• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Tom Clancy's Rainbow Six Siege

Eu me refiro a reportar no suporte da Ubisoft. SNME o report in game serve só pra marcar alguém como cheater em potencial para o fairfight analisar.

Achei que já tinham adicionado 60hz lá trás, na época da operation health... Bom saber.
Operation Health fez a promessa, que está sendo cumprida hoje. Antes o jogo tinha tickrate de 10Hz no inicio do round e de 20 a 30Hz no fim do round (onde havia maior probabilidade de troca de kills). Em Setembro, acho, chegaram a mudar pra 50Hz no TTS.

A fim de comparação, hoje o PUBG tem 17Hz de tickrate se não estou enganado. BF4 quando começou também tinha algo próximo a 10Hz e depois de 1 ano e meio chegaram a lançar 60Hz e 120Hz.

No Rainbow Six, essa mudança de tickrate ajuda no hitreg do jogo. Sabe aquelas balas que vc acerta e parece que não deu dano? Agora deve acontecer menos.
O peeker's advantage ainda existe e deve mudar pouco: cerca de 3ms de diferença. A não ser que o cara tenha um tempo de reação monstro, não vai influenciar em nada.

Fica aí um dos últimos vídeos do Battlenonsense sobre o Netcode do R6 em Setembro/2017:
 
Última edição:
Operation Health fez a promessa, que está sendo cumprida hoje. Antes o jogo tinha tickrate de 10Hz no inicio do round e de 20 a 30Hz no fim do round (onde havia maior probabilidade de troca de kills). Em Setembro, acho, chegaram a mudar pra 50Hz no TTS.

A fim de comparação, hoje o PUBG tem 17Hz de tickrate se não estou enganado. BF4 quando começou também tinha algo próximo a 10Hz e depois de 1 ano e meio chegaram a lançar 60Hz e 120Hz.

No Rainbow Six, essa mudança de tickrate ajuda no hitreg do jogo. Sabe aquelas balas que vc acerta e parece que não deu dano? Agora deve acontecer menos.
O peeker's advantage ainda existe e deve mudar pouco: cerca de 3ms de diferença. A não ser que o cara tenha um tempo de reação monstro, não vai influenciar em nada.

Fica aí um dos últimos vídeos do Battlenonsense sobre o Netcode do R6 em Setembro/2017:

A mesma ladainha que ocorreu no BF4, lembro que BF4 passou por isso e só colocaram tickrate maior/melhor por conta do BF1 que iria ser lançado. Será que é tão caro servidores com 60hz? Sabem que em FPS qualquer segundo é importante e ficam nessa mesquinharia colocando o minimo pra rodar.

Peek advantage é uma bosta, fico puto quando estou marcando um lugar e morro pro cara q só botou a cabecinha a mostra, dai na killcam pareço um "caça terrorista" no lvl normal parado olhando pro nada.
 
A mesma ladainha que ocorreu no BF4, lembro que BF4 passou por isso e só colocaram tickrate maior/melhor por conta do BF1 que iria ser lançado. Será que é tão caro servidores com 60hz? Sabem que em FPS qualquer segundo é importante e ficam nessa mesquinharia colocando o minimo pra rodar.

Peek advantage é uma bosta, fico puto quando estou marcando um lugar e morro pro cara q só botou a cabecinha a mostra, dai na killcam pareço um "caça terrorista" no lvl normal parado olhando pro nada.
Os de 60hz não sei, de 120 sim. Os de 60 acredito que tenham um gasto considerável, e deve ser necessário um trabalho e reengenharia pra adaptação custoso.
Talvez a ubisoft não pensasse que o jogo fosse deslanchar assim e optaram por servidores baratos no início. Depois que o negócio pegou, precisaram se readaptar, o que prometeram na Operation Health. Provavelmente tiveram dificuldades, daí a demora.

Mas sim, 60hz é o mínimo necessário.
 
Consegue ativar. Não sei como utiliza o desconto, posta aí caso faça. Acho que vou pegar assim também, esperando virar o nubankão
Deu certo aqui caso tenha duvida me add la na steam que te passo o team speak.
 
A mesma ladainha que ocorreu no BF4, lembro que BF4 passou por isso e só colocaram tickrate maior/melhor por conta do BF1 que iria ser lançado. Será que é tão caro servidores com 60hz? Sabem que em FPS qualquer segundo é importante e ficam nessa mesquinharia colocando o minimo pra rodar.

Peek advantage é uma bosta, fico puto quando estou marcando um lugar e morro pro cara q só botou a cabecinha a mostra, dai na killcam pareço um "caça terrorista" no lvl normal parado olhando pro nada.

Unica coisa que tenho a reclamar é disso. Você só vê o capacete do cara e morre, ai na killcam o maluco ta com o corpo todo na sua frente te matando, se fudê.
 
Pessoal queria acompanhar alguns jogos do invitational que ta rolando, sabem onde transmite?
 
A mesma ladainha que ocorreu no BF4, lembro que BF4 passou por isso e só colocaram tickrate maior/melhor por conta do BF1 que iria ser lançado. Será que é tão caro servidores com 60hz? Sabem que em FPS qualquer segundo é importante e ficam nessa mesquinharia colocando o minimo pra rodar.

Peek advantage é uma bosta, fico puto quando estou marcando um lugar e morro pro cara q só botou a cabecinha a mostra, dai na killcam pareço um "caça terrorista" no lvl normal parado olhando pro nada.

Os de 60hz não sei, de 120 sim. Os de 60 acredito que tenham um gasto considerável, e deve ser necessário um trabalho e reengenharia pra adaptação custoso.
Talvez a ubisoft não pensasse que o jogo fosse deslanchar assim e optaram por servidores baratos no início. Depois que o negócio pegou, precisaram se readaptar, o que prometeram na Operation Health. Provavelmente tiveram dificuldades, daí a demora.

Mas sim, 60hz é o mínimo necessário.
No BF4, a diferença do server normal pra um 120Hz duplicava o custo. Obviamente cada jogo tem suas caracteristicas:
- Network Smoothing
- Quantidade de dados trafegados
- Número de players
- Validações server-side (hitreg, anti cheat, etc)
- Infraestrutura utilizada (Ubisoft usa servidores da Azure e AWS, por exemplo) (cada região tem um preço diferente)
- Cada região possui uma playerbase diferente (número de pessoas jogando; Será que às 23h eu posso desativar uns 1000 servidores inativos na região WEU? E na região SBR, eu preciso alocar quantos servidores?)
- Parcerias (Ubisoft provavelmente tem um preço menor com a Azure, já que usa servidores pra vários jogos diferentes)
- etc etc etc

Se quiser fazer o trabalho de mãe Diná, tenta ir lá na calculadora da Azure e monta um conjunto de servidores+networking que você acha que atende X players por mês.

A "reengenharia" é mais no sentido de calibrar essa instanciação de infra. Já que o custo provavelmente dobra, o faturamento (com venda de Season Pass e itens cosméticos) precisa cobrir/justificar.
Unica coisa que tenho a reclamar é disso. Você só vê o capacete do cara e morre, ai na killcam o maluco ta com o corpo todo na sua frente te matando, se fudê.

Isso que você descreveu é diferente de "peekers advantage".
Isso é a questão do POV estar configurado na altura do cano da arma, e não na cabeça do modelo. Isso também tinha no BF3/BF4, e não à toa o pessoal usava isso como "head glitch".


Mas tenho a impressão que a situação da foto acima já mudou um pouco desde Janeiro/2016
 
No BF4, a diferença do server normal pra um 120Hz duplicava o custo. Obviamente cada jogo tem suas caracteristicas:
- Network Smoothing
- Quantidade de dados trafegados
- Número de players
- Validações server-side (hitreg, anti cheat, etc)
- Infraestrutura utilizada (Ubisoft usa servidores da Azure e AWS, por exemplo) (cada região tem um preço diferente)
- Cada região possui uma playerbase diferente (número de pessoas jogando; Será que às 23h eu posso desativar uns 1000 servidores inativos na região WEU? E na região SBR, eu preciso alocar quantos servidores?)
- Parcerias (Ubisoft provavelmente tem um preço menor com a Azure, já que usa servidores pra vários jogos diferentes)
- etc etc etc

Se quiser fazer o trabalho de mãe Diná, tenta ir lá na calculadora da Azure e monta um conjunto de servidores+networking que você acha que atende X players por mês.

A "reengenharia" é mais no sentido de calibrar essa instanciação de infra. Já que o custo provavelmente dobra, o faturamento (com venda de Season Pass e itens cosméticos) precisa cobrir/justificar.


Isso que você descreveu é diferente de "peekers advantage".
Isso é a questão do POV estar configurado na altura do cano da arma, e não na cabeça do modelo. Isso também tinha no BF3/BF4, e não à toa o pessoal usava isso como "head glitch".


Mas tenho a impressão que a situação da foto acima já mudou um pouco desde Janeiro/2016

É isso mesmo, já passei muito nervoso por causa disso, pqp.
 
Pessoal, uma duvida que talvez seja idiota rs...

Jogo no play, e la qnd quer andar bem devagar, vc empurra pouco o analógico... já no pc sei que da pra apertar o alt, porém não fica na velocidade mais lenta que o personagem consegue andar, como fazer pra que isso ocorra? Seria apertando pouco o W? Digo isso, pq pelo menos pelo meu teclado não há essa forma de apertar pouco, ou ele é acionado ou não...

Enfim, to pra mudar pra pc, e bateu essa curiosidade.

Abraco.
 
Pessoal, uma duvida que talvez seja idiota rs...

Jogo no play, e la qnd quer andar bem devagar, vc empurra pouco o analógico... já no pc sei que da pra apertar o alt, porém não fica na velocidade mais lenta que o personagem consegue andar, como fazer pra que isso ocorra? Seria apertando pouco o W? Digo isso, pq pelo menos pelo meu teclado não há essa forma de apertar pouco, ou ele é acionado ou não...

Enfim, to pra mudar pra pc, e bateu essa curiosidade.

Abraco.
Acho que não tem como (no teclado)
 
Hoje joguei pela primeira vez no discord que a galera aqui passou. Percebe-se q tem um pessoal muito gente boa (O @Ariga é um deles), mas nitidamente tem aqueles que se acham pro players e só reclamam, de forma "velada" mas que você percebe, cara te dando mute, dizendo que fudeu quando sobra apenas você no time (detalhe interessante, ja que o cara morre sem levar ninguem e de certa forma critica quem ficou sozinho contra 3, 4 ou até os 5 adversários), não fazem o minimo esforço para que o jogo seja saudavel aos que estão ainda escalando na ranked (peguei Ouro 4 nessa minha segunda season no game). Não sou o melhor jogador do mundo, alias longe disso, mas também estou longe de ser o pior, teve rodadas que fiz 3k, fiquei positivo e por ai vai...

Enfim, é esse tipo de coisa que afasta muita gente a se arriscar nos grupos afora, clans etc...Jogando com amigos voce joga sério, mas sabe que o cara não vai te botar pra baixo e meter pressão (e não falo da pressão de ganhar, mas sim de ficar torcendo pelo seu erro só pra criticar depois).

A comunidade é muito tóxica nesse lance de TKs e zoeira em casual e até em ranked, mas esse tipo de atitude também não ajuda em nada.
 
Hoje joguei pela primeira vez no discord que a galera aqui passou. Percebe-se q tem um pessoal muito gente boa (O @Ariga é um deles), mas nitidamente tem aqueles que se acham pro players e só reclamam, de forma "velada" mas que você percebe, cara te dando mute, dizendo que fudeu quando sobra apenas você no time (detalhe interessante, ja que o cara morre sem levar ninguem e de certa forma critica quem ficou sozinho contra 3, 4 ou até os 5 adversários), não fazem o minimo esforço para que o jogo seja saudavel aos que estão ainda escalando na ranked (peguei Ouro 4 nessa minha segunda season no game). Não sou o melhor jogador do mundo, alias longe disso, mas também estou longe de ser o pior, teve rodadas que fiz 3k, fiquei positivo e por ai vai...

Enfim, é esse tipo de coisa que afasta muita gente a se arriscar nos grupos afora, clans etc...Jogando com amigos voce joga sério, mas sabe que o cara não vai te botar pra baixo e meter pressão (e não falo da pressão de ganhar, mas sim de ficar torcendo pelo seu erro só pra criticar depois).

A comunidade é muito tóxica nesse lance de TKs e zoeira em casual e até em ranked, mas esse tipo de atitude também não ajuda em nada.

Mas isso é de jogo competitivo mesmo, em jogos mais baratos tipo CS go, a coisa fica tensa quando você erra rsrs.

Vou voltar a jogar, qualquer coisa a gente joga lá depois :)
 
O @Ariga é um poço de bondade... até alguém entrar no caminho do diamante dele :coolface:
Dou rage bagarai memo! heuaheuhaeue
Faz parte
 
Em tempo: análise dos novos servidores 60Hz


TLDR:
- Delay médio (em ms; dano/tiro/movimento; melhor pro pior):
OW 60Hz (52ms) > CSGO 60Hz (53ms) > R6 60Hz (55ms) > BF1 60Hz (59ms) > R6 ~50Hz (78ms) > PUBG 17Hz (97ms)

- Jogar lagado (ex: 200ms) com as ultimas atualizações ficou pior para registrar os tiros (ruim pra quem tá lagado).

- Tráfego de Dados (em 1 hora de jogo; download; melhor pro pior):
R6 ~50Hz (35MB) > PUBG 17Hz (36MB) > R6 60Hz (59MB) > BF1 60Hz (99MB) > BF4 60Hz (108MB)

- Atualização dos servidores, do 50Hz variável para o 60Hz, igualou o tempo de resposta do jogo a outros FPS competitivos, e quase duplicou o trafego de dados.
 
Última edição:
Mas isso é de jogo competitivo mesmo, em jogos mais baratos tipo CS go, a coisa fica tensa quando você erra rsrs.

Vou voltar a jogar, qualquer coisa a gente joga lá depois :)

Eu sei que na Ranked a coisa é pegada, mas não é a cobrança por um jogo melhor ou um rage de vez em quando. É o fato do cara nitidamente só achar ruim seu jogo e focar naquilo que vc não vai bem, sem te ajudar em nada. Fiz 3K na casa de campo e chalé por exemplo e o cara não fala nada. Mas se você vai mal num mapa bosta como Arranha-céu contra caras diamante em proteger a area, ai acha ruim.

Teve partida que o cara evaporava no inicio do round ou terminava a partida 1/4 e o resto da galera estava de boa, ninguem reclamava ou demonstrava insatisfação.

Mas deve ser a idade, vejo que mulecada (com seus 25 anos pra baixo) tendem a ser assim, acham que são pró players rsrs.
 
Em tempo: análise dos novos servidores 60Hz

Eu senti que melhorou um pouco a trocação, mas ainda assim, tem vezes que você acerta o cara quando vai ver a killcam não sai um pingo de sangue dele como se você não tivesse acertado nada rsrsrs.
 
Pode ser placebo mas pelo menos no peek advantage eu notei que houve uma diminuída. Até porque eu nao acho que eu tenha um tempo de reação tão pequeno... :haha:
 
Comecei a jogar no PC agora, no PS4 sou plat 3

Quem quiser me add ai na steam: krazy_knight

Quem puder passar o link do Discord tbm, agradeço.

Abraço
 
Alguém pode me ajudar, meu rainbow simplesmente bugou uma hora em que fui atirar num maluco, já reinstalei o jogo e essa merda continua. Ja mexi nos macro do notebook e está tudo desativado tb, tenho um alienware r17

bicho, nao estou conseguindo upar a imagem, mas fica um circulo (como se fosse um grafico em formato de pizza) que fica se mexendo.. ele fica no centro a direita.
 
Ranking dos operadores por THICCness
3R7ZfkC.png


Alguém pode me ajudar, meu rainbow simplesmente bugou uma hora em que fui atirar num maluco, já reinstalei o jogo e essa merda continua. Ja mexi nos macro do notebook e está tudo desativado tb, tenho um alienware r17

bicho, nao estou conseguindo upar a imagem, mas fica um circulo (como se fosse um grafico em formato de pizza) que fica se mexendo.. ele fica no centro a direita.
Não tenho ideia. Tem video?
 
Não entendi o gráfico, o que seria exatamente este THICCness?

Thicc is a slang term used to describe the voluptuous, hourglass-like curvature of a woman’s hips. Online, the term has seen widespread usage as a descriptor for images of bootylicious women, in the same vein of the slang expression “dat ass”, and a popular subject of parody images featuring fictional characters from various media franchises.
 
É impressionante como a qualidade do jogo muda pra pior em dezembro, férias né kkk
 
É impressionante como a qualidade do jogo muda pra pior em dezembro, férias né kkk
Eu nunca aprendo. Inventei de jogar uma rankeada solo, cai num time de mlks. Inventaram de zoar a partida falando bosta no microfone, nisso eu comecei a zoar eles, falando da voz fina deles :lol2:, as crianças nao aguentaram e começaram a dar tk... Enquanto isso a gente ja tinha feito 2 a 0 de vantagem, o time adversário virou pra 3 a 2, mas acabou que foi para o overtime no 4 a 4 e perdemos.

Além de ser férias tem a galera que pegou o jogo na promoção, esses eu até relevo pois estão aprendendo, mas nego velho lvl acima de 100, avacalhando/jogando mal me deixa meio bolado. :haha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo