[TÓPICO OFICIAL] The Witcher 3: Wild Hunt

:sei:

desisti, vou jogar no PS5

mesmo com RT Off, minha 3080 não segura esse Ultra+ direito
É só vc mudar pra DX11, já que não vai usar o RT.
A diferença do DX11 pro DX12 é só o acesso ao RT e coisas menores que você não vai precisar como o DLSS e Nvidia Reflex.
 
Pode desabilitar o RT que vai continuar não tankando.
Em DX12 o desempenho tá bizarro. Precisa de correções. A RTX4090 também não dá conta.

Já em DX11 ele tá rodando bem, com todos os implementos gráficos da nova versão, exceto opção para habilitar RT, DLSS, etc.
Eu achei meio estranho os gráficos com DX11 :s
 
Quem quiser medir o fps, só ligar o medidor de fps do próprio windows. Só apertar windows + G e ligar o overlay de fps. Ele mede até em dx12.
Medi aqui, só com o dlss em qualidade, com rt e tudo no ultra, o fps na floresta fica entre 58~70fps, na cidade cai para 45~60. Agora se ligo o DLSS3, negócio vai para uns 120fps e fica variando dentro da cidade de 98~120fps+.
 
Quem quiser medir o fps, só ligar o medidor de fps do próprio windows. Só apertar windows + G e ligar o overlay de fps. Ele mede até em dx12.
Medi aqui, só com o dlss em qualidade, com rt e tudo no ultra, o fps na floresta fica entre 58~70fps, na cidade cai para 45~60. Agora se ligo o DLSS3, negócio vai para uns 120fps e fica variando dentro da cidade de 98~120fps+.
queria ter a opção do dlss3 :(
 
Quem quiser medir o fps, só ligar o medidor de fps do próprio windows. Só apertar windows + G e ligar o overlay de fps. Ele mede até em dx12.
Medi aqui, só com o dlss em qualidade, com rt e tudo no ultra, o fps na floresta fica entre 58~70fps, na cidade cai para 45~60. Agora se ligo o DLSS3, negócio vai para uns 120fps e fica variando dentro da cidade de 98~120fps+.
O que você chama de "DLSS 3"?
Pelo o que vi, só há a opção de 'DLSS' dentro da função de antiserrilhamento (qualquer RTX faz isso) e a opção de 'Geração de Quadros por DLSS' (esse sim só disponível das RTX4xxx), mas que deixa o jogo mais imundo ainda.
 
Pode desabilitar o RT que vai continuar não tankando.
Em DX12 o desempenho tá bizarro. Precisa de correções. A RTX4090 também não dá conta.

Já em DX11 ele tá rodando bem, com todos os implementos gráficos da nova versão, exceto opção para habilitar RT, DLSS, etc.
Bele
E já que o Hardware Unboxing vem com as melhores opções gráficas dessa versão nova então, por enquanto, vou seguindo assim com dx11
 
O que você chama de "DLSS 3"?
Pelo o que vi, só há a opção de 'DLSS' dentro da função de antiserrilhamento (qualquer RTX faz isso) e a opção de 'Geração de Quadros por DLSS' (esse sim só disponível das RTX4xxx), mas que deixa o jogo mais imundo ainda.
DLSS 3 = geração de quadros. Não vi diferença dele pro DLSS2. Imundo? O gráfico tava igual para mim.
A opção do DLSS3 fica na parte de exibição, fica fora do menu de gráficos.
 
Aqui estou rodando na RTX 3070 + Ryzen 5600x em 1440p com tudo no Ultra+ (Sem RT, sem DLSS, sem Hairworks) com uma média de 100-110 fps fora da cidade. Em Novigrad o game fica na casa dos 80-90 fps.
Game está liso e lindo aqui, com o tema de toussaint tocando de fundo :mr:.

7z33vUe.jpg


CkgBmXY.jpg


5PES0UB.jpg


JxANdGF.jpg
 
Última edição:
DLSS 3 = geração de quadros. Não vi diferença dele pro DLSS2. Imundo? O gráfico tava igual para mim.
A opção do DLSS3 fica na parte de exibição, fica fora do menu de gráficos.
Ao ativar essa geração de quadros por DLSS, ou DLSS3 se prefere chamar assim, mete um delay gigantesco no game. Você dá um comando e o Geralt demora dois segundos pra responder.
 
Ao ativar essa geração de quadros por DLSS, ou DLSS3 se prefere chamar assim, mete um delay gigantesco no game. Você dá um comando e o Geralt demora dois segundos pra responder.
Engraçado que não senti isso. Tava respondendo na mesma hora para mim. Estava usando o controle.
 
Engraçado que não senti isso. Tava respondendo na mesma hora para mim. Estava usando o controle.
Mas o controle já mete outro delay gigantesco.
Passa pro mouse + teclado aí que você vai ver o quão insuportável fica.
 
Mas o controle já mete outro delay gigantesco.
Passa pro mouse + teclado aí que você vai ver o quão insuportável fica.
Entrei aqui no game para testar o que você falou... É no teclado tá igual o controle, responde na hora que clico..... Não senti nenhum delay lol....
 
Eu sinceramente desisti de Ray Traycing nos jogos "atuais"
tô de boa de me estressar, vou ficar só com tudo no ultra e sem o ray traycing
 
Testei aqui! Tá muito lindo, gostei, mas pesado que é uma bigorna! Não estou conseguindo ver nenhuma estatística, pois o Afterburner não está funcionando. Mas com tudo no máximo, em 4K, certamente não está atingindo 60FPS na 4090, e nem com DLSS 2 ativado pelo que estou sentindo! Tive de usar o DLSS 3 para ficar acima de 60...

Testando aqui com RT e tudo no Ultra+ 1440p, coroi :olar:

minha 3080 tá suando, mal chega nos 60 fps :rub3:

Mudei a opção da visibilidade da grama pra High invés de Ultra+ e botei DLSS em Balanced, consegui espremer uns 5 fps a mais, agora tá quase chegando nos 60 :bwahaha:

edit: e isso é no começo do game, quero ver quando chegar nas cidades :bem:

Está russo mesmo. Eu coloquei tudo no máximo e com raytracing no ultra. Coloquei em dlss em ultra desempenho, pra tornar mais agradável de jogar, mas a RTX 3080 está suando demais, está a nível cyberpunk.

:sei:

desisti, vou jogar no PS5

mesmo com RT Off, minha 3080 não segura esse Ultra+ direito

Triste ler esses relatos. Pior que eu estava só esperando os relatos do desempenho no PC pra me decidir se iria de PC ou PS5. PC tá bem mais em conta, mas o conforto do console nem se compara… ainda mais para um jogo desse tamanho de jogatina…

E mais uma vez chego à conclusão de que o console será a melhor pedida, onde ao menos tá rodando “liso” em 30fps com RT ou 60fps no modo desempenho…

Pior que nem dá pra reclamar mto da péssima otimização porque o upgrade é free…
 
Cabei de brincar bem pouco aqui, nem lembrava que eu estava jogando no ng+ :olar:
Tudo no ultra+ com fsr 2 rodando bem tranquilo, minha placa não roda nem de longe ray tracing então nem fiz questão de ligar.
Matei uns mobs e não senti diferença no combate, o jeito vai ser começar tudo do zero para relembrar as maciota.
 
Como fazer o Afterburner funcionar:


That worked except the file names found were: 'dxil.dll' & 'd3d11on12.dll'.
I renamed them to 'dxil.dll.disabled' & 'd3d11on12.dll.disabled' respectively.

Detailed Steps:
Stop game if running.
Steam Client > Right-Click Game > Manage > Browse Local Files
That will open an explorer window to where your game is installed.
which will be something like:
X:\<PATH>\Steam\steamapps\common\The Witcher 3
Next double-click the bin folder and then the x64_dx12 so you are at the path posted by Jebus NZ:
X:\<PATH>\Steam\steamapps\common\The Witcher 3\bin\x64_dx12
Rename or delete 'dxil.dll'
Rename or delete 'd3d11on12.dll'
Start Game.

Funcionou aqui
 
:sei:

desisti, vou jogar no PS5

mesmo com RT Off, minha 3080 não segura esse Ultra+ direito
Nem 1440p + RT + mix settings high/ultra + DLSS Quality ?
 
:sei:

desisti, vou jogar no PS5

mesmo com RT Off, minha 3080 não segura esse Ultra+ direito

Achei o jogo bem pesado, mas a minha 3080 segurou de boa este tudo no máximo RT, DLSS equilibrado.

Algo que incomodou d+ foi uns slow carregando textura, correr com o cavalo em alguns ponto ficava bem claro o slow, ou girar a câmera, alguns momento mesmo em 60fps a sensação não era de 60fps.

Trabalho porco de otimização, fiquei com uma sensação que CP2077 esta mais leva do que TW3 Nextgen.
 
Realmente, CP2077 comigo roda tudo no máximo a 55-57fps. Witcher está em 45fps com tudo no maximo. Tenho uma 3060ti.

Amanhã vou brincar um pouco com as configurações. Só consegui jogar uns 10 minutos. Mas tá bonito.
 
Galera, vou mandar a real aqui pra vocês não ficarem se desesperando à toa. O grande ponto dessa atualização foi a adição dos mods de texturas, modelos, iluminação e tal...que são muito mais bonito que o original.

Não fiquem caçando pelo em ovo nesse ultra ou ultra+, a diferença é bem pequena ou quase nula (como em praticamente qualquer jogo existente), podem até testar e comparar com o High, por exemplo, que a diferença é quase nula e o desempenho vai para as alturas, vão se divertir.

Vocês conseguem enxergar uma diferença realmente impactante nessas 2 imagens ? Um está em ultra+ e outro no high, ambos em 1440p.

Gqyi011.jpg


cOSMetF.jpg
 
Última edição:
Tô começando a tomar raiva de RT, testei o jogo com RT on e está mais pesado que o Cyberpunk 2077 com RT, como assim?
 
Joguei duas horas e nem vi o tempo passar. Vou me perder nesse jogo de novo sem dúvida alguma. Rodando bem liso aqui e nem procurei medir FPS, tudo no ultra e com RT ligado.

E já vi que vou abusar do modo foto

89BODsP.png


tETqrA8.jpg


iq4HswN.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra quem quiser usar o Dualsense exatamente como se estivesse em um PS5 (inclusive com gatilhos adaptativos) é só ir na aba do jogo no Steam > propriedades > controles e escolher "desativar a entrada Steam".

O jogo reconhece o controle e muda os glifos de acordo.

FqAg3cX.png


E é bom demais jogar com o Dualsense. O gatilho direito fica sem resistência quando você tenta jogar um sign, mas está sem vigor. Os leds do controle mudam de cor conforme a saúde do Geralt e a vibração é bem mais refinada. Lá se foi mais uma vantagem que o PS5 tinha sobre o PC.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo