[TÓPICO DEDICADO] Tim Beta***Leiam o primeiro POST para evitar BAN***

Se você usou e recebeu a SMS que ultrapassou o limite, então já era joga o chip fora. Se não recebeu SMS algum ainda há uma esperança.
A APN que você tem que usar é a timbrasil.br a recarga não faz diferença ele tem que funcionar mesmo com os créditos bonus.
Bom, pelo menos não recebi mensagem, apenas ficou "inavegável" e deduzi isso e o fato de não ter crédito, até me espantou ele ter conectado sem nada.

Vou por 14 dilmas nele hoje e fazer mais um teste, ou posso por apenas a recarga mínima para tal?

Neste caso, quando chegar em casa eu troco a APN e vejo se isso ajuda.

Nem sempre migrar pelos 100 reais é garantia de internet ilimitada. Já presenciei um caso, além de ver outros pelos fóruns, de pessoas que pagaram pela migração e tiveram a internet capada nos 10MB por dia.

Parece que são poucos casos, mas eles existem...
Ta louco, pagar mais 100 conto e correr o risco de continuar na mesma. Prefiro pagar aquele plano de modem 3G da Vivo mensal então, o foda que ainda assim tem limite de GBs mensais, mas sair dos 200MB mensais já é um alívio.
 
Nem sempre migrar pelos 100 reais é garantia de internet ilimitada. Já presenciei um caso, além de ver outros pelos fóruns, de pessoas que pagaram pela migração e tiveram a internet capada nos 10MB por dia.

Parece que são poucos casos, mas eles existem...
Colocando em números fica algo em torno de 9/1 migrados e 6/4 ou até 5/5 convite.
Então sim, migrado sempre vai ser mais vantagem.
 
Galera, eu fui até uma loja da TIM e tirei algumas dúvidas em relação as limitações comentadas.

Lembrando que essas informações partiram de um gerente da loja, mas podem não estar corretas ou serem reais.

O TIM BETA com 10mb limitado por dia.
Ele disse que não é para ter esse tipo de limitação, se isso ocorrer, você pode tentar entrar em contato com a TIM para retirar essa limitação.
Esse plano de 10mb é o mais básico dos pré-pagos e teoricamente não deveria se aplicar ao BETA, pelo menos por enquanto.

Tenho um 4G infinito
Ele comentou que a TIM começou a fazer um sistema de varredura, ou seja, não importa o método que faça, a TIM monitora o número, naturalmente novos números podem ter a sorte de ter o acesso ilimitado, porém uma hora ou outra isso pode acabar também.
Pelo alto volume de BETAS a TIM está fazendo essa varredura e limando o 4G da galera, se você ainda não perdeu, aproveite.
Pelo que ele disse, não existe método milagroso, pois a TIM monitora a sua conexão, se você abusar, pode ser que se ferre.

Mas por que muita gente ainda tem faz tempo e ainda não perdeu o acesso ao 4G?
Isso acontece pela desorganização da própria TIM, pelo menos nisso a gente tem vantagem, mas uma hora ou outra ela pode te achar.

Como posso contornar isso?
Invoque a Anatel e tente de todas as formas solicitar o serviço, pois segundo eles mesmos, Anatel, a TIM não pode negar 4G para a pessoa por ela ser pré-pago. Além do que existem materiais rolando na net com divulgação da própria TIM falando que liberou o 4G para os pré-pagos, então, use disso para tentar resgatar seu acesso.

Por enquanto é isso que tenho de informações.
 
Meu chip apareceu no rastreamento dos correios! Mas deixa ver se eu entendi: eu já tenho um chip tim pré, mas optei por receber outro chip pelos correios, não fiz a migração. Hoje eu testei o consumoweb nesse número e ele sempre me responde 0.0 usado dos 100 mb.
Esse número se migrado pra beta e 4G pegaria beta ilimitado? Posso ter gastado meu convite pedindo um chip que vai ser capado? :poker:
 
Meu chip apareceu no rastreamento dos correios! Mas deixa ver se eu entendi: eu já tenho um chip tim pré, mas optei por receber outro chip pelos correios, não fiz a migração. Hoje eu testei o consumoweb nesse número e ele sempre me responde 0.0 usado dos 100 mb.
Esse número se migrado pra beta e 4G pegaria beta ilimitado? Posso ter gastado meu convite pedindo um chip que vai ser capado? :poker:

mesmo migrado não seria garantia de ser ilimitado.
 
Olá galera.
Em jan/2014 havia tentado via site tim beta pedir o nano sim, e como não estavam com previsão de envio, entrei com uma solicitação via anatel, que me deu direito de conseguir o tal voucher, e então fui a uma loja, comprei um nano sim pós e recuperei meu número nele. Desde então pegava 4G quando havia cobertura.
Eis que do nada recebo um email do timbeta em set/2014 informando que meu chip foi enviado e meu chip atual ficou sem servico. Depois de esperar alguns dias, o novo chip chega, também um nano chip pós (nenhuma diferença para o outro), porém este não está pegando 4G mais.

Seria uma coincidência ou este novo chip veio de alguma maneira limitado para não trafegar em 4G? Há como contorna esse bloqueio se houver? Estou tentando o 4G switcher mas até agora ele não pegou LTE.

Grato desde pessoal.
 
Boa noite pessoal.

Mais um feedback para a galera... Assim como o colega falou páginas atrás que adquiriu chips por R$5, hoje eu passei por 3 bairros aqui em Salvador e vi vendedores da TIM vendendo não só o chip normal COMO TAMBÉM MICROSIM por R$5, sem restrição, era chegar e comprar. o MicroSim era do modelo que postei a foto páginas atrás quando fiz a troca do meu. Isso tudo leva a crer que:

1 - Como já foi comentado aqui, os Betas são de fato um setor a parte da base de clientes normal da operadora, pré e pós. O que explica as informações desencontradas que acontecem sempre no atendimento.
2 - Baseado nisso, o reconhecimento ao plano e o voucher são figuras obrigatórias para a troca do chip, não só para o bloqueio do chip antigo como para adesão ao novo.
3 - A troca também necessita de prerrogativa do gerente e até mesmo do vendedor, motivo que origina alguma das dificuldades que alguns colegas já enfrentaram aqui.
 
Redução está prevista no regulamento desde sempre, reclamar de nada vai adiantar.

Se a Tim não a faz com milhões e faz com milhares é só a seu critério.

Nem Anatel nem ninguém irá dar ganho de causa a alguém por conta de alguma reclamação referente a redução de velocidade.
 

Em média quanto tempo após a ativação do Tim Beta pelo método de R$100,00 nós conseguiremos efetuar o cadastro e gerar o voucher pra trocar o chip?

No meu caso, meu chip já é 4G, porém do nada fiquei sem sinal e estão falando que é problema no chip, consigo ir numa loja Tim e trocar mesmo sem o voucher, mesmo eu pagando por outro chip?

Obs: Não tem nem 1 semana esse chip, ativei o beta ontem e menos de 8 horas deu essa pane.
 
Em média quanto tempo após a ativação do Tim Beta pelo método de R$100,00 nós conseguiremos efetuar o cadastro e gerar o voucher pra trocar o chip?

No meu caso, meu chip já é 4G, porém do nada fiquei sem sinal e estão falando que é problema no chip, consigo ir numa loja Tim e trocar mesmo sem o voucher, mesmo eu pagando por outro chip?

Obs: Não tem nem 1 semana esse chip, ativei o beta ontem e menos de 8 horas deu essa pane.

Se seu chip já é 4G, recomendo esperar, e enquanto isso só tentar ficar forçando o 4G pelo 4G Switcher .
Pois mesmo após trocar o chip com voucher, vai mais de 10 dias para ativar.. aqui no meu caso após a troca levou 13 dias, recomendo aguardar pelo menos uns 15 dias, antes de tentar trocar o chip por outro.:trollfail:
 
Se seu chip já é 4G, recomendo esperar, e enquanto isso só tentar ficar forçando o 4G pelo 4G Switcher .
Pois mesmo após trocar o chip com voucher, vai mais de 10 dias para ativar.. aqui no meu caso após a troca levou 13 dias, recomendo aguardar pelo menos uns 15 dias, antes de tentar trocar o chip por outro.:trollfail:

Mas o problema não é pra ativar o 4G, ficou sem sinal nenhum, não consigo nem efetuar ligações, se alguém liga pra mim diz que o número não existe. É uma linha recém portada da Nextel. Falaram que é problema no chip, testei outro chip Tim no meu celular e funcionou normalmente, eliminando assim problema no celular. Ou é o chip ou algum problema na linha, vou ter que ir na loja verificar pois é meu numero principal e já vai pra 24 horas sem poder receber nenhuma ligação.
 
Alguém sabe se posso pedir estorno do valor da plano express liberty +40 (R$69,90)

Minha história; Tenho(tinha) chip beta desde 2010, linha cadastrada em meu CPF,mas o número cadastrado em nome outra pessoa. Não poderia gerar o voucher,pois não sou cadastrado no site timbeta.

Fui à loja da TIM, conversei com uma vendedora mudei meu plano timbeta para o pós Liberty express +40. Chegando em casa pedi pra cancelarem o plano e voltar pra infinity pré, recarreguei R$100 e migrei novamente pra BETA.

No site já aparece como TIM BETA. A pergunta que eu faço; por conta do chip 4g, consigo cadastrar no site?

Será que consigo o estorno do valor que paguei, referente ao plano liberty express +40?

BETA 2010 >liberty Express+40>infinity pré>BETA R$100
 
É pessoal, a coisa foi feia, sabe o que fizeram? Cancelaram minha linha, isso mesmo que vocês ouviram. Fui na loja hoje, pois falaram que era problema no chip, ao chegar lá a atendente checou no sistema e viu que a linha estava cancelada. Segundo ela foi por conta dessa história de mudança de plano pós pra pré, tem que esperar pelo menos 1 mês pra mudar, menos que isso a Tim reconhece como fraude ou quebra contratual e cancela a linha. Já solicitei a reativação, vamos ver se resolve, peguei o protocolo e fui mais detalhista na reclamação na Anatel, agora é esperar.

Já desisti disso, que enrolação. Fui na loja da Nextel e já refiz uma linha 4G, agora assim que resolverem, pego meu número e levo de volta pra Nextel onde não deveria ter saído.

Lixo de Tim.

Tim nunca mais.
 
Começa hoje minha luta com a TIM, com apoio da Anatel, para liberar o 4G.
Além de reclamar do serviço, que recentemente estava ruim, logo após adquirir o chip 4G, descubro que o protocolo da reclamação que o atendente passou e que inclusive chegou via SMS, nem existe no sistema da TIM.
Reclamação neles. E vão ter que liberar o 4G também.
 
Cadastrei dia 27, hoje fazem 16 dias e nada do meu número aparecer lá, meu chip eu coloquei no correio junto com um celular devolvido. Mandei bloquear o número e não consigo gerar o voucher para pegar outro chip, o que eu faço? Já que a assistente virtual diz que o prazo è de 10 dias
------------
Na verdade cita, veja:

http://www.timbeta.com.br/timbeta/d...-o-que-e-e-como-ocorre-o-processo-de-migracao

"O processo de migração é a forma mais prática para quem recebeu o convite de um BETA lab se tornar um BETA. Ao finalizar seu cadastro no site TIM Beta e optar pela migração, você deve adquirir um chip pré-pago TIM e ativar em seu CPF. Depois, acesse a URL www.timbeta.com.br/virebeta e cadastre o número do seu Pré-pago TIM. O processo leva 7 dias úteis e você receberá um email da TIM confirmando a migração para o TIM beta. Esta migração é gratuita. \o/"

Neste caso, o seu já foi migrado, ótimo, um passo a menos.

http://www.timbeta.com.br/timbeta/d...essite-realizar-a-troca-do-chip-o-que-eu-faco

"Todos os clientes que migram para o TIM beta recebem em até 30 dias um código via SMS para se cadastrarem no nosso site (www.timbeta.com.br)
Primeiro, você precisa se cadastrar e incluir os seus dados no site www.timbeta.com.br/gsm. Após este cadastro, é só se logar no seu perfil TIM Beta e solicitar a troca de chip no menu Auto Atendimento > Troca de Chip"
meu caso q perdi o chip antes de receber o SMS e não posso gerar um voucher?
 
Cadastrei dia 27, hoje fazem 16 dias e nada do meu número aparecer lá, meu chip eu coloquei no correio junto com um celular devolvido. Mandei bloquear o número e não consigo gerar o voucher para pegar outro chip, o que eu faço? Já que a assistente virtual diz que o prazo è de 10 dias
------------
meu caso q perdi o chip antes de receber o SMS e não posso gerar um voucher?

Se você não recebeu o SMS de cadastro de perfil e Redes sociais não há possibilidade de geração de Voucher de troca pois você ainda não é um "Beta completo".

Apesar de que você pode sim efetuar o pedido de troca via *144/1056 pois clientes Migrados pela opção dos 100 reais tem esse opção a mais de troca.

O chip chega pelos Correios.
 
Se você não recebeu o SMS de cadastro de perfil e Redes sociais não há possibilidade de geração de Voucher de troca pois você ainda não é um "Beta completo".

Apesar de que você pode sim efetuar o pedido de troca via *144/1056 pois clientes Migrados pela opção dos 100 reais tem esse opção a mais de troca.



O chip chega pelos Correios.
Eu recebi convite pelo Facebook, meu cadastro no site tem todos meus dados inclusive o DDD 31 menos o número do telefone, já fiz conectei Twitter e Instagram para ver se atualiza o número e nada,ç
 
Queria a ajuda de voces...

Usava o chip Tim Beta cortado, e tudo funcionava perfeitamente. Ai fiz a troca por um novo chip nano 4G, as ligações e 4G funcionam perfeitamente, também consigo receber SMS.

Mas ontem, pela primeira vez precisei enviar uma SMS, e não consegui, fica dando erro, ja tentei reenviar umas 5 vezes, e nada... O sinal do telefone estava com todas as barrinhas.

Alguem sabe o que devo fazer ? Meu aparelho é um Moto X. Sera que é defeito no aparelho ? Ou no Chip ?
 
Meu 4G foi ativado,enfim acho que foi hoje ou sábado,pois sexta feira não tava ativo.na minha casa pega 9a12 megas com apenas uma duas barrinhas.
Valeu ae a galera que me orientou e que tiveram toda paciência pra explicar até mesmo como reclamar na tia Anatel.
A reclamação ta em aberto na Anatel eles apenas mudaram um status na reclamação,mas acho que foram eles que ativaram,vou esperam amanhã pra ver se eles me ligam ou encerram a mesma.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo