[TÓPICO OFICIAL] The Witcher 3: Wild Hunt

Exagero de mods. Alguns estragam completamente a experiência do jogo.

Com exceção daqueles que adicionam coisas sem sentido, tipo o shrek no Sekiro, mod's só melhoram, então desculpe aí. Mas o jogo fica muito mais lindo com eles. :shrug:

Com exceção daqueles que adicionam coisas sem sentido, tipo o shrek no Sekiro, mod's só melhoram, então desculpe aí. Mas o jogo fica muito mais lindo com eles. :shrug:

Opiniões são subjetivas.

Opiniões são subjetivas.

Pois é, o mesmo vale pro teu post. Tua opinião, assim como a minha, pode valer muito, como pode não significar nada perante as dos outros players. Mas uma coisa é fato: A maioria que joga no PC utiliza mod's. Isto posto, desacreedito que seja ruim. :haha:

Pois é, o mesmo vale pro teu post. Tua opinião, assim como a minha, pode valer muito, como pode não significar nada perante as dos outros players. Mas uma coisa é fato: A maioria que joga no PC utiliza mod's. Isto posto, desacreedito que seja ruim. :haha:

Eu não sou contra o uso de mods, ao contrário, já fiz várias recomendações neste tópico. É porque você é user novo e chegou agora.

Dito isso, uso exagerado de mods em um jogo sempre são resultados da desenvolvedora ter feito um produto final ruim/mal feito, alguns jogos da Bethesda são os maiores exemplos que sem mods o jogo não presta. Já Witcher não é o caso e o uso de vários mods trazem conflitos subsequentemente, alguns até bugam algumas missões.
Esses mods de iluminação por exemplo descaracterizam completamente as características de alguns lugares.

Eu não sou contra o uso de mods, ao contrário, já fiz várias recomendações neste tópico. É porque você é user novo e chegou agora.

Dito isso, uso exagerado de mods em um jogo sempre são resultados da desenvolvedora ter feito um produto final ruim/mal feito, alguns jogos da Bethesda são os maiores exemplos que sem mods o jogo não presta. Já Witcher não é o caso e o uso de vários mods trazem conflitos subsequentemente, alguns até bugam algumas missões.
Esses mods de iluminação por exemplo descaracterizam completamente as características de alguns lugares.

Ah, meu caralho. Era só o que faltava, nego querendo dar carteirada em fórum de internet. Ah, brother, me poupe. Vem opinar de forma arrogante em um post que nem era direcionado a ti, era pro brother que me pediu recomendação. Mod é bom pra quem gosta, se tu não gosta, ótimo, use o vanilla puro e pronto. Só não tente transformar sua opinião em um "fato". E novamente, se os mod's que tu afirma descaracterizassem a obra, eles não fariam tanto sucesso pra grande maioria dos que jogam no PC.

Ah, meu caralho. Era só o que faltava, nego querendo dar carteirada em fórum de internet. Ah, brother, me poupe. Vem opinar de forma arrogante em um post que nem era direcionado a ti, era pro brother que me pediu recomendação. Mod é bom pra quem gosta, se tu não gosta, ótimo, use o vanilla puro e pronto. Só não tente transformar sua opinião em um "fato". E novamente, se os mod's que tu afirma descaracterizassem a obra, eles não fariam tanto sucesso pra grande maioria dos que jogam no PC.

Não dei carteirada, escrevi uma opinião que tá resultando na nossa discussão, que no fim das contas é uma das funções que o fórum proporciona, eu nem vi a data do seu registro pra ser honesto, agora que vi que é 2015 que até é uma conta antiga, comentei isso mais pelo fato de nunca tê-lo visto aqui nessa seção que acompanho praticamente diariamente e conheço os users pelo nome.

Quanto ao não ser direcionada, eu não o quotei, você me quotou, poderia ter ignorado. E quem usa mod é uma % mínima de usuários, definir que fazem"sucesso" (sic) é outra coisa subjetiva sendo que o mod mais popular (HD Reworked Project) não tem nem 1 milhão de downloads únicos no Nexus. A efeito de comparação Skyrim e Fallout tem mod com mais de 3 milhões.

Não dei carteirada, escrevi uma opinião que tá resultando na nossa discussão, que no fim das contas é uma das funções que o fórum proporciona, eu nem vi a data do seu registro pra ser honesto, agora que vi que é 2015 que até é uma conta antiga, comentei isso mais pelo fato de nunca tê-lo visto aqui nessa seção que acompanho praticamente diariamente e conheço os users pelo nome.

Quanto ao não ser direcionada, eu não o quotei, você me quotou, poderia ter ignorado. E quem usa mod é uma % mínima de usuários, definir que fazem"sucesso" (sic) é outra coisa subjetiva sendo que o mod mais popular (HD Reworked Project) não tem nem 1 milhão de downloads únicos no Nexus. A efeito de comparação Skyrim e Fallout tem mod com mais de 3 milhões.
Tá bom, então.

Eu pessoalmente não gosto de mod's. Justamente pelo o que o @davidzor falou: descaracteriza o game. Acho bonito pra ver, mas pra jogar, prefiro apostar no trabalho original da desenvolvedora, mesmo que seja da bethesda. Vamos focar no jogo!

Eu pessoalmente não gosto de mod's. Justamente pelo o que o @davidzor falou: descaracteriza o game. Acho bonito pra ver, mas pra jogar, prefiro apostar no trabalho original da desenvolvedora, mesmo que seja da bethesda. Vamos focar no jogo!

Pra quem tá na primeira zerada, realmente, é sempre bom zerar o game puro. Mas pra quem já revirou de cabo a rabo, pelo menos aqui, encarar tudo de novo pela quarta vez com a mesma cara não tem mais o mesmo impacto. É aí que os mod's entram, dão uma nova vida e um motivo a mais pra zerar algo, mesmo já tendo feito várias vezes.

Tem ótimos mods que melhoram algumas coisas do jogo que poderiam ser melhores @Mozts fez um bom compilado há alguns anos atrás

Eu comentei um mais recente também https://adrenaline.com.br/forum/threads/the-witcher-3-wild-hunt.567799/page-708#post-1074558225

Minha crítica é quando tem um uso exagerado e o jogo vira um foda-se.

Tem ótimos mods que melhoram algumas coisas do jogo que poderiam ser melhores @Mozts fez um bom compilado há alguns anos atrás

Eu comentei um mais recente também https://adrenaline.com.br/forum/threads/the-witcher-3-wild-hunt.567799/page-708#post-1074558225

Minha crítica é quando tem um uso exagerado e o jogo vira um foda-se.

Mas os que eu postei não são nenhum exagero, a questão é que por serem bem específicos dificilmente são encontrados em um único compilado, são mod's pequenos que juntos dão uma imersão gráfica muito maior. Inclusive, se se atentar, não utilizei nenhum que altere a mecânica do game, apenas melhoram texturas, alguns poucos mexem na iluminação (na verdade, nenhum diretamente, pois nem reshade eu uso, apenas melhorei a iluminação de alguns objetos como velas e tochas). Foda-se é quando tem tanta coisa que altera até a jogabilidade que a princípio foi desenvolvida pela empresa pra funcionar de um jeito e com mod funciona de outro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

De toda forma, deixo aqui as fotos de como fica pro Shep_L e pra quem mais quiser usar.

The_Witcher_3_Screenshot_2020.05.11_-_17.18.41.41.png

The_Witcher_3_Screenshot_2020.05.11_-_18.17.38.39.png

The_Witcher_3_Screenshot_2020.05.13_-_01.32.30.37.png

The_Witcher_3_Screenshot_2020.05.13_-_01.30.19.08.png

The_Witcher_3_Screenshot_2020.05.13_-_00.17.33.52.png

The_Witcher_3_Screenshot_2020.05.13_-_01.28.34.61.png

The_Witcher_3_Screenshot_2020.05.13_-_13.28.57.42.png

20200513001827_1.jpg

20190803032108_1.jpg

20200506203812_1.jpg

20190811010631_1.jpg

20200513132543_1.jpg

20190812033056_1.jpg

Última edição:

Eu cheguei a pesquisar muito sobre os mods, no fim das contas só usei o HD Reworked e o dos pontos de interesse no mapa. Acho legal que cada lugar do mapa tem sua iluminação e saturação de cores própria, todos os mods que eu vi tiravam isso, podiam até deixar o jogo bonito, mas me dando a impressão de que parte essencial da ambientação se perdia. Seria como trocar as músicas do jogo pelas minhas favoritas do Nirvana, posso gostar muito mais delas, escuto no carro ou na cozinha, mas tiraria o clima em um jogo.

Peguei a versão Goty por 15 conto.

Já zerei no PS4 a história base, queria começar a blood and wine no PC, alguém tem umas dicas pra aproveitar melhor só a DLC? Tem algo que preciso lembrar?

Eu cheguei a pesquisar muito sobre os mods, no fim das contas só usei o HD Reworked e o dos pontos de interesse no mapa. Acho legal que cada lugar do mapa tem sua iluminação e saturação de cores própria, todos os mods que eu vi tiravam isso, podiam até deixar o jogo bonito, mas me dando a impressão de que parte essencial da ambientação se perdia. Seria como trocar as músicas do jogo pelas minhas favoritas do Nirvana, posso gostar muito mais delas, escuto no carro ou na cozinha, mas tiraria o clima em um jogo.

Também penso assim. A maioria dos mods que instalei são somente pequenos fixes e tweaks. Mods que alteram muito os gráficos, como os de iluminação, e os overhaul de gameplay eu geralmente passo longe.

Peguei a versão Goty por 15 conto.

Já zerei no PS4 a história base, queria começar a blood and wine no PC, alguém tem umas dicas pra aproveitar melhor só a DLC? Tem algo que preciso lembrar?

Cara, na minha opinião, o ideal seria você jogar tudo novamente, ou então pelo menos achar algum save por aí com as decisões que você goste para importar. BaW é uma história "independente", mas que fica melhor com o background do jogo base.

--

E galera, teriam algum mapa com o local de todas as quests e ! do jogo? Acho que vou me concentrar no meu NG+ de TW3 depois que concluir o AC Brotherhood, e dessa vez quero fechar o maior número de quests possíveis, já que na primeira vez que joguei deixei passar várias delas.

Também penso assim. A maioria dos mods que instalei são somente pequenos fixes e tweaks. Mods que alteram muito os gráficos, como os de iluminação, e os overhaul de gameplay eu geralmente passo longe.

Cara, na minha opinião, o ideal seria você jogar tudo novamente, ou então pelo menos achar algum save por aí com as decisões que você goste para importar. BaW é uma história "independente", mas que fica melhor com o background do jogo base.

--

E galera, teriam algum mapa com o local de todas as quests e ! do jogo? Acho que vou me concentrar no meu NG+ de TW3 depois que concluir o AC Brotherhood, e dessa vez quero fechar o maior número de quests possíveis, já que na primeira vez que joguei deixei passar várias delas.

Entendi, lembro que como eu rushei o final do jogo, tive o pior fim.

Quais os mods que deixam o jogo mais bonito? Não preciso de muita coisa, queria só melhorar as texturas e iluminação e etc

Eu uso esse mod para isso

Eu uso esse mod para isso

Eu também uso esse mod, mas o que eu tinha em mente é um mapa onde mostra os locais de todas as quests e eventos do jogo, incluindo as que eu ainda não tenha desbloqueado. Não precisa ser em formato de mod, pode ser um mapa online, um app ou um pdf, mas que mostre onde as quests se iniciam.

--

Se tua intenção for só explorar cada interrogação, entre tesouros e outras coisas, tem esse bem famoso:

Agora tem esse aqui também bem completo e com os pontos diferenciados de quest's:

Entendi, lembro que como eu rushei o final do jogo, tive o pior fim.

Quais os mods que deixam o jogo mais bonito? Não preciso de muita coisa, queria só melhorar as texturas e iluminação e etc

Eu postei acho que na página anterior uma lista do conjunto que uso, a grande maioria é textura, alguns poucos são de iluminação, pois nessa zerada tava meio enjoado de reshade e afins, mas os objetos que produzem luz tem alguns mod's (tochas, velas, etc). Só escolher alguns lá que forem do teu agrado. Agora se quiser Reshade, o que eu mais gostei de usar e que me agradou entre qualidade visual e menos perca de FPS foi esse:

https://www.nexusmods.com/witcher3/mods/132

Nesse caso, usei a versão E3.

Há alguns dias eu testei esse aqui que pelas fotos tinha me agradado, mas in game não ficou tão legal, talvez seja meu monitor:

Texturas em alta definição:

https://www.nexusmods.com/witcher3/mods/1021

Nuvens em alta definição:

Grama em alta definição:

Mais intensidade de vegetação:

Cabelo longo alterantivo:

Melhor efeito das tochas:

Melhor efeito de sangue gore:

Geralt muito mais condizente com as descrições dos livros:

Medalhões mais simples do que aquela coisa pontuda espetando o mamilo do personagem a cada vibração:

Hairwork melhorado pra barba (baixe também a bumfight version pra substituir as costeletas no barbeiro por uma barbona cheia de respeito)

Como não dá pra pegá-la de novo, o importante é apreciar:

Melhora o efeito das velas:

Chega daquela salto alto ridículo pra Ciri batalhar:

Mais um de nuvens:

Melhora a aparência da viper (eu escolhi sem ombreiras):

Hairwork melhorado pras madeixas:

Hairwork melhor no vento:

Melhor qualidade pros rostos dos npc's:

Melhora a física do hairwork em 60 fps:

Melhora as partículas do ambiente (use a versão no shaders se crashar durante o game):

Melhora a qualidade estética dos efeitos de sinais:

Conserta o esqueleto bugado do bruxo da escola da víbora, Kolgrim:

Versão Light da Yen sem tanta maquiagem:

Ooooou, pra quem prefere algo diferente :haha: :

Mais sombras:

Porque não há nada melhor que o natural:

Melhor fogo:

Chega de barrigão pra armadura do grifo:

Chega de corpo sequinho:

Melhores montes de feno:

Importantíssimo pra correção de bugs:

Física em 60 fps para os NPC's:

Melhora os olhos do bruxão:

Um complemento para nosso deleite:

Dá a opção de usar escudo em uma luta pra se proteger de flechas:

Melhora a aparência dos bruxos:

Pra quem assim como eu tem saudades da versão dela do 2:

Mais melhorias gráficas nas texturas:

Porque adoro essa camisa:

Conserta o bug na roupa da Yen na cena final da DLC:

Chega daquela ventania maluca entortando árvores:

Necessário pra rodar legal o mod da armadura do grifo lá de cima (e também dá uma aparência mais surrada pras gears de bruxos, mais natural):

=================

Lembre-se de ler a descrição de cada mod, pois alguns (poucos, mas necessários) precisam que altere alguma linha nos .ini do jogo, principalmente os de grama. Além disso, alguns tem opções para gostos distintos, não se limitando a apenas um.

Muito obrigado cara, de verdade!!!

Vou dar uma olhada nesses e baixar os mais interessantes, valeu! :safadao:

Muito obrigado cara, de verdade!!!

Vou dar uma olhada nesses e baixar os mais interessantes, valeu! :safadao:
Imagina, bro. Qualquer coisa, tamo aê. Ainda bem que tu não pediu no tópico do New Vegas/FO3, a lista seria ainda maior. :haha:

7EF1A27AF9BA2C2984FCE42FE32518DB0C280BFD

D5635EEC703F499066AE12382EB9C4BC8D0979B3

3F59D1904EE9B87718F770B918F6636040457BFC

61B6586CF2DB14900ADC1F9F657846A5F5381AA9

48172E9B87F3EBEEC9481285E802BA6B05728947

F1181AB6E9A57450C681514CDF8A3AB0B382634E

80CA0FE617287B297E5E7E3EDD8A3C5B877F1189

6CE9FAFD2513733EC1CEC6B52865D7FAC396EFA5

F1ABD6CEC148C3EFB68723528F83218553F775D9

E pra quem já zerou, melhor começar na blood and wine ou na hearts?

E pra quem já zerou, melhor começar na blood and wine ou na hearts?

O Hearts of Stone* é bem similar ao jogo normal e abre extensões dentro das próprias nações que já existem no jogo.
Já o "Blood and Wine" é um país novo que surge, já muda o visual, terra de contos de fadas e blá-blá-blá...
Qualquer um dos dois é ótimo e não vai fazer diferença no final.

David Backham faz uma ponta...

Users who are viewing this thread

Voltar