Tim lança novo site da internet fixa

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

É, pelo ping no primeiro pulo (gateway), arrisco dizer que continua em interleaved. :\

Olha aqui na GVT:

Untitled.png
 
ae galera meu bairro ja tem cobertura para live Tim, ai hoje eu vindo da da escola vi uns tecnicos da RM mechendo nos Fios daqui da rua será uma noticia boa?
 
Ele quis dizer algo relacionado a você ter interrompido o trabalho normal do técnico... Digamos que sua casa não estivesse nos planos da Virtua, você só conseguiu pq interviu e de uma forma bem superficial, talvez alguém ficasse sem internet por você ter feito isso.

É como fazem hoje com a Oi, alguns lugares só aceita até 1mbps, dai vai algum espertinho com jeitinho "mundial" e paga pro técnico por 10mbps na linha dele. Não tem como provar, mas digamos que o DSLAM tenha 50mbps ali, ou seja, consegue atingir 50 clientes com 1mbps, se um coloca 10mbps por debaixo do pano, no horário de pico a coisa não vai sair bem como deveria.

Criei situações hipotéticas em cima, peço bom senso na interpretação.
E fala sério, você entendeu a pergunta do rapaz e ironizou depois falando " pq me orgulharia? "

Pra não ser tão off-topic, alguém pode postar se o perfil da Live TIM continua Interleaved?

Não entendi dessa forma, e acredito que em São Paulo, a distribuição de banda não funcione dessa meneira, pelomenos no tempo que trabalhei na TELEFONICA SPEEDY, não era assim. E sim eu trabalhava na Telefonica Speedy e tinha NetVirtua. Preferia pagar por um serviço de qualidade do que ter uma porcaria de graça. E sim eu pedi para o tecnico instalar na minha casa pagando por fora, logo quando estavam cabeando a rua, porém eu pagava mensalidade normalmente, apenas adiantei o processo de cabeamento RUA x CASA, não fiz um gato. Depos de toda a fiação na minha casa, pedi para liberarem o sinal.

Se os tecnicos da Live Tim estiverem na minha rua, vou fazer a mesma coisa, se vai dar certo ou não é outra coisa, não sou fã de esperar as "burrocracias" e lentidões dessas empresas terceirizadas.

#50MBvemNimim!
 
Bigode, na verdade você que pediu o trace para lugares diferentes a principio... www . miami.com é diferente de só miami.com

Tua rota ta bem estranha...
Esse site usa anycast.
http://i.imgur.com/eWr8Y.jpg
------------
Dá um tracert pra miami.com e posta, please?

slk, o trace do gilsgil seria igual ao meu, estamos no mesmo bairro. Depois eu posto do Vivo Fibra para comparação.
Fiquei impressionado com o seu, sinceramente.. o hop de miami chegando a ~80ms!!
 
Última edição:
Acabei de entrar em contato por telefone com a Live tim a Moça falou que o site está com um problema de Sistema

Alguns bairros podem não ter viabilidade é aparecer que no site que tem entaum ela mandou eu entrar em contato quinta feira que o sistema vai ter atualizado
 
good-news-everyone.png


Tava saindo do predio aqui e tava a sindica conversando com representante da LiveTIM pra instalar o cabeamento no DG do predio \o/

Convenci ela a assinar na hora a autorização para instalação e divulgação do produto. :fovhappy:

Moro na esquina da Rua da Mooca, no bairro da Mooca, perto do Brás!

Segundo ele é capaz que instalem em até 1 mês, 1mês e meio.

Adeus Vivo Speedy 2mb!
 
O preço pode até ser mais interessante agora.. mas eu não saia do FTTH da Vivo assim, o serviço de internet por fibra da Vivo/Telefônica sem dúvida é o melhor do país. Eu acho que vem desconto pra quem usa Speedy Fibra, o preço ta alto porque a oferta é pequena por enquanto, mas a rede está em plena expansão.

Eu acho burrada sair do FTTH pra VDSL2, por mais que o preço seja melhor, etc.. Falam do preço como se o serviço da TIM fosse sinônimo de qualidade, rs. 99% do país gostaria de ter disp. de FTTH e você cogita sair pra VDSL2 ?

VIVO R$129 50/10 MB

TIM R$50 50/30 MB

Desculpa, mas seus argumentos são inválidos amigo.
 
O preço pode até ser mais interessante agora.. mas eu não saia do FTTH da Vivo assim, o serviço de internet por fibra da Vivo/Telefônica sem dúvida é o melhor do país. Eu acho que vem desconto pra quem usa Speedy Fibra, o preço ta alto porque a oferta é pequena por enquanto, mas a rede está em plena expansão.

Eu acho burrada sair do FTTH pra VDSL2, por mais que o preço seja melhor, etc.. Falam do preço como se o serviço da TIM fosse sinônimo de qualidade, rs. 99% do país gostaria de ter disp. de FTTH e você cogita sair pra VDSL2 ?

Amigo com base NO QUE você diz isso? Eu tenho provas que contradizem claramente =)

Até porque vale lembrar que o sistema de balanceamento de rotas é inexistente e rotas internacionais são péssimas. E boa parte do conteúdo hoje em dia vem de fora, e mesmo os que já hospedam aqui como o Google e o Youtube, a Telefonica por birra não liga sua infra no cache deles, mandando a pessoa acessar lá fora.

Ter fibra pra acessar o que? UOL?

Aqui em SP mesmo, tenho fibra no poste em frente ao meu prédio, a Telefonica/Vivo se negou a passar o cabeamento quando contactamos os mesmos. E em muitos casos fiquei sabendo que eles tão penando com fibra quebrando dentro do prédio.

Eu acho a jogada da TIM excelente, levam fibra até o DG do prédio e de lá par metálico até o ap. Ou Fibra até um poste e dali par metalico até as casas.

Infelizmente no BR tudo é caro, e em SP a quantidade de prédios antigos é considerável. E até mesmo prédios novos muitos não tem tanta infra assim não pelo preço que cobram nos aps.

A unica certeza que temos é que par metálico o apartamento/a casa terão.
 
Última edição:
VIVO R$129 50/10 MB

TIM R$50 50/30 MB

Desculpa, mas seus argumentos são inválidos amigo.

Os argumentos de vocês dois são incompletos, longe de serem inválidos. Não dá pra julgar só pelo preço, nem só pela tecnologia ou subjetividade (parecia um fanboy da telefonica).

Na minha visão sobre a tecnologia: sinceramente, é difícil decidir atualmente pois as duas suprem as necessidades da maioria das pessoas. É normal preferir fibra (vamos deixar claro que é GPON que a Vivo usa) pois você está numa rede passiva, de fibra até o ONT (modem). Mas GPON tem um limite também. A fibra em si não. No caso da TIM, existe um elemento ativo (a MSAN), com muito mais riscos de dar problema (e difícil de ser trocado em caso de falha) e a tecnologia VDSL2 tem um limite bem fácil de ser atingido e DSL de uma forma geral sobrevive através de algumas tecnologias malucas para dar sobrevida ao par metálico. Porém a MSAN da TIM também está preparada para oferecer fibra (mas aí é outra história).

Minha visão subjetiva: a TIM montou uma infra interessante e fez acordo com o google, então se você quer usar o DNS do Google e o Youtube, vai ficar de queixo caído. Eu tenho as duas conexões em casa [R]e, tirando algumas falhas que ainda persistem na conexão da TIM[/R]-hoje funcionou perfeitamente, as duas estão funcionando praticamente iguais, principalmente para links internacionais. Continua difícil decidir por uma ou por outra.

Minha visão econômica: aqui é fácil e lógico que todo mundo quer pagar menos e ter mais.

Isto posto, é muito fácil ir para TIM pelo custo x benefício, HOJE. Nunca se sabe o dia de amanhã. Ainda bem que as duas operadoras estão sem fidelidade!
 
Última edição:
Os argumentos de vocês dois são incompletos, longe de serem inválidos. Não dá pra julgar só pelo preço, nem só pela tecnologia ou subjetividade (parecia um fanboy da telefonica).

Na minha visão sobre a tecnologia: sinceramente, é difícil decidir atualmente pois as duas suprem as necessidades da maioria das pessoas. É normal preferir fibra (vamos deixar claro que é GPON que a Vivo usa) pois você está numa rede passiva, de fibra até o ONT (modem). Mas GPON tem um limite também. A fibra em si não. No caso da TIM, existe um elemento ativo (a MSAN), com muito mais riscos de dar problema (e difícil de ser trocado em caso de falha) e a tecnologia VDSL2 tem um limite bem fácil de ser atingido e DSL de uma forma geral sobrevive através de algumas tecnologias malucas para dar sobrevida ao par metálico. Porém a MSAN da TIM também está preparada para oferecer fibra (mas aí é outra história).

Minha visão subjetiva: a TIM montou uma infra interessante e fez acordo com o google, então se você quer usar o DNS do Google e o Youtube, vai ficar de queixo caído. Eu tenho as duas conexões em casa [R]e, tirando algumas falhas que ainda persistem na conexão da TIM[/R]-hoje funcionou perfeitamente, as duas estão funcionando praticamente iguais, principalmente para links internacionais. Continua difícil decidir por uma ou por outra.

Minha visão econômica: aqui é fácil e lógico que todo mundo quer pagar menos e ter mais.

Isto posto, é muito fácil ir para TIM pelo custo x benefício, HOJE. Nunca se sabe o dia de amanhã. Ainda bem que as duas operadoras estão sem fidelidade!

Se vc prefere pagar quase o triplo do preço pra poder dizer que usa fibra blz amigo, respeito sua opinião, mas nao concordo.
 
Eu posso dizer uma coisa, se tivesse a TIM e Vivo Fibra disponível por aqui, EU concerteza estaria assinando a TIM, mesmo a Vivo vindo com Fibra. E mesmo o TIM Live sendo um novo serviço e se der problemas futuros e MUITA dor de cabeça, mudaria para a Vivo Fibra, pois nenhuma tem fidelidade.:coolface:
 
A Tim é vantagem agora por causa da sua promoção: 35R$ - 35/20 - 50R$ - 50/30 ... Mas quando o preço voltar ao normal a diferença de preço é compensatória pro lado da Vivo.
 
Se vc prefere pagar quase o triplo do preço pra poder dizer que usa fibra blz amigo, respeito sua opinião, mas nao concordo.

Eu não disse que prefiro pagar o triplo, por isso que estou com o TIM aqui trabalhando bastante (reclamando bastante) pra ele funcionar direito e eu migrar, o gilsgil tá acompanhando e tá no mesmo barco que eu com os mesmos problemas no TIM. Meu dinheiro é muito suado pra eu me ater a tecnologia, nesse aspecto.
Enquanto o serviço da TIM não for confiavel, eu não vou mudar. Quando for, eu mudo, simples.
 
Última edição:
Gurizada, vamos lá

Acredito que a maioria do pessoal que vive em SP e está interessado em colocar a Fibra Óptica da TIM mas é cliente da NET vai enfrentar o seguinte problema:

TV A CABO!

A NET tem o pacote "menos pior", ainda mais tem aquele Portal Now que é legalzinho e quebra o galho de vez em quando. Mas depois que tu colocares uma fibra ótica, como vai ficar a TV a Cabo? Há outas opções além da net que compensam trocar? Ou é melhor ficar sem TV mesmo e GG? :D
 
Eu não disse que prefiro pagar o triplo, por isso que estou com o TIM aqui trabalhando bastante (reclamando bastante) pra ele funcionar direito e eu migrar, o gilsgil tá acompanhando e tá no mesmo barco que eu com os mesmos problemas no TIM. Meu dinheiro é muito suado pra eu me ater a tecnologia, nesse aspecto.
Enquanto o serviço da TIM não for confiavel, eu não vou mudar. Quando for, eu mudo, simples.

Quais problemas vc esta tendo amigo?
------------
Gurizada, vamos lá

Acredito que a maioria do pessoal que vive em SP e está interessado em colocar a Fibra Óptica da TIM mas é cliente da NET vai enfrentar o seguinte problema:

TV A CABO!

A NET tem o pacote "menos pior", ainda mais tem aquele Portal Now que é legalzinho e quebra o galho de vez em quando. Mas depois que tu colocares uma fibra ótica, como vai ficar a TV a Cabo? Há outas opções além da net que compensam trocar? Ou é melhor ficar sem TV mesmo e GG? :D

Eu cancelei o virtua e continuei com a TV.
------------
Gurizada, vamos lá

Acredito que a maioria do pessoal que vive em SP e está interessado em colocar a Fibra Óptica da TIM mas é cliente da NET vai enfrentar o seguinte problema:

TV A CABO!

A NET tem o pacote "menos pior", ainda mais tem aquele Portal Now que é legalzinho e quebra o galho de vez em quando. Mas depois que tu colocares uma fibra ótica, como vai ficar a TV a Cabo? Há outas opções além da net que compensam trocar? Ou é melhor ficar sem TV mesmo e GG? :D

Eu cancelei o virtua e continuei com a TV.
 
Nossa conexão tem caído muito, ontem parece que não perdeu nenhum pacote, mas tem dias que cai mais de 20 vezes por dia. Tanto a minha quanto a do lgd que está no mesmo bairro que porém em MSAN diferente.
Quais problemas vc esta tendo amigo?
------------


Eu cancelei o virtua e continuei com a TV.
------------


Eu cancelei o virtua e continuei com a TV.
 
fui trollado pela tim, falou que na rua de casa não tem, mas diz que até o final do mês vai ter, vamos ver
 
A Tim é vantagem agora por causa da sua promoção: 35R$ - 35/20 - 50R$ - 50/30 ... Mas quando o preço voltar ao normal a diferença de preço é compensatória pro lado da Vivo.
Exatamente.

A TIM lançou essa promoção pra atrair atenção dos clientes de outras operadoras mas liberou a venda para meia dúzia de sortudos apenas. Aí não adianta nada.

Quando os preços voltarem ao normal é que vão liberar de vez, mas aí já pode ser que não valha a pena para alguns.
 
Olá a todos, acabaram de finalizar minha instalação e vejam só que coisa linda .
2252750203.png

Não tinha um cara ai mandando convite de torrent privado pra quem tivesse live tim, entao ?
ADEUS GVT :yellowface:
 
O preço pode até ser mais interessante agora.. mas eu não saia do FTTH da Vivo assim, o serviço de internet por fibra da Vivo/Telefônica sem dúvida é o melhor do país. Eu acho que vem desconto pra quem usa Speedy Fibra, o preço ta alto porque a oferta é pequena por enquanto, mas a rede está em plena expansão.

Eu acho burrada sair do FTTH pra VDSL2, por mais que o preço seja melhor, etc.. Falam do preço como se o serviço da TIM fosse sinônimo de qualidade, rs. 99% do país gostaria de ter disp. de FTTH e você cogita sair pra VDSL2 ?



Sim o FTTH da vivo é melhor que o VDSL da tim..... so que entre pagar 50 reais e ter 50mb de download e 30mb de upload é muito
mais vantajoso do que pagar 130 reais por 50mb de download e 10mb de upload.....

a tecnologia da vivo é melhor sem duvidas... porem não estão sabendo instalar direito... é uma burocracia danada para instalar.... 1 mes para chegar a viabilidade do meu prédio... mesmo outros vizinho ja terem o serviço...
e upload mais baixo que uma tecnologia vdsl kkkkkkkkkkk se é FTTH por esse preço deveria ser menos 50 down e 50 up.. é o justo... usar a fibra de verdade e não colocar esses perfis de má
vontade.... e outra coisa... para a tim passar para o FTTH é rapidinho.. a rede ja esta pronta.. imagine quando ela passar para a fibra vai dar um show na vivo e net... bem capaz que teremos
perfis com velocidades simétricas(download e upload iguais).. ja que a vivo tem a faca e o queijo em mãos não quer fazer isso....

e falando da tim... nada no meu bairro ainda.... vi o pessoal da live mexendo nos postes... porem me informaram que so vai ser liberado pro final do ano... até la ja era esses preços =/
 
Última edição:
Olá a todos, acabaram de finalizar minha instalação e vejam só que coisa linda .
http://www.speedtest.net/result/2252750203.png
Não tinha um cara ai mandando convite de torrent privado pra quem tivesse live tim, entao ?
ADEUS GVT :yellowface:

Só falto o UP atingir o contratado, no site está falando 50/30, nesse caso os 4Mb de UP se transformou em 7Mb de DL? - 57/26 :yellowface:

De qualquer forma, ótima internet.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo