The Legend of Zelda: Breath of the Wild - [ TÓPICO OFICIAL ]

Também acredito que o Switch terá uma boa biblioteca, pois sua arquitetura mobile, facilita e barateia as coisas como dito, mas isso é suposição.
Os jogos Top do Switch acredito que terão mais que 6gb...Zelda foi o primeiro exemplo, mas vai vim diversos ports do WiiU para ele, Mario Kart duvido com todas DLCs fique abaixo dos 6gb...suponho 7 gb. Afinal deu pra ver que ele veio com memória interna ridicula nos tempos atuais. Forçando mesmo comprar um SD de grande capacidade, de 64 gb pra cima.

Saber que Nintendo cobra caro em acessórios e jogos não é desculpa para a política idiota dela, inclusive de jogos digitais e físicos terem o mesmo valor, fora as promoções rídiculas e recompensas mais rídiculas ainda. Das 3 empresas (MS, Sony e Nintendo) ela é a pior, felizmente seus jogos são ótimos! Então pelo menos grandes jogos no Switch por parte dela sabemos que vão existir.

Bem aplicado, consoles nintendo são sempre segunda plataforma.

Veja o 3DS...console fantastico cheio de jogos TOPs com gráficos fracos, mas vários jogos sofrem com framerate baixo e quedas absurdas. A Nintendo lançou o New 3DS..é bronca pessoal minha, tinha acabado de comprar um 3ds xl kkkkkk
Mas é uma prática segura da Nintendo, GB> GBC> GBA > GBA melhorado, DS >DSi...e por ai vai.
Switch não segurar o Zelda em 1080p, primeiro jogos com problemas de framerate, herdou do 3ds...Nvidia fabricando novos chips mobile, ou é para o Nvidia Shild ou para o Switch. Enfim, tudo indica uma revisão de hardware. Em 2 anos escreve aí e guarda...uma derivado New Switch, Switch Pro...vem. Claro isso não é impedimento. Mas eu prefiro aguardar versões novas de hardware assim como Xone, Ps4...etc. Nunca compro consoles no início de sua vida.
 


Concordo com você acerca de certas coisas.
Mas um console de $300,00 ser vendido aqui por R$ 1.700 ainda são caro, não dar pra aceitar uma besteira dessas. Isso é um console portátil com hardware mobile, 1.300-1.400 seria mais que justo. Mas é Brasil neh...Agora comprando agora sem garantia nenhuma da Nintendo, correndo risco maior de problemas, pagando mais caro e ter dor de cabeça não compensa. Quem está interessado deveria esperar uns 6 meses pelo menos. Eu não tenho pressa nenhuma, vou jogando tudo no WiiU esse primeiro ano...Segundo ano talvez comece a aparecer coisas novas e interessantes, aguardando mais um pouco já passou dois anos. Foi esse "meu" planejamento para adquirir um.

Agora que esperar você só leva vantagem é fato:
  • Aproveita melhor os montes de jogos que ainda tem pra jogar nas suas plataformas mais consolidas
  • O preço do console vai estar melhor
  • O preço dos jogos vai estar melhor
  • Menor probabilidade de pegar essas falhas iniciais de hardware
  • Console melhor consolidado, thirds e firsts;
  • Já sabe claramente o que esperar do console;
  • Pode pegar de cara a melhor versão (hardware revisado)
Ou seja, parar com esse imediatismo. Quem já tem o WiiU pode aguentar um ano aí pra pegar o Switch quem não tem vai de switch mesmo. Quem pegou o Ps4 de certa forma se ferrou mesmo, os jogos mais recentes todos estão rodando bem no Ps4 Pro e com muitos problemas de framerate no Ps4 normal. Eu não peguei, mas já me sentiria lesado se tivesse pego.

Entendo o seu lado, só que é mais questão de prioridades do que de alguém estar certo ou errado.

Querer aproveitar no lançamento um jogo como Mario Odissey, que tem tudo pra ser um dos mais icônicos da minha franquia favorita não é imediatismo. Se esse titulo é secundário pra outras pessoas, aí sim elas estarão sendo apressadas.

Como pego meus games no lançamento não tenho muito o que aproveitar de backlog, é mais o que está saindo agora pra PS4. Ou seja, por mancada da Nintendo em planejar os lançamentos ficarei mesmo "carente" dos jogos dela até Arms e Splatoon. Esse por ser multiplayer considero a versão de Wii U morta, depois de lançado o do Switch.

Quanto a preço dos jogos falando de Nintendo teria que esperar demais, e como falei, prioridades. Quanto a preço minha visão de caro e barato é medida pelo aproveitamento. O console que paguei mais barato foi o Xone e foi muito em conta MESMO numa promo do Ponto Frio. Só que pouco aproveitei e ele logo virou um elefante branco. Tudo que a Nintendo podia melhorar a MS faz certinho, mas nem assim o custo benéfico do console funcionou COMIGO. Por isso acho muito relativo julgar qualquer empresa nesse ponto, já que cada uma tem o valor da sua marca agregado e o que ela representa pra cada consumidor.

Hardware revisado é só vender e trocar no momento oportuno, como farei com meu PS4 depois da E3. Não me sinto de forma nenhuma lesada por ter jogado games como Bloodborne no seu day one. Valeu muito a pena e pegaria no lançamento de novo.

Como falei antes, quem é fã da Nintendo sempre sabe o que esperar dos consoles em termos de qualidade dos exclusivos. Se o Wii U com tão pouco apoio compensou o investimento, o Switch então, que certamente terá maior base instalada, não tem como um fã se arrepender da aquisição. Só que novamente, é subjetivo e questão de prioridades.

Sobre o Switch ser overpriced, eu até concordo em parte se a gente olhar pro hardware bruto e pelo lado de alguns acessórios que são essenciais. Só que existe o fator de a empresa estar colocando pela primeira vez um hibrido no mercado, é um produto único e isso tem seu preço também. Penso sim que seria mais justo pagar 300 por ele já com o Pro Controller ou pelo menos um jogo bom (nada de 1,2 Switch), mas isso é a lei do mercado pra tudo, não só games. Quem quer usufruir das novidades em tempo real, paga seu preço.
 
Normalmente quem acha ótima a ideia da Nintendo virar third é o pessoal que joga em emulador, pois até curte seus jogos mas não faz tanta questão de aproveita-los a ponto de acompanhar os lançamentos da empresa.
Todas as preferencias são validas, isso não foi uma critica, mas se for olhar pelo lado dos fãs, essa mudança seria um pesadelo. Sem seus consoles as chances da empresa se perder e não fazer mais nada direito, nem hardware nem jogo, são enormes. Tudo que a Nintendo faz é pensado e otimizado pros video games dela. E até pelo tradicionalismo da empresa, creio que iam preferir fechar as portas a trabalhar pra PC. Só enxergo perdas pros jogadores.

Tudo que foi citado sobre acessórios não vai mudar nem se você esperar anos pra adquirir o Switch. Acessório de Wii lacrado é caro até hoje e não estou falando de Brasil.

Revisão de hardware acontece com tudo. Se for assim quem comprou o PS4 fez besteira porque chegou o Pro e quem está pegando o Pro deveria é esperar o PS5. Pensando assim não se aproveita nada pensando num futuro que não se sabe como será. Tenho certeza que o Switch será revisto, mas não em menos de 2 anos e esperar todo esse tempo pelos grandes jogos não compensa pra nenhum fã.

É tudo uma questão de prioridades e quem realmente gosta do estilo de jogo publicado pela Nintendo + thirds onde se possa aproveitar a portabilidade já tem a decisão tomada e uma line up de primeiro ano solida pra endossar. É nesse publico que ela vai focar. Leitura digital, netflix, apps e coisas assim eu dispenso. Todo mundo tem isso em celular, Kindle, tablet...Tendo games de qualidade o resto é perfumaria. Até bem vinda, mas dispensável.

O ponto que concordo é sobre os jogos dos primeiros meses. Achei mancada soltar só jogo que saiu pro Wii U nesse inicio. O valor de 1700 que se acha agora pra mim está tranquilo, mas não pego o console exclusivamente pela falta do que jogar. Zelda, MK8, até o Lego, tudo foi de Wii U. Podiam ter se planejado pra equilibrar melhor isso.

Vamos pegar eu e 2 amigos como exemplo:

Tenho: N64 (tive 3 ao mesmo tempo), GBA, Wii (tive 2 ao mesmo tempo), gostaria muito de ver nintendo no PC, não sou um player de emulador, utilizei o Dolphin para ver como era o Ocarina of Time no PC, e fica sensacional, e depois seguindo mesmo padrão fui ver como era no emulador de wii pq tinha melhora de gráficos o Twilight princess, e também sensacional.

Amigo 1: Teve SNes, tem 64, ele rala pra caramba trampando, investiu num PC, não tem grana pra comprar console e investir nisso, mas é apaixonado por Nintendo, e ele mesmo diz que se viesse pra PC ou tivesse uma plataforma dessas, com ctz gastaria pra ter vários jogos da nintendo, ao invés de um console que fica obsoleto vs PC. Não é de emulador.

Amigo 2: Tem SNes, 64, GBC, Wii, utilizou emulador apenas pra jogar mario kart 64 multiplayer, não comprou Wii U e não vai comprar Switch. Pelo motivo de acreditar que Nintendo hoje em dia faz nego de trouxa, mesmo com jogos bons, mas já os consoles, e no Brasil é muito absurdo.

Aí vem a questão, ou essa piração ai que eu tenho ela só se aplica ao Brasil já que como tem que ser no console a gente se fode e é fã, e a Nintendo caga e anda pra nós, ou tem algum fundo de que isso daria certo. Pra mim e pra eles está bem na cara que Nintendo lança jogo pra vender console, o que apenas aparenta que não foi o caso do Switch, visto que lançaram os games pra Wii U (Na verdade isso acho que foi pra não irritar os fãs que compraram o Wii U e teriam que comprar um novo console só por causa do jogo). E a outra questão também do Switch é o Zelda rodar melhor no modo portátil que no dock, porque a resolução muda.

Primeiro investimento de tempo meu em emulador, foi esse final de semana, pesquisando e fazendo os ajustes pra rodar o BOTW, e olha valeu a pena, o game tá rodando a 22FPS de média, tá super jogável, e pensa que tem gente pagando um patreon pros caras fazerem isso, imagina se tivesse a venda.

Enfim... todos somos fãs e o importante é jogar, mas eu acho válido esses pontos que você pôs aqui e que tantas outras pessoas comentam, porra a gente gosta da empresa cara, é fã a mais de década, é um conversa sadia pensar nesses pontos.
 
Sobre o Switch ser overpriced, a nintendo ganha só 45 dolares por unidade, ele custa para fabricar 255 dolares, quero ver outra empresa que faz isso...
 
Vamos pegar eu e 2 amigos como exemplo:

Tenho: N64 (tive 3 ao mesmo tempo), GBA, Wii (tive 2 ao mesmo tempo), gostaria muito de ver nintendo no PC, não sou um player de emulador, utilizei o Dolphin para ver como era o Ocarina of Time no PC, e fica sensacional, e depois seguindo mesmo padrão fui ver como era no emulador de wii pq tinha melhora de gráficos o Twilight princess, e também sensacional.

Amigo 1: Teve SNes, tem 64, ele rala pra caramba trampando, investiu num PC, não tem grana pra comprar console e investir nisso, mas é apaixonado por Nintendo, e ele mesmo diz que se viesse pra PC ou tivesse uma plataforma dessas, com ctz gastaria pra ter vários jogos da nintendo, ao invés de um console que fica obsoleto vs PC. Não é de emulador.

Amigo 2: Tem SNes, 64, GBC, Wii, utilizou emulador apenas pra jogar mario kart 64 multiplayer, não comprou Wii U e não vai comprar Switch. Pelo motivo de acreditar que Nintendo hoje em dia faz nego de trouxa, mesmo com jogos bons, mas já os consoles, e no Brasil é muito absurdo.

Aí vem a questão, ou essa piração ai que eu tenho ela só se aplica ao Brasil já que como tem que ser no console a gente se fode e é fã, e a Nintendo caga e anda pra nós, ou tem algum fundo de que isso daria certo. Pra mim e pra eles está bem na cara que Nintendo lança jogo pra vender console, o que apenas aparenta que não foi o caso do Switch, visto que lançaram os games pra Wii U (Na verdade isso acho que foi pra não irritar os fãs que compraram o Wii U e teriam que comprar um novo console só por causa do jogo). E a outra questão também do Switch é o Zelda rodar melhor no modo portátil que no dock, porque a resolução muda.

Primeiro investimento de tempo meu em emulador, foi esse final de semana, pesquisando e fazendo os ajustes pra rodar o BOTW, e olha valeu a pena, o game tá rodando a 22FPS de média, tá super jogável, e pensa que tem gente pagando um patreon pros caras fazerem isso, imagina se tivesse a venda.

Enfim... todos somos fãs e o importante é jogar, mas eu acho válido esses pontos que você pôs aqui e que tantas outras pessoas comentam, porra a gente gosta da empresa cara, é fã a mais de década, é um conversa sadia pensar nesses pontos.


Só esclarecendo, até porque o tópico aqui é pra falar especificamente de Zelda , eu não critiquei quem usa emuladores não. Só apontei que aqueles que seguem a empresa e tem a aquisição dos seus jogos como prioritária não terão nenhuma vantagem por ser forçados a migrar pra PC ou outro sistema. Alias, grande parte dos fãs de Nintendo prefere consoles. Nesse caso o cenário "menos pior" pra esse publico seria uma parceria com a Sony, mas isso tem tudo pra dar errado a ponto de nem valer a pena se estender no assunto.
E se for pensar que console fica obsoleto, então todas tinham que fechar as portas, porque só a Nintendo? A verdade é que a minoria ia comprar seus softwares em PC, o geral seria piratear. Daí pra queda de qualidade é um pulo.

Console da Nintendo como já foi dito aqui é secundário, ela não está no mercado pra bater de frente em gráficos nem pra jogarmos os grandes AAA, mas sim pra oferecer a experiencia unica de seus jogos e alguns thirds. No que isso é fazer a gente de trouxa?

A situação do Brasil além de não ser padrão é complexa demais pra tratarmos só a Nintendo como culpada. Nenhuma empresa ia abrir mão de lucrar e se ela saiu é porque isso já não acontecia. Birra com o Brasil é que não foi. Qualquer um de nós faria o mesmo com nossos respectivos negócios. Ninguém trabalha de graça ou por ideal.

De novo voltamos pras prioridades. Tem muita coisa que gostamos, mas não a ponto de pagar seu preço pois temos outros focos. A errada não é a empresa que produz nem o consumidor, só que é preciso fazer escolhas. O que não ficou claro pra mim é porque uma empresa que lucra como a Nintendo, a despeito do fracasso do Wii U, deveria mudar tão radicalmente as suas politicas em função duma parcela menor do publico.
É como o exemplo que dei do Xbox, ele funciona como é, só que EU não gostei. A MS tem que focar no seu publico, não se virar do avesso por causa de uma minoria que como eu não se satisfez e talvez nem com mudanças radicais fosse lhe dar tanto valor. Seria perder por todos os lados.

Wii foi um sucesso, DS e 3DS idem, com o prejuízo do Wii U ela pode arcar e agora o Switch se mostra com um futuro promissor. Não vejo pra que uma empresa que não está em crise se desestruturar dessa forma. Entendo que essas mudanças seriam positivas pra você e algumas outras pessoas, mas olhando num plano maior, pra Nintendo elas não fazem nenhum sentido nesse momento.
 
Vai de cada um lógico, mas não aconselho comprar o Switch agora, aliás nenhum console no lançamento.
Switch:
  • Ainda é uma incógnita, não sabemos se terá um bom apoio das thirds;
  • Falta jogos, até agora apenas games que se podem jogar em outros consoles praticamente;
  • Muito cru, falta softwares e recursos como bem comentado;
  • Nintendo ainda não definiu "claramente" sua politica de console e jogos atrelados;
  • Muitos problemas de hardware e software, muitos mesmos:kflame;
  • Estramento superfaturado no seu inicio, para um console de $300,00 :kcaro2
  • Acessórios incrivelmente caros! (controle pro, joys cons, bolsa, etc)
  • Lembrando que vai precisar de um cartão de memória grande, pois o espaço dele é ridículo (dois jogos e acabou o espaço) exemplo: Zelda BotW e Lego City Undercover. Ou seja mais gastos.
  • Se você já tem o WiiU pode aguardar bem mais, pois já joga Zelda, Mario Kart, Splatoon etc...Jogos que vão ser portados para o Switch;
  • Lembrando, Nintendo está nem aí para o Brasil, caso de problemas...algo comum em consoles recém lançados, a loja que comprou vai fazer a troca ou manutenção e isso pode dar muita dor de cabeça;
  • Nintendo com games extremamente caros :kcaro, até versão digital, mas isso é um problema que não irá mudar, Nintendo e suas políticas toscas, horríveis, antiquadas e que vive nos tempos das cavernas :kbozo;
  • Praticamente certa uma revisão de hardware daqui um tempo tanto para arrumar alguns impecilhos como para melhorar o desempenho do console (isso é prática da Nintendo). Obs: Nvidia já trabalha em um novo chip com a arquitetura nova (das GTX 10XX), diminuindo a litografia para 16nm, aquecendo menos e tendo mais desempenho, usando os mesmos 256 cores do atual x1 do Switch. E já tem programado outro chip denominado Xavier, que promete 16nm e 512 cores, algo em torno de 1200 gflops :karrepio. Algo próximo do Xbox One. Atualmente o Switch tem 512 Gflops.
Claro isso vai dar opinião de cada um, pois o aparelho tem muito potencial, usar como tablet, ler livros, assistir, jogar etc...Existe "N" possibilidades que acredito que nem a Nintendo irá aproveitar todas elas. Mas acredito piamente que no caso do Switch é bom aguardar. Ainda mais se já tem o WiiU...
Vou comprar mais pra frente um, mas vou aguardar...no meu mundo perfeito, eu compraria ele na condição do WiiU, já desbloqueado , rodando emuladores, vários apps :kbaba e com update de hardware rodando Zelda em 1080p constantes. :kpaixao^^
Digo eu que esperei tanto pra comprar o WiiU...no seu fim de vida, mas valeu muito a pena.
Pensei que tinha confundido de tópico, mas foi você quem confundiu, aqui é o tópico do Zelda...
Tópico do switch: http://adrenaline.uol.com.br/forum/...topico-oficial.609656/page-40#post-1072864283
 
Referente ao que o rapaz postou ali, acho muito coerente, se gostamos de algo, gastamos nosso dinheiro com aquilo, eu não vou negar que já fui pirateiro, tinha um xbox 360 com uns 200 jogos e nunca na vida tinha comprado um jogo original para PC, mas um dia pensei, tenho 300 jogos e não fecho nenhum, seja por bug no game pirata ou qualquer outra coisa, atualmente só original, seja no PC, PS4 ou Switch, antes no One, e fecho muito mais games do que antes
 
Entendo o seu lado, só que é mais questão de prioridades do que de alguém estar certo ou errado.

Querer aproveitar no lançamento um jogo como Mario Odissey, que tem tudo pra ser um dos mais icônicos da minha franquia favorita não é imediatismo. Se esse titulo é secundário pra outras pessoas, aí sim elas estarão sendo apressadas.

Como pego meus games no lançamento não tenho muito o que aproveitar de backlog, é mais o que está saindo agora pra PS4. Ou seja, por mancada da Nintendo em planejar os lançamentos ficarei mesmo "carente" dos jogos dela até Arms e Splatoon. Esse por ser multiplayer considero a versão de Wii U morta, depois de lançado o do Switch.

Quanto a preço dos jogos falando de Nintendo teria que esperar demais, e como falei, prioridades. Quanto a preço minha visão de caro e barato é medida pelo aproveitamento. O console que paguei mais barato foi o Xone e foi muito em conta MESMO numa promo do Ponto Frio. Só que pouco aproveitei e ele logo virou um elefante branco. Tudo que a Nintendo podia melhorar a MS faz certinho, mas nem assim o custo benéfico do console funcionou COMIGO. Por isso acho muito relativo julgar qualquer empresa nesse ponto, já que cada uma tem o valor da sua marca agregado e o que ela representa pra cada consumidor.

Hardware revisado é só vender e trocar no momento oportuno, como farei com meu PS4 depois da E3. Não me sinto de forma nenhuma lesada por ter jogado games como Bloodborne no seu day one. Valeu muito a pena e pegaria no lançamento de novo.

Como falei antes, quem é fã da Nintendo sempre sabe o que esperar dos consoles em termos de qualidade dos exclusivos. Se o Wii U com tão pouco apoio compensou o investimento, o Switch então, que certamente terá maior base instalada, não tem como um fã se arrepender da aquisição. Só que novamente, é subjetivo e questão de prioridades.

Sobre o Switch ser overpriced, eu até concordo em parte se a gente olhar pro hardware bruto e pelo lado de alguns acessórios que são essenciais. Só que existe o fator de a empresa estar colocando pela primeira vez um hibrido no mercado, é um produto único e isso tem seu preço também. Penso sim que seria mais justo pagar 300 por ele já com o Pro Controller ou pelo menos um jogo bom (nada de 1,2 Switch), mas isso é a lei do mercado pra tudo, não só games. Quem quer usufruir das novidades em tempo real, paga seu preço.

Concordo com você! Principalmente quando disse: "Quem quer usufruir das novidades em tempo real, paga seu preço." Por isso, que se um amigo meu fala que se compra agora eu digo, pode esperar? Se sim, sempre é a melhor opção. Outra isso vai muito do gosto pessoal, não compraria um console com tantos contras no começo (pontos que citei) e uma biblioteca tão limitada. O Switch vai durar muito, pois como disse ele uniu dois mundos portátil e mesa, ou seja, muita coisa ainda vai vim.

Vamos pegar eu e 2 amigos como exemplo:

Tenho: N64 (tive 3 ao mesmo tempo), GBA, Wii (tive 2 ao mesmo tempo), gostaria muito de ver nintendo no PC, não sou um player de emulador, utilizei o Dolphin para ver como era o Ocarina of Time no PC, e fica sensacional, e depois seguindo mesmo padrão fui ver como era no emulador de wii pq tinha melhora de gráficos o Twilight princess, e também sensacional.

Amigo 1: Teve SNes, tem 64, ele rala pra caramba trampando, investiu num PC, não tem grana pra comprar console e investir nisso, mas é apaixonado por Nintendo, e ele mesmo diz que se viesse pra PC ou tivesse uma plataforma dessas, com ctz gastaria pra ter vários jogos da nintendo, ao invés de um console que fica obsoleto vs PC. Não é de emulador.

Amigo 2: Tem SNes, 64, GBC, Wii, utilizou emulador apenas pra jogar mario kart 64 multiplayer, não comprou Wii U e não vai comprar Switch. Pelo motivo de acreditar que Nintendo hoje em dia faz nego de trouxa, mesmo com jogos bons, mas já os consoles, e no Brasil é muito absurdo.

Aí vem a questão, ou essa piração ai que eu tenho ela só se aplica ao Brasil já que como tem que ser no console a gente se fode e é fã, e a Nintendo caga e anda pra nós, ou tem algum fundo de que isso daria certo. Pra mim e pra eles está bem na cara que Nintendo lança jogo pra vender console, o que apenas aparenta que não foi o caso do Switch, visto que lançaram os games pra Wii U (Na verdade isso acho que foi pra não irritar os fãs que compraram o Wii U e teriam que comprar um novo console só por causa do jogo). E a outra questão também do Switch é o Zelda rodar melhor no modo portátil que no dock, porque a resolução muda.

Primeiro investimento de tempo meu em emulador, foi esse final de semana, pesquisando e fazendo os ajustes pra rodar o BOTW, e olha valeu a pena, o game tá rodando a 22FPS de média, tá super jogável, e pensa que tem gente pagando um patreon pros caras fazerem isso, imagina se tivesse a venda.

Enfim... todos somos fãs e o importante é jogar, mas eu acho válido esses pontos que você pôs aqui e que tantas outras pessoas comentam, porra a gente gosta da empresa cara, é fã a mais de década, é um conversa sadia pensar nesses pontos.

Cara eu sempre digo sou muito fã dos jogos da Nintendo (são os únicos consoles que compro atualmente rss), mas não gosto da empresa Nintendo, pra mim ela é ridícula. Amar Nintendo é um caso de amor, patônico! Ou seja, não correspondido para seus fans brasileiros.

Sobre o Switch ser overpriced, a nintendo ganha só 45 dolares por unidade, ele custa para fabricar 255 dolares, quero ver outra empresa que faz isso...

1-Duvido muito disso, a mídia diz qualquer coisa e não é 100% confiável;
2-Mesmo se for verdade, legal! Mas essa realidade não é a nossa. Console de $300,00 vendido aqui por R$ 1.800,00 (mais barato) e seu jogos? Valor de R$ 300,00.

Mas o que é caro pra mim, não é pra você. Andei pesquisando o Zelda pra comprar, submarino, americanas o game está R$ 400,00 nestas lojas.

Pensei que tinha confundido de tópico, mas foi você quem confundiu, aqui é o tópico do Zelda...
Tópico do switch: http://adrenaline.uol.com.br/forum/...topico-oficial.609656/page-40#post-1072864283

Foi apenas um comentário que queria dar acerca da compra do console, não imaginava que renderia tanto kkk

Só esclarecendo, até porque o tópico aqui é pra falar especificamente de Zelda , eu não critiquei quem usa emuladores não. Só apontei que aqueles que seguem a empresa e tem a aquisição dos seus jogos como prioritária não terão nenhuma vantagem por ser forçados a migrar pra PC ou outro sistema. Alias, grande parte dos fãs de Nintendo prefere consoles. Nesse caso o cenário "menos pior" pra esse publico seria uma parceria com a Sony, mas isso tem tudo pra dar errado a ponto de nem valer a pena se estender no assunto.
E se for pensar que console fica obsoleto, então todas tinham que fechar as portas, porque só a Nintendo? A verdade é que a minoria ia comprar seus softwares em PC, o geral seria piratear. Daí pra queda de qualidade é um pulo.

Console da Nintendo como já foi dito aqui é secundário, ela não está no mercado pra bater de frente em gráficos nem pra jogarmos os grandes AAA, mas sim pra oferecer a experiencia unica de seus jogos e alguns thirds. No que isso é fazer a gente de trouxa?

A situação do Brasil além de não ser padrão é complexa demais pra tratarmos só a Nintendo como culpada. Nenhuma empresa ia abrir mão de lucrar e se ela saiu é porque isso já não acontecia. Birra com o Brasil é que não foi. Qualquer um de nós faria o mesmo com nossos respectivos negócios. Ninguém trabalha de graça ou por ideal.

De novo voltamos pras prioridades. Tem muita coisa que gostamos, mas não a ponto de pagar seu preço pois temos outros focos. A errada não é a empresa que produz nem o consumidor, só que é preciso fazer escolhas. O que não ficou claro pra mim é porque uma empresa que lucra como a Nintendo, a despeito do fracasso do Wii U, deveria mudar tão radicalmente as suas politicas em função duma parcela menor do publico.
É como o exemplo que dei do Xbox, ele funciona como é, só que EU não gostei. A MS tem que focar no seu publico, não se virar do avesso por causa de uma minoria que como eu não se satisfez e talvez nem com mudanças radicais fosse lhe dar tanto valor. Seria perder por todos os lados.

Wii foi um sucesso, DS e 3DS idem, com o prejuízo do Wii U ela pode arcar e agora o Switch se mostra com um futuro promissor. Não vejo pra que uma empresa que não está em crise se desestruturar dessa forma. Entendo que essas mudanças seriam positivas pra você e algumas outras pessoas, mas olhando num plano maior, pra Nintendo elas não fazem nenhum sentido nesse momento.

"A situação do Brasil além de não ser padrão é complexa demais pra tratarmos só a Nintendo como culpada. Nenhuma empresa ia abrir mão de lucrar e se ela saiu é porque isso já não acontecia. Birra com o Brasil é que não foi. Qualquer um de nós faria o mesmo com nossos respectivos negócios. Ninguém trabalha de graça ou por ideal."

Concordo em partes com você. Porém note uma coisa, MS e Sony vem trabalhando no Brasil e muito para elas terem a participação que tem hoje, como lojas com suportes ao Brasil, meios de pagamento facilitados, jogos caros ainda, no entanto mais condizente com a realidade e principalmente com localização de seus jogos e eventos aqui. Fora o suporte, meu exemplo:
Comprei um controle do Xbox One pra jogar no PC e deu problema, fui acionar a garantia do site mais não conseguia, pois pedia o número de série do console (que não tenho), mandei um email, me ligaram. Pagaram o frete pra enviar o controle para eles, no mesmo dia me enviaram um controle novinho e ainda me ligaram pra perguntar se estava satisfeito, se o novo controle estava funcionando, se foi atendido rapidamente. Eu me surpreendi demais com isso!

Agora o que a Nintendo fez para melhorar sua imagem no Brasil? NADA!!! Nintendo vive no pedestal imaginário dela, acredito que ela domina tudo e todos ainda. Que basta saberem que a Nintendo existe. Para Brasileiros ainda, ela toca um d#%&¨$%¨%....Sabe quem é fã da Nintendo? Sua base tem a média acima dos 25 anos. Molecada que cresceu com NES e Snes e tem empatia e ou amor por seus jogos. Ou melhor dizendo a culpa é sim da Nintendo pela falta de participação no Mercado Brasileito, o WiiU até hoje não tem nem loja nacional, Switch vem com português de portugal (detalhes, mas mostra o quanto a Nintendo se importa). Zelda, nem uma legenda em Pt-br...games indies hoje vem em pt-br. A Ubisoft foi pioneira em localizar seus jogos aqui e em uma entrevistas, os diretores afirmaram que os resultados foram surpreendentes, aumentou muito as vendas aqui. A partir daí outras empresas notaram isso e começou a virar padrão. Mas com a Nintendo não...
Fans Brasileiro da Nintendo engolem tudo a seco o que ela faz, pois amamos seus jogos.

Ou seja, amo os jogos da Nintendo, mas não valem o preço que cobram por aqui, ainda sem nenhuma localização. Jogos de 3DS vendido por 250,00 e seus consoles mais caros que demais, WiiU sendo vendido por 1.800,00 nas lojas. Mas que o Ps4 Pro e Switch a mesma coisa, olha no New 3DS, preço de 1.100,00 +.
 
Concordo com você! Principalmente quando disse: "Quem quer usufruir das novidades em tempo real, paga seu preço." Por isso, que se um amigo meu fala que se compra agora eu digo, pode esperar? Se sim, sempre é a melhor opção. Outra isso vai muito do gosto pessoal, não compraria um console com tantos contras no começo (pontos que citei) e uma biblioteca tão limitada. O Switch vai durar muito, pois como disse ele uniu dois mundos portátil e mesa, ou seja, muita coisa ainda vai vim.



Cara eu sempre digo sou muito fã dos jogos da Nintendo (são os únicos consoles que compro atualmente rss), mas não gosto da empresa Nintendo, pra mim ela é ridícula. Amar Nintendo é um caso de amor, patônico! Ou seja, não correspondido para seus fans brasileiros.



1-Duvido muito disso, a mídia diz qualquer coisa e não é 100% confiável;
2-Mesmo se for verdade, legal! Mas essa realidade não é a nossa. Console de $300,00 vendido aqui por R$ 1.800,00 (mais barato) e seu jogos? Valor de R$ 300,00.

Mas o que é caro pra mim, não é pra você. Andei pesquisando o Zelda pra comprar, submarino, americanas o game está R$ 400,00 nestas lojas.



Foi apenas um comentário que queria dar acerca da compra do console, não imaginava que renderia tanto kkk



"A situação do Brasil além de não ser padrão é complexa demais pra tratarmos só a Nintendo como culpada. Nenhuma empresa ia abrir mão de lucrar e se ela saiu é porque isso já não acontecia. Birra com o Brasil é que não foi. Qualquer um de nós faria o mesmo com nossos respectivos negócios. Ninguém trabalha de graça ou por ideal."

Concordo em partes com você. Porém note uma coisa, MS e Sony vem trabalhando no Brasil e muito para elas terem a participação que tem hoje, como lojas com suportes ao Brasil, meios de pagamento facilitados, jogos caros ainda, no entanto mais condizente com a realidade e principalmente com localização de seus jogos e eventos aqui. Fora o suporte, meu exemplo:
Comprei um controle do Xbox One pra jogar no PC e deu problema, fui acionar a garantia do site mais não conseguia, pois pedia o número de série do console (que não tenho), mandei um email, me ligaram. Pagaram o frete pra enviar o controle para eles, no mesmo dia me enviaram um controle novinho e ainda me ligaram pra perguntar se estava satisfeito, se o novo controle estava funcionando, se foi atendido rapidamente. Eu me surpreendi demais com isso!

Agora o que a Nintendo fez para melhorar sua imagem no Brasil? NADA!!! Nintendo vive no pedestal imaginário dela, acredito que ela domina tudo e todos ainda. Que basta saberem que a Nintendo existe. Para Brasileiros ainda, ela toca um d#%&¨$%¨%....Sabe quem é fã da Nintendo? Sua base tem a média acima dos 25 anos. Molecada que cresceu com NES e Snes e tem empatia e ou amor por seus jogos. Ou melhor dizendo a culpa é sim da Nintendo pela falta de participação no Mercado Brasileito, o WiiU até hoje não tem nem loja nacional, Switch vem com português de portugal (detalhes, mas mostra o quanto a Nintendo se importa). Zelda, nem uma legenda em Pt-br...games indies hoje vem em pt-br. A Ubisoft foi pioneira em localizar seus jogos aqui e em uma entrevistas, os diretores afirmaram que os resultados foram surpreendentes, aumentou muito as vendas aqui. A partir daí outras empresas notaram isso e começou a virar padrão. Mas com a Nintendo não...
Fans Brasileiro da Nintendo engolem tudo a seco o que ela faz, pois amamos seus jogos.

Ou seja, amo os jogos da Nintendo, mas não valem o preço que cobram por aqui, ainda sem nenhuma localização. Jogos de 3DS vendido por 250,00 e seus consoles mais caros que demais, WiiU sendo vendido por 1.800,00 nas lojas. Mas que o Ps4 Pro e Switch a mesma coisa, olha no New 3DS, preço de 1.100,00 +.

Mas a realidade não é nossa mesmo, tanto que a nintendo saiu do Brasil, comprar aqui só importando.
 
Mas a realidade não é nossa mesmo, tanto que a nintendo saiu do Brasil, comprar aqui só importando.

Tenho uns 20 games de 3DS físicos, só uns 2 comprei aqui (usados ainda). Os resto importava tudo, mesmo pagando imposto, era mais em conta. Mas isso é horrível, aguentava de 1 a 3 meses para poder jogar por falta do suporte da Nintendo no pais e bons preços. Comprar digital? Pra perder o jogos atrelados no console? Não compensa no caso da Nintendo. Parece que no Switch isso começou a mudar pelo menos. Mas definitivamente, não acho que vale a pena manter consoles da Nintendo tudo original. Eu mantenho no meu PC e tentei no 3DS mas os custos e empecilhos são muitos. Até promoção da Nintendo é ridícula e sistema de recompensa é bizarro, joguinhos de NES você ganha (ganhava) depois de comprar uma biblioteca inteira kkkk (aquelas moedas acumuladas). A Nintendo perdeu minha confiança nestes últimos tempos, não por seus jogos, mas por sua administração e serviços prestados, que praticamente não existe aqui para nós. A sorte de nós fans, pelo menos os consoles dela são resistentes.
 
  • Curtir
Reações: PDA
hj vi que vai sair um tal de runner 3 pro switch e ele é....um endless runner, bonito até mas endless runner.

estou me segurando pra so comprar o zelda pro switch e de certa forma justificar a compra de um switch agora mas ta difícil, MK8 não tem data pra comprar, sempre existirão players e zelda é single player, acho que vou segurar a onda por enquanto e esperar criar um backlog de meia dúzia de jogos ate mesmo pra comprar o switch mais barato ou esperar que digam "vai sair monter Hunter no fim do ano" e já estarei comprando o switch hj e vou jogando zelda e mk8 até sair o monster Hunter. queria jogar zelda e tenho um wii u, não sei ate quando vou resistir lol
 
Tenho uns 20 games de 3DS físicos, só uns 2 comprei aqui (usados ainda). Os resto importava tudo, mesmo pagando imposto, era mais em conta. Mas isso é horrível, aguentava de 1 a 3 meses para poder jogar por falta do suporte da Nintendo no pais e bons preços. Comprar digital? Pra perder o jogos atrelados no console? Não compensa no caso da Nintendo. Parece que no Switch isso começou a mudar pelo menos. Mas definitivamente, não acho que vale a pena manter consoles da Nintendo tudo original. Eu mantenho no meu PC e tentei no 3DS mas os custos e empecilhos são muitos. Até promoção da Nintendo é ridícula e sistema de recompensa é bizarro, joguinhos de NES você ganha (ganhava) depois de comprar uma biblioteca inteira kkkk (aquelas moedas acumuladas). A Nintendo perdeu minha confiança nestes últimos tempos, não por seus jogos, mas por sua administração e serviços prestados, que praticamente não existe aqui para nós. A sorte de nós fans, pelo menos os consoles dela são resistentes.

Essa falta de investimento da Nintendo aqui na ultima década já tem reflexo na preferencia do jogador brasileiro em que os consumidores de plaaforma Nintendo são a minoria.E francamente não vejo isso mudar tão cedo , nintendo no br esta praticamente um mercado de nicho

http://br.ign.com/brasil/47083/news/xbox-360-e-o-console-mais-popular-no-brasil

pbg_7ekt.jpg
 
atual lineup que me interessa do switch :

-zelda
-mk8
-fire emblem musou
-xenoblade 2 ( se o gameplay for mais action rpg, não tenho duvidas que o primeiro deve ter sido memorável mas não curti o gameplay)
-dragon quest heroes
-dragon quest alguma coisa (provavelmente deve me agradar tb mas queria ver o builders tb)
-mario odissey ( ate agora não tenho hype pq o pouco que vi não me convenceu, mas acho que eu tb torci o nariz pro galaxy e depois que comecei a jogar me apaixonei)
-no more heroes ( disseram estar em desenvolvimento em algum lugar eu acho)
-yoka laylee ( se o preço for justo, caso contrario pego pro xonao da tristeza)
-shovel Knight ( se o preço for justo, do contrario continuo sem jogar, ele não me interessa pra jogar na tv)
-fire emblem
-oceanhorn ( outro indie mobile que pode me interessar pro switch se o preço for justo, na google play e itunes ta 10 dólares)
-rogue trooper redux ( espero que seja uma continuação, adorei o original)

com essa lista ( sem saber o que a Nintendo vai anunciar na E3) fica fácil segurar por mais algum tempo já que os próximos carros chefes do switch que vao sair não me interessam ( splatoon e arms)
 
atual lineup que me interessa do switch :

-zelda
-mk8
-fire emblem musou
-xenoblade 2 ( se o gameplay for mais action rpg, não tenho duvidas que o primeiro deve ter sido memorável mas não curti o gameplay)
-dragon quest heroes
-dragon quest alguma coisa (provavelmente deve me agradar tb mas queria ver o builders tb)
-mario odissey ( ate agora não tenho hype pq o pouco que vi não me convenceu, mas acho que eu tb torci o nariz pro galaxy e depois que comecei a jogar me apaixonei)
-no more heroes ( disseram estar em desenvolvimento em algum lugar eu acho)
-yoka laylee ( se o preço for justo, caso contrario pego pro xonao da tristeza)
-shovel Knight ( se o preço for justo, do contrario continuo sem jogar, ele não me interessa pra jogar na tv)
-fire emblem
-oceanhorn ( outro indie mobile que pode me interessar pro switch se o preço for justo, na google play e itunes ta 10 dólares)
-rogue trooper redux ( espero que seja uma continuação, adorei o original)

com essa lista ( sem saber o que a Nintendo vai anunciar na E3) fica fácil segurar por mais algum tempo já que os próximos carros chefes do switch que vao sair não me interessam ( splatoon e arms)

Bastante coisa boa, pra mim só o Mario e Xenoblade saindo esse ano já vai fazer eu comprar, to esperando perto do fim de ano para pegar mais barato com eles.
 
  • Curtir
Reações: PDA
Bastante coisa boa, pra mim só o Mario e Xenoblade saindo esse ano já vai fazer eu comprar, to esperando perto do fim de ano para pegar mais barato com eles.

xenoblade 1 eu teria comprado se tivesse curtido o gameplay, li que o xeno2 vai ser mais action então tem chances desse me interessar, eu tenho preferencias por gameplay livre estilo hack slash/monster Hunter, se xeno2 for mesmo action rpg eu pegarei.
 
xenoblade 1 eu teria comprado se tivesse curtido o gameplay, li que o xeno2 vai ser mais action então tem chances desse me interessar, eu tenho preferencias por gameplay livre estilo hack slash/monster Hunter, se xeno2 for mesmo action rpg eu pegarei.
Xenoblade é action RPG ou por turnos?
 
Xenoblade é action RPG ou por turnos?

Não é de turnos, mas é um action peculiar. Você alterna armas, define ações e vê a batalha em tempo real. Olhando de fora até tem uma cara de action comum, só que os hits são dados com base em comandos, não pelo jogador.
É um pouco como se o gameplay acontecesse sozinho, o que define o sucesso é a tua estrategia e level. Acho difícil de explicar, não sei se esse estilo de combate tem um nome. No do Wii tive um estranhamento, mas depois viciei no game. Só não conheço nenhum outro jogo que adote mecânicas parecidas, até queria saber se existe.
 
Não é de turnos, mas é um action peculiar. Você alterna armas, define ações e vê a batalha em tempo real. Olhando de fora até tem uma cara de action comum, só que os hits são dados com base em comandos, não pelo jogador.
É um pouco como se o gameplay acontecesse sozinho, o que define o sucesso é a tua estrategia e level. Acho difícil de explicar, não sei se esse estilo de combate tem um nome. No do Wii tive um estranhamento, mas depois viciei no game. Só não conheço nenhum outro jogo que adote mecânicas parecidas, até queria saber se existe.

Ele lembra o gameplay de baten kaitos eu acho, mas esse peculiar do xenoblade 1 nao me agradou, mas isso nao quer dizer que o jogo ou gameplay sejam ruins, simplesmente nao me agradou por isso nao tenho tanto hype no xeno2 mas torço pra que seja mais action pois gostaria de joga-lo
 
Ele lembra o gameplay de baten kaitos eu acho, mas esse peculiar do xenoblade 1 nao me agradou, mas isso nao quer dizer que o jogo ou gameplay sejam ruins, simplesmente nao me agradou por isso nao tenho tanto hype no xeno2 mas torço pra que seja mais action pois gostaria de joga-lo

É diferente mesmo, só jogando pra definir uma opinião. Nunca joguei Baten Kaitos e também não sei se iria atras de vários games com esse tipo de jogabilidade, é que a franquia me conquistou e comecei a buscar a estrategia por trás do esquema. Também não conheço a Xenosaga e tinha curiosidade de saber se era igual.
Lembro que estava com uma amiga quando comprei o X do Wii U e ela assistindo ficou toda empolgada com o jogo, aí pegou o gamepad e não entendeu nada. A primeira reação dela foi "mas não é a gente que joga?" É um estilo único, meio que pra amar ou passar direto.
 
  • Curtir
Reações: PDA
É diferente mesmo, só jogando pra definir uma opinião. Nunca joguei Baten Kaitos e também não sei se iria atras de vários games com esse tipo de jogabilidade, é que a franquia me conquistou e comecei a buscar a estrategia por trás do esquema. Também não conheço a Xenosaga e tinha curiosidade de saber se era igual.
Lembro que estava com uma amiga quando comprei o X do Wii U e ela assistindo ficou toda empolgada com o jogo, aí pegou o gamepad e não entendeu nada. A primeira reação dela foi "mas não é a gente que joga?" É um estilo único, meio que pra amar ou passar direto.
É tipo por turno então FF Tatics
 
Essa falta de investimento da Nintendo aqui na ultima década já tem reflexo na preferencia do jogador brasileiro em que os consumidores de plaaforma Nintendo são a minoria.E francamente não vejo isso mudar tão cedo , nintendo no br esta praticamente um mercado de nicho

http://br.ign.com/brasil/47083/news/xbox-360-e-o-console-mais-popular-no-brasil

pbg_7ekt.jpg

Também com o tratamento dado ao público daqui era isso mesmo.
Não tem nada que ela faça eu pensar...puxa vale a pena eu ficar investindo no console da Nintendo. Eu desanimo, os jogos não abaixo de preço e a Nintendo nos trata como nada.
Ai comecei a fazer o mesmo com ela, 3DS com Arm9loader, Wii com HBL e WiiU com Haxchi...todo mundo desbloqueado. Jogos originais...vendidos.
E o Switch não vai mudar...ela vai continuar ignorando o público brasileiro. Se eu tiver paciência, acho que não, espero um desbloqueio kkk. Acho que não, vou demorar uns 2 anos, até lá os games atuais abaixaram de preço.

atual lineup que me interessa do switch :

-zelda
-mk8
-fire emblem musou
-xenoblade 2 ( se o gameplay for mais action rpg, não tenho duvidas que o primeiro deve ter sido memorável mas não curti o gameplay)
-dragon quest heroes
-dragon quest alguma coisa (provavelmente deve me agradar tb mas queria ver o builders tb)
-mario odissey ( ate agora não tenho hype pq o pouco que vi não me convenceu, mas acho que eu tb torci o nariz pro galaxy e depois que comecei a jogar me apaixonei)
-no more heroes ( disseram estar em desenvolvimento em algum lugar eu acho)
-yoka laylee ( se o preço for justo, caso contrario pego pro xonao da tristeza)
-shovel Knight ( se o preço for justo, do contrario continuo sem jogar, ele não me interessa pra jogar na tv)
-fire emblem
-oceanhorn ( outro indie mobile que pode me interessar pro switch se o preço for justo, na google play e itunes ta 10 dólares)
-rogue trooper redux ( espero que seja uma continuação, adorei o original)

com essa lista ( sem saber o que a Nintendo vai anunciar na E3) fica fácil segurar por mais algum tempo já que os próximos carros chefes do switch que vao sair não me interessam ( splatoon e arms)

Muito fraco ainda (não de qualidade), pois mais da metade aí você pode jogar em outras plataformas.

Ele lembra o gameplay de baten kaitos eu acho, mas esse peculiar do xenoblade 1 nao me agradou, mas isso nao quer dizer que o jogo ou gameplay sejam ruins, simplesmente nao me agradou por isso nao tenho tanto hype no xeno2 mas torço pra que seja mais action pois gostaria de joga-lo

É diferente mesmo, só jogando pra definir uma opinião. Nunca joguei Baten Kaitos e também não sei se iria atras de vários games com esse tipo de jogabilidade, é que a franquia me conquistou e comecei a buscar a estrategia por trás do esquema. Também não conheço a Xenosaga e tinha curiosidade de saber se era igual.
Lembro que estava com uma amiga quando comprei o X do Wii U e ela assistindo ficou toda empolgada com o jogo, aí pegou o gamepad e não entendeu nada. A primeira reação dela foi "mas não é a gente que joga?" É um estilo único, meio que pra amar ou passar direto.

Xenoblade 1 (Wii) é um jogo fantástico! A mecânica de combate acho maravilhosa, se fosse action RPG perderia muito da estratégia. Estratégia essa que se ver no primeiro Dragon Age (origins). Pra mim são mecanicas de combates muito semelhantes. Acerca do Xenoblade 1 e 2 (X), com o tempo, essa mecânica se torna muito rica, ela sempre tem algo a mais para mostrar e aprender, nunca torna repetitivo e enjoativo os combates. É o tipo de jogo que acho que vale a pena se esforçar pra acostumar com a mecânica, pois depois ela encanta. É perfeita!
 
Esse jogo é tão incrível que ele conseguiu o feito de vender mais unidades do que a quantidade de Switchs vendidos.
 
provavelmente gente comprando máster edition e afins pra revender.

Ou isso ou é gente que não conseguiu comprar o console. As unidades estão reguladas, parece que no Japão e Canadá tem loja até vendendo por valores um pouco acima do sugerido pela Nintendo. Acredito que muitos pegaram Zelda no hype e estão aguardando a volta do Switch nas prateleiras. Gamestop continua divulgando que recebe poucas unidades e logo esgotam.
Não sei se a Nintendo faz isso de proposito ou é falha de planejamento, mas parece que tem mesmo muita gente querendo jogar esse Zelda e ainda não teve a chance.

Engraçado que eu faço um curso onde ninguém joga nada e depois desse lançamento muita gente veio me perguntar do Zelda, reclamando de não poder jogar. Único titulo que me lembro de já ter virado um fenômeno assim foi GTA V. Mesmo que a Nintendo considere esse baixo estoque uma estrategia, está deixando de vender Switch pra muita gente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo