Tim lança novo site da internet fixa

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Última edição:
É essa sim, de onde você é?

Moro na rua do vergueiro, essa caixa ae ta a poucos metros da entrada do metro paraiso, aquela entrada que tem a catedral.
 
Putz 35mb por R$35,00 é pra acabar mesmo !

Agora vou ter q ligar na telecômica ver se pelo menos ganho um descontão, senão vou ter q pegar esse LIVE TIM hehe... :trollfail:

Tu ainda tem dúvida se quer assinar Live Tim? meu deus... nem com o desconto do mundo, a internet da Telecômia se compara com a da TIM, eu não pensava, mudava... vai entender, é cada uma.:lol2:

PS: Se a TIM realmente expandir para as outras capitais usando a estrutura da Intelig, mesmo a GVT me fornecendo um serviço excelente, eu mudaria para 50mb fácil.:awesome:
 
Tu ainda tem dúvida se quer assinar Live Tim? meu deus... nem com o desconto do mundo, a internet da Telecômia se compara com a da TIM, eu não pensava, mudava... vai entender, é cada uma.:lol2:

É tão melhor assim mesmo? Nâo tenho nada a reclamar do meu speedy fibra, a não ser o PREÇO que está defasado agora...!
 
TELETIME News - ZTE faz parceria com a TIM para entregar ultra banda larga

Com uma oferta agressiva, a TIM entrou de vez no mercado de ultra banda larga em setembro com o Live TIM, que usa a infraestrutura de fibras óticas herdada da aquisição da AES Atimus nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. A fornecedora escolhida foi a chinesa ZTE, com equipamentos que otimizam a conexão da fibra que chega até o poste, levando ao domicílio o sinal pelo cobre (chamado de fiber-to-the-copper, ou FTTC), além de modems e roteadores Wi-Fi para a rede doméstica sem fio. O vice-presidente de operações e soluções da ZTE, Xyangyang Jiang, disse a TELETIME durante a Futurecom 2012, na capital fluminense, que a parceria com a operadora no Brasil é significativa por conta das oportunidades de crescimento do mercado local. “Aqui a penetração de banda larga é muito baixa e, como a economia está crescendo, o total de conexões não será suficiente”, diz.

Como o serviço tem foco em Internet fixa, o executivo explica que não teme concorrência com a banda larga móvel como o LTE, que tem capacidade de picos teóricos de 100 Mbps. “As pessoas dedicam apenas um pequeno pedaço de tempo para o mobile e há clientes domésticos e corporativos para a conexão fixa”, justifica. Jiang diz que há mais perfis de usuários também, com bastante demanda de conteúdo over-the-top (OTT), e com ênfase em distribuição da conexão doméstica pelo Wi-Fi. Por isso mesmo, os aparelhos fornecidos são compatíveis com o protocolo 802.11 n e g, embora a ZTE já esteja preparando terreno para a próxima geração de roteadores, com maior velocidade. “Estamos aguardando a Anatel homologar aparelhos com a banda 802.11 ac, mas estes já existem no mercado internacional”, diz. Os atuais também podem oferecer banda dupla nas frequências 2,4 GHz e 5 GHz - esta última compatível com dispositivos como iPad e o iPhone 5. O 5 GHz também é mais rápido por ainda ser uma faixa menos congestionada por outros aparelhos.

Na visão de Xyangyang Jiang, a rede doméstica com a solução do Live TIM não necessita de tecnologias adicionais, como o padrão da Multimedia over Coax Alliance (MoCA), que utiliza cabos coaxiais de frequência alta, de 500-1.000 MHz. “Nossa filosofia é trabalhar com uma tecnologia de Wi-Fi”, reitera. O sistema Multi-service access Node (MSAN) da ZTE é a última versão da solução, chamada de C350, que utiliza tecnologia VDSL com GPON no mesmo gabinete, o que, segundo Jiang, oferece maior escalabilidade. “Pode ser instalado para pouca capacidade, mas pode escalar com GPON para serviços corporativos”, explica. A companhia chinesa tem equipamentos MSAN em mais de 97 milhões de postes no mundo, segundo o executivo.

OTT

Do lado da TIM, a escolha da parceria foi uma “decisão econômica”, de acordo com Flávio Lang, diretor de marketing da operadora. “Começamos com eles e acreditamos que estão prontos para este cenário [de alta demanda] a um preço razoável”, explica, revelando que há planos para o backbone da rede móvel, possivelmente o LTE. O projeto da Live TIM, inicialmente, tem como proposta oferecer o preço agressivo e pode ser expandido, eventualmente, para outras cidades “assim que aparecer a oportunidade de adquirir redes de fibra”. A empresa está oferecendo em algumas áreas de São Paulo e no Rio de Janeiro, até outubro, planos promocionais de R$ 35 por mês para a conexão de 35 Mbps e R$ 50 para a conexão de 50 Mbps, ambos com validade para até a Copa do Mundo de 2014.

A ideia da operadora é também desatrelar a ultra banda larga dos pacotes do tipo combo, oferecendo a conexão sem a necessidade de serviços agregados de TV por assinatura ou telefonia fixa, embora a TIM tenha parceria estratégica com a Sky. “Ao dar a ultra banda larga nua, achamos os negócios fixos, que é um bem estratégico”, explica o executivo. Ele assegura, no entanto, que não está preocupado com um eventual fenômeno de cord-cutting, ou seja, de usuários que deixam de utilizar TV por assinatura para assinar serviços OTT, embora reconheça que a empresa esteja planejando oferecer uma plataforma de streaming de vídeos on-demand (não muito diferente do recente anúncio do ClaroVideo, da concorrente) “em breve”. “Estamos trabalhando em um modo ‘não-SeAC’, não teremos uma TV, mas podemos fazer uso de TV não-linear”, explica.
------------
TELETIME News - TIM e Telebras assinam memorando de entendimento para troca de fibra

A TIM e a Telebras assinaram nesta quarta, 10, durante a Futurecom, um memorando de entendimento para a troca (swap) de fibra ótica. A Telebras cederá dois pares de fibra em um trecho de 2,2 mil km no interior do Nordeste e, em contrapartida, a TIM cederá para a Telebras dois pares de fibra de tamanho semelhante no chamado linhão de Tucuruí, que passará por Macapá e Manaus. A TIM foi a vencedora de uma licitação pelo direito de passagem para explorar rede de dados no linhão de Tucuruí, que será responsável por integrar a região Norte à rede pública de energia.

O acordo não envolve pagamento entre as pares, embora no contrato haja a valoração dessa troca para fins de tributação. Ambas as redes, entretanto, ainda não estão prontas. O trecho em que a Telebras cederá capacidade para a TIM usará a rede de energia de Furnas e, principalmente, da Chesf. Caio Bonilha, presidente da Telebras, explica que a Chesf está finalizando o termo de referência para a instalação da eletrônica que iluminará os cabos OPGW, sendo que a consulta pública deve sair até o final do ano e o edital deve ser divulgado até o final de 2013. Em alguns trechos, segundo ele, será preciso instalar o cabo OPGW, o que também será providenciado pela Chesf.

Já a parte da TIM estará concluída até o final do ano, de acordo com o diretor de assuntos regulatórios da companhia, Mario Girassole. O executivo da TIM explica que licitação para explorar a rede de dados do linhão do Tucuruí custou R$ 80 milhões. Já a instalação da infraestrutura custará mais R$ 170 milhões.

“Para a Telebras, a região Norte é estratégica. Esse acordo nos possibilita o atendimento de Manaus e nos dá garantia de cumprimento dos compromissos da Copa”, afirma Bonilha. Como se sabe, a Telebras foi designada pelo governo federal para atender as obrigações da Fifa no que se refere à infraestrutura de telecom.

Para a TIM, a grande vantagem é a economia de recursos que o acordo traz. “Investimento em sobreposição de rede é jogar dinheiro fora. Replicar isso é um investimento colossal e desnecessário”, diz Rogério Takayanagi, presidente da TIM Fiber e da Intelig.

Novo negócio

Bonilha acrescentou que a Telebras e a TIM devem anunciar em breve um novo acordo. Dessa vez, a Telebras fornecerá infraestrutura para a TIM ligar as suas estações radiobase (ERBs), especialmente aquelas responsáveis pela cobertura 3G e, no futuro, 4G. A negociação está no começo, mas inicialmente a TIM identificou demanda para esse tipo de fornecimento em 21 cidades, que poderão ser atendidas por fibra ou rádio, a depender da disponibilidade da Telebras. “Temos um novo produto para o mercado. Com isso, a Telebras entra no processo de ampliação do serviços móveis”, afirma Bonilha.
 
Aqui ja Tem o Cabeamento mais o serivço ainda não ta disponivel quando vou no site ; Eu vejo os tecnicos aqui sentado é mais nada ;x vejo os carros tbm
 
É tão melhor assim mesmo? Nâo tenho nada a reclamar do meu speedy fibra, a não ser o PREÇO que está defasado agora...!

Mesmo eu que não moro em SP ou RJ, pelo feedback que o pessoal dá, não tem o que questionar, speedy é lixo perto desse novo serviço da TIM, agora você tá com Vivo Fibra?

EDIT: Realmente não tinha visto que você tinha o Vivo Fibra 30/5, mas levando em conta o valor e a velocidade oferecida pela TIM, enfim...
 
Última edição:
Se já passaram os cabos, e já tem um MSAN próximo da sua casa, só aguardar que será atendido.:poker:
 
sim ja tem os cabos etc. mais queria muito que ja tivesse disponivel o serviço será que vai demorar ?:feelbad:
 
Se já passaram os cabos, e já tem um MSAN próximo da sua casa, só aguardar que será atendido.:poker:

Aqui tem os 2 :s , eu sei que cedo ou tarde vai ter e vou poder assinar, mas seria tãoooo legal colocarem em funcionamento nesse mes para pegar essa promoção marota.
 
Última edição:
Quando vc ver os tecnicos ai na rua, ve se não tem o "jeitinho bra$ileiro" de puxar ja pra tua casa, quando a Net tava chegando em SP e estavam cabiando minha rua, eu consegui 256k pagando 100 Pila pro Tecnico, isso a 10 anos atraz :) Bons tempos.:seferrou:
 
Quando vc ver os tecnicos ai na rua, ve se não tem o "jeitinho bra$ileiro" de puxar ja pra tua casa, quando a Net tava chegando em SP e estavam cabiando minha rua, eu consegui 256k pagando 100 Pila pro Tecnico, isso a 10 anos atraz :) Bons tempos.:seferrou:

E você tem orgulho disso?
 
Parece que aqui em SAMPA já tá aparecendo a Tim Brasil no Speedtest...tava testando o 3G do celular e localizou o servidor deles !
 
E você tem orgulho disso?

Orgulho? por que eu teria orgulho de fazer uma coisa tão simples. Teria orgulho seu eu pudesse montar meu proprio servidor que fornecesse um serviço de internet, no qual eu pudesse fazer a propria manutenção.

Pagar um tecnico para instalar internet na minha casa não tem nada de orgulho. Por que eu teria que ter orgulho disso?:hmm::haha:
 
Eu falo orgulho em fazer o "jeitinho brasileiro" com o técnico e achar isso perfeitamente normal.
 
Hoje tinha um carro da tim com 2 caras olhando os postes na rua arthur friedenreich em SP.

Tudo indica que a tim vai investir na zona leste de SP :muchwin:
 
Eu falo orgulho em fazer o "jeitinho brasileiro" com o técnico e achar isso perfeitamente normal.

Geitinho Brasileiro é modo de dizer, pq isso é GEITINHO MUNDIAL ;). Mas acho que eu consegui ser claro no que eu quis dizer, não quis ofender aos brasileiros, só usei uma expressão popular.

Mas acho que alguma coisa te ofedeu nisso. Se aconteceu peço desculpas pois não foi a inteção, mas não leve tudo ao pé da letra e tente interpretar de varias formas as frases, na vida nem tudo é como parece.:conte:

abraços e boa sorte com sua live tim.
 
Geitinho Brasileiro é modo de dizer, pq isso é GEITINHO MUNDIAL ;). Mas acho que eu consegui ser claro no que eu quis dizer, não quis ofender aos brasileiros, só usei uma expressão popular.

Mas acho que alguma coisa te ofedeu nisso. Se aconteceu peço desculpas pois não foi a inteção, mas não leve tudo ao pé da letra e tente interpretar de varias formas as frases, na vida nem tudo é como parece.:conte:

abraços e boa sorte com sua live tim.

Ele quis dizer algo relacionado a você ter interrompido o trabalho normal do técnico... Digamos que sua casa não estivesse nos planos da Virtua, você só conseguiu pq interviu e de uma forma bem superficial, talvez alguém ficasse sem internet por você ter feito isso.

É como fazem hoje com a Oi, alguns lugares só aceita até 1mbps, dai vai algum espertinho com jeitinho "mundial" e paga pro técnico por 10mbps na linha dele. Não tem como provar, mas digamos que o DSLAM tenha 50mbps ali, ou seja, consegue atingir 50 clientes com 1mbps, se um coloca 10mbps por debaixo do pano, no horário de pico a coisa não vai sair bem como deveria.

Criei situações hipotéticas em cima, peço bom senso na interpretação.
E fala sério, você entendeu a pergunta do rapaz e ironizou depois falando " pq me orgulharia? "

Pra não ser tão off-topic, alguém pode postar se o perfil da Live TIM continua Interleaved?
 
SLK, por algum tempo, que eu não sei dizer quanto, ficou pra mim em FAST.
Como eu tive alguns problemas de intermitência e acabei trocando o modem em uma tentativa de sanar o problema, voltou para Interleaved.
A questão é, não vi nenhuma diferença na prática e coincidentemente, tive muitos problemas de intermitência quando estava em FAST.

Pra não ser tão off-topic, alguém pode postar se o perfil da Live TIM continua Interleaved?
 
Aqui ja tem o cabeamento eu liguei para la e me deram um prazo até o final de outubro para ligar ou até dezembro

moro em São Cristovão RJ
 
SLK, por algum tempo, que eu não sei dizer quanto, ficou pra mim em FAST.
Como eu tive alguns problemas de intermitência e acabei trocando o modem em uma tentativa de sanar o problema, voltou para Interleaved.
A questão é, não vi nenhuma diferença na prática e coincidentemente, tive muitos problemas de intermitência quando estava em FAST.

Dá um tracert pra miami.com e posta, please?
 
É tão melhor assim mesmo? Nâo tenho nada a reclamar do meu speedy fibra, a não ser o PREÇO que está defasado agora...!
O preço pode até ser mais interessante agora.. mas eu não saia do FTTH da Vivo assim, o serviço de internet por fibra da Vivo/Telefônica sem dúvida é o melhor do país. Eu acho que vem desconto pra quem usa Speedy Fibra, o preço ta alto porque a oferta é pequena por enquanto, mas a rede está em plena expansão.

Eu acho burrada sair do FTTH pra VDSL2, por mais que o preço seja melhor, etc.. Falam do preço como se o serviço da TIM fosse sinônimo de qualidade, rs. 99% do país gostaria de ter disp. de FTTH e você cogita sair pra VDSL2 ?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo