• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Thermaltake View 27

Comprei um thermaltake view 27 e estou usando um coolermaster hyper212x,estou querendo trocar esse cooler por um V8GTS tbm da coolermaster apenas pelo aspecto visual pois nao estou tendo nenhum problema com refrigeração.Alguem sabe me dizer se ele comporta o V8GTS?

Segundo os tamanhos que pesquisei pra você, cabe com folga. Eu tenho o Hyper 212x e cabia com tranquilidade no gabinete, porém, tive problemas com temperatura. Inclusive recomendo você monitorar bem suas temperaturas no View 27 e, se possível, poste aqui como estão em jogos.

Seguem as medidas:
View 27: 508 x 201 x 479mm
Hyper 212x: 120 x 79 x 158 mm
V8 GTS: 154 x 149.8 x 166.5mm
(A x L x P)
 
Última edição:
Tambem estava querendo comprar ele mas li que esquentava demais aqui no seu tópico. Ai me apaixonei pelo NZXT S340 enao achava em lugar nenhum, ate que achei um, boletei, paguei e deu probema no lote:bua:. Entao depois de muita procura..... comprei o Corsair Carbide 400c white (branco) na pichau. Só digo uma coisa..:safadao:. É uma delícia de gabinete.
 
Segundo os tamanhos que pesquisei pra você, cabe com folga. Eu tenho o Hyper 212x e cabia com tranquilidade no gabinete, porém, tive problemas com temperatura. Inclusive recomendo você monitorar bem suas temperaturas no View 27 e, se possível, poste aqui como estão em jogos.

Seguem as medidas:
View 27: 508 x 201 x 479mm
Hyper 212x: 120 x 79 x 158 mm
V8 GTS: 154 x 149.8 x 166.5mm
(A x L x P)
Eu tenho o hyper212x tbm mas nao coube com folga nao,ficou no limite,chegou a encostar no acrilico.A questão da temperatura relamente nao tive problemas,talvez pq o jogo mais pesado q eu jogo seja WOW,mas se manteve a 60°
 
gabinetao bonito, parabéns rapa!!
 
Fala pessoal! Quando vi a matéria da Adrenaline anunciando esse gabinete, eu decidi que iria comprá-lo, pois adorei o design da janela curva. Dito e feito, quando consegui a grana (R$ 430,00 no Hell de Janeiro) fui direto comprar.

Logo de cara a Janela lateral se sobressai, é MUITO irada mesmo! O espaço para trabalhar dentro do gabinete é ótimo, já que não tem "teto" atrapalhando.

15183883_10202998531282288_173975960_o.jpg

15204173_10202998531322289_119545801_o.jpg


A parte de trás tem quase 2 dedos de espessura e da pra organizar bem os cabos, coisa que eu não tenho paciência nenhuma e sempre deixo zoneado mesmo...

15271370_10202998531202286_596010864_o.jpg


Depois de tudo montado, ficou assim:
15183820_10202998576083408_1209576029_o.jpg

15215962_10202998576003406_161113484_o.jpg

15271284_10202998576043407_1611622756_o.jpg

15271423_10202998569763250_328751113_o.jpg

15216173_10202998750727774_1098128106_o.jpg

15233804_10202998750887778_1549999341_o.jpg


Claro que fui testar jogando e... Deu ruim... Depois de 10min jogando notei que bateu OITENTA graus o processador. Com medo de iniciar uma fissão nuclear, desliguei imediatamente a máquina.

A janela curva, o design bonito tem seu preço: Não ter exaustão por cima do gabinete faz com que a temperatura dele fique MUITO alta dentro dele, já que a única saída de ar era a fan de 120mm traseira (3 fans de 120mm estavam jogando ar pra dentro, pela frente).

Fora isso, se vocês notarem nas fotos, meu Hyper 212x estava "jogando o ar quente para cima" e, pela falta de exaustão por ali, acumulava e aumentava ainda mais a temperatura.

Depois de pensar um cadinho, lembrei que esse meu cooler pode "rodar" e ficar apontado para onde eu quisesse, logo, se eu apontasse ele para a saída de ar do gabinete deveria resolver o problema, já que estaria direcionando o ar quente justamente para fora.
15216099_10202999168618221_172183270_o.jpg


Melhorou? Sim, já não estava mais prestes a fazer uma fissão nuclear no meu quarto, caiu a temperatura em jogos para cerca de 65-66º no processador e 78-79º na GPU (a GTX 1080 G1 Gaming é quente mesmo e trabalhava bem quente até no meu outro gabinete Carbide Spec 03). Mas ainda achava muito quente...

Com minha carteira já em prantos, com o custo do gabinete, decidi que presente de aniversário e natal para a esposa e filha eram desnecessários e voltei a gastar o que não deveria num water cooler Thermaltake Water 3.0 Extreme, coisa que já queria colocar no meu pc a bastante tempo.

Depois de umas 2h montado um milhão de peças minúsculas...
20161128_232703801_i_OS.jpg

...O bicho foi tomando forma...
20161128_233413581_i_OS.jpg

20161128_235615582_i_OS.jpg

20161129_001302191_i_OS.jpg


E o resultado final:
20161129_125025330_i_OS.jpg

20161129_125008131_i_OS.jpg

20161129_124953549_i_OS.jpg


E agora, depois disso tudo, eu esperava que a temperatura despencasse e meu quarto não fosse mais um portal para o reino de Hades, só que... Não ficou como eu esperava. Melhorou, mas não foi o resultado que eu esperava depois de tanto dinheiro investido...

Estressando ao máximo processador e placa de vídeo ao mesmo tempo, por um pouco mais de 30min, com o prime95 e furmark estes são os resultados:
Captura_de_Tela_55.png

Em uso normal, só navegando:
Captura_de_Tela_56.png


CONCLUSÃO

O gabinete é lindo, fácil de ser manuseado e a possibilidade de colocar a placa de vídeo em pé (que eu não fiz, pois não tenho o extensor PCI-e) dão uma impressão ótima, fica MUITO legal mesmo o setup, mas infelizmente, o gabinete não tem fluxo de ar suficiente, por causa da janela em cima, prejudicando MUITO a temperatura interna dele e dos componentes.

Refrigeração a ar é inviável e mesmo com um bom water cooler, a temperatura não fica melhor. Alie a essa combinação o fato de que no Hell de Janeiro e em alguns outros estados brasileiros a temperatura na sombra beira os 50º e você terá uma bela dor de cabeça...

A janela também tende a "esbranquiçar" com as luzes internas. Comprei uma fita led para iluminar melhor a parte interna, mas não ficou legal por causa desse problema.

Não recomendo esse gabinete de forma alguma. Mesmo com seu design irado, seu preço elevado e os problemas relatados aqui não fazem dele uma boa compra. A pergunta que fica é: O que fazer com essa bomba agora?

Bom dia, amigo tenho lido muito ultimamente sobre usar water cooler em lugares quentes, e parece que a temperatura ambiente influência muito o desempenho do water cooler e o mais indicado seria um air cooler desses melhores. Assim esfriaria mais m
 
Bom dia, amigo tenho lido muito ultimamente sobre usar water cooler em lugares quentes, e parece que a temperatura ambiente influência muito o desempenho do water cooler e o mais indicado seria um air cooler desses melhores. Assim esfriaria mais m

Ele relatou a saga com o air cooler.

Mesmo virando na posição de criar um fluxo que atravessa o case de lado a lado, e não de baixo pra cima (o que já é ruim por causa do backplate da VGA jogando ar quente para tentar esfriar algo também quente), o resultado não iria evoluir muito já que este case não tem exaustor no topo e nem ao menos saídas de ar no topo. Um case deste só deve ser funcional em um sistema WC totalmente, incluindo a VGA.

Uma pena, afinal, é bonito.
 
Eu também estava de olha nesse Thermaltake mas desisti. Estou inclinado agora para o 400C ou S340, mas não decidi ainda. Se eu encontrasse o S340 ELITE....mas é difícil achar!
 
Estou com meu View 27 há uma semana. E não notei aumento de temperatura.
Fica por volta de 40º em navegação e 60º em jogos como Dishonored 2, que é bem pesado.
A temperatura ambiente da minha cidade fica por volta dos 32º (Nordeste).
Mas uso um Water Cooler Corsair H60. Com Cooler Box com certeza iria subir uns 15º.
 
Ele relatou a saga com o air cooler.

Mesmo virando na posição de criar um fluxo que atravessa o case de lado a lado, e não de baixo pra cima (o que já é ruim por causa do backplate da VGA jogando ar quente para tentar esfriar algo também quente), o resultado não iria evoluir muito já que este case não tem exaustor no topo e nem ao menos saídas de ar no topo. Um case deste só deve ser funcional em um sistema WC totalmente, incluindo a VGA.

Uma pena, afinal, é bonito.

O View 27 é perfeitamente refrigerado. As 4 Fans fazem um bom trabalho, e um Water Cooler é indispensável em regiões mais quentes do país.
Comparando com meu antigo Corsair SPEC-01, não houve nenhum grau de mudança de temperatura (Usando WC), a única coisa negativa que vejo é que o View 27 é consideravelmente mais barulhento, pois as 4 Fans giram a 100% o tempo todo.
Mas como sempre estou com um ventilador ligado bem na minha cara, não dá nem pra ouvir os Fans.
Me parece que o criador do tópico está mirando a temperatura de 45º em jogos, algo que acredito ser desnecessário. Não há problema nenhum ficar com a CPU na casa dos 60º, e GPU 70º em jogos.
E os pontos positivos com certeza é o visual impecável, efeito futurista dos Fans Riing, cable managment e qualidade dos matériais.

Uma qualidade em especial é a possibilidade de colocar a VGA na vertical. Isso deveria ser padrão em todos os gabinetes. Fica incrível. Como o Extensor Riser Generico de 19cm que comprei ficou curto demais, só consegui ligar na PCI-e 4x pra testar. Funcionou, mas com metade do desempenho da GTX 1070.

Vou tentar postar umas fotos aqui.

Recomendadíssimo!
 











image hosting 10mb limit
 
Última edição:
Também estou com problemas para usar esse gabinete e acho que encontrei um bom local para conversar sobre isso.

Primeiro quero informar que estou usando um 1060 STRIX com um i3 6100. como sei as limitações desse processador, decidi fazer um overclock nele para ficar no nivel da GPU. Por isso ele está rodando a 4.5 GHz a 1.35 v resfriado por um Hyper TX3.
Quando montei o gabinete percebi que a temperatura atingia 82 graus no processador e 78 na GPU (para quem conhece essa GPU sabe que é difícil ela passar de 60 graus). A primeira coisa que veio na cabeça foi "WATERCOOLER"!!! A segunda foi "DINHEIRO"!!! Por isso resolvi colocar a cabeça para pensar e ver se havia outra saída.
Colocarei aqui as mudanças que fiz para discutirmos se foram válidas e descobrir o que podemos melhorar. Foram ela:

1- Quando montei, coloquei todos os fans sendo controlados, o traseiro e o superior controlados pela placa mãe e os dois outros da frente controlados pela placa de vídeo (sim essa placa controla dois fans do gabinete). Então a primeira coisa que mudei foi colocar o fan traseiro e frontal superior ligados direto na fonte, sendo assim trabalhando no máximo, mantendo os outros dois controlados pela placa de video (ajudando no silêncio)

2- Notei que o gabinete tem dois filtros de pó. O primeiro na própria carcaça frontal onde os orifícios de entrada de ar são laterais, existe nesses buracos um tela de furos pequenos. O segundo atrás dos fans frontais, sendo um tela que vai de cima a baixo na frente do gabinete. Retirei esse filtro.

3- Notei também que os fans frontais ficam muito próximo da placa de acrílico da frente do gabinete dificultando para o ar ser sugado lateralmente pela frente e passar pelo pequeno espaço entre o fan e a placa. Sendo assim retirei todos os fans e coloquei-os por dentro do gabinete (onde ficaria o radiador do watercooler). Liberei assim um bom espaço para os fans trabalharem.







Notei que essas três mudanças fizeram boa diferença para o processador, mas depois de pouco tempo a temperatura subia rápido, mostrando eu havia aumentado a entrada de ar mas não a saída. O ar quente estava acumulando dentro do gabinete, ainda mais quando a placa de vídeo era exigida. Então continuei.

4- Como minha placa de vídeo esta na vertical (Usei um extensor genérico e conectei no segundo slot, como o Junior_Santos, isso pode gerar uma outra discussão!! Rs!! não vi muita diferença no rendimento da PV, mas já estou tentando correr atrás de uma solução para isso também), retirei todas as tampas dos slots e pude colocar dois fans de 8cm por fora, que couberam perfeitamente. Depois vou pensar se coloco por dentro, mas é que eles encaixaram perfeitamente. Com essa mudança aumentei a saída de ar.





Com essa mudanças, usando toda a força do FURMARK não consigo passar de 73 graus no CPU e 67 graus no GPU.
Em testes mais reias, usando benchmark de alguns jogos, ficou assim:

CPU (é o sensor TMPIN2 - para o overclock o sensor do processador é lido de forma diferente)


GPU


GRID AUTOSPORTE


TOMB RAIDER


BATMAN ARKAN KNIGHT: CPU=47 E GPU=61

Agora a questão é: devo gastar uns 400 e colocar um Hydro h801 v2?
 
flaviochyna qual a sua Fonte?
Eu estava usando uma Xigmatek Calibre de 600W que estava torrando meu equipamento.
O gabinete Corsair SPEC-01, que tem aberturas por todos os lados, 5 funs fazendo push & pull, além de um Water Cooler H60, estava quente como um forno.
Troquei por uma Fonte Corsair RM550X e as temperaturas que era na casa dos 80º em jogos, agora estão na casa dos 60º, e 40º em navegação na internet. No View 27 que é menos ventilado.
Realmente não tive problema nenhum de temperatura com o View 27. A fonte é que era a causa dos meus problemas.
E olha que moro no Nordesde, aqui a temperatura do ambiente não fica abaixo dos 32º dia nenhum.
 
Uso uma OCZ ZT de 550W.
vc está usando um H60 no View 27? Qual processador?
Estou jogando Witcher 3 agora e o CPU não chega a 60 (entre 57 e 59)
 
flaviochyna com relação à colocar a placa na vertical usando o 2º slot PCI-e, vai depender da placa mãe.
Eu encomendei uma MSI Z97 Gaming 5, que tem os 3 slots PCI-e 16X. Nesse caso acredito que vou poder usar o Riser Genêrico em qualquer slot e testar o desempenho.

Como minha atual MSI H97M tem o 1º slot 16X e o 2º 4X, notei uma perda de desempenho de 30% em jogos como Batman Arkham Knight, Battlefield 1, Rise of the Tomb Raider e GTA V. O que significa deixar de jogar em 60fps pra jogar a 40fps. O que é inaceitável.
Já em jogos como FIFA 17 e Street Fighter V, não houve nenhum perda de desempenho.
 
Uso uma OCZ ZT de 550W.
vc está usando um H60 no View 27? Qual processador?
Estou jogando Witcher 3 agora e o CPU não chega a 60 (entre 57 e 59)

Sua Fonte parece bacana. Modular e tal... Acho que é boa. A Xigmatek que eu tinha era um lixo. O TecLab que me alertou.
Sim. Uso um H60 no View 27. Meu processador é um i7 4790 à 3.60Ghz. Não estou colocando ele à 4.0Ghz porque não vejo necessidade, e a temperatura aumenta uns 10 graus se não me engano.
Aqui também o processador fica na casa dos 50º em games. e a VGA na casa dos 70º.
Ou seja, não vejo nenhum motivo pra você colocar um Water Cooler, a não ser pela estética e gosto pessoal.
Eu particularmente acho o visual de um bom Water Cooler sensacional.
Minha VGA é uma Galax 1070.
 
Eu uso uma z170m-d3h da gigabyte. No manual diz que o segundo slot é "PCI Express x16 slot, running at x4 (PCIEX4)". Devo estar perdendo rendimento?
O único teste que fiz foi um 3dmark advantage e perdeu menos de 50 pontos. Como tinha acabado de montar a maquina, não tive tempo de testar. Comprei todas as peças e montei de uma vez.
 
Eu uso uma z170m-d3h da gigabyte. No manual diz que o segundo slot é "PCI Express x16 slot, running at x4 (PCIEX4)". Devo estar perdendo rendimento?
O único teste que fiz foi um 3dmark advantage e perdeu menos de 50 pontos. Como tinha acabado de montar a maquina, não tive tempo de testar. Comprei todas as peças e montei de uma vez.

Acredito que você deveria ter uma perda de desempenho bem visível como eu tive. Você pode usar o FRAPS caso tenha dificuldade de idenficiar o frame rate.
Eu percebo a olho nú quando cai dos 60 fps. Sou bem chato com isso. e rodando a uns 40 fps eu vejo o jogo todo quebrado. Impossível de jogar.
Favor tentar jogar algum jogo 3D mais pesado como GTA V, ou Batman Arkham Knight. Apesar que no The Witcher 3 você tambem deveria ter notado a queda de desempenho...

OBS;
Em uma das tentativas de usar o 2º slot com o riser genérico, eu testei o Dishonored 2 e o BF1 e o desempenho estava perfeito! Não sei o que houve que ao reiniciar o PC o desempenho voltou a cair 30%.
Como já fiz vários desses testes em dias diferentes, e em apenas uma ocasião deu tudo certo. Decidi desistir e encomendar uma placa mãe mais apropriada.
 
É. As especificações da sua placa mãe dizem:
1 x slot PCI Express x16, executando em x16 (PCIEX16)
* Para um desempenho ideal, se apenas uma placa gráfica PCI Express for instalada, certifique-se de instalá-la no slot PCIEX16.
1 x slot PCI Express x16, em execução em x4 (PCIEX4)

Realmente é identica a minha nesse aspecto, você deveria ter queda de desempenho. Mas como eu disse, houve uma vez que funcionou sem perda de rendimento, aqui. Mas fui mexer em algumas coisas e o desempenho voltou a cair.
Não mexa em nada! rsrsrs
 
imaginei. A verdade é que eu nem joguei nada com a placa na horizontal, por isso estou sem referência. Fiz apenas um teste antes de instalar os jogos e usei o 3dmark vantage para isso. Encomendei outro extensor genérico e vou emendar os dois. Terei dois, um com molex e outro sem. Será que vai funcionar?
 
Não sei dizer se vai funcionar usar 2 extensores.
Faz o seguinte. Joga algum jogo com um cabo só e vê o resultado. Já que está tudo montado.
Seria ótimo ter mais um relato sobre o uso de um slot 4X.
Depois você testa com os 2.
 
Estou com meu View 27 há uma semana. E não notei aumento de temperatura.
Fica por volta de 40º em navegação e 60º em jogos como Dishonored 2, que é bem pesado.
A temperatura ambiente da minha cidade fica por volta dos 32º (Nordeste).
Mas uso um Water Cooler Corsair H60. Com Cooler Box com certeza iria subir uns 15º.
 


O View 27 é perfeitamente refrigerado. As 4 Fans fazem um bom trabalho, e um Water Cooler é indispensável em regiões mais quentes do país.
Comparando com meu antigo Corsair SPEC-01, não houve nenhum grau de mudança de temperatura (Usando WC), a única coisa negativa que vejo é que o View 27 é consideravelmente mais barulhento, pois as 4 Fans giram a 100% o tempo todo.
Mas como sempre estou com um ventilador ligado bem na minha cara, não dá nem pra ouvir os Fans.
Me parece que o criador do tópico está mirando a temperatura de 45º em jogos, algo que acredito ser desnecessário. Não há problema nenhum ficar com a CPU na casa dos 60º, e GPU 70º em jogos.
E os pontos positivos com certeza é o visual impecável, efeito futurista dos Fans Riing, cable managment e qualidade dos matériais.

Uma qualidade em especial é a possibilidade de colocar a VGA na vertical. Isso deveria ser padrão em todos os gabinetes. Fica incrível. Como o Extensor Riser Generico de 19cm que comprei ficou curto demais, só consegui ligar na PCI-e 4x pra testar. Funcionou, mas com metade do desempenho da GTX 1070.

Vou tentar postar umas fotos aqui.

Recomendadíssimo!
 











image hosting 10mb limit
Boa noite, amigo onde você mora? Moro no interior da Paraiba (Patos) a temperatura aqui varia entre 32~38°C, as temperaturas comigo estão um pouco (leia-se muito) altas comigo. Também uso o h60. Estou fazendo push pull e você, como está usando os fans no h60?

Agradeço desde já pela atenção!
 
Estou com meu View 27 há uma semana. E não notei aumento de temperatura.
Fica por volta de 40º em navegação e 60º em jogos como Dishonored 2, que é bem pesado.
A temperatura ambiente da minha cidade fica por volta dos 32º (Nordeste).
Mas uso um Water Cooler Corsair H60. Com Cooler Box com certeza iria subir uns 15º.
 


O View 27 é perfeitamente refrigerado. As 4 Fans fazem um bom trabalho, e um Water Cooler é indispensável em regiões mais quentes do país.
Comparando com meu antigo Corsair SPEC-01, não houve nenhum grau de mudança de temperatura (Usando WC), a única coisa negativa que vejo é que o View 27 é consideravelmente mais barulhento, pois as 4 Fans giram a 100% o tempo todo.
Mas como sempre estou com um ventilador ligado bem na minha cara, não dá nem pra ouvir os Fans.
Me parece que o criador do tópico está mirando a temperatura de 45º em jogos, algo que acredito ser desnecessário. Não há problema nenhum ficar com a CPU na casa dos 60º, e GPU 70º em jogos.
E os pontos positivos com certeza é o visual impecável, efeito futurista dos Fans Riing, cable managment e qualidade dos matériais.

Uma qualidade em especial é a possibilidade de colocar a VGA na vertical. Isso deveria ser padrão em todos os gabinetes. Fica incrível. Como o Extensor Riser Generico de 19cm que comprei ficou curto demais, só consegui ligar na PCI-e 4x pra testar. Funcionou, mas com metade do desempenho da GTX 1070.

Vou tentar postar umas fotos aqui.

Recomendadíssimo!
 











image hosting 10mb limit

porra meu, muito louco, show show!!
 
Boa noite, amigo onde você mora? Moro no interior da Paraiba (Patos) a temperatura aqui varia entre 32~38°C, as temperaturas comigo estão um pouco (leia-se muito) altas comigo. Também uso o h60. Estou fazendo push pull e você, como está usando os fans no h60?

Agradeço desde já pela atenção!

Moro em Tobias Barreto/SE. Últimamente não tem estado quente aqui. Graças a Deus!!!
A temperatura máxima tem variado entre 30º, 32º e 34º.

Eu deixei as 3 fans frontais como vieram de fabrica. puxando o ar de fora para dentro.
E posicionei o radiador do H60 atrás. A Fan original do H60 fica colado na grade traseira do gabinete, puxando o ar quente para fora.
E a 4º Fan Riing do Gabinete, instalada no Radiador, fazendo um sanduiche, puxando o ar do interior do gabinete para o radiador e do radiador para fora.

Quais as temperaturas que você está tendo?
 
Temperatura nesse momento:
https://s29.postimg.org/v0lwrpztz/temp.png
4sas2cfqb

 
Mais tarde eu posto as temperaturas em jogo.
 
Última edição:
Moro em Tobias Barreto/SE. Últimamente não tem estado quente aqui. Graças a Deus!!!
A temperatura máxima tem variado entre 30º, 32º e 34º.

Eu deixei as 3 fans frontais como vieram de fabrica. puxando o ar de fora para dentro.
E posicionei o radiador do H60 atrás. A Fan original do H60 fica colado na grade traseira do gabinete, puxando o ar quente para fora.
E a 4º Fan Riing do Gabinete, instalada no Radiador, fazendo um sanduiche, puxando o ar do interior do gabinete para o radiador e do radiador para fora.

Quais as temperaturas que você está tendo?
 
Temperatura nesse momento:
https://s29.postimg.org/v0lwrpztz/temp.png
4sas2cfqb

 
Mais tarde eu posto as temperaturas em jogo.
No cpu (6700k) tá 70+
Na gpu (980ti strix) tá 80+
Estou jogando watch dogs 2...
20170103_091040.jpg

 

 
Os 3 fans frontais deixei do mesmo jeito, e os 2 do h60 estão dentro do gabinete retirando ar quente... Todos em 100%. A 980ti é que tá muito quente, essa é minha maior preocupação.
 
Última edição:
Já experimentou jogar com o gabinete aberto pra ver se há redução de temperatura?
Retirar o painel frontal tambem ajuda muuuito.
Mas lógico que ninguém vai comprar um Gabinete lindo desses pra usar "depenado". Mas faça o teste.

Outro problema pode ser a fonte, se for de má qualidade, frita os componentes mesmo.
Esse jogo tem problemas de otimização, que forçam os componentes a trabalhar a 100% o tempo todo, sem necessidade. Pode ser isso tambem.
 
Olha ai as temperaturas, aqui.
É flagrante a disparidade entre o uso dos recursos.
Usar quase 100% o tempo todo como Watch Dogs 2 é uma piada de mal gosto. Não tem como não esquentar muito.




 
Essas temperaturas aqui foi jogando Dead Rising 4 em uma tarde bem quente.
https://postimg.org/image/76vt1c1y5/
 
Última edição:
Já experimentou jogar com o gabinete aberto pra ver se há redução de temperatura?
Retirar o painel frontal tambem ajuda muuuito.
Mas lógico que ninguém vai comprar um Gabinete lindo desses pra usar "depenado". Mas faça o teste.

Outro problema pode ser a fonte, se for de má qualidade, frita os componentes mesmo.
Esse jogo tem problemas de otimização, que forçam os componentes a trabalhar a 100% o tempo todo, sem necessidade. Pode ser isso tambem.
 
Olha ai as temperaturas, aqui.
É flagrante a disparidade entre o uso dos recursos.
Usar quase 100% o tempo todo como Watch Dogs 2 é uma piada de mal gosto. Não tem como não esquentar muito.




 
Essas temperaturas aqui foi jogando Dead Rising 4 em uma tarde bem quente.
https://postimg.org/image/76vt1c1y5/


Acho que a questão da diferença das temperaturas entre vocês dois está no fato de um estar usando VSYNC e o outro não. Por isso um utiliza 100% e o outro não. Que acham?
 
Chegou meu outro extensor de pci genérico. Fiz uma bateria de testes usando Tomb Raider, Batman Arkhan Knight, GRID Autosport e 3D Mark Advantage, apenas em seus testes de benchmark, para chegar a algumas conclusões:
1- usar o i3 6100 com overclock ou sem overclock junto com uma 1060 NÃO FAZ NENHUMA DIFERENÇA SIGNIFICATIVA COM RELAÇÃO AOS FPS. Mesmo sem over, o i3 chegou pouquíssimas vezes a 100% apenas no Batman.
2- usar o i3 6100 com overclock (1,350 v) aumenta a temperatura do processador em aproximadamente 20 graus, aumentando assim a a temperatura da placa de vídeo porque aquece todo o interior do gabinete.
3- Com relação a utilização do primeiro PCI express ou o segundo (placa mãe Z170M-D3H) nos meus testes variou no máximo 6 FPs
4- utilizar um extensor de pci express genérico reduziu de 5 a 7 FPS
5- utilizar um ou dois extensores genéricos não fizeram diferença.
6- Conectar o molex do extensor localizado junto a placa de vídeo teve uma diferença insignificante (variou 3 FPS apenas no GRID)

conclusão:
1- vou retirar o overclock e voltar a bios original,
2- vou manter a placa na vertical utilizando o primeiro slot pci express e dois extensores, sendo o mais próximo da placa de vídeo com o molex conectado (porque fica demais!! Rs!!)
3- vou manter os dois coolers adicionais que coloquei atrás do gabinete.
4- vou recolocar o filtro de poeira que havia retirado a frente dos três fans frontais novamente .
5- não vou gastar 400 em um watercooler (depois que retirei o overclock o processador não passou de 48 graus nos testes, ficando a 29 quando não estou jogando).
 
Amigos, eu tinha uns fans sobrando do meu gabinete antigo (haf xb evo) e coloquei nele, com isso diminuiu uns 10ºC na temperatura do processador.
Mas na 980ti não resolveu nada. Tipo, ela tem três fans daí eu coloquei um pouco mais embaixo dois fans pra aumentar a passagem de ar frio e refrigerar mais a GPU mas não teve nenhuma diferença... FOD@.

Alguma ideia do que fazer pra diminuir essa temperatura dela? Acredito que +80ºC é uma temperatura bem alta.

Toda ideia/ajuda é bem vinda.

20170103_091040.jpg


20170103_191751.jpg


20170103_192718.jpg


980ti e seus 3 faNS:

maxresdefault.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo