O problema de não ter vingado na Coreia é que quando isso acontece, se não tiver um público ocidental pra carregar o jogo em receita e gastos com cash, o jogo vai morrer e parar de receber conteúdo relevante em pouco tempo. No fim das contas o que importa pra longevidade de um mmo é quanto ele gera de receita, o resto é irrelevante.
Provavelmente o jogo vai ser meio flopado na Coreia, os número do q1 e q2 de 2024 devem ser meio baixos, se o lançamento global for na metade do ano talvez com os dados do q3 e q4 vai dar pra ter uma ideia. Mas o earning report disso só sai lá pra 10-12 de fevereiro de 2025, antes disso ninguém sabe de nada.
Hoje pra PC a NCSoft tem GW2, AION, Lineage I e II que se mantém cada um gerando na faixa dos 20 bilhões de krw por trimestre. Não sei quanto a AION e Lineage, mas GW2 tá sendo mantido com um budget baixo, então essa seria a faixa meia-bomba. Se cair abaixo desses pode esquecer, certamente o jogo vai ser abandonado.
Pra esse jogo realmente vingar e receber conteúdo constante, teria que se manter gerando mais de 40 ou 50b de krw por semestre, se ficar na faixa dos 30 ainda é questionável. O exemplo mais próximo é o Black Desert, que gera por volta dos 60b de krw por semestre e o público ocidental é maior que o Coreano, seria a situação mais comparável pro TL atingir.
A Amazon sabe hypar mmo novo usando a Twitch, público no lançamento pelo menos vai ter.
De tudo que vi até agora, gostei bastante do sistema de armas e o combate parece legal, mas o conteúdo e progressão parecem dentro do padrãozinho e meio limitado. Se não tiver conteúdo planejado pro ano todo não boto fé que vai durar muito tempo.