Tim vai oferecer banda larga fixa através de fibra ótica

Vish que revira-volta isso hein !!!

SKY e TIM vão dominar o Brasil - To prevendo isso.....

Oi ja ta quase indo pro Saco - GVT ta se fudendo com o RJ pra ter alguma coisa - NET com sua Franquia de COnsumo e sua TV(embratel) que pelo meu ver não é grandes coisas.
Então só resta a Telefonica em SP que a TIM vai comer o TOBA dela com sua Velocidade de 20Mbps inicial(eu acho).
Então só falta ela fazer uma Parceria com a Google e dominar o MUNDO !!! E seremos todos vitima da Inclusão Super DIGITAL e fudeu o mundo e depois o mundo acaba com a chegada dos Aliens que irão estraçalhar nosso TOBA e depois conquistar a Galaxia e seria o fim do Universo e Vida. FIM =D

shauhsaushauhs - Zuera, mas provavelmente a TIM vai abalar bastante as Concorrentes.
SKY é Foda e TIM, se ela começar com 20Mbps por um Preço Razoavel pra maioria da População não terá vez pra outras Operadoras...... - Isso é o que eu acho, pelo menos
 
Olhem este link Convergncia Digital - Telecom - TIM fecha parceria com Sky e entra no mercado de TV por Assinatura . A notícia não é nova, mas ela esclarece alguns pontos:
1) A TIM Fiber não vai ter TV. Ela deixa claro que o acordo com o Sky já está fechado e selado;
2) TIM Fiber fora do Rio ou São Paulo nem tão cedo. Tudo indica que eles não utilizarão a infra-estrutura metropolitana herdada da Intelig ou da TIM. Eles devem utilizar apenas a infra-estrutura originária da AES, ou seja, por enquanto, apenas 21 cidades do Rio e São Paulo serão contempladas com o serviço.
3) Eles estão negociando com a Netflix para oferecer um serviço diferenciado;
4) O início oficial do serviço é o primeiro trimestre deste ano, ou seja, até março já devemos conhecer as primeiras áreas cobertas.

Mas pra residencial,ta previsto a partir de junho!
 
Eles anunciaram a partir do segundo semestre, o CADE nem analisou a compra da AES pela Tim ainda.

Mesmo assim, eles já estão com o controle da empresa. Já estão implantando a rede.
O CADE ainda vai analisar a compra, mas já permitiu uma espécie de controle reversível, ou seja, a TIM já controla a companhia, mas as empresas têm de ser manter separadas até o julgamento final.
A única coisa a se fazer após a aprovação, é formalizar a incorporação dos ativos da Atimus.
 
Espero que não estejam apenas realocando cabeamento, mas sim instalando a nova rede de dados residencial. :)
Torço para que seja isso, ontem vi uma fioriono novinha escrito AES atimus andando por aqui, não deu para perguntar denovo.
 
Vish que revira-volta isso hein !!!

SKY e TIM vão dominar o Brasil - To prevendo isso.....

Oi ja ta quase indo pro Saco - GVT ta se fudendo com o RJ pra ter alguma coisa - NET com sua Franquia de COnsumo e sua TV(embratel) que pelo meu ver não é grandes coisas.
Então só resta a Telefonica em SP que a TIM vai comer o TOBA dela com sua Velocidade de 20Mbps inicial(eu acho).
Então só falta ela fazer uma Parceria com a Google e dominar o MUNDO !!! E seremos todos vitima da Inclusão Super DIGITAL e fudeu o mundo e depois o mundo acaba com a chegada dos Aliens que irão estraçalhar nosso TOBA e depois conquistar a Galaxia e seria o fim do Universo e Vida. FIM =D

shauhsaushauhs - Zuera, mas provavelmente a TIM vai abalar bastante as Concorrentes.
SKY é Foda e TIM, se ela começar com 20Mbps por um Preço Razoavel pra maioria da População não terá vez pra outras Operadoras...... - Isso é o que eu acho, pelo menos

Oi indo para o saco??? Muito pelo contrário... Ainda mais agora com a reestruturação societária, as ações vão começar a subir este ano. Ano passado, que foi um ano ruim, a Oi teve mais de 460 milhões de reais de lucro. Durante os três primeiros trimestres do ano passado, de todas as operadoras de banda larga do país, somente a NET teve mais adições de clientes que a Oi. Na telefonia celular, a Oi não foi a líder em crescimento, mas teve mais de 5% de aumento na sua base de clientes.
Sim, a GVT ainda tem muito chão pela frente para se recolocar no Rio, mas ela mexeu (e ainda mexe!) com o mercado fluminense.
A NET cresceu e este ano promete ser o ano dela. Quanto à franquia, não acredito que ela afete a maioria dos clientes da empresa. Ela afeta somente os heavy-users, como nós, mas que infelizmente estão longe de ser a maioria. Ah, e tem mais: este ano ela promete investir ainda mais do que ano passado (ano passado foram mais de 700 milhões em investimentos).

Agora, como já falei algumas vezes anteriores: espero que a dupla TIM+Sky venha para abalar o mercado. :p Torço muito para que venham com planos competitivos e de qualidade. Quem sabe não sejam a quebra de paradigma que o mercado brasileiro precisa? Eles têm a faca e o queijo na mão. A Telecom Italia já deu carta branca e capital, além do que estão loucos por mais uma fonte de recursos, pois o mercado italiano está aos cacos.
 
Vish que revira-volta isso hein !!!

SKY e TIM vão dominar o Brasil - To prevendo isso.....

Oi ja ta quase indo pro Saco - GVT ta se fudendo com o RJ pra ter alguma coisa - NET com sua Franquia de COnsumo e sua TV(embratel) que pelo meu ver não é grandes coisas.
Então só resta a Telefonica em SP que a TIM vai comer o TOBA dela com sua Velocidade de 20Mbps inicial(eu acho).
Então só falta ela fazer uma Parceria com a Google e dominar o MUNDO !!! E seremos todos vitima da Inclusão Super DIGITAL e fudeu o mundo e depois o mundo acaba com a chegada dos Aliens que irão estraçalhar nosso TOBA e depois conquistar a Galaxia e seria o fim do Universo e Vida. FIM =D

shauhsaushauhs - Zuera, mas provavelmente a TIM vai abalar bastante as Concorrentes.
SKY é Foda e TIM, se ela começar com 20Mbps por um Preço Razoavel pra maioria da População não terá vez pra outras Operadoras...... - Isso é o que eu acho, pelo menos

Cara uma coisa é a NET ter franquia E APLICAR em certos lugares, mas dizer que a Sky ea Tim vão dominar o Brasil? Deixa o IPTV começar que a Sky vai se perder no mundo de TV por assinatura, porque fibra > satélite. A Embratel vai virar Claro logo logo e depois a NET deve ir pro mesmo barco e virar Claro também.
 
Como você sabe isso?

Sei disso pq a própria empresa,ao anunciar seu plano,colocou q março começa no setor corporativo e a partir de junho,começa no residencial.Praticamente em todas as matérias saiu essa notícia.
Aliás,algumas páginas atrás,um colega trouxe um rico material sobre todo o processo de implantação do serviço com slides com todo o cronograma e nele tem os prazos do possível começo de comercialização do produto.
Segue um trecho da matéria sobre os planos da TIM FIBER.
"...
A oferta do acesso à internet por fibra começa em março de 2012 para os clientes corporativos, e será feita de forma integrada com voz, além de parcerias com outras indústrias para serviços como o de cloud computing; e em junho para os clientes residenciais, também com serviços integrados, incluindo parceria com operadora de TV paga. No mercado residencial a conexão oferecida será de 100 Mbps e no corporativo de 1 Gbps..."

Fonte:
TIM quer 20% do mercado de banda larga fixa
------------
Cara uma coisa é a NET ter franquia E APLICAR em certos lugares, mas dizer que a Sky ea Tim vão dominar o Brasil? Deixa o IPTV começar que a Sky vai se perder no mundo de TV por assinatura, porque fibra > satélite. A Embratel vai virar Claro logo logo e depois a NET deve ir pro mesmo barco e virar Claro também.

Ih,pennant,até o IPTV abranger TODOS vai demorar muito,pois até a fibra chegar a todos vai demorar!
 
Cara uma coisa é a NET ter franquia E APLICAR em certos lugares, mas dizer que a Sky ea Tim vão dominar o Brasil? Deixa o IPTV começar que a Sky vai se perder no mundo de TV por assinatura, porque fibra > satélite. A Embratel vai virar Claro logo logo e depois a NET deve ir pro mesmo barco e virar Claro também.

O duro é mudar a mentalidade desse povo que consome TV por assinatura...esse povo so pensa em HD, não quer saber de serviços agregados no serviço de TV...isso acaba tornado lenta a evolução de transmissão, pois as operadoras(telecom) sabem que o nego se contenta com pouco...sendo assim a operadora (telecom) prefere investir em uma TV obsoleta a investir em algo pro futuro...prova disso é a TIM com esse lixo de parceria com a Sky...enqto nego se preocupar somente com a tal qualidade HD as operadoras (telecom)não se preocuparão em fazer grandes investimentos e vão tapando o buraco.
 
Não boto fé.
 
Sei disso pq a própria empresa,ao anunciar seu plano,colocou q março começa no setor corporativo e a partir de junho,começa no residencial.Praticamente em todas as matérias saiu essa notícia.
Aliás,algumas páginas atrás,um colega trouxe um rico material sobre todo o processo de implantação do serviço com slides com todo o cronograma e nele tem os prazos do possível começo de comercialização do produto.
Segue um trecho da matéria sobre os planos da TIM FIBER.
"...
A oferta do acesso à internet por fibra começa em março de 2012 para os clientes corporativos, e será feita de forma integrada com voz, além de parcerias com outras indústrias para serviços como o de cloud computing; e em junho para os clientes residenciais, também com serviços integrados, incluindo parceria com operadora de TV paga. No mercado residencial a conexão oferecida será de 100 Mbps e no corporativo de 1 Gbps..."

Fonte:
TIM quer 20% do mercado de banda larga fixa
------------


Ih,pennant,até o IPTV abranger TODOS vai demorar muito,pois até a fibra chegar a todos vai demorar!

Quem enviou os slides fui eu :).
 
mas se vão trabalhar com IPTV implantarão FTTH certo?

não via de regra, mas é o mais provável né?
 
Oi indo para o saco??? Muito pelo contrário... Ainda mais agora com a reestruturação societária, as ações vão começar a subir este ano. Ano passado, que foi um ano ruim, a Oi teve mais de 460 milhões de reais de lucro. Durante os três primeiros trimestres do ano passado, de todas as operadoras de banda larga do país, somente a NET teve mais adições de clientes que a Oi. Na telefonia celular, a Oi não foi a líder em crescimento, mas teve mais de 5% de aumento na sua base de clientes.

Mas a Oi não passa de 15Mbps - Ela vai sabir perdendo se continuar assim - como a clientela ta mais exigente, querem mais velocidade, se a Oi não "mexer seus pauzinhos" ela vai pro saco com certeza - Ela pode ter tido um Lucro, mas quem apoia a OI?? - O Governo... - É ai que fode tudo !!!

Sim, a GVT ainda tem muito chão pela frente para se recolocar no Rio, mas ela mexeu (e ainda mexe!) com o mercado fluminense.

A NET cresceu e este ano promete ser o ano dela. Quanto à franquia, não acredito que ela afete a maioria dos clientes da empresa. Ela afeta somente os heavy-users, como nós, mas que infelizmente estão longe de ser a maioria. Ah, e tem mais: este ano ela promete investir ainda mais do que ano passado (ano passado foram mais de 700 milhões em investimentos).

Se a GVT não começar a pressionar seus Técnicos pra concertar e normalizar a Cagada que deu no Rio, e tambem normalizar essas Quedas até a TIM Fiber chegar, ela vai perder Muitos Clientes !!!

Sobre a NET - Eu pelo menos não assino eles, pois usam uma Tecnologia Ultrapassada demais(Cabo Coaxial)....
mas de acordo com minha mãe(que é doida pela NET), eles estão tentando arrecadar Clientes da GVT pagando a tal Multa da GVT(se vc sair antes que os 12 Meses desde a Assinatura completem, vc paga entorno de R$200+)
Eu fico inseguro de usar a NET - Nunca se sabe o quanto vc ja baixou, e quanto falta até a Franquia acabar.
Mas como vc disse, a maioria dos clientes não são Heavy-Users como nós.....
Bem que poderiam começar a usar outra Tecnologia né, Cabo Coaxial ja passou da Época......
 
Última edição:
A OI está perdendo muitos assinantes, na telefonia fixa e banda larga, mal consegue oferecer 15Mb em raras ocasiões. O governo já está abrindo as portas para investidores estrangeiros, o que vai acirrar mais a concorrência. Se a imagem da empresa ta ruim, não tem como as ações estarem em alta, só por causa de uma reestruturação meia boca. Não vejo que esse ano seje diferente pra OI. Reestruturar uma rede gigantesta em apenas 1 ano, depois de mais de 2,3 décadas com a mesma em estado de sucateamento, sem grana pra tal feito, e ainda perdendo participação no mercado, e uma tarefa árdua e duradoura. Eu acho que esse sera o ano pra Embratel (CLARO/NET), GVT e TIM, se a GVT repensar suas estratégias ela pode se dar bem e voltar com força total, e se a TIM começar a disponibilizar FTTH em mais regiões sem somente focar-se nas grandes capitais vai se dar bem.
 
Última edição:
Cara uma coisa é a NET ter franquia E APLICAR em certos lugares, mas dizer que a Sky ea Tim vão dominar o Brasil? Deixa o IPTV começar que a Sky vai se perder no mundo de TV por assinatura, porque fibra > satélite. A Embratel vai virar Claro logo logo e depois a NET deve ir pro mesmo barco e virar Claro também.

Vai que a SKY tem uma carta na Manga pra usar com a TIM e oferecer o FTTH com o IPTV, e ai, como que fica ??
São Hipóteses podem se tornar realidade...... - Eles ja firmaram uma acordo ai, mas não sei ao certo que é esse acordo.

Até agora, todo mundo fala de FTTH, mas nenhuma Telecom(menos a Telefonica, mas em poucos locais) tirou da Teoria/Papel ainda.....

A TIM ao meu ver poderia fazer tranquilamente o FTTH, a Empresa-Mãe(la da Italia) liberou Capital(como nosso amigo ali em cima disse), só falta ela aplicar corretamente.

a Embratel, Claro e NET ja se juntaram..... só por nossas costas.
 
O fato é o seguinte, não falta vontade para a Oi se expandir, mas faltam alguns detalhes:
1) Ela não vai investir um centavo a mais enquanto o governo não definir quais são os bens reversíveis e o quanto eles vão receber por eles no fim da concessão;
2) A empresa está se definindo em duas: uma empresa matriz, futuramente a ser chamada de Oi S/A, que será a responsável pelas concessões das redes STFC (regiões I e II), assim como a de uma empresa fechada dona dos outros bens, como a Globenet, datacenters, Contax, Way TV, Oi TV, comunicações móveis...
3) Eles VÃO oferecer IPTV. Isso é fato. Só que há dois problemas: o primeiro é que eles cancelaram os testes que a antiga Brasil Telecom fazia; e eles ainda não definiram a nova fornecedora de tecnologia (Fico pensando o porquê não usar todo o setor de desenvolvimento que possuem através do IG);
4) Até que as empresas abertas sejam reestruturadas, boa parte da diretoria está voltada para tal fato;
5) A Oi alega problemas de fornecimento de equipamentos; as fabricantes não estão dando conta das encomendas das empresas de telecom da América Latina;
 
Última edição:
Pelo que vi pelos slides a Tim vai cobrir sóh um tiquim de Mauá :trollfail: mas aqui perto de casa ja ta chegando GVT será que é uma boa assinar?To vendo o pessoal reclamaar muito da GVT no tópico... esse problema da GVT é só no Rio?
 
Tim

Fala pessoal, beleza PURA!

Eu me cadastrei no site da tim pra talvez ter a INTERNET fibra, e tambem pedi pra um amigo meu fazer o cadastro e ele fez 2 semanas depois que eu falei que tinha efetivado.
Depois de alguns dias ou semanas, recebo em meu e-mail que eu fui escolhido para ser um dos primeiros a ter banda larga fibra da tim, agora nao sei se vai ser de graça para testar ou pagar, só que está escrito daqui alguns meses, ai tambem nao sei quantos!
Eu sei que fibra da aes atimus funciona aqui, pois tem um cabo de fibra que é o mesmo que o da minha rua e entra na agencia do bradesco da minha rua e esse cabeamento é muito, mas muito velho mesmo, faz muito tempo que instalaram essa fibra e até a etiqueta vermelha dela está sem cor, bom acredito que a etiqueta da AES seja vermelha e se for realmente vai passar em todas as ruas aqui do meu bairro, eu meio LOUCO, saio de carro ou a pé e fico que nem um retardado olhando pros postes, e pelo site imprensaoficial tem a INTELIG cabeando quase todas as ruas do meu bairro, basta procurar pelo seu bairro e digitar fibra, que vai aparecer um monte de documento de licença pra instalar cabo na rua.

Agora meio do final do ano passado, tem o pessoal da NET cabeando uma avenida central aqui perto da minha casa, mas na minha rua nao passaram essa fibra, mas na avenida e algumas ruas paralelas a ela, eu vi uns caras soldando fibra, eu tenho certeza que é da NET, mas a empresa que faz o serviço é de outro nome. mas eles estao muito lentos, nao sei se era férias, mas ficaram 1 mes sem mexer nos fios, so agora entre final de janeiro e começo de fevereiro percebi que eles ficam testando a conexao com notebook no meio da rua, na rua do meu tio, já foi passado os cabos da tim e da NET, mas nao tem servico disponivel, mas foi confirmado que tem cabo na rua de fibra.
Já na minha rua, que nao é muito longe da casa do meu tio e é uma rua principal, eu ligo lá e nada, nem previsao nem nada, nem mesmo cabeamento na minha rua.

Agora GVT se voce for no site que mostra as licenças da prefeitura, nao tem nada, so na praça da sé, alguns lugares da mooca e tatuape, mas nada dos bairros mais longes!

Eu tenho 02 speedy de 4mbps, no total a conta dá uns 200,00 reais as duas, e ainda tem desconto de 50% nas duas, mas nao vale nada, já que o preco de 4mbps normal é o preço que pago com desconto, mas eu nao cancelo e peço novamente pq pode ser que nao tenha 4mbps disponivel, pq tem ate fila de espera pra ter speedy.
Pago via embratel, pacote familia standard com 2 pontos, 65,00 reais. Se for pra assinar sky e fibra e ser um valor proximo, até vai. mas estou esperando uns 10 anos NET VIRTUA aqui no meu bairro e nada, só tem TV DIGITAL e ainda aatendente diz, se tem tv digital deveria ter INTERNET, mas nao liberaram nada.

Agora é só aguardar um contato definitivo da tim. se tiver fibra mesmo, cancelo os speedy e pego fibra tim.
 
A OI está perdendo muitos assinantes, na telefonia fixa e banda larga, mal consegue oferecer 15Mb em raras ocasiões. O governo já está abrindo as portas para investidores estrangeiros, o que vai acirrar mais a concorrência. Se a imagem da empresa ta ruim, não tem como as ações estarem em alta, só por causa de uma reestruturação meia boca. Não vejo que esse ano seje diferente pra OI. Reestruturar uma rede gigantesta em apenas 1 ano, depois de mais de 2,3 décadas com a mesma em estado de sucateamento, sem grana pra tal feito, e ainda perdendo participação no mercado, e uma tarefa árdua e duradoura. Eu acho que esse sera o ano pra Embratel (CLARO/NET), GVT e TIM, se a GVT repensar suas estratégias ela pode se dar bem e voltar com força total, e se a TIM começar a disponibilizar FTTH em mais regiões sem somente focar-se nas grandes capitais vai se dar bem.

A Oi esta revertendo as perdas de clientes no fixo, a GVT desandou e com isso freou as perdas de clientes da Oi.

Vai que a SKY tem uma carta na Manga pra usar com a TIM e oferecer o FTTH com o IPTV, e ai, como que fica ??
São Hipóteses podem se tornar realidade...... - Eles ja firmaram uma acordo ai, mas não sei ao certo que é esse acordo.

Até agora, todo mundo fala de FTTH, mas nenhuma Telecom(menos a Telefonica, mas em poucos locais) tirou da Teoria/Papel ainda.....

A TIM ao meu ver poderia fazer tranquilamente o FTTH, a Empresa-Mãe(la da Italia) liberou Capital(como nosso amigo ali em cima disse), só falta ela aplicar corretamente.

a Embratel, Claro e NET ja se juntaram..... só por nossas costas.

A Sky não vai entrar em FTTH, não tem nem como, ela teria que fazer infraestrutura do 0, ou você acha que a Tim vai ceder infraestrutura pra sky concorrer com a própria Tim? A Sky ta entrando no 4g em faixa mmds e com isso não vai muito a frente, la fora a direcTV esta desesperada também porque Fibra >>>> Satélite, não tem choro!.
 
parece que a TIM está se mechendo em todos os mercados..

A TIM aumentou a abrangência do plano Infinity Web Modem, antes disponível apenas no Estado de São Paulohttp://www.tudocelular.com/Tim/noticias/n25118/tim-infinity-web-modem-3g-pre-pago-tablets.html, agora para todo Brasil. A oferta visa o público que deseja utilizar internet móvel em tablets e notebooks.No Tim Infinity Web Modem a cobrança é feita apenas no dia que o usuário utilizar a internet, com valor de R$ 1,99. Apesar da tarifa bem superior ao Infinity Web (R$ 0,50), o Web Modem oferece velocidade de até 1 Mbps (contra 300 Kbps do "irmão") e franquia diária de 80 MB. Ao atingir o limite diário, a velocidade da conexão cai para 50 Kbps.

Para quem usa a internet com bastante frequência, os preços são vantajosos. Usando 30 dias por mês, os valores não ultrapassam os R$ 60. Já no plano pós-pago da TIM, com franquia de 2 GB (semelhante ao Infinity Web Modem), o preço chega a R$ 79,90 por mês.
Para usar o serviço é preciso adquirir um modem desbloqueado e um TimChip. O Chip pré-pago da TIM custa R$ 10,00 nos pontos de venda da operadora. Depois de adquiridos, basta inserir o chip no modem, plugar no dispositivo e conectar.Se você já possui um TimChip habilitado nos planos Infinity Pré ouControle, pode contratar a oferta enviando um SMS para 1616 com o texto ATIVAR MODEM.

Fonte.
 
Não sei vale de alguma coisa, mas a TIM respondeu o meu interesse pela banda larga fixa...detalhe sou de Curitiba.

4OgPL.jpg
 
Se for boa o quanto fala, isso vai fazer com que vários provedores percam seus clientes.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo