-- Edit 22/12/2012 --
Amigos, edito este post para não criar outro e tornar minha questão gigantesca.
Após afirmarem por duas vezes que o meu problema era local, em minha residência, a conexão voltou "sozinha".
Agradeço a atenção de todos! Esse fórum e as pessoas que nele estão são espetaculares!
@JeanLuc e a quem possa me auxiliar
O modem está com as luzes DSL. WLAN e LAN1 acesas. A INTERNET pisca a cada 5 segundos.
Estou aguardando desde ontem às 15:00 e o suporte técnico só me retornou a ligação no celular às 21:47, como não pude atender - e eles até agora não me retornaram - pelo visto perdi a visita técnica de hoje para solucionar o que, na minha opinião pode ser simples.
Detalhe, não alterei configuração alguma, o sinal se foi, PPPoE não conecta nem com reza brava. Já reiniciei, fiz backup das informações, inseri o arquivo novamente e nada. Por algum acaso alguém aqui já passou por isso?
Essa questão me lembrou a uns 3 meses atrás um técnico que veio por conta do mesmo problema, me disse que eu reclamava demais para a Central e me mostrou como "reativar" a conexão, acessando o admin do modem, indo em WAN > VDSL WAN CONNECTION > CONNECTION NAME > Selecionar pppoe, deixando as opções padrão > Clicar em MODIFY; Mas isso agora não surtiu nenhum efeito. Por desencargo, na opção ADMINISTRATION > TR-069 MANAGEMENT > BASIC, tenho as infos:
ENABLE TR069 [V]
ENABLE ANY WAN [ ]
WAN CONNECTION PPPoE
ACS URL http://10.252.1.8/acs/
USERNAME TIMBRAZIL
PASSWORD TIMBRAZIL
CONNECTION REQUEST URL [ Adrenaline.com.br ]
ENABLE REQUEST AUTHENTICATION [ ]
CONNECTION REQUEST USERNAME -VAZIO-
CONNECTION REQUEST PASSWORD -VAZIO-
CONNECTION REQUEST PORT 58000
ENABLE PERIODIC INFORM [V]
PERIODIC INFORM INTERVAL 86400 SEC
ENABLE CERTIFICATE [ ]
Alguém possui nessa área, algum campo com informação diferente do que passei? Pois vou dizer uma coisa à vocês: a conexão é boa quando funciona, mas ô roteador fraco esse!
Aguardo socorro de vocês, obrigado!