Tim lança novo site da internet fixa

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Fala Eder, tava na mesma dúvida aqui, e me responderam também.
Eu liguei pra assinar quarta (ou quinta) passada, no sábado já ligaram agendando a instalação. A previsão entre o agendamento e a instalação é de 7 dias (a média q está demorando). A minha instalação vai ser na terça que vem. Assim que instalar, dou uns feedback.
Disseram também q a conexão se dá por linha telefônica. Mas a linha não chega aqui no meu quarto, vou ver oq dá pra fazer, arrumar uma fiação pra chegar aqui.
Se alguém tiver alguma sugestão, será bem vinda !

Fala galera... blz? Me cadastrei agora no forum apesar de conhecer a muito tempo... O motivo do meu cadastro foi pra perguntar algumas coisas para quem tem Tim Fibra instalado. Vi alguns testes de velocidade batendo as velocidades oferecidas, blz! Mas eu gostaria de testes de download real, tipo: uTorrent com fonte boa (que provavelmente bate o máximo do download da Tim), baixa a quanto? A Tim diz que entrega 60% da velocidade contratada certo? 60% de 35mb é 21mb... Isso seria o máximo de download? Chega perto disso na real?
Outra coisa... Fiz meu pedido dia 15/10 e me informaram até 15 dias uteis para instalar. Para quem passou pela instalação, demorou todo esse período ou foi mais rápido? Na visita do técnico a instalação é rápida e feita no mesmo dia? No momento acho que é só...
Desde já agradeço!

Eder
 
Fala YakorL,
No meu caso a instalação ainda não foi agendada. ¬¬
Isso de puxar o fio não são os técnicos que fazem? Já não está incluso na instalação? Onde moro é um prédio bem velho e deve ser zika puxar o cabo... Alguém aí que tem a Tim Fibra fez um teste de download de torrent? Abraço!
 
Eu moro na periferia e não tem fibra nem da VIVO e nem da TIM:okay:
 
Fala YakorL,
No meu caso a instalação ainda não foi agendada. ¬¬
Isso de puxar o fio não são os técnicos que fazem? Já não está incluso na instalação? Onde moro é um prédio bem velho e deve ser zika puxar o cabo... Alguém aí que tem a Tim Fibra fez um teste de download de torrent? Abraço!

Então, o prazo que eu recebi, entre ter cadastrado no site (ou por telefone) até o dia que ligarem para agendar, é de até 72 horas (ou 3 dias úteis). Em alguns casos, como o meu e de um outro amigo, foram de 24 horas (1 dia útil). Qualquer coisa dá uma agilizada ae, porque tudo foi feito boca a boca né, sem contrato, não vale a pena vacilar e perder a promoção (que vale para assinaturas em até 30/oct) !

Quanto a fiação, sim, são eles que fazem. Mas assim como sei que existem técnicos que poderiam dizer "ah mas a fiação chega só até a sala, então o modem vai ter que ficar na sala", portanto eu já to planejando o caminho, mesmo deixando para ele executar o serviço.
 
Aqui eu fiz a sindica assinar na hora kkkk

Tava passando na portaria, vi ela conversando com representante da TIM, ela me chamou pq entendo mais que ela sobre isso.

Nisso ela queria analisar ainda bla bla bla. Convenci ela assinar na hora os papeis... e vamo que vamo!
 
Aqui eu fiz a sindica assinar na hora kkkk

Tava passando na portaria, vi ela conversando com representante da TIM, ela me chamou pq entendo mais que ela sobre isso.

Nisso ela queria analisar ainda bla bla bla. Convenci ela assinar na hora os papeis... e vamo que vamo!

No meu prédio não procuraram ninguém pra autorizar o cabeamento até porque eu sou o subsindico e que libero o acesso ao quadro telefônico.
 
eles instalam uma caixa deles nos predios? aqui ja tem uma da net e uma parada la que é da telefonica, se for poco cabo acho q ainda cabe mas vai saber.
 
Por favor, como assim tem gente dizendo aqui que a conexão é por linha telefônica???
Não é a fibra até dentro de casa?
 
Quero ver esse torrent ae (no sentido de que vou testar aqui), pq com o Ajato 20mb, nos trackers privados eu atinjo facilmente 2mb/s, se der sorte, 2,2mb/s.
Mas claro, a velocidade do seu download vai depender do upload da galera. Em geral, no tracker onde eu baixo, a galera fala que o gargalo fica em torno dos 3,5mb/s.
A vantagem de ter 50mbps (q foi a que eu assinei), é fazer downloads paralelos, coisa que faço de vez em quando.

Por favor, como assim tem gente dizendo aqui que a conexão é por linha telefônica???
Não é a fibra até dentro de casa?

Não, é FTTC, a rede é de fibra e os últimos 400m de ramificação é distribuída via fios de cobre, aka linha telefônica.

EDIT: pode ser FTTN também, dependendo da definição.
 
Última edição:
No caso de prédios a fibra vai até o DG do prédio e de lá usa-se os pares metalicos que ja existem até os apartamentos.
 
A minha instalação está marcada pra sexta... vamos ver se vai dar tudo certo.

A maioria dos relatos que vi até agora foram positivos. Vi alguns casos problematicos mas da época do beta-teste, julho-setembro.....mas poucos.

Negativo, mesmo em prédios a fibra só vai até o poste...

Acho que não é bem assim. Se fosse, não teriamos esses relatos de pessoas tendo que pedir autorização pra sindico. Pra instalar uma simples linha não precisa nada disso. Isso significa que em alguns casos a TIM está levando a fibra/armário pra dentro do prédio. A autorização do sindico provavelmente contem termo de responsabilidade pelos equipamentos, etc... similar quando operadoras de TV a cabo cabeiam o predio.

Por um lado é melhor por outro tem esse risco do sindico ser um mané e implicar. Já vou deixar de sobreaviso pra evitar surpresas na hora.
 
A minha instalação está marcada pra sexta... vamos ver se vai dar tudo certo.

A maioria dos relatos que vi até agora foram positivos. Vi alguns casos problematicos mas da época do beta-teste, julho-setembro.....mas poucos.



Acho que não é bem assim. Se fosse, não teriamos esses relatos de pessoas tendo que pedir autorização pra sindico. Pra instalar uma simples linha não precisa nada disso. Isso significa que em alguns casos a TIM está levando a fibra/armário pra dentro do prédio. A autorização do sindico provavelmente contem termo de responsabilidade pelos equipamentos, etc... similar quando operadoras de TV a cabo cabeiam o predio.

Por um lado é melhor por outro tem esse risco do sindico ser um mané e implicar. Já vou deixar de sobreaviso pra evitar surpresas na hora.

Não, em prédios a tim coloca um armário - toda operadora coloca algo no prédio que vai atender - e dali puxa as linhas pros assinantes. A Tim não leva fibra na casa do cliente em nenhuma hipótese.
 
Não, em prédios a tim coloca um armário - toda operadora coloca algo no prédio que vai atender - e dali puxa as linhas pros assinantes. A Tim não leva fibra na casa do cliente em nenhuma hipótese.

Exato, foi o que eu disse. Embora possa haver casos em que realmente eles não colocam nada e vem desde a rua como par de cobre. Provavelmente o que determina isso é o porte do condominio (prédio que tenha acima de X apartamentos eles optam por colocar o armario no DG do prédio).
 
Exato, foi o que eu disse. Embora possa haver casos em que realmente eles não colocam nada e vem desde a rua como par de cobre. Provavelmente o que determina isso é o porte do condominio (prédio que tenha acima de X apartamentos eles optam por colocar o armario no DG do prédio).

Mas pra eles virem da rua direto pro apartamento da pessoa, o prédio tem que ser muito pequeno, algo como 2-3 andares com total de 6 apartamentos ou então os dutos estarem super lotados...
 
Vc queria medições?Aí vai o que consegui, não é muito técnico, mas dá pra ter uma ideia.

Essa medição foi feita no sábado 20/10 perto das 23:00h durante a transmissão do Planeta Terra ao vivo em hd.

A MEDIÇÃO FOI FEITA VIA WI-FI LIVETIM 35
Na hora do show um note estava com navegador aberto na transmissão ao vivo em hd e utorrent baixando um filme com taxa meio baixa, entre 300 e 400Kb/s, um desktop ligado via cabo no roteador navegando na internet, outro note ligado no wi-fi com o navegador aberto tb na transmissão ao vivo, isso deu a seguinte medição:

http://www.speedtest.nethttp://speedtest.net/result/2255000336.png

A transmissão ao vivo não apresentou falhas, engasgos ou travamentos devido à conexão, apenas um dos notes por ser mais antigo e ter vídeo intel não aguentou a sobrecarga de dados e começou a engasgar, posso dizer com certeza que não era problema na conexão pois no outro note que tem vídeo Geforce o show corria normalmente.
Por essa medição e pela anterior do utorrent tirei algumas conclusões:
Para atividades comuns como navegar, ver vídeos como os do Youtube e baixar programas ou filmes, acho que a diferença entre uma conexão de 35 e 50, não vai ser muito grande, a taxa de transferência do utorrent atingiu o máximo aproximado de 2,4 Mb raríssimas vezes, ficando na maior parte das vezes em torno de 1 Mb ou abaixo, coisa que tanto com 35 ou 50 vc consegue, acho que isso se deve às várias velocidades diferentes dos usuários e tb em parte ao fato do utorrent permitir que o usuário controle a taxa de upload, a minha deixo no ilimitado, não vejo razão para diminuir o valor, todo mundo quer baixar rápido...Agora se o lance for jogar online, quanto maior a velocidade melhor vai ser o resultado, para assistir transmissões ao vivo em hd, acho que tanto 35 como 50 dão bom resultado, pela medição parece que ainda estava "sobrando" bastante banda, será que estou certo nessas conclusões ou é muito superficial essa medição??Alguém aí com maior gabarito técnico pode opinar??

Fala paulluis,

Valew pelas medições... Achei boas as medições aí pra navegar, porem a taxa de download está muito abaixo do que eu esperava. Hj as operadoras entregam 10% aproximadamente da velocidade vendida. Por exemplo meu speedy 8m baixa a 800 facilmente com fontes boas de torrent. A TIM está falando que entrega 60% (21Mb no TIM 35M), e vc disse aí que o maximo foi 2,4Mb que não é nem 10% da velocidade vendida. Alguem questionou um tecnico no momento da instalação sobre isso? Se no meu contrato estiver os 60% mesmo, vou fazer um rolo! rrs
 
Olá, Moro em são Cristovão - RJ , aqui os armarios vão ser istalado no Final de Novembro entaum provavelmente
vou ter disponibilidade em dezembro espero rs
 
Olá, Moro em são Cristovão - RJ , aqui os armarios vão ser istalado no Final de Novembro entaum provavelmente
vou ter disponibilidade em dezembro espero rs

Cara todo mundo já sabe que você mora em São Cristóvão e que talvez o TimLive chegue ai no final do ano, não precisa ficar repetindo isso porque ninguém aqui tem vinculo com a Tim muito menos a mesma tem algum vinculo com isso aqui.:yuno::yuno::yuno::velho::velho::velho::velho::velho::velho::velho::velho::velho::velho::velho::velho::velho::velho::velho:
 
Opa, ligaram agora agendando minha instalação pra amanhã de manhã.
 
Andei vendo na internet pessoas falando sobre os custos das operadoras para instalação de fibra, pelo que disseram o custo de cada usuário da Tim é de 500 reais e o custo da Vivo é 2.500 reais por usuário!!!será que dá pra acreditar nisso???se for vai ficar difícil pra Vivo competir no mercado...

Fibra da TIM? a TIM não chega com fibra no usuário final....
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo