Tim lança novo site da internet fixa

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
É galera não vou ter o live tim.. o responsável do meu prédio autorizou o cabeamento...
porem outro problema tem uma ***** de linha de trollebus na frente do meu prédio que curiosamente está aonde o armário
da tim foi instalado.. o pessoal não consegue puxar o cabo do outro lado da rua por causa dessa linha...
o chamado sera encerrado pela areá técnica. pois sera da baixa por causa inviabilidade técnica para instalarem o cabo no meu prédio
fazer oque.. eu tentei.. fica ai minha breve experiencia... com certeza os engenheiros da TIM são uns ignorantes pois o lado impar...
é aonde tem mais prédios residencias.... o meu prédio no caso.. entre outros.. e do lado par.. tem apenas 1 condomínio e o resto hospital e
comércios. E não perceber que instalando o armário naquele local.. poderia dar problema com a linha de trollebus..
bando de amadores..
 
Última edição:
Galera, eu tenho LIVE Tim de 35mb, gostaria de saber se daria para aumentar a velocidade que o torrent consegue pegar? A velocidade aqui do torrent fica por volta de 2.2mb/s. Olhei algumas páginas aqui do fórum e vi que é possível, algumas pessoas estavam falando sobre port-fowarding e DMZ, porém nao entendo quase nada sobre o assunto. Alguém poderia postar um tutorial? Obrigado.

**O modelo do meu modem é o T11
 
Galera, eu tenho LIVE Tim de 35mb, gostaria de saber se daria para aumentar a velocidade que o torrent consegue pegar? A velocidade aqui do torrent fica por volta de 2.2mb/s. Olhei algumas páginas aqui do fórum e vi que é possível, algumas pessoas estavam falando sobre port-fowarding e DMZ, porém nao entendo quase nada sobre o assunto. Alguém poderia postar um tutorial? Obrigado.

**O modelo do meu modem é o T11

Eu tive Live Tim de 35 mbps por duas semanas e conseguia velocidades de até 3.8 MB/s, depois mudei para 50 MB/s e agora consigo velocidades de até 6.5 MB/s dependendo do torrent que estou baixando, mas algumas vezes não chega nem aos 3.8, varia muito em função número de seeds/peers.

Agora sobre DMZ e port forwarding eu acho que a opção mais fácil é habilitar o procolo UPNP tanto no roteador da TIM como no seu cliente torrent, pois assim o roteador libera a porta utilizada pelo cliente torrent automaticamente. O DMZ também funciona, mas nesse caso ele redireciona a conexão em todas as portas para uma micro especifico, o que muitas vezes não é muito seguro.
 
Eu queria estar com a mesma sorte. Estou sem sinal desde de manhã também. Liguei e quando finalmente atenderam falaram que a rede da Tim está sem internet na Grande São Paulo desde ontem à noite. Entretanto em alguns lugares o sinal já voltou.[R] A previsão é de mais 4h.[/R]
Edit: Enquanto estava em outra ligação foi informado que o serviço já foi restabelecido (cerca de 30min depois).

Outro problema é que me enviaram uma fatura de R$50 de novo, apesar de eu ter ligado mês passado e terem ficado de me enviar uma fatura de R$20 esse mês para compensar a diferença do valor real do meu plano: R$35. Isso que eu fiz um downgrade antes do LiveTim começar a ser pago... Aproveitei a ligação anterior e reclamei da fatura de novo. Vamos ver se resolvem este problema.

Depois de arrumarem ontem pela manhã aqui também caiu ontem a noite e só voltou hoje lá pelas 10 da manhã e depois caiu e voltou novamente durante a tarde, acho que realmente era problema na rede deles, pois dessa vez o led DSL do modem estava aceso e o led Internet ficava piscando de tempos em tempos.
 
Eu tive Live Tim de 35 mbps por duas semanas e conseguia velocidades de até 3.8 MB/s, depois mudei para 50 MB/s e agora consigo velocidades de até 6.5 MB/s dependendo do torrent que estou baixando, mas algumas vezes não chega nem aos 3.8, varia muito em função número de seeds/peers.

Agora sobre DMZ e port forwarding eu acho que a opção mais fácil é habilitar o procolo UPNP tanto no roteador da TIM como no seu cliente torrent, pois assim o roteador libera a porta utilizada pelo cliente torrent automaticamente. O DMZ também funciona, mas nesse caso ele redireciona a conexão em todas as portas para uma micro especifico, o que muitas vezes não é muito seguro.

Hmm entendi. Tem algum tutorial sobre esse UPNP? Sou meio noob para entender essas coisas, obrigado pela resposta.
 
Depois de arrumarem ontem pela manhã aqui também caiu ontem a noite e só voltou hoje lá pelas 10 da manhã e depois caiu e voltou novamente durante a tarde, acho que realmente era problema na rede deles, pois dessa vez o led DSL do modem estava aceso e o led Internet ficava piscando de tempos em tempos.

Mesma coisa aqui, foi alguma mudança grande na rede interna deles dessa vez.... Isso já havia ocorrido outras vezes mas a interrupção não foi tão longa.

Interessante que ontem que deu esse problema, a conexão internet usando modem 3G também não funcionou aqui.... registrava e não navegava....
Hoje de manhã testei e... surpresa.... ao tentar abrir qualquer site fui redirecionado para uma página de cadastro do "Infinity Pre" informando que o custo seria 1,99 o dia que usar... ou seja.... aumentaram o preço que antes era R$ 0,50 o dia para praticamente R$ 2,00.... aumento de 400%.... vamos ver se assim a qualidade do 3G pelo menos vai melhorar agora.
 
Depois de arrumarem ontem pela manhã aqui também caiu ontem a noite e só voltou hoje lá pelas 10 da manhã e depois caiu e voltou novamente durante a tarde, acho que realmente era problema na rede deles, pois dessa vez o led DSL do modem estava aceso e o led Internet ficava piscando de tempos em tempos.


Mesma coisa aqui, foi alguma mudança grande na rede interna deles dessa vez.... Isso já havia ocorrido outras vezes mas a interrupção não foi tão longa.


Interessante que ontem que deu esse problema, a conexão internet usando modem 3G também não funcionou aqui.... registrava e não navegava....
Hoje de manhã testei e... surpresa.... ao tentar abrir qualquer site fui redirecionado para uma página de cadastro do "Infinity Pre" informando que o custo seria 1,99 o dia que usar... ou seja.... aumentaram o preço que antes era R$ 0,50 o dia para praticamente R$ 2,00.... aumento de 400%.... vamos ver se assim a qualidade do 3G pelo menos vai melhorar agora.
Não sei se tem a ver mas tenho informações de ontem com os seguintes dizeres "... devido a um rompimento do cabo de fibra óptica em São Paulo, boa parte do acesso a Internet da rede acadêmica brasileira esta prejudicado." Vai que aconteceu o mesmo caso a seguir com a fibra da Tim e da FAPESP...

Mulher de 75 anos corta acesso internet de dois pases europeus






 
Última edição:
"a causa do problema foi um rompimento em três pontos da rede que faz a ligação de longa distância para várias empresas de telefonia e banda larga."...três pontos de rompimento???muito estranho...
depois de uma longa interrupção no serviço entre os dias 6 e 7 apareceu o ip 177...aproveitei para ver a diferença nas medições, talvez tenha diferença de uma medição feita em um dia "normal", a conexão tinha acabado de ser restabelecida, hoje dia 8 quando liguei o modem voltou para o 186 da intelig :)

live tim 35 - IP 177 tim celular (Cocoal???)

Rastreando a rota para miami.com [152.52.20.134]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.1 [192.168.1.1]
2 8 ms 6 ms 6 ms 176.251.40.189.isp.timbrasil.com.br [189.40.251.176]
3 6 ms 6 ms 6 ms 10.219.0.66 [10.219.0.66]
4 14 ms 11 ms 11 ms 10.223.238.73 [10.223.238.73]
5 16 ms 11 ms 11 ms 10.223.238.89 [10.223.238.89]
6 7 ms 7 ms 7 ms ge2-0-0.sanpaolo1.spa.seabone.net [195.22.219.17]
7 8 ms 7 ms 8 ms xe3-0-2-10G.ar4.GRU1.gblx.net [64.208.27.85]
8 7 ms 7 ms 7 ms ae2-100G.scr3.GRU1.gblx.net [67.16.148.5]
9 148 ms 148 ms 149 ms xe5-1-0-10G.scr3.NYC1.gblx.net [67.16.167.58]
10 150 ms 154 ms 149 ms ae1-30G.scr3.WDC2.gblx.net [67.16.166.154]
11 160 ms 157 ms 150 ms lag3.csr2.DCA3.gblx.net [67.16.166.234]
12 154 ms 149 ms 149 ms lag2-50G.ar7.DCA3.gblx.net [67.16.146.30]
13 161 ms 160 ms 160 ms atlanta-ip.ethernet10-4.ar7.dca3.gblx.net [159.63.21.210]
14 153 ms 153 ms 153 ms h145.207.190.173.static.ip.windstream.net [173.190.207.145]
15 148 ms 148 ms 150 ms h141.207.190.173.static.ip.windstream.net [173.190.207.141]
16 154 ms 153 ms 153 ms dr2-g8-1.ral.hostedsolutions.com [216.27.80.18]
17 154 ms 154 ms 154 ms vnet073.nandomedia.com [152.52.20.134]

Rastreamento concluído.

Vancouver

Londres

São Francisco

Nova Iorque

Los Angeles

Miami

Tóquio

Fortaleza

Brasília

Curitiba

São Paulo


alguem, saberia explicar o link da tim em Cocoal?as distâncias são todas a partir desse link, 1100mi de SP...as medições dentro do Brasil parecem não ter sofrido perda e as medições para o exterior pioraram, mas continuaram bons apesar da perda.
 
Última edição:
Bom galera como não vou poder ter o live tim... fiz alguns teste com um amigo
que instalou o serviço e esta funcionando 100%

ele pegou o plano 50mb da tim...

Fiz alguns testes basicos no speedtest e no utorrent, Como algumas pessoas vem tirando as próprias conclusões
falando que o live tim não presta para torrents.... esta ai a prova..

bom podem conferir.. não fiz nenhuma configuração avançada no utorrent, e esta usando o modem próprio da tim
zte alguma coisa rs..

UbZRV.jpg



2422966559.png
 
Estou com o LiveTim a uma semana, estou perto da Imprensa Oficial na Mooca.

Funciona muito bem, e até agora não tive problemas (exceto na instalação, onde o primeiro técnico fez muitos erros).

simet.png
 
Quem me dera ter uma internet dessas da TIM de 50/30Mb pra jogar online.

Um dia ainda me mudo pra algum bairro rico de São Paulo pra resolver esses problemas.
 
Quem me dera ter uma internet dessas da TIM de 50/30Mb pra jogar online.

Um dia ainda me mudo pra algum bairro rico de São Paulo pra resolver esses problemas.

???

Se você tiver uma net de 1mb ou de 50mb, a diferença é mínima em um jogo online.

O problema é a latência. De resto, desde a época de internet de 300kbs, jogar online era bom, só depende de onde ficava o servidor :)
 
O problema é que so posso depender da horrivel boi lerdox pra jogar online com pings que variam de 150 a 200ms e nunca fica menor que isso em nenhum horario.

Como jogo online no xbox 360, jogos como Halo 4 e CoD dependem mais do upload do que do ping em si, com um upload de 30MB eu ia ser o host das partidas em 99% das ocasiões e como o Host joga praticamente como se estivesse offline ia ser uma coisa linda eheheh.
 
Já faz alguns meses que eu entro no site da TIM para conferir se chegou aqui e nunca deu certo, hoje resolvi colocar o meu CEP só que com outro número e diz que está disponível. Aí entrei no Google Maps para ver os números das casas vizinhas e descobri que na minha rua apenas o meu imóvel aparece como indisponível. :fuuu::fuuu::fuuu:


Não sei se é porque é um prédio antigo de 3 andares e eles bloquearam instalação neste tipo de imóvel ou se o sistema de verificação deles está zuado, fiquei P. com essa fita.
 
Já faz alguns meses que eu entro no site da TIM para conferir se chegou aqui e nunca deu certo, hoje resolvi colocar o meu CEP só que com outro número e diz que está disponível. Aí entrei no Google Maps para ver os números das casas vizinhas e descobri que na minha rua apenas o meu imóvel aparece como indisponível. :fuuu::fuuu::fuuu:


Não sei se é porque é um prédio antigo de 3 andares e eles bloquearam instalação neste tipo de imóvel ou se o sistema de verificação deles está zuado, fiquei P. com essa fita.

isso acontece na minha rua, já tenho instalado e outros numeros aparecem como indisponivel em predios e casas tb, em predio da ate pra entender que o sindico pode não permitir, mas em casa não existe esse problema, o fato de ser predio antigo não impede a instalação, principalmente sendo vdsl2 que usa fiaçao igual do telefone nos ultimos 400m, acho q qq predio tem fiaçao de telefone, a melhor coisa a fazer é ligar pra confirmar a disponibilidade ja q o site não é confiavel.
 
"a causa do problema foi um rompimento em três pontos da rede que faz a ligação de longa distância para várias empresas de telefonia e banda larga."...três pontos de rompimento???muito estranho...
depois de uma longa interrupção no serviço entre os dias 6 e 7 apareceu o ip 177...aproveitei para ver a diferença nas medições, talvez tenha diferença de uma medição feita em um dia "normal", a conexão tinha acabado de ser restabelecida, hoje dia 8 quando liguei o modem voltou para o 186 da intelig :)
...
alguem, saberia explicar o link da tim em Cocoal?as distâncias são todas a partir desse link, 1100mi de SP...as medições dentro do Brasil parecem não ter sofrido perda e as medições para o exterior pioraram, mas continuaram bons apesar da perda.

Hoje mais uma breve interrupção.... aproximadamente 20 minutos.
A conexão 3G também não funcionou como é costume acontecer nesses casos.

Quando o live voltou, voltou com IP 177 da Tim Celular S/A..... fiz uns breves testes e realmente para links externos piora bastante.... menos da metade do desempenho e com oscilações bruscas no gráfico da velocidade.

Dessa vez tive que tentar 5 vezes para conseguir pegar um IP da intelig novamente.... até achei que não conseguiria mais.

Agora testei o 3G novamente e... surpresa... pegou IP 186 mas como Tim Celular e não intelig....

Aparentemente eles estão restruturando esses ASN, provavelmente mesclando ou harmonizando a rede de alguma forma.
Essa "folga" de banda que permite download no talo pra praticamente qualquer rota internacional, parece ser infraestrutura pra prover o futuro serviço de internet 4G (LTE).

Como a Copa tá vindo aí eles devem estar correndo pra preparar isso, daí essas quedas bem no meio do dia....
Isso provavelmente deve continuar até a vespera da copa ou quando o 4G estiver funcionando estável.
 
Aparentemente eles estão restruturando esses ASN, provavelmente mesclando ou harmonizando a rede de alguma forma.
Essa "folga" de banda que permite download no talo pra praticamente qualquer rota internacional, parece ser infraestrutura pra prover o futuro serviço de internet 4G (LTE).

ontem quando liguei no suporte pra reclamar expliquei o que estava acontecendo, luz do dsl acesa e parametros normais no link mas sem internet e clicando em refresh as vezes conectava no 177, outras vezes no 186 ou ficava tudo zerado, e sem sinal algum nos dois ips, no status do vdsl aparecia falha de autenticação, o rapaz falou que ia solicitar providencias no setor responsavel pois o problema era no servidor, depois de algumas horas apareceu que estava mudando(ou coisa parecida) de isp e conectou em outro ip 186, ai ficou normal de vez, acho que deu pra perceber que sou um pouco dependente de internet, né??fiquei vigiando pra ver o que acontecia...kkkk
 
Última edição:
depois de duas interrupções longas durante a semana resolvi medir de novo pra ver se tinha mudado alguma coisa pra melhor ou pior, felizmente parece que foi pra melhor, essas medições foram feitas num periodo de pouco tráfego e obrigatoriamente os resultados deveriam ser bons, e foram, acho que estão melhores que antes sendo via wifi.

live tim 35 - IE 10 - ip 186
Santiago

Brasilia

Fortaleza

Curitiba

Magadan (esse é na casa do krlho)

Melbourne

Auckland

Londres

Nova Iorque

Los Angeles

Toquio

Miami

São Paulo


com tantas quedas de conexão fiquei na duvida se iam manter a qualidade do serviço, mas parece que sempre volta melhor, então vcs que ficam p..tos com as quedas acho que vcs devem ter um pouco de paciencia, o sistema é novo e está expandindo, acho que vale a pena e como diz o caro JeanLuc é o segundo melhor serviço disponivel em sp, e pra rotas internacionais o livetim pra mim é o melhor, pelo menos por enquanto no ip 186 da intelig e o preço mesmo depois do aumento ainda esta muito bom.
 
Última edição:
Sua latência está meio alta...parece que tem algo errado na máquina, pois na conexão do modem parece tudo bem.

Rastreando a rota para 189.1.174.33 com no máximo 30 saltos

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.1 [192.168.1.1]
2 8 ms 7 ms 7 ms 176.251.40.189.isp.timbrasil.com.br[189.40.251.176]
3 7 ms 7 ms 7 ms 10.219.0.66 [10.219.0.66]
4 10 ms 11 ms 11 ms 10.223.238.73 [10.223.238.73]
5 12 ms 11 ms 11 ms 10.223.238.93 [10.223.238.93]
6 8 ms 8 ms 8 ms 138.246.40.189.isp.timbrasil.com.br[189.40.246.138]
7 8 ms 8 ms 8 ms 187-100-8-69.dsl.telesp.net.br [187.100.8.69]
8 9 ms 8 ms 8 ms 187-100-6-9.dsl.telesp.net.br [187.100.6.9]
9 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
10 9 ms 9 ms 9 ms 186.202.44.217
11 10 ms 10 ms 29 ms 200.160.195.213
12 10 ms 9 ms 9 ms 200.160.197.138
13 10 ms 9 ms 10 ms 200.160.199.134
14 10 ms 10 ms 10 ms 189.1.174.33

Rastreamento concluído.

quanto ao speedtest que navegador vc usa?fazendo vários testes aqui, vi que os melhores resultados foram do internet explorer e firefox, quando usava o opera o upload para o exterior era muito baixo, chegava no máximo em 30%, faça um teste com outros navegadores.

teste feito com o IE 10 - live tim 35
http://www.speedtest.nethttp://speedtest.net/result/2409822795.png
http://www.speedtest.nethttp://speedtest.net/result/2409823887.png
Opa amigo, desculpe pela demora

Então, eu agora testei no Firefox e IE (antes só no Chrome) e ainda sim deu o mesmo resultado de antes
O estranho é que pelo wifi no celular eu consigo ter um upload bem mais alto

Se eu fizer o teste no SIMNET ou naquele site que os tecnicos da TIM testam a velocidade, a velocidade de up vai normal. Entretanto, n consigo upar nd nessa velocidade, só nesses 2 testes mesmos.

A placa de rede aqui ta com o driver atualizado, é uma on board da m3a78-em
 
Opa amigo, desculpe pela demora

Então, eu agora testei no Firefox e IE (antes só no Chrome) e ainda sim deu o mesmo resultado de antes
O estranho é que pelo wifi no celular eu consigo ter um upload bem mais alto

Se eu fizer o teste no SIMNET ou naquele site que os tecnicos da TIM testam a velocidade, a velocidade de up vai normal. Entretanto, n consigo upar nd nessa velocidade, só nesses 2 testes mesmos.

A placa de rede aqui ta com o driver atualizado, é uma on board da m3a78-em

e ai, blz?já tinha esquecido de vc, rsrsr, tive que voltar atrás pra ver o post de novo...como disse antes acho q está tudo certo com sua conexão, da uma olhada nos meus parametros, estao quase iguais aos seus!devemos estar mais ou menos a mesma distancia do armario.

Link Status Connected
Rate (Up/Down) 22997/40244 kbps
Noise Margin (Up/Down) 20/20.8 dB
Modulation Type VDSL2
Line Attenuation (Up/Down) 15.1/8.3 dB
Output Power (Up/Down) -3.1/1 dBm
Data Path (Up/Down) Interleaved/Interleaved
Max Rate(Up/Down) 65719/117800 kbps

pelo que vi no site da asus o adaptador de rede da sua placa mãe é realtek, por coincidencia meu note tb usa realtek quando esta no cabo, se o driver está atualizado então devemos estar usando o mesmo driver!muita diferença nos nossos resultados, não?não sou expert e possivelmente nem vou conseguir te ajudar, mas pelas medições que vc fez no speedtest da pra ver algumas coisas fora do normal:
a latencia está alta demais
taxa de upload baixa demais
taxa de download variando muito mesmo chegando no máximo,
grandes conclusões...rsrsrs, pra começar, vc ja ligou outro micro ou note(comprovadamente com bom funcionamento) pra ver se fica igual??essa é uma forma pratica de ver se a conexão está boa mesmo, se continuar ruim outra possibilidade é pedir pra trocar o modem, o seu é um zte branco?se for é igual ao meu, pelo que um tecnico falou eles agora estao instalando um outro zte preto, não sei se faz dferença...se em outro micro funcionar legal, o problema pode ser o seu, aqui em casa ja testei varias maquinas e existe grande variação entre elas, estou usando o note que consegue o máximo em tudo, ai tem que eliminar tudo que é possivel, adaptador de rede, SO, até mesmo o cabo, ve o que da pra fazer e posta o resultado.

------------------------------------------
deixei passar um detalhe: na medição pelo celular ele conseguiu chegar perto dos 20 mega mas as mediçoes estão variando e o ping tb, conexão wifi de celular varia muito ai é dificil de tirar alguma conclusao por ele, teste tb via wifi em um note, aqui as mediçoes são muito proximas e estaveis nos dois modos, cabo ou wifi.
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo