mas 90% do tempo você só usa um pedaço de pau...:kidding:
Cheguei em um trial que tem que matar um mini boss, beleza, meu inventário de armas foi expandido em mais 2, tava de cheio de arminha de 10 de dano pra cima, beleza se eu tomasse 1 hit eu morria com a armadura da vila de kakariko mas beleza, não estava planejando tomar nem um hit mesmo :challenge: Aí ele tem um golpe que ele vem rodopiando atrás de você dando espadada, sendo impossível defender mas você pode correr atrás de uns pilares e ele quebra os mesmos aí você desce a espadada...Minha melhor espada de 20 de dano quebrou com 3 espadadas e não tirou nem 5% da vida :poker:...O que que aconteceu? Fiquei sem pilares e sem arma nenhuma pra matar o bicho...Nossa que legal, jogo de mundo aberto sem um pingo de balanceamento, viva a exploração! Que divertido :full:!
...

Isso com certeza é para aumentar a dificuldade, mas esse lance das armas me irrita muito e até larguei um pouco o jogo.
 
Isso com certeza é para aumentar a dificuldade, mas esse lance das armas me irrita muito e até larguei um pouco o jogo.
Ou eu sou MUITO azarado e todo lugar que olho e penso: Hmm, eu quero ir pra lá :mondie:...É sempre uns 30 lv acima do meu :forever:....Todo lugar que eu vou eu morro com 1 hit :mesa:...Só no começo do jogo onde é ridiculamente fácil aí dá até raiva aí não tem nem como tomar hit...:facepalm:
 
Ou eu sou MUITO azarado e todo lugar que olho e penso: Hmm, eu quero ir pra lá :mondie:...É sempre uns 30 lv acima do meu :forever:....Todo lugar que eu vou eu morro com 1 hit :mesa:...Só no começo do jogo onde é ridiculamente fácil aí dá até raiva aí não tem nem como tomar hit...:facepalm:

Eu quando morro e um local com 1 hit saio de lá e só volto mais forte um pouco, o que me irrita é muitas vezes tá lá na PQP e suas armas irem acabando e quando vai ver tá para enfrentar um inimigo mais forte e só tem pedaços de pau como arma. :bwahaha:
 
Esse Link é de papel? Pra que serve upar armadura se ele morre com 1hk de todo jeito? Tomar uns 3 hits e morrer beleza....Mas 1hk...Aí você acha uma arma legal, beleza, 10 espadadas e arma quebra... Você acha arma legal mas 90% do tempo você só usa um pedaço de pau...:kidding:
Cheguei em um trial que tem que matar um mini boss, beleza, meu inventário de armas foi expandido em mais 2, tava de cheio de arminha de 10 de dano pra cima, beleza se eu tomasse 1 hit eu morria com a armadura da vila de kakariko mas beleza, não estava planejando tomar nem um hit mesmo :challenge: Aí ele tem um golpe que ele vem rodopiando atrás de você dando espadada, sendo impossível defender mas você pode correr atrás de uns pilares e ele quebra os mesmos aí você desce a espadada...Minha melhor espada de 20 de dano quebrou com 3 espadadas e não tirou nem 5% da vida :poker:...O que que aconteceu? Fiquei sem pilares e sem arma nenhuma pra matar o bicho...Nossa que legal, jogo de mundo aberto sem um pingo de balanceamento, viva a exploração! Que divertido :full:!
...

Mesmo quando só tinha espadinhas de 10 e os porretes de bokoblin, nunca cheguei a gastar todos os pilares para vencer um guardião de trial. Se foi sem usar flechas tudo bem, fez sua escolha de lutar no mano a mano. Mas o próprio jogo dá dica de se preparar para entrar numa luta. Ir numa shrine barra pesada sem se preparar adequadamente dará nisso mesmo. O mundo é aberto e você escolhe se vai no lugar difícil com 4 corações e um graveto ou voltará depois quando estiver mais forte, fora os lances de comida que aumenta dano, armadura, velocidade, etc. Também não gosto das armas quebrando, odeio encontrar uma maneira e ela quebrar com uns 10 hits, evito guardiões no mapa pelo fato de que sempre gasto MUITO recurso e, principalmente, odeio estar escalando e começa a chover do nada. Deve ter um 'if' nesse jogo que percebe quando está escalando algo muito alto para fazer chover nesse meio tempo, só pode. :haha:

Mas, pense positivo. De repente a Master Sword seja indestrutível. Deve ser. :isso:
 
Esse Link é de papel? Pra que serve upar armadura se ele morre com 1hk de todo jeito? Tomar uns 3 hits e morrer beleza....Mas 1hk...Aí você acha uma arma legal, beleza, 10 espadadas e arma quebra... Você acha arma legal mas 90% do tempo você só usa um pedaço de pau...:kidding:
Cheguei em um trial que tem que matar um mini boss, beleza, meu inventário de armas foi expandido em mais 2, tava de cheio de arminha de 10 de dano pra cima, beleza se eu tomasse 1 hit eu morria com a armadura da vila de kakariko mas beleza, não estava planejando tomar nem um hit mesmo :challenge: Aí ele tem um golpe que ele vem rodopiando atrás de você dando espadada, sendo impossível defender mas você pode correr atrás de uns pilares e ele quebra os mesmos aí você desce a espadada...Minha melhor espada de 20 de dano quebrou com 3 espadadas e não tirou nem 5% da vida :poker:...O que que aconteceu? Fiquei sem pilares e sem arma nenhuma pra matar o bicho...Nossa que legal, jogo de mundo aberto sem um pingo de balanceamento, viva a exploração! Que divertido :full:!
...

Então, eu vi muito mérito no jogo mas não consegui de verdade me divertir com ele. Um dos motivos foi esse. É lindo saber que eu estabeleço meus objetivos, que o jogo não me pega pela mão e que basta ver alguma coisa pra conseguir acessar. Mas essa falta de barreiras em parte fica na teoria. Varias vezes perdi vários minutos escalando alguma montanha ou indo ao local de uma quest só pra descobrir que não tinha arma ou coração ou stamina o bastante pra faze-la. E no caminho ainda perdi meus bons itens.

Das 60 horas que joguei, posso contar que umas 10 tenha passado me deslocando de um lugar pra outro, caminhando, escalando, etc...Não que isso seja problema por si, mas nem sempre você chega num lugar "viável" e aquele tempo é morto. Teve uma quest que peguei no comecinho do jogo, numa cidade que tem tese era pra ter "level baixo". Perdi tudo que tinha tentando matar os bichos dela e não finalizei porque precisava estar mais forte e com armas trazidas de outras regiões pra vencer.

Acho que BoTW é uma resposta pra industria em muita coisa que os jogos sandbox tem deixado a desejar, tanto que explodiu dessa forma. E espero que ele sirva de inspiração pra outros devs perceberem que os jogadores querer a chance de estabelecer seus objetivos dentro de um jogo aberto e encarar seus desafios. Mas vejo essa iniciativa como um primeiro passo pra se chegar num jogo que concilie grandeza e liberdade com um sistema de progresso mais solido e também um mundo mais empático.
 
Mesmo quando só tinha espadinhas de 10 e os porretes de bokoblin, nunca cheguei a gastar todos os pilares para vencer um guardião de trial. Se foi sem usar flechas tudo bem, fez sua escolha de lutar no mano a mano. Mas o próprio jogo dá dica de se preparar para entrar numa luta. Ir numa shrine barra pesada sem se preparar adequadamente dará nisso mesmo. O mundo é aberto e você escolhe se vai no lugar difícil com 4 corações e um graveto ou voltará depois quando estiver mais forte, fora os lances de comida que aumenta dano, armadura, velocidade, etc. Também não gosto das armas quebrando, odeio encontrar uma maneira e ela quebrar com uns 10 hits, evito guardiões no mapa pelo fato de que sempre gasto MUITO recurso e, principalmente, odeio estar escalando e começa a chover do nada. Deve ter um 'if' nesse jogo que percebe quando está escalando algo muito alto para fazer chover nesse meio tempo, só pode. :haha:

Mas, pense positivo. De repente a Master Sword seja indestrutível. Deve ser. :isso:
Cara, se a Master Sword não for indestrutível, eu vou testar a destrutibilidade do Switch na parede véi :haha: Por isso que eu estou avançando na história pra depois voltar, eu PRECISO de uma arma confiável, nem que eu tenha que chegar no castelo de Hyrule pra pegar a arma, virar de costas pro final :haha: e depois voltar lá no começo pra explorar do jeito que eu quiser :challenge:
 
Cara, se a Master Sword não for indestrutível, eu vou testar a destrutibilidade do Switch na parede véi :haha: Por isso que eu estou avançando na história pra depois voltar, eu PRECISO de uma arma confiável, nem que eu tenha que chegar no castelo de Hyrule pra pegar a arma, virar de costas pro final :haha: e depois voltar lá no começo pra explorar do jeito que eu quiser :challenge:

Não quero dar spoiler, mas avançar na historia não é exatamente o que te faz pegar a Master Sword. E pra fazer as quests de historia é preciso muito menos esforço que pra derrotar simples chefes de acampamento. Pegar o jeito da esquiva também é fundamental, tanto ou mais que arma boa. Depois disso o combate fica até fácil.

O único jeito de aproveitar pra valer esse Zelda é mergulhando na proposta, não tem como burla-la. Morre bastante no começo, mas depois estabiliza e o jogo praticamente perde o desafio, tirando alguns trials e quests pontuais. E tudo de difícil é opcional.

Outra coisa é que a gente passa a evitar muita exploração porque a recompensa é desproporcional e a a variedade pouca. Começa a abrir os baus e tira as tuas conclusões.
 
Não quero dar spoiler, mas avançar na historia não é exatamente o que te faz pegar a Master Sword. E pra fazer as quests de historia é preciso muito menos esforço que pra derrotar simples chefes de acampamento. Pegar o jeito da esquiva também é fundamental, tanto ou mais que arma boa. Depois disso o combate fica até fácil.

O único jeito de aproveitar pra valer esse Zelda é mergulhando na proposta, não tem como burla-la. Morre bastante no começo, mas depois estabiliza e o jogo praticamente perde o desafio, tirando alguns trials e quests pontuais. E tudo de difícil é opcional.

Outra coisa é que a gente passa a evitar muita exploração porque a recompensa é desproporcional e a a variedade pouca. Começa a abrir os baus e tira as tuas conclusões.
Sim, eu estou fazendo isso, eu nem morro muito, mas tem coisa que é muito apelativo, não é desafiador você enfrentar o mesmo inimigo com boost na arma, onde está o desafio? Tanto é que qualquer um daqueles bokoblin eu mato sem problemas, não importa o level dele, aí o que o jogo faz? Coloca 20 bokoblin de uma vez, se um me acertar é game over...Cadê o desafio? Não é igual Dark Souls, que tem uns inimigos cabulosos...gzuis...Não...90% do tempo é você evitando inimigos fáceis em grupos enormes...Nossa...Que legal...O que que eu faço? Eu vou puxando um por um e matando...Isso pode levar meia hora pra destruir um acampamento? Cadê o desafio se é só dar aggro em um inimigo por vez e boa?
A proposta foi interessante? Sim, interessante o TAMANHO desse mapa, tem muita coisa interessante pra fazer, mas não é difícil tipo desafiante, é apelativo...
 
Esse Link é de papel? Pra que serve upar armadura se ele morre com 1hk de todo jeito? Tomar uns 3 hits e morrer beleza....Mas 1hk...Aí você acha uma arma legal, beleza, 10 espadadas e arma quebra... Você acha arma legal mas 90% do tempo você só usa um pedaço de pau...:kidding:
Cheguei em um trial que tem que matar um mini boss, beleza, meu inventário de armas foi expandido em mais 2, tava de cheio de arminha de 10 de dano pra cima, beleza se eu tomasse 1 hit eu morria com a armadura da vila de kakariko mas beleza, não estava planejando tomar nem um hit mesmo :challenge: Aí ele tem um golpe que ele vem rodopiando atrás de você dando espadada, sendo impossível defender mas você pode correr atrás de uns pilares e ele quebra os mesmos aí você desce a espadada...Minha melhor espada de 20 de dano quebrou com 3 espadadas e não tirou nem 5% da vida :poker:...O que que aconteceu? Fiquei sem pilares e sem arma nenhuma pra matar o bicho...Nossa que legal, jogo de mundo aberto sem um pingo de balanceamento, viva a exploração! Que divertido :full:!
...

Cara, se a Master Sword não for indestrutível, eu vou testar a destrutibilidade do Switch na parede véi :haha: Por isso que eu estou avançando na história pra depois voltar, eu PRECISO de uma arma confiável, nem que eu tenha que chegar no castelo de Hyrule pra pegar a arma, virar de costas pro final :haha: e depois voltar lá no começo pra explorar do jeito que eu quiser :challenge:
Alguns guardiões de Shrine possuem 3000 de vida. Matei uns 2 desses se não me engano, e foi umas 2 ou 3 armas no máximo pra matar, mas o ideal é usar armas de 30 de ataque pra cima, senão não rola mesmo. Nunca fiquei
sem armas, aliás boa parte do jogo eu acho uma arma boa mas não tem mais espaço no inventário.

A master sword também quebra como as outras armas, mas depois que isso acontece ela entra em um cooldown de 10 minutos, e após esse tempo ela volta pro inventário e pode ser usada novamente.
 
Eu dei uma travada forte no boss do camelo. Não faz sentido a movimentação :haha: e sou um lixo com o parry. Dei uma desanimada, voltei a jogar esse fim de semana mas fazendo mais coisas do mundo, shrine, etc. Esse fds vou tentar de novo esse boss e começar a quest do último (deixei por último o lagarto)
 
Eu dei uma travada forte no boss do camelo. Não faz sentido a movimentação :haha: e sou um lixo com o parry. Dei uma desanimada, voltei a jogar esse fim de semana mas fazendo mais coisas do mundo, shrine, etc. Esse fds vou tentar de novo esse boss e começar a quest do último (deixei por último o lagarto)
Também não vi lógica na movimentação daquele boss. Não lembro de ter dado parry. Às vezes eu conseguia dar umas desviadas usando o pulo na hora, mas nem sei o que eu fazia direito.
O que eu fiz foi usar comida de defesa que daí deu pra tankar o dano quando eu errava o dodge.

No geral comida é pra isso mesmo. Nesse jogo é muito mais comum você ter que tankar o dano do que desviar tudo certinho igual aos outros jogos da série. Pra eu que jogo Dark Souls e Monster Hunter, onde estou acostumado a usar
consumíveis e apanhar um monte, não foi problema :haha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo