The Witcher 3: Wild Hunt - [TÓPICO PERFORMANCE]

sera que um I5 4440 vai segurar bem o witcher com a 970 em relação ao meu atual I3, é que essas atualizações da cd projekt estão tão malucas que não sei se o processador esta peidando mais ou o jogo esta fazendo ele sofrer por ser mal otimizado.

Sua CPU é fraca em relação à VGA, em alguns jogos mesmo o i5 4440 (não no caso do TW3) pode ser um gargalo para uma 970.

Pra ver até onde sua CPU está limitando a placa de vídeo é bem simples, ligue o Afterburner/Riva turner e nas opções de monitoramento deixe ativo o % de GPU e CPU, rode o jogo com vsync desligado, se o uso de GPU estiver abaixo de 95% ou tendo quedas abaixo disso e o uso de CPU estiver alto é porque este último está sendo o gargalo.
 
Sua CPU é fraca em relação à VGA, em alguns jogos mesmo o i5 4440 (não no caso do TW3) pode ser um gargalo para uma 970.Pra ver até onde sua CPU está limitando a placa de vídeo é bem simples, ligue o Afterburner/Riva turner e nas opções de monitoramento deixe ativo o % de GPU e CPU, rode o jogo com vsync desligado, se o uso de GPU estiver abaixo de 95% ou tendo quedas abaixo disso e o uso de CPU estiver alto é porque este último está sendo o gargalo.
So entrando na conversa das CPU.s, então uma CPU não deve trabalhar a 100%, se tiver 25% 30% esta ok?
 
So entrando na conversa das CPU.s, então uma CPU não deve trabalhar a 100%, se tiver 25% 30% esta ok?

Num game bem otimizado não, a GPU é que deve estar em 99% ou o mais próximo possível disso.
 
Sua CPU é fraca em relação à VGA, em alguns jogos mesmo o i5 4440 (não no caso do TW3) pode ser um gargalo para uma 970.

Pra ver até onde sua CPU está limitando a placa de vídeo é bem simples, ligue o Afterburner/Riva turner e nas opções de monitoramento deixe ativo o % de GPU e CPU, rode o jogo com vsync desligado, se o uso de GPU estiver abaixo de 95% ou tendo quedas abaixo disso e o uso de CPU estiver alto é porque este último está sendo o gargalo.

Pois é, por isso queria trocar o processador, pq no dying light, crysis 3 e witcher, meu processador compete de igual pra igual com a GPU :haha: ele nao quer ficar pra tras fica oscilando em 85 a 95%

mas tambem só nesses jogos...
 
Pois é, por isso queria trocar o processador, pq no dying light, crysis 3 e witcher, meu processador compete de igual pra igual com a GPU :haha: ele nao quer ficar pra tras fica oscilando em 85 a 95%

mas tambem só nesses jogos...

Crysis 3 tem áreas que até i7 gargala :bwahaha: (é mal otimizado mesmo), TW3 já é um jogo mais bem otimizado, no GTAV por exemplo o gargalo seria maior. Um dos problemas de se usar uma CPU fraca com uma 970 é que se você quiser reduzir um pouco a qualidade gráfica num game para ter mais fps (manter 60fps constantes) você pode não conseguir.
 
Num game bem otimizado não, a GPU é que deve estar em 99% ou o mais próximo possível disso.
Entendi, aqui sempre fica a 99%, so no GTA que cai para 70 :haha:
 
Crysis 3 tem áreas que até i7 gargala :bwahaha: (é mal otimizado mesmo), TW3 já é um jogo mais bem otimizado, no GTAV por exemplo o gargalo seria maior. Um dos problemas de se usar uma CPU fraca com uma 970 é que se você quiser reduzir um pouco a qualidade gráfica num game para ter mais fps (manter 60fps constantes) você pode não conseguir.

por isso comecei a jogar o witcher e o dying light em 2k pq ai forço a GPU e consigo os 95 a 99% de uso dela, em 1080p o processador intrometido quer concorrer com ela...

GTA V aqui roda suave, eu nao vi peso nele em lugar algum, rockstar é another level...
 
ae ae ae... pra entrar na onda mundial...o patch 1.7 ja começou a apresentar problemas, e os fps ja estão incomodando, grandes variações e quedas estão me deixando #chateado kkkkkk... alguem sabe se é possivel desisntalar as atualizações 1.7 e 1,6 pelo GOG galaxy?
 
Estou vendo algumas reclamações sobre a otimização do The Witcher 3 ...

No meu combo, abaixo, o jogo está LISO... perfeito ... nunca vi um jogo tão bem otimizado e lindo!!! Para mim, não sei, é o Goty do ano ...!!! Jogo muito bom, história show e otimização perfeita!

Logicamente que tive que diminuir a resolução, estou jogando em 1600x900, várias coisas em médio e uma ou outra em "alto" .... mas o jogo mesmo assim fica lindo, fluido e sem travadas!!!

Meu combo é guerreiro ... queria muito Assassin Creed Unity fosse otimizado assim!
 
Estou vendo algumas reclamações sobre a otimização do The Witcher 3 ...

No meu combo, abaixo, o jogo está LISO... perfeito ... nunca vi um jogo tão bem otimizado e lindo!!! Para mim, não sei, é o Goty do ano ...!!! Jogo muito bom, história show e otimização perfeita!

Logicamente que tive que diminuir a resolução, estou jogando em 1600x900, várias coisas em médio e uma ou outra em "alto" .... mas o jogo mesmo assim fica lindo, fluido e sem travadas!!!

Meu combo é guerreiro ... queria muito Assassin Creed Unity fosse otimizado assim!

Jogo esta muito bom mesmo, em qualquer qualidade... mas pra quem estava rodando em 2k e agora tem que voltar pra 1080p sem hairworks... é no minimo....chato! :feelbad:

GOTY 2015
 
Jogo esta muito bom mesmo, em qualquer qualidade... mas pra quem estava rodando em 2k e agora tem que voltar pra 1080p sem hairworks... é no minimo....chato! :feelbad:

GOTY 2015

Imagino ... e como eu nunca joguei nada em 2k ... então, para mim não faz diferença! rs...

Por causa do jogo, eu mudei totalmente minha idéia, eu ia daqui a alguns meses trocar somente o processador e placa mãe, e deixar a VGA para inicio do ano que vem... mas vi que meu combo, configurando certinho tudo, dá conta do recado! Irei trocar somente a VGA daqui a alguns meses agora... o resto que aguarde! rs (nunca vou jogar nda em 2k, 4k.. etc... máximo em 1080p).
 
Última edição:
Imagino ... e como eu nunca joguei nada em 2k ... então, para mim não faz diferença! rs...

Por causa do jogo, eu mudei totalmente minha idéia, eu ia daqui a alguns meses trocar somente o processador e placa mãe, e deixar a VGA para inicio do ano que vem... mas vi que meu combo, configurando certinho tudo, dá conta do recado! Irei tocar somente a VGA daqui a alguns meses agora... o resto que aguarde! rs (nunca vou jogar nda em 2k, 4k.. etc... máximo em 1080p).

kkkk boa!

na luta aqui buscando alguma solução paliativa pra resolver os transtornos do patch 1.7 mas sem muito sucesso....

de olho na reddit.... ^^
 
Olha, eu to jogando em 1440p e com tudo no Ultra (tudo no máximo mesmo) na GTX 980 Ti, mas SEM Hairworks e não tá segurando 60 FPS constantes. Tenho várias quedas pra 53~54 FPS.
 
Olha, eu to jogando em 1440p e com tudo no Ultra (tudo no máximo mesmo) na GTX 980 Ti, mas SEM Hairworks e não tá segurando 60 FPS constantes. Tenho várias quedas pra 53~54 FPS.

Pois é...

aqui rodo em 1440p com tudo no ultra exceto:

Qualidade da Sombra
Densidade da Grama
Alcance de visibilidade de Folhagem

que ficam em Alto... antes ficava em torno de 55 / 60 fps (até o patch 1.6) agora fica em torno de 40 a 45 fps... pra eu chegar perto tenho que fazer um over pra 1500mhz no afterburner e fica 45 a 50fps...

como não curto over...perder 10 fps é muito tenso...
 
Da pra confiar na configuração que o NVIDIA Experience coloca no game ? Eu deixei do jeito que o programa setou e só tirei o Motion Blur.
E ainda to testando esse Nvidia hairworks pra ver se vale a pena
 
Da pra confiar na configuração que o NVIDIA Experience coloca no game ? Eu deixei do jeito que o programa setou e só tirei o Motion Blur.
E ainda to testando esse Nvidia hairworks pra ver se vale a pena

Cara eu particularmente não gosto, a NVIDIA não otimiza o game de uma forma legal... sempre mudo 80% do padrão que ela bota... o legal de jogar no PC é a liberdade de você mesmo fazer isso.
 
Última edição:
NVIDIA Experience é marketing pra vender VGA!! Primeira coisa que faço durante a instalação dos drivers da NVIDIA é não selecionar o NE!
Simples, para quem apenas joga, não faz vídeo etc, não compensa instalar essa bugiganga que só consome recursos do PC, vide nVidia Streamer Service!!
 
Pra quem tem meio cérebro, talvez.

Desculpa, mas "meio cerebro" quem tem é nego que não entende vantagens e desvantagens. Sim, jogar no console é "sem preocupação", se tiver ruim, se tiver injogável, se tiver meia boca, a produtora vai ter que arrumar isso, não há o que eu ou você possa fazer. Agora no PC, se seu jogo não ta pegando legal quando DEVERIA estar? Problema é seu, gaste quase 2 conto e compre um melhor.

Problema de performance é o "pecado" dessa geração e da passada também, mas não é um problema isolado ou especifico, esta em todas as plataformas. Nego ta tendo até hoje dor de cabeça com Batman, eu zerei tranquilinho no One e fiquei SUPER satisfeito com a experiencia. É questão de entender as coisas, fico impressionado com nego que escolhe uma plataforma e acha que todo mundo que tem uma mente mais aberta ou a possibilidade de jogar em todo lugar é inferior a você.
 
Olha, eu to jogando em 1440p e com tudo no Ultra (tudo no máximo mesmo) na GTX 980 Ti, mas SEM Hairworks e não tá segurando 60 FPS constantes. Tenho várias quedas pra 53~54 FPS.

Aqui com SLI de 980 com td no Ultra e hairworks on fica praticamente cravado em 60 em 1440p, mas prefiro jogar em 4K mesmo.
 
Desculpa, mas "meio cerebro" quem tem é nego que não entende vantagens e desvantagens. Sim, jogar no console é "sem preocupação", se tiver ruim, se tiver injogável, se tiver meia boca, a produtora vai ter que arrumar isso, não há o que eu ou você possa fazer. Agora no PC, se seu jogo não ta pegando legal quando DEVERIA estar? Problema é seu, gaste quase 2 conto e compre um melhor.

Problema de performance é o "pecado" dessa geração e da passada também, mas não é um problema isolado ou especifico, esta em todas as plataformas. Nego ta tendo até hoje dor de cabeça com Batman, eu zerei tranquilinho no One e fiquei SUPER satisfeito com a experiencia. É questão de entender as coisas, fico impressionado com nego que escolhe uma plataforma e acha que todo mundo que tem uma mente mais aberta ou a possibilidade de jogar em todo lugar é inferior a você.

Existe uma desconexão no seu texto e uma certa ingenuidade, jogar nos consoles não é "sem preocupação", é simplesmente aceitar o que lhe é imposto porque simplesmente não há como mudar. A desenvolvedora pode ou não lançar um patch que melhore certos aspectos que não estão de acordo com a razoabilidade, porque depois de 6 patches em The Witcher 3 ambos os consoles da atual geração continuam com quedas para até 20 fps, o que passa longe de ser "sem preocupação" e muito mais longe ainda de que "produtora vai ter que arrumar isso".

E pronto, jogar nos PC's é o inverso disso, você tem alternativas que dependem da sua escolha. Sim, você pode fazer um upgrade ou pode simplesmente usar o bom senso de ter a sapiência de mexer no IQ de acordo com a sua configuração. Qualquer jogador minimamente experiente de PC (com cérebro?) consegue perceber que The Witcher 3 é um jogo muito ambicioso tecnicamente e que te dá inúmeros settings gráficos para você brincar de acordo, é um jogo com uma engine muito flexível que pode rodar bem na maior parte das configurações e qualquer jogador de bom senso não reclamará disso se compreender (é um caso completamente diferente por exemplo de Arkham Knight, que claramente tem um problema de otimização).
 
Desculpa, mas "meio cerebro" quem tem é nego que não entende vantagens e desvantagens. Sim, jogar no console é "sem preocupação", se tiver ruim, se tiver injogável, se tiver meia boca, a produtora vai ter que arrumar isso, não há o que eu ou você possa fazer. Agora no PC, se seu jogo não ta pegando legal quando DEVERIA estar? Problema é seu, gaste quase 2 conto e compre um melhor.

Problema de performance é o "pecado" dessa geração e da passada também, mas não é um problema isolado ou especifico, esta em todas as plataformas. Nego ta tendo até hoje dor de cabeça com Batman, eu zerei tranquilinho no One e fiquei SUPER satisfeito com a experiencia. É questão de entender as coisas, fico impressionado com nego que escolhe uma plataforma e acha que todo mundo que tem uma mente mais aberta ou a possibilidade de jogar em todo lugar é inferior a você.

Você fala de jogar sem preocupação em console rsrs, eu lembro da preocupação que eu tive quando tinha PS3 e quis jogar Skyrim, 200 reais pra um jogo totalmente lixo pro PS3, sendo que o problema eram os 256mb de memória do PS3...lembro que o Kotaku até divulgou formas de minimizar os problemas...

Desabilitar Auto-Save, não jogar itens no chão e não salvar muito pois isso iria aumentar o consumo de memória...

Simplesmente era um jogo que se deteriorava com o tempo por causa de limitações de hardware...

Se isso acontece no console, ai eu teria que fazer isso que você disse que temos que fazer com PC, gastar X reais e comprar um novo, no caso na época, um Xbox 360.
 
Galerinha....foco no topico....

Essa nova geração de videogames é pra jogar exclusivo...mutiplataforma é PC... Breviamente falando de Batimao imaculando o topico do Bruxeiro GOTY 2015... o problema foi que a Rocksteady Studios and Warner...erraram duas vezes...

1° O Batimao é um Port de uma geração ultrapassada e capada.
2° A empresa responsavel pelo port foi uma empresa parceira dos estudios e não o time principal da Rocksteady.... ou seja... M$#E#%¨R&*D@@A
:lol2:

aguardando a correção em setembro...ou jogarei no ps4 da alegria mesmo...


Voltando pro bruxao... se eu colocar em LOW rodo igual ao PS4 e XONE com algumas coisas em medio.... a grande diferenca de jogar no PC é que podemos melhorar algo que ja esta bom, de acordo com a limitação do seu hardware e grana
:haha:...

fiz um comparativo caseiro apenas pra eu ter uma ideia se valia a pena platinar o bruxao no ps4 e na boa...VALE, mas é infinitamente inferior ao que rodo aqui no PC, mesmo assim o jogo esta legalzim nos consoles, o grande problema é o FPS...

se você jogou no PC em qualidade medium pra cima e no minimo 40 fps, você simplesmente nao vai se contentar com 20 a 30 fps em low/medium nos consoles....fato!
 
Existe uma desconexão no seu texto e uma certa ingenuidade, jogar nos consoles não é "sem preocupação", é simplesmente aceitar o que lhe é imposto porque simplesmente não há como mudar. A desenvolvedora pode ou não lançar um patch que melhore certos aspectos que não estão de acordo com a razoabilidade, porque depois de 6 patches em The Witcher 3 ambos os consoles da atual geração continuam com quedas para até 20 fps, o que passa longe de ser "sem preocupação" e muito mais longe ainda de que "produtora vai ter que arrumar isso".

E pronto, jogar nos PC's é o inverso disso, você tem alternativas que dependem da sua escolha. Sim, você pode fazer um upgrade ou pode simplesmente usar o bom senso de ter a sapiência de mexer no IQ de acordo com a sua configuração. Qualquer jogador minimamente experiente de PC (com cérebro?) consegue perceber que The Witcher 3 é um jogo muito ambicioso tecnicamente e que te dá inúmeros settings gráficos para você brincar de acordo, é um jogo com uma engine muito flexível que pode rodar bem na maior parte das configurações e qualquer jogador de bom senso não reclamará disso se compreender (é um caso completamente diferente por exemplo de Arkham Knight, que claramente tem um problema de otimização).

Como eu comentei, nenhum desses problemas é exclusivo de plataforma A ou B, problema existe pra todo mundo. Eu não estava me referindo a The Witcher, este foi um jogo que não apresentou problemas sérios de desempenho, mas podemos citar outros recentes como o proprio Batman ou mesmo GTA V, que no deserto aqui caia pra 25FPS também mesmo lá na cidade pegando 40FPS. Os jogos nos consoles ficam sempre jogaveis, não vou negar que uma hora ou outra pode dar umas quedas, mas não chega a incomodar, temos poucos casos por lá de games injogaveis, como o recente e que a gente já comentou, Batman, que me corrija se eu estiver errado, se seu PC por alguma razão não rodar o jogo bem, tu pode por em 800x600 que não funciona.

Mas o que realmente quero passar não é vantagem e desvantagem, é respeito. Não ficar "hum, tem cerebro", "meio cerebro", como se a gente que também tem console fosse idiota por isso, é esse comportamento que acho deplorável nas pessoas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo