The Witcher 3: Wild Hunt - [TÓPICO PERFORMANCE]

[video=youtube;SMjF-IJ6Qfc]https://www.youtube.com/watch?v=SMjF-IJ6Qfc[/video]

Comparativo entre 1.06 e 1.07.
 
Ai sim... um teste em novigrad pq ali sim o chicote estrala :haha:, jogando mais um pouco no mapa de skiellege (que não sei se é impressão masss pra MIM ele flue melhor que os outros locais) a queda do desempenho em fps caiu um pouco mesmo, porem não tenho quedas bruscas de quadro, o jogo ficou mais estável e isso muito me agradou...
 
Eu ainda estou usando o patch 1.05, estou com medo de atualizar e não gostar dos resultados... Estou deixando quase tudo em HIGH e o "Hairworks" desativado.
 
Eu ainda estou usando o patch 1.05, estou com medo de atualizar e não gostar dos resultados... Estou deixando quase tudo em HIGH e o "Hairworks" desativado.
Se a sua versão é da GOG, dá pra reverter pra versão anterior pelo Galaxy.

O patch 1.06 na verdade é um hotfix (só corrige alguns poucos bugs mais urgentes), não mudou em nada o desempenho, então pra ele vc pode atualizar sem medo.
 
Desempenho não mudou... mas fiquei sabendo que implementaram "baús" (para armazenar os itens) no patch 1.07? Isso procede? :hmm:
 
Desempenho não mudou... mas fiquei sabendo que implementaram "baús" (para armazenar os itens) no patch 1.07? Isso procede? :hmm:
:joia: , bem aqui o desempenho melhorou
 
Se a sua versão é da GOG, dá pra reverter pra versão anterior pelo Galaxy.

O patch 1.06 na verdade é um hotfix (só corrige alguns poucos bugs mais urgentes), não mudou em nada o desempenho, então pra ele vc pode atualizar sem medo.

É a versão da STEAM. Quando deu para jogar e instalar o jogo, estava com o patch 1.05 (apesar de ter comprado o TW3 na pré-venda, ano passado).

E os baús? A implementação deu certo? Alguém aqui perdeu itens ou teve problemas? Ou está normal?
 
É a versão da STEAM. Quando deu para jogar e instalar o jogo, estava com o patch 1.05 (apesar de ter comprado o TW3 na pré-venda, ano passado).

E os baús? A implementação deu certo? Alguém aqui perdeu itens ou teve problemas? Ou está normal?
Ainda não testei os baús, mas quem testou até agora disse que funcionaram.

Respondendo ao seu post anterior, na verdade o patch 1.07 teve VÁRIAS mudanças, inclusive no desempenho (pra alguns melhorou, pra outros piorou, e pra outros ficou a mesma coisa).
Eu estava me referindo ao 1.06, as mudanças foram essas:

7c99926b535a9234c2392d0cd000af8f.png
 
Última edição:
Ainda não testei os baús, mas quem testou até agora disse que funcionaram.

Respondendo ao seu post anterior, na verdade o patch 1.07 teve VÁRIAS mudanças, inclusive no desempenho (pra alguns melhorou, pra outros piorou, e pra outros ficou a mesma coisa).
Eu estava me referindo ao 1.06, as mudanças foram essas:

7c99926b535a9234c2392d0cd000af8f.png

Pelo que entendi, você ainda está com o patch 1.06. Já fez a atualização para o patch 1.07? Ou não fez ou fez mas não teve tempo para poder avaliar?

Só pelos baús, acho que vale a pena! :awesome:

O Patch 1.07 tem VÁRIAS mudanças, isso é bom. E sobre o desempenho, deixo o "Hairworks" desativado e nenhuma opção em ULTRA, e coloquei tudo em HIGH (para ter o máximo possível de FPS e "fluidez"). Acho que não vou ter problemas (espero). :haha:
 
Pelo que entendi, você ainda está com o patch 1.06. Já fez a atualização para o patch 1.07? Ou não fez ou fez mas não teve tempo para poder avaliar?

Só pelos baús, acho que vale a pena! :awesome:

O Patch 1.07 tem VÁRIAS mudanças, isso é bom. E sobre o desempenho, deixo o "Hairworks" desativado e nenhuma opção em ULTRA, e coloquei tudo em HIGH (para ter o máximo possível de FPS e "fluidez"). Acho que não vou ter problemas (espero). :haha:
Estou com o 1.07, mas desde a atualização só joguei umas 2 horas, não deu (e não tive a necessidade) de usar os baús...

Disseram que o Hairworks ficou mais leve com esse patch, principalmente porque adicionaram novas opções, mas isso eu não posso confirmar, meu PC mal aguenta o Medium :haha:

Aproveitando que você mencionou o assunto "FPS e fluidez", acho que vale a pena mencionar que esse jogo se beneficia mais de um FPS constante do que um FPS alto porém variável. Aqui eu travei em 35 pelo Rivatuner (o mínimo que meu jogo alcança) e por incrível que pareça está bem jogável, bem melhor do que eu esperaria pra um FPS tão baixo (não conseguia jogar nada abaixo de 45 antes disso).
Então fica a dica caso seu desempenho não fique tão bom com o novo patch e não você não queira voltar :joia:
 
Disseram que o Hairworks ficou mais leve com esse patch (...)

Sinceramente, não vi nada demais nesse recurso, sério. Havia ativado algumas vezes só para ver como ficava, aumentou o nível de detalhes, mas achei "dispensável" (nem no Skyrim - com RealVision ENB + 80 mods "must-have" - não uso nenhum mod de cabelo; no Tomb Raider, deixo desativado a tecnologia que deixa a cabeleira "esvoaçante").


(...) adicionaram novas opções, mas isso eu não posso confirmar, meu PC mal aguenta o Medium :haha:

Comprei uma GTX 750 Ti usada há pouco tempo (modelo referência) para colocar no PC da "patroa": só para jogar xadrez 3D, alguns jogos de SNES e Minecraft. :haha:


Aproveitando que você mencionou o assunto "FPS e fluidez", acho que vale a pena mencionar que esse jogo se beneficia mais de um FPS constante do que um FPS alto porém variável. Aqui eu travei em 35 pelo Rivatuner (o mínimo que meu jogo alcança) e por incrível que pareça está bem jogável, bem melhor do que eu esperaria pra um FPS tão baixo (não conseguia jogar nada abaixo de 45 antes disso).
Então fica a dica caso seu desempenho não fique tão bom com o novo patch e não você não queira voltar :joia:

Aqui eu coloco tudo em HIGH (e "Hairworks" desativado), fica bom e estável! :megusta:

Vou testar o patch 1.07. Valeu!
confianteup.png



Estou com o 1.07, mas desde a atualização só joguei umas 2 horas, não deu (e não tive a necessidade) de usar os baús...

Isso sim é útil! Está f*** para administrar os itens que conquistei: depois das "rondas" e "pilhagens" pelos cenários, tenho que ficar me deslocando constantemente pelo mapa em busca de comerciantes; sou contra qualquer desperdício, até mesmo as bugigangas mais vagabundas eu pego para vender! :haha:
 
Última edição:
OS baus é uma mão na roda, pra deixar o inventario mais limpo e organizado... consegui deixar o hairworks em 1080p total, hairworks AA em 2x e o outro la que esqueci no maximo tambem, rodando com media 55fps e 60, poremmmm voltei pra 1440p com hairworks somente no Geraldo o hairworks AA em 2x e o outro la na qualidade low e ainda consegui manter 50fps, estou bem satisfeito com o desempenho e a nova atualização (até desliguei o msi after...)
 
OS baus é uma mão na roda, pra deixar o inventario mais limpo e organizado... consegui deixar o hairworks em 1080p total, hairworks AA em 2x e o outro la que esqueci no maximo tambem, rodando com media 55fps e 60, poremmmm voltei pra 1440p com hairworks somente no Geraldo o hairworks AA em 2x e o outro la na qualidade low e ainda consegui manter 50fps, estou bem satisfeito com o desempenho e a nova atualização (até desliguei o msi after...)

mas vc ta ciente q seu CPU ta segurando legal sua 970 ne? chega a ser ate um pecado:haha: ..coloca um I5 q vai melhorar bastante ai
 
kkkkkk to ligado, to tentando vender :haha: depois que vender vou colocar um I5... mas esse I3 ta me surpreendendo viu, ta segurando a bronca por hora ^^
 
OS baus é uma mão na roda, pra deixar o inventario mais limpo e organizado (...)

Limpo, vai ficar porque procuro vender "as porcarias". Organizado, vai dar para gerenciar melhor os itens conquistados - principalmente aqueles valiosos. Apesar de estar com poucas horas de jogo, sei que vai chegar o momento em que meu inventário vai ficar cheio com os itens essenciais e vou precisar armazenar no baú os itens necessários e os supérfluos.


(...) estou bem satisfeito com o desempenho e a nova atualização (até desliguei o msi after...)

Bom saber, chegando em casa vou ativar a atualização automática nas propriedades do jogo na minha biblioteca STEAM (terminando de atualizar, volto a manter a atualização automática desativada - vai que eles lancem depois outro patch pior...).

Até tenho o MSI Afterburner e o EVGA Precision, só que ainda não instalei nenhum deles (estava instalado há uns meses atrás, antes da última formatação do S.O.). Aqui uso apenas o FRAPS (esporadicamente), é o suficiente para ver as taxas de FPS.


kkkkkk to ligado, to tentando vender :haha: depois que vender vou colocar um I5... mas esse I3 ta me surpreendendo viu, ta segurando a bronca por hora ^^

Até um i5 4440 vai fazer a diferença na sua configuração! :megusta:

Sugiro pegar usado (no Bazar ou nos classificados), novo não compensa! :challenge:
 
Para mim o desempenho parece ter melhorado um pouco, pelo menos agora posso ativar o Hairworks (e alterar seus parâmetros), com ele ativo e no máximo perdi apenas 6 fps, muito bom. No geral meu desempenho continua muito bom pelo IQ que tenho usado, tudo no Ultra (menos distância de folhagem e sombras que deixei em médio pois notei pouca mudança para ultra a nível de qualidade de imagem, mas com grande impacto de desempenho) com média de 40-50 fps à 1920x1080 (se coloco em 1600x900 ele crava em 60 fps, mas prefiro deixar mesmo na nativa).
 
to na busca por usado mesmo, e que vejo o pessoal vendendo o 4440 a preço de novo...ai nao rola XD, to tentando fechar um 4570 ou 4460 mas sem vender o meu é fora de questão....

mas tamos na luta \o/
------------
toda vez que instalo aquele geforce experience me arrependo :trollfail:...perdi 10 fps com uma configuração em 1080p que ele colocou pra mim, voltei pra minha conf padrão em 1440p e normalizou em 50 :haha:,

alguem ja testou isso:

"Introduces an alternative movement style for Geralt. To enable, go to the Gameplay\Movement Response submenu."
 
Última edição:
Comprar usado i5 é meio tenso, pessoal mete a mão mesmo... eu dei sorte com o meu, comprei de um cara que tem loja e ele me vendeu por R$ 320,00 mais um Pentium G2030 que usava.
 
hahaha, pois é :haha:

continuando a luta no I5 FTW \o/
 
hahaha, pois é :haha:

continuando a luta no I5 FTW \o/

Talvez eu venda o meu da assinatura. Comprei em novembro do ano passado na Pichau. Comprei uma GTX 980TI na Kabum e pretendo pegar um i7 4790k. Sei que a diferença nos jogos será irrelevante, mas como comprei com um bom preço ano passado tô pensando em passar pra frente. Mas os preços dos processadores estão de assustar este ano. Este I5 que eu tenho tava em média 800 reais no ano passado e agora tá mil e poucos reais.
 
Qualquer coisa da um toque... eu vou vender o I3 primeiro pra levantar uma grana, nao quero pagar mais que 800 em processador, a preferencia é esse seu ou o 4670k... mas se achar uma proposta boa de um 4440 4460 4570 eu pego tambem, porque eles sao mais que suficientes pra jogar hoje em dia e por muitos anos ainda...

aaaahhhh sim! com uma placa desse nivel que você pegou nada mais justo que casar com um I7...e você vai ter maquina pra uma decada!
 
Talvez eu venda o meu da assinatura. Comprei em novembro do ano passado na Pichau. Comprei uma GTX 980TI na Kabum e pretendo pegar um i7 4790k. Sei que a diferença nos jogos será irrelevante, mas como comprei com um bom preço ano passado tô pensando em passar pra frente. Mas os preços dos processadores estão de assustar este ano. Este I5 que eu tenho tava em média 800 reais no ano passado e agora tá mil e poucos reais.

Que, mais de 1.000 reais um i5 (4690k)! Mais de 1.4000 reais um i7 (4790k)!!! :mother: :olho:
jpego.png
:mdr2: :rip: :argh:

No final de 2011, se não me falha a memória, paguei menos de 800 reais no meu i7 2700k! Paguei... e como reclamei na época... :ranting3:

Então fiz um excelente negócio sem saber! :haha:
 
Que, mais de 1.000 reais um i5 (4690k)! Mais de 1.4000 reais um i7 (4790k)!!! :mother: :olho: http://adrenaline.uol.com.br/forum/images/smilies/jpego.png :mdr2: :rip: :argh:

No final de 2011, se não me falha a memória, paguei menos de 800 reais no meu i7 2700k! Paguei... e como reclamei na época... :ranting3:

Então fiz um excelente negócio sem saber! :haha:

Pior que é isso mesmo. Eu costumava pegar tudo no Paraguai e agora com o dólar nas alturas não vale mais a pena. Claro que é ainda mais barato, mas se tiver que pagar comissão ao muambeiro ou ir pra lá pegar sai praticamente a mesma coisa. A 980Ti que comprei já peguei na Kabum e tô esperando a Kabum me mandar algum e-mail promocional do I7 4790k.

Um fato engraçado sobre a 980TI que peguei na Kabum: me mandaram um e-mail de rastreio da placa e vi que ela foi postada na cidade de Viana, Espírito Santo. Ok, a Kabum é de São Paulo e pode ter centros de distribuição em vários estados, mas é bem conveniente ter um centro de distribuição num lugar conhecidíssimo por ser rota de muambeiros. Bom, no fundo a gente sabe que estas lojas pegam tudo do Paraguai mesmo.

O meu amigo muambeiro esteve no Paraguai fim de semana e falou com o cara da Master10, uma conhecida loja de lá. Este cara disse que as 980Ti mal fazem hora chegar e já são vendidas a brasileiros, na maioria funcionários/donos de lojas online. O fato de que os produtos eram todos paraguaios eu já sabia, mas mesmo assim me espanta tanta procura numa placa a esse preço. A crise passe longe deste setor, pelo jeito. Eu mesmo só vendi a placa da assinatura porque comprei no Paraguai a 1900 e vendi para um colega do fórum agora por 1850. Senão não valeria a pena. Se bem que, se pensar só com a cabeça e sem o espírito consumista, não vale a pena de qualquer forma kkkk.
 
Pior que é isso mesmo. Eu costumava pegar tudo no Paraguai e agora com o dólar nas alturas não vale mais a pena. Claro que é ainda mais barato, mas se tiver que pagar comissão ao muambeiro ou ir pra lá pegar sai praticamente a mesma coisa. A 980Ti que comprei já peguei na Kabum e tô esperando a Kabum me mandar algum e-mail promocional do I7 4790k.

Um fato engraçado sobre a 980TI que peguei na Kabum: me mandaram um e-mail de rastreio da placa e vi que ela foi postada na cidade de Viana, Espírito Santo. Ok, a Kabum é de São Paulo e pode ter centros de distribuição em vários estados, mas é bem conveniente ter um centro de distribuição num lugar conhecidíssimo por ser rota de muambeiros. Bom, no fundo a gente sabe que estas lojas pegam tudo do Paraguai mesmo.

O meu amigo muambeiro esteve no Paraguai fim de semana e falou com o cara da Master10, uma conhecida loja de lá. Este cara disse que as 980Ti mal fazem hora chegar e já são vendidas a brasileiros, na maioria funcionários/donos de lojas online. O fato de que os produtos eram todos paraguaios eu já sabia, mas mesmo assim me espanta tanta procura numa placa a esse preço. A crise passe longe deste setor, pelo jeito. Eu mesmo só vendi a placa da assinatura porque comprei no Paraguai a 1900 e vendi para um colega do fórum agora por 1850. Senão não valeria a pena. Se bem que, se pensar só com a cabeça e sem o espírito consumista, não vale a pena de qualquer forma kkkk.

Preço bom hein!!! :notbad:

Me dá nojo de ver essa cotação do dólar, custo de vida elevado, carga tributária desproporcional e os "mesmos de sempre" no poder). A crise passa longe amigo (ou nos leva para longe...), o entretenimento é que salva nossas mentes desse maldito país... Esse "setor" (games e hardware) já superou até Hollywood! E tem até certas emissoras que estão morrendo de "inveja" da brutal concorrência: suas quedas progressivas de audiência são notáveis, estão perdendo drasticamente seus espectadores, estão apelando até para denúncias descabidas e sensacionalismo. :haha:

E eu louco para pegar essa GTX 980 Ti, mas não deu até agora... Tive que me contentar com uma GTX 970 G1 Gaming usada (comprei dum colega nosso no Bazar Adrenaline). Quando juntar mais grana, vou revender essa GTX 970 e tentar pegar uma GTX 980 Ti customizada (de preferência, a Gigabyte GTX 980 Ti G1 Gaming). Um "sacrifício", as vezes, não faz mal... só para poder "socar" as opções no máximo e/ou ver os FPS lá no alto! :awesome:
 
sera que um I5 4440 vai segurar bem o witcher com a 970 em relação ao meu atual I3, é que essas atualizações da cd projekt estão tão malucas que não sei se o processador esta peidando mais ou o jogo esta fazendo ele sofrer por ser mal otimizado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo