Tim lança novo site da internet fixa

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
gilsgil e lgd, vcs são de sp neh? (paraiso/ana rosa) se o sinal ta ruim ae quero ver como vai ficar por aqui na saude que é bem proximo.

Oi Denilson. Cara, uma coisa que precisa ficar clara até para outros participantes do fórum é que existe diferença entre qualidade do sinal e outros problemas de conexão.
Problema de sinal precisa ser resolvido com a fiação entre seu modem e a MSAN.
Meu sinal aqui é ótimo, SNR de 22/37 (up/down), atenuação de 9.8/5.9 (up/down) e potencia de saida de -16/-1 (up/down).
Mas o problema aqui é outro, seja a MSAN rebootando, seja o BRAS (agregador das conexões PPPoE), seja lá outra coisa.
A cada x intervalo de tempo (infelizmente não está ocorrendo em um padrão) o tráfego para por completo entre 30 segundos e 1 minuto e volta do nada.
Eu uso VPN para trabalhar e isso acarreta em queda da VPN, ou seja, quando o Live está assim, eu não consigo trabalhar de casa.

Fora isso queria deixar registrado que a Tim está fazendo um bom trabalho de suporte, apesar de ainda não ter resolvido o problema (que não parece ser nem um pouco simples de diagnosticar), e não tenho o que reclamar neste aspecto.
------
Hoje o técnico veio, ficou com o centro de operações (COP) lá na MSAN fazendo testes, não chegaram a conclusão alguma, ou seja, falaram que estava tudo bem (ou seja, os problemas de intermitencia que aconteceram foram coisas do além).
O técnico só balançou a cabeça também, mas trocamos o modem para pelo menos falar que tentou alguma coisa.

Podem ser várias coincidências e algumas ações do NOC enquanto estavam monitorando o técnico lá na MSAN, mas já estou a mais de 6 horas sem absolutamente nenhuma perda de pacote (para o DNS da TIM), nem nenhum outro tipo de interrupção do tráfego.
Espero que fique assim.
Uma outra nota é que, de uns dias para cá e não necessariamente quando voltou a dar problema, meu "data path" estava como Fast. Agora voltou a ficar Interleaved. Se não me engano, tive problemas de intermitencia também no modo interleaved, mas talvez vale o ponto de atenção. Para quem não sabe a diferença, segue a referência do wikipedia:
"Fast channel is preferred for streaming multimedia, where an occasional dropped bit is acceptable, but lags are less so. Interleaved channel works better for file transfers, where the delivered data must be error free but latency incurred by the retransmission of errored packets is acceptable."
Se voltar a dar problema, volto a avisar.
 
Última edição:
Oi Denilson. Cara, uma coisa que precisa ficar clara até para outros participantes do fórum é que existe diferença entre qualidade do sinal e outros problemas de conexão.
Problema de sinal precisa ser resolvido com a fiação entre seu modem e a MSAN.
Meu sinal aqui é ótimo, SNR de 22/37 (up/down), atenuação de 9.8/5.9 (up/down) e potencia de saida de -16/-1 (up/down).
Mas o problema aqui é outro, seja a MSAN rebootando, seja o BRAS (agregador das conexões PPPoE), seja lá outra coisa.
A cada x intervalo de tempo (infelizmente não está ocorrendo em um padrão) o tráfego para por completo entre 30 segundos e 1 minuto e volta do nada.
Eu uso VPN para trabalhar e isso acarreta em queda da VPN, ou seja, quando o Live está assim, eu não consigo trabalhar de casa.

Fora isso queria deixar registrado que a Tim está fazendo um bom trabalho de suporte, apesar de ainda não ter resolvido o problema (que não parece ser nem um pouco simples de diagnosticar), e não tenho o que reclamar neste aspecto.

Realmente cara, o que você disse faz todo o sentido, mas tem um detalhezinho que você não deve ter percebido, quando começa a a ocorrer a perda de sinal, se você entrar la na tela de parâmetros, ele desce do nada.

Meu sinal está perfeito também, mas na mesma hora que começa a cair, se eu der um Refresh lá na tela percebo que o sinal cai para níveis que levam à desconexão. Faça o teste aí depois, fica dando Refresh a hora que estiver perdendo o sinal.

Uma outra coisa que você falou eu também concordo. Não tenho nada o que reclamar do atendimento, pessoal é rápido e procura ajudar mesmo, não aquela coisa igual era o do speedy.

Ahh, vale lembrar também que o técnico mecheu na caixa MSAN até a caixa TAR e disse que estava tudo ok por lá. Bom, hoje o técnico vem de novo, vamos ver o que acontece. Assim que eu tiver uma resposta eu posto aqui.
 
Última edição:
No meu caso não é o wifi não, ja testei sem wifi (desativado) e por cabo e continua o problema.
 
aqui perto de casa vi da eletropaulo etiqueta vermelha com a escrita em branca.
e etiqueta em azul também escrita em branca....
porem nenhum armário por perto...

descobri a empresa... é uma daqui que vende link corporativo simetrico no cabo "metalico" kkkk
 
entendi, o cara da tim me ligou hj e disse que tinha que receber uma autorização do sindico do predio pra instalar, só falta o cara negar kkkkk
 
Alguém que mora aqui no Jardins em SP já botou o TIM Live? Tá funfando ok? :)
------------
Putz acabei de descobrir, não vai dar pra colocar lá em casa por causa do PC, a config deles é muito top :(

PC com Windows:
- CPU Pentium II 200 MHz ou superior
- RAM 128 MB
- Sistema operacional Windows 98SE ou superior
- Placa de Rede Ethernet 10 Base T
- Espaço livre em disco de 200 MB

Droga! :( :( :( :(
 
Olá pessoal !
Tenho boas novas ! a área da TIJUCA acaba de LIBERAR !
bom como alguns de vocês já sabem eu não posso mais informar quais endereços liberaram
Vou fazer um levantamento aqui de todos que entraram em contato cmgo e retornar amanhã de manhã para iniciarmos o processo de venda ( instalação ) ou cadastramento.
SE VOCÊ MORA NA TIJUCA E DESEJA TER LIVE TIM ENTRE EM CONTATO COMIGO .

Um abraço e qualquer dúvida é só mandar MP ou perguntar aqui

Patrick Antonny
21 7625-8983 / 8096-5170
 
Alguém que mora aqui no Jardins em SP já botou o TIM Live? Tá funfando ok? :)
------------
Putz acabei de descobrir, não vai dar pra colocar lá em casa por causa do PC, a config deles é muito top :(

PC com Windows:
- CPU Pentium II 200 MHz ou superior
- RAM 128 MB
- Sistema operacional Windows 98SE ou superior
- Placa de Rede Ethernet 10 Base T
- Espaço livre em disco de 200 MB

Droga! :( :( :( :(
Sim, 100%
 
Alguém tem notícias de movimentações da Tim na região da Cohab 1 no Artur Alvim ?!
 
metalangel, uma dúvida, tu já chego a usar GVT? se sim, sentiu muita diferença no ping para servidores internacionais USA (games)? se não, como está em questão dos jogos, tu joga algo? fico na curiosidade, toda vez que vejo essa internet da TIM.:hmm:

Excelente pergunta. Alguém mais teve experiência com games gringos? WoW etc?
 
Cara, rota internacional da TIM é a melhor que tem, olha um comparativo aqui:

League of Legends

aJato 30mb = 160ms~175ms
NET Virtua = 130~145ms
LiveTIM = 115~125ms

Torrents pegando 6.7 MB/s de download aqui e uplaod chegando a 3.8 MB/s
 
O cabo metalico da TIM, nos postes, tem a plaquinha de identificação como nas outras operadoras... qual é a cor ?? alguem sabe ?

Amigo aqui no RJ é uma plaquinha amarela sem identificação da TIM.. Descobri que é LIVE TIM pois vi um técnico da RM pendurado na última semana e ele me confirmou.. Até pensei que era da OI, mas felizmente é da TIM, 100m da minha casa!! Agora é só aguardar a promoção acabar e eles disponibilizarem!! HUAHAAHAA!

001.jpg
 
O Cabo da Tim esta ai, a 100m da tua casa, mas a URA não, será que ela vai ficar dentro dos 250m? Nem sempre por onde passa o cabo, vai ter cobertura, nessa foto da pra ver claramente que o cabo ainda vai andar um bom pedaço.
 
Putz 35mb por R$35,00 é pra acabar mesmo !

Agora vou ter q ligar na telecômica ver se pelo menos ganho um descontão, senão vou ter q pegar esse LIVE TIM hehe... :trollfail:
 
gilsgil, pra qual servidor voce fez o trace?

Cara, rota internacional da TIM é a melhor que tem, olha um comparativo aqui:

League of Legends

aJato 30mb = 160ms~175ms
NET Virtua = 130~145ms
LiveTIM = 115~125ms

Torrents pegando 6.7 MB/s de download aqui e uplaod chegando a 3.8 MB/s
 
ah mas 115 pra 130 não é uma diferneça absurda né ;~ dá diferença no jogo?
 
ah mas 115 pra 130 não é uma diferneça absurda né ;~ dá diferença no jogo?

Da sim. Até 100ms é jogável a esmagadora maioria dos jogos, sem interferir, mas passando de 100ms começa o problema, então quanto mais próximo você estiver de 100ms melhor, isso claro, quando você esta acima dos 100ms.
 
Não fiz tracert, isso aí é o ping que eu fico em League of Legends, lembrando que o servidor fica em MIAMI

em server nacional aqui de sao paulo de outros games como CS fica uns 6-8ms
 
Pessoal sabe me dizer se essa é a caixa da TIM?
CameraZOOM-20121006140121681.jpg


Mal pelo dedo... sou um total imcopetente para tirar fotos pelo jeito :okay:

Segunda feira na frente do meu predio tava um carro da gvt e os cara no poste, na terça feira era uma kombi da TIM no mesmo poste e na hora que voltei.. no outro mais pra frente :bwahaha: , acho que vou dar adeus para a virtua outra vez num futuro muito proximo :cereal:
 
Pessoal sabe me dizer se essa é a caixa da TIM?
https://dl.dropbox.com/u/149488/WFT...012_15-58-41/CameraZOOM-20121006140121681.jpg

Mal pelo dedo... sou um total imcopetente para tirar fotos pelo jeito :okay:

Segunda feira na frente do meu predio tava um carro da gvt e os cara no poste, na terça feira era uma kombi da TIM no mesmo poste e na hora que voltei.. no outro mais pra frente :bwahaha: , acho que vou dar adeus para a virtua outra vez num futuro muito proximo :cereal:

É essa mesma.
 
Pessoal sabe me dizer se essa é a caixa da TIM?
https://dl.dropbox.com/u/149488/WFT...012_15-58-41/CameraZOOM-20121006140121681.jpg

Mal pelo dedo... sou um total imcopetente para tirar fotos pelo jeito :okay:

Segunda feira na frente do meu predio tava um carro da gvt e os cara no poste, na terça feira era uma kombi da TIM no mesmo poste e na hora que voltei.. no outro mais pra frente :bwahaha: , acho que vou dar adeus para a virtua outra vez num futuro muito proximo :cereal:

É essa sim, de onde você é?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo