[TÓPICO OFICIAL] The Witcher 3: Wild Hunt

em alguns momentos, algumas atravessadas que a Yenn dava no geraldao a vontade era passa a peixeira, o geraldao faz de tudo e so toma.

tenho todos no kindle, ja comprei ate o tempo de tempestade.
Ja me avisaram que o livro 1 e 2 sao mais contos aqui no forum.
Mas aos pouquinhos vou indo
comecei faz uns 20 dias

Se você já zerou (ou avançou bastante) em Witcher 3, tu vai entender a referência da missão em SKellige da Yennefer e do Geralt no barco abandonado no Last Wish.

Todos são bons mas é como o pessoal disso, parece contos fechados... e várias referências a contos infantis ao estilo irmãos Grimm, a partir do 3° ou 4° é que parece que começa uma trama central... até então eram livros de contos de um Bruxo.

Tem uma parte em um dos 4 primeiros livros que fala um pouco dos pais do Geralt e ai você entende por que ele foi o único Witcher que ficou de cabelo Branco com o teste das ervas.

Acho que o primeiro não é essencial em termos de compreendimento da história, mas é útil para entender melhor a relação do Geralt com os outros witchers. Mas no 3 não tem muitas menções do 1 que eu me lembre além de falar da Striga e do Geralt ter salvado o Foltest.

Agora o 2 eu diria que é, já que tem muitas menções e você entende melhor quem é Vernon, Letho e etc.
Na verdade o 1 foi completamente suprimido da história, e as decisões que vc toma no 2 tem pouquíssimo impacto até onde joguei o 3.
Resumindo, são excelentes jogos, mas não impactam em quase nada no desfecho do terceiro jogo. Vale exclusivamente pela qualidade do enredo, que é soberbo.
Esse impacto das decisões de jogos anteriores, na minha opinião, é o elo fraco da franquia The Witcher.

Se você já zerou (ou avançou bastante) em Witcher 3, tu vai entender a referência da missão em SKellige da Yennefer e do Geralt no barco abandonado no Last Wish.

Todos são bons mas é como o pessoal disso, parece contos fechados... e várias referências a contos infantis ao estilo irmãos Grimm, a partir do 3° ou 4° é que parece que começa uma trama central... até então eram livros de contos de um Bruxo.

Tem uma parte em um dos 4 primeiros livros que fala um pouco dos pais do Geralt e ai você entende por que ele foi o único Witcher que ficou de cabelo Branco com o teste das ervas.
É um conto do segundo livro essa passagem, mas ele não fala propriamente dos pais do Geralt, mas deixa subentendido quem talvez era a mãe dele. E é a partir do terceiro livro (O Sangue dos Elfos) que começa de fato a saga do bruxo.
E acho foda dos contos quando o autor brinca com os cliches dos contos de fada. O início do conto o Último Desejo com o Dandelion dando uma de Aladin e a Branca de Neve do conto Mal Menor são muito bons.

Na verdade o 1 foi completamente suprimido da história, e as decisões que vc toma no 2 tem pouquíssimo impacto até onde joguei o 3.
Resumindo, são excelentes jogos, mas não impactam em quase nada no desfecho do terceiro jogo. Vale exclusivamente pela qualidade do enredo, que é soberbo.
Esse impacto das decisões de jogos anteriores, na minha opinião, é o elo fraco da franquia The Witcher.

É um conto do segundo livro essa passagem, mas ele não fala propriamente dos pais do Geralt, mas deixa subentendido quem talvez era a mãe dele. E é a partir do terceiro livro (O Sangue dos Elfos) que começa de fato a saga do bruxo.
E acho foda dos contos quando o autor brinca com os cliches dos contos de fada. O início do conto o Último Desejo com o Dandelion dando uma de Aladin e a Branca de Neve do conto Mal Menor são muito bons.

Com relação ao impacto na trama principal, os 2 jogos anteriores são irrelevantes até por que o Geralt estava sem memória e só temos o "Geralt dos livros" no terceiro jogo. Mas digo que o Witcher 2 é importante pois apesar de não influenciar na trama, tem a missão do Letho, tem a missão do Vernom e os Blues Stripes, você acaba vendo toda a trama feita que deu início a invasão de Nilfgaard... Então apesar de não impactar na trama Central envolvendo a Ciri e Wild Hunt, acaba sendo interessante jogar o 2°.

Sobre os livros, eu não sei se você já leu as HQs que a Dark Horse fez mas são muito, MUITO boas. a arte em sí é meio abstrata misturada com esboço... não chega nem perto das HQs da DC em qualidade dos traços, mas a história é muito boa. Recomendo. São contos isolados também.

Mas aí não tem muito o que fazer, não tem como o enredo acomodar todas as possibilidades, só coisas menores e referências. Quanto ao 1 tem várias referências no 3; Kalkstein, o ataque dos Salamandra, Professor, Leo, Jacques, Thaler, tem também uma muito legal numa sidequest em Blood and Wine caso importe o save desde o 1.

Com relação ao impacto na trama principal, os 2 jogos anteriores são irrelevantes até por que o Geralt estava sem memória e só temos o "Geralt dos livros" no terceiro jogo. Mas digo que o Witcher 2 é importante pois apesar de não influenciar na trama, tem a missão do Letho, tem a missão do Vernom e os Blues Stripes, você acaba vendo toda a trama feita que deu início a invasão de Nilfgaard... Então apesar de não impactar na trama Central envolvendo a Ciri e Wild Hunt, acaba sendo interessante jogar o 2°.

Sobre os livros, eu não sei se você já leu as HQs que a Dark Horse fez mas são muito, MUITO boas. a arte em sí é meio abstrata misturada com esboço... não chega nem perto das HQs da DC em qualidade dos traços, mas a história é muito boa. Recomendo. São contos isolados também.
Os 2 primeiros jogos realmente são "descartáveis" para o entendimento do terceiro, mas mesmo assim, eu acho que deveriam ter um peso maior na história. Não precisaria ser algo drástico, mas nos moldes do que a Bioware faz ou que a própria CDPR fez com a missão do Letho. Um exemplo de impacto interessante de uma decisão é que...
... a Adda, a princesa estriga que vc escolhe salvar ou não no primeiro jogo, se casa com o Radovid caso seja salva. E dependendo de algumas decisões no segundo jogo, a filha bastarda do Foltest é enviada para ser criada pela meia-irmã. Isso teria efeitos na resistência temeriana do Roche, e até em como os temerianos veem o Radovid já que ele é casado com uma herdeira de seu falecido soberano
Essas ramificações não precisariam mudar o curso da história, mas poderiam estar presentes ali no rodapé como um sinal de que o que você fez anteriormente teve consequências.
E não, ainda não li as HQs, mas pretendo ler sim. São quantas edições, considerando todas as várias histórias?

Mas aí não tem muito o que fazer, não tem como o enredo acomodar todas as possibilidades, só coisas menores e referências. Quanto ao 1 tem várias referências no 3; Kalkstein, o ataque dos Salamandra, Professor, Leo, Jacques, Thaler, tem também uma muito legal numa sidequest em Blood and Wine caso importe o save desde o 1.
Sim, até onde joguei percebi algumas referências, mas elas não acrescentam nada a história. E como disse acima, não precisaria ter todas as decisões dos 2 primeiros jogos, somente as mais importantes. E mesmo essas decisões poderiam aparecer como um background secundário ou uma sidequest isolada.

Os 2 primeiros jogos realmente são "descartáveis" para o entendimento do terceiro, mas mesmo assim, eu acho que deveriam ter um peso maior na história. Não precisaria ser algo drástico, mas nos moldes do que a Bioware faz ou que a própria CDPR fez com a missão do Letho. Um exemplo de impacto interessante de uma decisão é que...
... a Adda, a princesa estriga que vc escolhe salvar ou não no primeiro jogo, se casa com o Radovid caso seja salva. E dependendo de algumas decisões no segundo jogo, a filha bastarda do Foltest é enviada para ser criada pela meia-irmã. Isso teria efeitos na resistência temeriana do Roche, e até em como os temerianos veem o Radovid já que ele é casado com uma herdeira de seu falecido soberano
Essas ramificações não precisariam mudar o curso da história, mas poderiam estar presentes ali no rodapé como um sinal de que o que você fez anteriormente teve consequências.
E não, ainda não li as HQs, mas pretendo ler sim. São quantas edições, considerando todas as várias histórias?

Sim, até onde joguei percebi algumas referências, mas elas não acrescentam nada a história. E como disse acima, não precisaria ter todas as decisões dos 2 primeiros jogos, somente as mais importantes. E mesmo essas decisões poderiam aparecer como um background secundário ou uma sidequest isolada.

É compreensível, o primeiro é um jogo "obscuro" e antigo, o 2 teve mais sucesso mas não é nenhum blockbuster como o 3, que foi feito pra atingir um público imenso. Não quiseram se complicar. Apesar que uma certa parte do 1 acrescentaria um monte ao 3 mas foi totalmente ignorada (tentando não dar spoiler).

Tu falou ali da
Anaïs
a coitadinha defendeu o Geralt da acusação de assassinato... foi totalmente ignorada no 3, nem o Roche parece lembrar dela

É compreensível, o primeiro é um jogo "obscuro" e antigo, o 2 teve mais sucesso mas não é nenhum blockbuster como o 3, que foi feito pra atingir um público imenso. Não quiseram se complicar. Apesar que uma certa parte do 1 acrescentaria um monte ao 3 mas foi totalmente ignorada (tentando não dar spoiler).

Tu falou ali da
Anaïs
a coitadinha defendeu o Geralt da acusação de assassinato... foi totalmente ignorada no 3, nem o Roche parece lembrar dela
Infelizmente o que você falou é verdade. Acredito que em parte deve ter sido pela disponibilidade dos jogos anteriores, pois TW1 sequer tem para consoles e o 2 é da geração passada, então para não se complicarem, preferiram limar as consequências do 1 e deram importância marginal para as decisões do 2. Mas bem que poderiam se "inspirar" na Bioware - que parece ter sido uma das influências da CDPR - e fazer algo similar ao Dragon Age Keep.
E sobre a...
... Anaïs, realmente c*garam para ela. O que é uma pena, seria interessante se o Roche pelo menos citasse ela como "o futuro de Temeria" ou algo assim, mas ignoraram completamente a menina

Última edição:

Ja zerei em quase todos os níveis, só falta o NG+
Cada um eu tomei decisões diferentes.
essa missão, é pro final do livro? estou com 70% dele ja, e o geraldao esta desbravando o mundo com o dandelion (jaskier:haha:), ou melhor enfrentando o diabo.

Ele já mencionou sobre os “testes” e que ele foi o único sobrevivente da turma dele kk

Pessoal, sabem me dizer como faz para liberar os espaços extras para talentos? Aqui eu só posso usar 12. Eu vi na internet que faz parte de 1 DLC só que eu gostaria de começar as dlcs depois de terminar a história principal. Sabem me dizer se essa opção fica bem no início da DLC?

Pessoal, sabem me dizer como faz para liberar os espaços extras para talentos? Aqui eu só posso usar 12. Eu vi na internet que faz parte de 1 DLC só que eu gostaria de começar as dlcs depois de terminar a história principal. Sabem me dizer se essa opção fica bem no início da DLC?
Cara, para liberar antes só com mod. Para esse fim, tem o Extra Skill Slots and Mutations e o Slots SLots SLOTS.
Eu estava usando o último pois dá pra configurar no menu do jogo quantos slots extras você quer e quando eles são liberados.

eu queria muito jogar o 1
muito mesmo
mas me falta coragem de iniciar.

Baixei, tirei 15 dias de ferias e nem se quer abri
Acabei comprando o R6
:feelbad:

muito mesmo

Acabei comprando o R6
Como já disse, é um excelente jogo, mas tem que ter coragem mesmo pra iniciar. Desconsiderando os entraves dos controles e da jogabilidade e os gráficos datados, TW1 tem muito texto. Não chega a ser tanto igual ao 3, mas é um caminhão de texto. Por isso é bom jogar quando tiver bastante tempo livre.

Concordo... acho que outro vacilo nessa questão de importação de save foi na completa exclusão do Yorverth. No W2, eu escolhi largar o Roche e seguir com o Yorverth, e no 3 isso é meio que 'ignorado', por que no contexto do W2, não faz sentido você largar o Roche e ajudar o Yorverth pois mesmo discordando do Roche, você precisa limpar seu nome. E O 'Canon' do jogo é você seguir com o Roche.

Acaba sendo interessante você se aliar com o Yorverth para ver o 'outro lado' dos acontecimentos que não foram 'mostrados em tela', mas na hora de importar isso, acaba dando uma dor de cabeça para a produtora...

Por isso de forma geral eu não culpo eles não... acho que o resultado foi satisfatório de modo geral, e eles conseguiram condensar bastante info tanto dos livros quanto dos 2 primeiros jogos.

Ja zerei em quase todos os níveis, só falta o NG+
Cada um eu tomei decisões diferentes.
essa missão, é pro final do livro? estou com 70% dele ja, e o geraldao esta desbravando o mundo com o dandelion (jaskier:haha:), ou melhor enfrentando o diabo.

Ele já mencionou sobre os “testes” e que ele foi o único sobrevivente da turma dele kk

Então tu já jogou... acho que é na Espada do Destino que mostra o 'easter egg'.

muito mesmo

Acabei comprando o R6

O 1 é aquilo... é bom, mas você vai ter que abrir a cabeça se quiser jogar ele e esquecer do 3 e do 2, pois o 1, é aquele típico RPG de PC antigo... e o primeiro também é mais canônico com os livros do ponto de vista "Witcher". No 3 para deixar mais 'divertido' eles tiraram a preparação para o combate e tal... Mas é interessante ver como diversos conceitos do 3 já existiam no primeiro, mas é um reaprendizado grande...

Eu não zerei o primeiro, e eu sinceramente não recomendaria ele para jogarem por ser bem datado e as mecânicas não envelheceram bem. Eu acredito que a CDPR vá fazer um remake do primeiro, então eu recomendaria aguardar esse possível remake.

Sr's, poderiam me tirar umas duvidas?
Acerca dos pontos de interesse ( os com "?"), é correto ir fazendo logo todos? Teria algum perigo de "estragar" alguma side quest? Tambem sobre os itens que encontro nesses pontos, eles tem um certo lvl, se por exemplo eu preferir ir nesses pontos bem mais a frente com Geralt com um lvl mais alto, esses itens tbm estaria com lvl mais alto?
Ví dizer que as dlcs tem spoilers da quest principal, por isso pretendo zerar primeiro para depois ir para as Dlcs, no caso se zero, ainda terei acesso ao mundo com todos os pontos "?" e possiveis quests que não visitei?

Obrigado desde já.

Sr's, poderiam me tirar umas duvidas?
Acerca dos pontos de interesse ( os com "?"), é correto ir fazendo logo todos? Teria algum perigo de "estragar" alguma side quest?
Geralmente esses pontos não são relacionados a sidequests, mas alguns ficam bem próximos de locais de quests, então minha dica é tomar cuidado quando for atrás deles. Se você não quer correr perigo de fazer uma quest antes da hora, procura algum walkthrough na internet, tem alguns muito bons, como o da Gamer Guides, que explica e orienta cada passo do jogo, ou o da Prima Guides, que tem mapas que revelam até itens e quests não marcados no mapa.
Tambem sobre os itens que encontro nesses pontos, eles tem um certo lvl, se por exemplo eu preferir ir nesses pontos bem mais a frente com Geralt com um lvl mais alto, esses itens tbm estaria com lvl mais alto?
Pela minha experiência, a maioria é de lvl fixo, mas parece que tem alguns que são escaláveis.
Ví dizer que as dlcs tem spoilers da quest principal, por isso pretendo zerar primeiro para depois ir para as Dlcs, no caso se zero, ainda terei acesso ao mundo com todos os pontos "?" e possiveis quests que não visitei?

Obrigado desde já.
Ainda não cheguei muito a fundo no jogo - tive minha campanha interrompida por um problema de hardware - mas li que algumas quests são encerradas e marcadas como não concluídas se você não fizer elas até um certo ponto da trama. Acredito que os pontos com "?" não são afetados pela progressão da campanha.

Como já disse, é um excelente jogo, mas tem que ter coragem mesmo pra iniciar. Desconsiderando os entraves dos controles e da jogabilidade e os gráficos datados, TW1 tem muito texto. Não chega a ser tanto igual ao 3, mas é um caminhão de texto. Por isso é bom jogar quando tiver bastante tempo livre.
agora só em final de novembro quando tem as ferias parte 2
Gráficos, jogabilidade, essas coisas eu não me importo, é um jogo de sei la 11 anos atras, é ate entendível.

Vou ter que fazer igual o 2 e 3, entrar numa bolha pra jogar, porque se não eu vejo o CS, R6, LOL os amigos colando no discord, eu ate fecho o geraldao kkk
ate o NG do 3 eu estou enrolando pra terminar, isso que ja estou na parte onde
A Ciri luta contra as moiras

Então tu já jogou... acho que é na Espada do Destino que mostra o 'easter egg'.
O 1 é aquilo... é bom, mas você vai ter que abrir a cabeça se quiser jogar ele e esquecer do 3 e do 2, pois o 1, é aquele típico RPG de PC antigo... e o primeiro também é mais canônico com os livros do ponto de vista "Witcher". No 3 para deixar mais 'divertido' eles tiraram a preparação para o combate e tal... Mas é interessante ver como diversos conceitos do 3 já existiam no primeiro, mas é um reaprendizado grande...

Eu não zerei o primeiro, e eu sinceramente não recomendaria ele para jogarem por ser bem datado e as mecânicas não envelheceram bem. Eu acredito que a CDPR vá fazer um remake do primeiro, então eu recomendaria aguardar esse possível remake.
O espada do destino é o livro 2 ne?
acredito que essa semana ja inicio

Sera que sai Remake? ate uns 2, 3 anos atras CD Projekt tinha anunciado que não faria

Galera, houve alguma atualização que mexeu no ganho de xp nos ultimos 2 anos? To platinando na dificuldade mais alta e estou chegando na ultima missão, com todas as quests feitas, inclusive os pontos de "?" do mapa, enfim, não tem mais o que fazer fazer no jogo antes de começar um NG+ e estou lv 25 ainda. É isso mesmo?

Galera, houve alguma atualização que mexeu no ganho de xp nos ultimos 2 anos? To platinando na dificuldade mais alta e estou chegando na ultima missão, com todas as quests feitas, inclusive os pontos de "?" do mapa, enfim, não tem mais o que fazer fazer no jogo antes de começar um NG+ e estou lv 25 ainda. É isso mesmo?
Não sei se houve alguma mudança no ganho de xp desde o lançamento, já que só comecei a jogar de forma séria faz pouco tempo, mas no modo mais difícil vc ganha só 80% do xp de atividades (quests, lutas, etc), fora que se o seu Geralt for 6 lvls acima do nível da quest, você tem xp reduzido em 1/15.
Nunca cheguei a fechar o jogo, então não sei qual o lvl médio ao terminar, mas mesmo assim tá estranho você dizer que tá em lvl 25, mas com tudo feito.

é normal
você ja zerou as expansões?

se não me engano você consegue pegar 40+ e depois no NG+ você vai ate o 100

no meu primeiro 100 eu fiquei sabendo o bug do ciclope.

Mas no segundo eu fui honesto
0
agora estou 77 no NG

@3Edu encontrei a moça que cheira lilas e groselha no livro

é normal
você ja zerou as expansões?

se não me engano você consegue pegar 40+ e depois no NG+ você vai ate o 100

no meu primeiro 100 eu fiquei sabendo o bug do ciclope.

Mas no segundo eu fui honesto
0
agora estou 77 no NG

@3Edu encontrei a moça que cheira lilas e groselha no livro

As ultimas duas missões você sobe uns 4 níveis, então to acabando LV 30 mais ou menos. Acho que o aconteceu foi que como conheço bem o jogo já, vou direto nas missões e quase não mato os bichos, só quando é inevitável, mas quase sempre passo correndo. Deve ter tido algum patch que mexe no XP das missões secundárias ai o XP de matar monstros deve ter feito falta. Vou começar a Blood and Wine agora.

As ultimas duas missões você sobe uns 4 níveis, então to acabando LV 30 mais ou menos. Acho que o aconteceu foi que como conheço bem o jogo já, vou direto nas missões e quase não mato os bichos, só quando é inevitável, mas quase sempre passo correndo. Deve ter tido algum patch que mexe no XP das missões secundárias ai o XP de matar monstros deve ter feito falta. Vou começar a Blood and Wine agora.
blood wine é aonde as missões dão mais xp
se não me engano todas dão 800

Na verdade eu nao sei se tem o bug do cyclope ainda, ele dava uns 100 de xp, tinha um lugar que voce ia na neve, tinha 3, voce matava, meditava e os 3 estavam la prontos para ser mortos.

Pessoal, me tira uma dúvida: A Fringilla Vigo aparece onde, no main game ou no Blood and Wine ou nos dois?

Pessoal, me tira uma dúvida: A Fringilla Vigo aparece onde, no main game ou no Blood and Wine ou nos dois?

Apenas no main game, o que pra mim é um ponto negativo nesse jogo já que ela foi uma personagem importante nos livros e sua participação no jogo foi ridícula na DLC era pra compensar isso mas...

Apenas no main game, o que pra mim é um ponto negativo nesse jogo já que ela foi uma personagem importante nos livros e sua participação no jogo foi ridícula na DLC era pra compensar isso mas...
Sério? Ela aparece no main mas não na DLC que explora Toussaint? E ainda é subutilizada? Que broxante.
Seria muito foda ela aparecer e gerar toda uma tensão com o Bruxão. E se for pensar nos livros, era ela que deveria estar no lugar da Triss como interesse romântico.
Aquela passagem do Geralt se despedindo dela é muito foda
Você é a mulher do sonho de qualquer homem, mas me desculpe, não sou sonhador. - Geralt de Rívia
:vinho:

Users who are viewing this thread

• JEDI
Voltar