• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] The Matrix Resurrections

“A originalidade não é mais do que uma imitação criteriosa.” [Voltaire]

fb_img_1477442903917.jpg

Confesso que é, incomensurável, minha expectativa em relação ao próximo Matrix!

Matrix 4, assim como os outros filmes da franquia, assistirei no cinema! Com direito a pipoca e boa companhia! :ahh:

Inspirado no estilo das narrativas distópicas do século passado, a trilogia Matrix tem um componente sátiro à sociedade contemporânea: humanos dependentes de máquinas que acabaram sendo subjugados e se tornando "pilhas" para elas (e a grande parte - desse "gado humano", está tão alienada e acomodada em suas "bolhas", ou melhor, cápsulas... milhares delas em vastos campos de concentração onde são "cultivados", manipulados e controlados por uma elite de máquinas sencientes que se manifestam na Matrix - um sistema criado para iludir e anestesiar esse "gado").

Matrix é uma obra distópica de ficção científica que pode nos fazer refletir acerca da Humanidade e de determinadas ações que podem conduzi-la à ruína. Mostrou um futuro com pouca esperança para os humanos - que esgotaram os recursos naturais do planeta com seus modos de vida insustentáveis, e num ato de desespero, destruíram o sol para tentar, em vão, parar essa elite de máquinas inteligentes que eles mesmos criaram e deram vida.

Explora também a relação dos seres humanos com a tecnologia e a ideia da separação entre corpo e mente - cada vez mais potenciada com o avanço da robótica e das realidades virtuais. Talvez um presságio para os perigos de realidades simuladas que se tornam cada vez mais atraentes do que a atual realidade.

Em Matrix, podemos perceber uma clara referência à alegoria da caverna de Platão. A história, parte da sua República, é uma importante lição acerca de liberdade e conhecimento. Uma caverna onde vários humanos estavam acorrentados às paredes, no escuro. De dia, apenas viam sombras de pessoas lá fora e pensavam que a realidade era só isso. Quando um dos prisioneiros é libertado, vê uma fogueira pela primeira vez mas a luz fere os seus olhos, ele se assusta e decide voltar.

No regresso, seus olhos já não estão acostumados à escuridão e ele deixa de ver seus companheiros. Por isso, eles pensam que sair da caverna é perigoso e que a escuridão é sinônimo de segurança.

Esta reflexão sobre a condição humana, o conhecimento e a consciência parece ser a mensagem fundamental da obra das irmãs Wachowski.​

“Todos podem desfrutar de uma vida de luxo e lazer se a riqueza produzida pelas máquinas for compartilhada, ou a maioria das pessoas pode acabar miseravelmente pobre se os proprietários das máquinas conseguirem fazer lobby contra a distribuição da riqueza. Até agora, a tendência parece acompanhar a segunda opção, com a tecnologia aumentando cada vez mais a desigualdade.” (...) “Além dos robôs, devemos temer o capitalismo.” [Stephen Hawking]
 
minha expectativa está lá em baixo, considerando que achei medíocre/boring tudo que as irmãs lançaram depois do matrix original.

Curti o V de Vingança e Speed Racer, depois disso esquece.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Se você parar pra analisar cada fala e prestar atenção nos detalhes você descobre que eles nunca saíram da Matrix, que Zion era apenas um espaço virtual separado da matrix mas ainda conectado ao main frame das maquinas, criado para pacificar humanos que se rebelavam, fazendo eles acreditarem que estavam livres.

Por isso o Neo tinha poderes "fora" da matrix, ele nunca saiu na verdade dela. Por isso que Zion foi limpa várias vezes, pois esse espaço virtual tinha uma capacidade máxima de humanos antes de começar a quebrar a integridade da crença do local. Então as maquinas de tempos em tempos tinha quem limpar zion.

Neo era só uma figura usada pelas maquinas para controlar os humanos.

Nesse ciclo do matrix no qual o filme se passa a única coisa que de fato saiu do controle das maquinas foi de fato o agent smith, onde com o acordo do neo zion ganhou uma sobrevida.

90% disso tudo você tira nos detalhes da fala do neo com o arquiteto, que é bem complexa.

Espero que nos novos filmes de fato eles saiam da matrix
 
Se você parar pra analisar cada fala e prestar atenção nos detalhes você descobre que eles nunca saíram da Matrix, que Zion era apenas um espaço virtual separado da matrix mas ainda conectado ao main frame das maquinas, criado para pacificar humanos que se rebelavam, fazendo eles acreditarem que estavam livres.

Por isso o Neo tinha poderes "fora" da matrix, ele nunca saiu na verdade dela. Por isso que Zion foi limpa várias vezes, pois esse espaço virtual tinha uma capacidade máxima de humanos antes de começar a quebrar a integridade da crença do local. Então as maquinas de tempos em tempos tinha quem limpar zion.

Neo era só uma figura usada pelas maquinas para controlar os humanos.

Nesse ciclo do matrix no qual o filme se passa a única coisa que de fato saiu do controle das maquinas foi de fato o agent smith, onde com o acordo do neo zion ganhou uma sobrevida.

90% disso tudo você tira nos detalhes da fala do neo com o arquiteto, que é bem complexa.

Espero que nos novos filmes de fato eles saiam da matrix
Nussa será isso mesmo? Pq até agora não entendi direito como o Neo "fora" da Matrix conseguiu destruir os sentinelas...
 
Nussa será isso mesmo? Pq até agora não entendi direito como o Neo "fora" da Matrix conseguiu destruir os sentinelas...

Tudo aponta pra isso. Reveja especialmente a cena com o arquiteto.

Depois dessa informação você tem uma outra visão dos dois últimos filmes.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Tudo aponta pra isso. Reveja especialmente a cena com o arquiteto.

Depois dessa informação você tem uma outra visão dos dois últimos filmes.

Pois é, inclusive se a Trinity está de volta, ou é uma nova versão da Matrix (sei la, tipo um muliverso) ou ela não morreu na Matrix original mesmo...
 
  • Curtir
Reações: wmh
Pois é, inclusive se a Trinity está de volta, ou é uma nova versão da Matrix (sei la, tipo um muliverso) ou ela não morreu na Matrix original mesmo...

Trinity pode ser muito bem um programa criado pra manter o neo nos trilhos.
 
  • Curtir
Reações: wmh
EU estou ansioso, esse universo do matrix tem que ser mais explorado.

Imagina um jogo open world bem feito nos dias de hoje nesse mundo pqp
 
Tudo aponta pra isso. Reveja especialmente a cena com o arquiteto.

Depois dessa informação você tem uma outra visão dos dois últimos filmes.

Na realidade é bem mais complexo que isso.
Se você parar para imaginar que Neo era apenas um programa de controle onde concentrava os que se "rebelavam" atras profecia do escolhido, o terceiro filme perde o sentido, ja que eles foram atacados com todo poder bélico de defesa quando estavam a caminho do mainframe, inclusive a trinity morreu no processo. Depois que o terceiro filme termina também temos a conversa do arquiteto e oraculo falando sobre a suposta "PAZ" - dando a entender que ela não ira durar -.
Eu li algo a respeito do terceiro filme que fez bastante sentido:

" think what often gets overlooked when the ending is discussed is the role and symbolism of Sati, the little girl. The movie is titled "Revolutions". So what was the revolution here? Obviously, it was the change to the previous order of machines enslaving and ruling humans. After Neo sacrificed himself, machines were willing to attempt peace and allow humans freedom from the Matrix. But another revolution was Sati herself. It was explained in the beginning of the movie, that she is a program created by her parents (also programs) without purpose. Seemingly just out of love, or due t a feeling. And at the end, Sati creates the sunrise also without an actual technical purpose, simply due to it being aesthetic and feeling right emotionally as a send-off to Neo. So another major shift in the system, another revolution, in the movie is that the machines, their AI, learned basically to feel and to create things that serve no other purpose other than that they are aesthetic, or it feels good to them. "
Fonte -



Ou seja, de alguma forma a criança no final pode ter começado a desenvolver algum sentimento, além de seguir as coisas logicamente igual uma maquina. Algo que aconteceu com o Neo na conversa do arquiteto, quando ele escolha salvar a trinity além de zion.
Muita coisa parece fragmentada no filme se você olhar mais afundo, talvez revendo o animatrix algumas ideias perdidas estejam lá.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Antes do anúncio do Matrix 4 eu já estava vendo mto sobre a atual franquia nos cinemas (e tmb um pouco das HQs e animes) com o Elegante dando seus pitacos. Acredito que seja legal eu deixar alguns vídeos dele por aqui para que vcs vejam e tirem suas conclusões sobre o universo Matrix que, na minha opinião, é de longe mto mais complexo do que um Star Wars da vida nos suas devidas proporções. Acredito que seria mais legal buscar mostrar outras visões e "capítulos" da Matrix do que simplesmente dar continuidade à primeira trilogia por simples nostalgia:















 
“A Folha Seca Interroga o Destino. Se dirigíssemos o pensamento para um longínquo futuro e procurássemos representar-nos às futuras gerações com os milhões de homens distintos e diferentes de nós pelos usos e costumes, perguntaríamos a nós mesmos: “De onde vieram? Onde estão agora? Onde se achará o profundo seio do nada, produtor do mundo, que os oculta?” Mas a esta pergunta, devíamos sorrir, por onde se poderá achar senão onde toda a realidade é, e será, no presente em tudo o que este representa e contém, em ti, insensato que interrogas, pois ignorando a tua própria essência, assemelhas-te a uma folha seca que oscila no ramo de uma árvore, e, no Outono, pensando na sua próxima queda, lamenta sua sorte, sem querer consolar-se com a ideia dos tenros brotos que na Primavera virão adornar a árvore. E a folha seca se queixa: “Já não sou eu, serão outras folhas”. Oh! folha insensata onde queres tu ir? De onde poderiam vir as outras folhas? Onde está esse nada em que temes sucumbir? Reconhece, pois, o teu próprio ser oculto na força íntima, sempre ativa da árvore, nessa energia que não acarreta a morte nem o nascimento de todas as suas gerações de folhas. Não sucede com as gerações de homens o mesmo que com as folhas de uma árvore?” [Arthur Schopenhauer]

Keanu Reeves revela o que achou do roteiro de Matrix 4.


(...) “É muito ambicioso, como deveria ser”, o ator descreve. Ele ainda aproveita para acrescentar que está “absolutamente empolgado” com o que o roteiro reserva para o seu personagem, Neo. No entanto, Reeves não entrou em mais detalhes a respeito da trama em si, para não entregar o ouro tão cedo. (...)

Tanto a direção quanto o roteiro do novo filme ficam nas mãos de Lana Wachowski, que foi a responsável por escrever e dirigir toda a trilogia. Sobre esse retorno de Lana, Toby Emmerich declarou à imprensa norte-americana, ao anunciar a chegada do filme 4: “Não poderíamos estar mais animados para voltar a entrar em Matrix com a Lana". Ele ainda acrescentou: “Lana é uma verdadeira visionária — uma cineasta criativa singular e original — e estamos entusiasmados por ela estar escrevendo, dirigindo e produzindo este novo capítulo no universo Matrix”.” (...)

Fonte: Canaltech

Neo e Trinity estão de volta na Matrix como "máquinas conscientes-empáticas" (da sétima versão)? Os últimos humanos de "Zion" conseguirão contruir novas naves e será que vão restruturar sua infraestrutura bélica que foi destruída pelo exército das máquinas? Mais humanos-pilhas (encapsulados) serão libertados das colônias e as "máquinas conscientes-empáticas" irão ajudá-los? Os humanos conseguirão vencer as máquinas e voltar ao controle do planeta Terra, ou vão perder mais outra batalha? :hmm2:

“Cada indivíduo que desaparece carrega consigo o Universo: de uma só vez suprime-se tudo, tudo. Justiça suprema que legitima e reabilita a morte. Partamos sem tristeza, pois que nada nos sobrevive, sendo nossa consciência a só e única realidade: ela apaga, tudo é apagado, ainda que saibamos que nada disso é objetivamente verdade, e que de fato nada consente a nos seguir, nem se digna a evaporar conosco.” (...) “Novalis: "Depende de nós que o mundo conforme-se à nossa vontade". É exatamente o contrário de tudo que se pode pensar e sentir no final da vida e, com maior razão, no final da história...” [Emil Cioran]
 
The Matrix 4: Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss provocam 'Beautiful Script' com 'Incredible Depth' - Exclusivo

Faz quase duas décadas desde que a história de Matrix chegou ao fim com o golpe duplo de 2003 de Matrix Reloaded e The Matrix Revolutions . Enquanto isso, os Wachowskis fizeram todos os tipos de projetos fascinantes em sua voz criativa, desde Speed Racer até Cloud Atlas (co-dirigido por Tom Tykwer). É emocionante, então, ver sua saga cyberpunk sendo lançada novamente todos esses anos mais tarde para Matrix 4 , com Lana Wachowski em tarefas de co-escrita e direção (Lilly Wachowski se curvou por enquanto) e as estrelas originais Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss de volta à frente da câmera.

Se foi uma surpresa para o público que Matrix estivesse voltando, suas estrelas pareciam as mesmas. "Nunca pensei que isso acontecesse. Nunca esteve no meu radar", diz Moss à Empire in the Heroes Issue , à venda na quinta-feira, 11 de junho. O ator, que deve reprisar o papel de Trinity, saudou o roteiro - escrito por Wachowski, juntamente com David Mitchell, autor do Cloud Atlas e Aleksandar Hemon - como o motivo para voltar. "Quando foi trazido a mim da maneira que me foi trazido, com uma profundidade incrível e toda a integridade e arte que você poderia imaginar, eu fiquei tipo: 'Isso é um presente.' Foi muito emocionante ".

Reeves, que de alguma forma voltará como protagonista da trilogia original Neo, também elogiou a história e o roteiro, sugerindo que seja tão oportuno quanto o filme original. "Lana Wachowski escreveu um roteiro bonito e uma história maravilhosa que ressoou comigo", diz ele. “Essa é a única razão para fazê-lo. Trabalhar com ela novamente é simplesmente incrível. Tem sido muito especial, e acho que a história tem algumas coisas importantes a dizer, e das quais podemos nos alimentar. ”

 
Falta confirmar o Laurence.

Sinceramente, não é velhice não, mas tenho comemorado cada vez menos reboot/renew de boas séries antigas, a maioria estão cagando, conta-se nos dedos o que deu certo.

Pra mim a trilogia Matrix é ótima, fecha um arco legal, tem problemas sim, como qualquer outra série, mas é memorável.

Em conjunto teve Animatrix que é excepcional, e os jogos, aonde apenas Path of Neo prestou, mas que todos faziam parte de "contar a história" do contexto.

Matrix foi a primeira série no conceito atual que buscou englobar todas as plataformas de entretenimento disponíveis à época e disponibilizar uma experiência imersiva ao público. Exatamente o que a Disney vem tentando fazer com Star Wars.

O que vem por aí, não sabemos, mas os irmãos irmãos wachowski tiveram altos (V de Vingança, Sense 8 e Cloud Atlas) e baixos (Destino de Jupiter, tudo pra dar certo, porcamente executado/Speed Racer, problemas de direção grotescos). Ou seja, pode ser qualquer coisa.
n sei onde tu acha que sense 8 foi alta :bwaha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo