• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

The Witcher 3: Wild Hunt - [TÓPICO PERFORMANCE]

Mais alguém com bug na quest "Oparian ghost"?
Era pra ter um fantasma numa caverna toda de gelo e bem pequena que abri (abre só uma porta), inclusive o NPC da quest ja me deu até a chave e não aparece nada onde deveria. QUEST BUGADA =(
 
Desliguei, tava comendo 5 a 10 de fps ....
Aha, eu também! :lol2::lol2::haha::haha::bwahaha::bwahaha:

Venho cordialmente perdi perdão pro cara que veio falando pra mexer no monitor, pois é isso que estou fazendo.
(Só que não, vai se ferra mano:lied:)
As cores tão tudo estranha. Mas in-game ta bem legal.:haha:

Serião gente, alguém saberia como reativar o controle de brilho ingame? O negocio simplismente sumiu!
 
Aha, eu também! :lol2::lol2::haha::haha::bwahaha::bwahaha:

Venho cordialmente perdi perdão pro cara que veio falando pra mexer no monitor, pois é isso que estou fazendo.
(Só que não, vai se ferra mano:lied:)
As cores tão tudo estranha. Mas in-game ta bem legal.:haha:

Serião gente, alguém saberia como reativar o controle de brilho ingame? O negocio simplismente sumiu!

Esse patch deixou mais estranho.

Entra no redering.ini e muda o -1.0 do TextureMipBias= -1.0 , para TextureMipBias=0 ou para -0.7 .
 
Saiu o driver novo da Nvidia para arrumar a performance nas Kepler, aqui só apareceu no Geforce experience, no site ainda não.

GeForce Game Ready Driver
Just in time for the highly anticipated title Heroes of the Storm, this new GeForce Game Ready driver ensures you'll have the best possible gaming experience. This driver is also aligned with the launch of the new flagship gaming GPU, the GeForce GTX 980 Ti. In addition, this new Game Ready driver provides a number of new gaming features and benefits based around G-SYNC technology, Dynamic Super Resolution, and enhancements for the latest new titles.

Game Ready
Best gaming experience for Heroes of the Storm, including support for GeForce Experience 1-click optimizations

New GeForce GPU
Supports the new GeForce GTX 980 Ti GPU, based upon the second-generation Maxwell architecture

Gaming Technology
Supports G-SYNC technology in windowed mode, offers both G-SYNC (V-SYNC on) and G-SYNC (V-SYNC off) options, support for Ultra-Low Motion Blur (ULMB) in the NVIDIA Control Panel, provides Dynamic Super Resolution (DSR) for notebooks with discrete GeForce GPUs, and optimizations and bug fixes which can provide increased performance for Kepler-based GPUs.
 
Senhores. Ajudem um marinheiro de primeira viagem que esta desesperado!

O problema e o seguinte: Estou jogando a 1080P, fullscreen (que seguindo o esquema do frametime, aqui pelo menos ficou mais fuido que o modo "janela sem bordas" que da umas travadinhas chatas), hairworks OFF, sombras no LOW, distancia de folhagem MEDIO, e o restante no ULTRA.

Com exceção das cidades o game roda maravilhosamente bem o tempo todo. No entanto, nos combates quando rola uma decapitação/decepação, nessa hora eu perco cerca de 5-10 fps e da um engasgo horroroso! Já reinstalei o jogo e o drive (usando o DDU e apagando os registros), e ate agora nada!

Alguém tem alguma ideia de como resolver esse problema?!

E por fim uma duvida newbie. Qual a melhor forma de ativar o v-sync pelo drive? Na aba configurações do sistema deixando "ativado, ao menos que o aplicativo especifique" ow "sempre ligado"? Ow tenho que fazer isso criando um perfil do .exe do game?!

Aguardo e agradeço o feedback de vo6.

Vlw!
 
Saiu o driver novo da Nvidia para arrumar a performance nas Kepler, aqui só apareceu no Geforce experience, no site ainda não.

GeForce Game Ready Driver
Just in time for the highly anticipated title Heroes of the Storm, this new GeForce Game Ready driver ensures you'll have the best possible gaming experience. This driver is also aligned with the launch of the new flagship gaming GPU, the GeForce GTX 980 Ti. In addition, this new Game Ready driver provides a number of new gaming features and benefits based around G-SYNC technology, Dynamic Super Resolution, and enhancements for the latest new titles.

Game Ready
Best gaming experience for Heroes of the Storm, including support for GeForce Experience 1-click optimizations

New GeForce GPU
Supports the new GeForce GTX 980 Ti GPU, based upon the second-generation Maxwell architecture

Gaming Technology
Supports G-SYNC technology in windowed mode, offers both G-SYNC (V-SYNC on) and G-SYNC (V-SYNC off) options, support for Ultra-Low Motion Blur (ULMB) in the NVIDIA Control Panel, provides Dynamic Super Resolution (DSR) for notebooks with discrete GeForce GPUs, and optimizations and bug fixes which can provide increased performance for Kepler-based GPUs.

Será que melhora a performance nas Maxwell também ?

Se alguém testar por favor poste os resultados aqui. Não estou podendo jogar agora :poker:
------------
Senhores. Ajudem um marinheiro de primeira viagem que esta desesperado!

O problema e o seguinte: Estou jogando a 1080P, fullscreen (que seguindo o esquema do frametime, aqui pelo menos ficou mais fuido que o modo "janela sem bordas" que da umas travadinhas chatas), hairworks OFF, sombras no LOW, distancia de folhagem MEDIO, e o restante no ULTRA.

Com exceção das cidades o game roda maravilhosamente bem o tempo todo. No entanto, nos combates quando rola uma decapitação/decepação, nessa hora eu perco cerca de 5-10 fps e da um engasgo horroroso! Já reinstalei o jogo e o drive (usando o DDU e apagando os registros), e ate agora nada!

Alguém tem alguma ideia de como resolver esse problema?!

E por fim uma duvida newbie. Qual a melhor forma de ativar o v-sync pelo drive? Na aba configurações do sistema deixando "ativado, ao menos que o aplicativo especifique" ow "sempre ligado"? Ow tenho que fazer isso criando um perfil do .exe do game?!

Aguardo e agradeço o feedback de vo6.

Vlw!

Parceiro, quanto a queda de FPS nas decapitações aqui acontece a mesma coisa. No entanto acontece apenas uma vez. Quando eu saio do jogo e entro de novo acontece mais uma "primeira vez" e depois não acontece mais. O mesmo acontece quando chego em cidades com muitos npcs, etc. (não sei se ficou claro).

Resumindo: acontece apenas uma vez a cada vez que entro no jogo.

No seu caso acontece sempre ? Em todas as mutilações ?
 
Será que melhora a performance nas Maxwell também ?

Se alguém testar por favor poste os resultados aqui. Não estou podendo jogar agora :poker:
------------


Parceiro, quanto a queda de FPS nas decapitações aqui acontece a mesma coisa. No entanto acontece apenas uma vez. Quando eu saio do jogo e entro de novo acontece mais uma "primeira vez" e depois não acontece mais. O mesmo acontece quando chego em cidades com muitos npcs, etc. (não sei se ficou claro).

Resumindo: acontece apenas uma vez a cada vez que entro no jogo.

No seu caso acontece sempre ? Em todas as mutilações ?

Aqui melhorou entre 3-5 fps depende do lugar, fiz teste de uma cavalgada com o cavalo de uma parte a outra, já ta valendo esse up : )
 
Melhorou aqui com a 670.

2560x1080/ densidade e distância de grama em médio/ água e textura em alto/ resto tudo low com somente entrada de luz e fluorescência ligados.

Na ponte de Velen para Novingrad ficou média de 35FPS, não baixou dos 30, antes ficava sempre abaixo dos 30.

Em Novingrad ficou acima de 40FPS e em área aberta acima de 45, diria que melhorou uns 20% no geral!

Quem roda em FullHD deve ter uns 30% de ganho em relação a resolução que estou usando.
 
Senhores. Ajudem um marinheiro de primeira viagem que esta desesperado!

O problema e o seguinte: Estou jogando a 1080P, fullscreen (que seguindo o esquema do frametime, aqui pelo menos ficou mais fuido que o modo "janela sem bordas" que da umas travadinhas chatas), hairworks OFF, sombras no LOW, distancia de folhagem MEDIO, e o restante no ULTRA.

Com exceção das cidades o game roda maravilhosamente bem o tempo todo. No entanto, nos combates quando rola uma decapitação/decepação, nessa hora eu perco cerca de 5-10 fps e da um engasgo horroroso! Já reinstalei o jogo e o drive (usando o DDU e apagando os registros), e ate agora nada!

Alguém tem alguma ideia de como resolver esse problema?!

E por fim uma duvida newbie. Qual a melhor forma de ativar o v-sync pelo drive? Na aba configurações do sistema deixando "ativado, ao menos que o aplicativo especifique" ow "sempre ligado"? Ow tenho que fazer isso criando um perfil do .exe do game?!

Aguardo e agradeço o feedback de vo6.

Vlw!

sempre ligado, buffer triplo ligado.
 
Melhorou aqui com a 670.

2560x1080/ densidade e distância de grama em médio/ água e textura em alto/ resto tudo low com somente entrada de luz e fluorescência ligados.

Na ponte de Velen para Novingrad ficou média de 35FPS, não baixou dos 30, antes ficava sempre abaixo dos 30.

Em Novingrad ficou acima de 40FPS e em área aberta acima de 45, diria que melhorou uns 20% no geral!

Quem roda em FullHD deve ter uns 30% de ganho em relação a resolução que estou usando.

Compensa jogar com quase tudo no low só para ter uma resolução maior? Não é tirando sarro, é uma dúvida mesmo. Aqui ainda me vi melhor com 1080p no ultra.
 
Compensa jogar com quase tudo no low só para ter uma resolução maior? Não é tirando sarro, é uma dúvida mesmo. Aqui ainda me vi melhor com 1080p no ultra.

Depois que habituei a jogar em 21:9 não consigo mais jogar em 16:9 mesmo que custe FPS, seria como você voltar a jogar em 4:3.
 
Com o novo driver ganhei de 3 a 5 fps, dependendo do lugar.

Dá pra melhorar ainda mais :cereal:
 
Deixa de ser caxias, falar mal de console é a diversão número 1 da master race, a nº 2 é jogar :bwahaha:.

[video=youtube;gGf4SVWEw2g]https://www.youtube.com/watch?v=gGf4SVWEw2g[/video]

V-Sync: On
Resolution: 1920x1080
Nvidia Hairworks: Off
Number of Background Characters: Low (console actually seems lower than this) :banderas:
Shadow Quality: Medium
Terrain Quality: Medium
Water Quality: High
Grass Density: Medium
Texture Quality: Ultra
Foliage Visibility Range: Medium
Detail Level: Medium
Ambient Occlusion: SSAO
All post effects on except vignetting.

Eu tenho uma 750ti OC e um i5 4440. 30fps é o mínimo , 40 a 50fps em várias áreas. Perfeitamente jogável. Só por em 1600x900, pode ativar AA, Occlusion no máximo, tudo em ULTRA com sombra no LOW/MEDIUM e Foliage Visibility Rang no MEDIUM/HIGH. Se quiser 1920x1080 30-50fps (dependendo da distancia que jogar nao vale a pena) pode tentar: tirar o AA, deixar sombra no LOW, Foliage Visibility no LOW/MEDIUM e sem Occlusion. É um tradoff para se analisar. Eu, como jogo a 3 metros da TV, nao vejo muita vantagem subir a resolução. As texturas ficam bem definidas, vejo bastante detalhes. Só trabalhar nas 6 opções mais pesadas que consegue uma imagem muito próxima do equivalente ao "tudo ULTRA" e com frame rate jogável.

Ajuste no Witcher 3 é trabalhar com as opções:

AA
Resolução
Sombra
Occlusion
Foliage Visibility
HairWorks
 
Última edição:
SweetFX comendo de 5 a 10 fps? Sério? :nooo:

Ouvi falar que isso não consome fps.

Explica isso direito. :nooo:

Aqui consumiu fps também em alguns trechos. Em outros não notei diferença.

O pior para mim é que o FPS oscila muito em alguns pontos (entre 40-60 fps). Hoje à noite vou testar com esse driver novo.
 
O problema nas Keppler nada de resolverem ainda ne ¬¬ Precisa de um patch pro jogo e um driver novo mas ta dificil, assim ate desanima de comprar outra Gpu. Gta V se eu coloca tudo no minimo em 1080 a gtx 760 passa de 100 fps, bf 4 tambem passa, agora witcher com tudo no minimo do minimo nao chega nem a 60, fica no maximo a 55 ou 58 caindo pra 45 as vezes. Isso é uma sacanagem e os caras nao arrumam :bua:
 
SweetFX comendo de 5 a 10 fps? Sério? :nooo:

Ouvi falar que isso não consome fps.

Explica isso direito. :nooo:

Essa versão nova do Reshade passou a usar filtros extras como SMAA ou MSAA, sei lá qual é, daí potencialmente pesa se tiver ativado o filtro. Antigamente era só filtro de cores.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo