Tom Clancy’s Splinter Cell: Blacklist - [ TÓPICO OFICIAL ]

Pessoal, existe alguma maneira de andar agachado mais devagar jogando no teclado ou só existe uma velocidade?
Sempre que ando devagar por trás de um inimigo ele acaba ouvindo, vi que tem as opções de ir melhorando os acessórios mas de início, tem como controlar a velocidade do Sam ou os caras ouvem facilmente mesmo?
Vlw!
 
Eu acho que isso se deve mais a mecanica de combate do que o stealth em si.
O Motion Capture que fizeram no Conviction e no Blacklist deixa o Sam apelão pacas. Então se um ou mais caras te ve, você acaba com eles MUITO rapido. Isso deixa a sensação de necessidade de stealth menos evidente.
Verdade, isso também é um fator importante. O Sam tá mais poderoso, por assim dizer.

Mas não é só isso. No Chaos, por exemplo, o sistema de detecção de barulho computa 3 fatores:

- a velocidade do seu deslocamento,
- o tipo de piso,
- o ruído relativo do ambiente.

E cada fator desse é analógico (não binário). Ou seja, caminhar num tapete fôfo produz um ruído minúsculo, enquanto caminhar em piso de taco de madeira produz um ruído maior, e caminhar em caco de vidro produz uma ruído maior ainda. Da mesma forma, se você estiver numa garagem com um caminhão ligado no ambiente, o motor deste produz um barulhão que ofusca os seus ruídos pessoais. Tudo isso é medido no jogo. Já Blacklist simplifica muito isso. Não tem a questão do ruído ambiente, a geração de ruído é binária (porque a variação de movimento do Sam é binária - só existem duas velocidades em cada postura), e o fator piso também é binário (existem só dois tipos de piso - "normal" e poças dágua).

------------

Pessoal, existe alguma maneira de andar agachado mais devagar jogando no teclado ou só existe uma velocidade?
Sempre que ando devagar por trás de um inimigo ele acaba ouvindo, vi que tem as opções de ir melhorando os acessórios mas de início, tem como controlar a velocidade do Sam ou os caras ouvem facilmente mesmo?
Vlw!
Não joguei esse no teclado, mas nos outros da série a "rodinha" do mouse é que controlava o grau de velocidade do Sam. Tenta aí. ;)
 
Não sei o que acontece, mas não consigo gostar de jogos em terceira pessoa.
É assim com Dead Space, Batman, Splinter Cell, etc.
E o pior é que não existe razão pra isso.:yuno:
Mas não gosto.
 
Não sei o que acontece, mas não consigo gostar de jogos em terceira pessoa.
É assim com Dead Space, Batman, Splinter Cell, etc.
E o pior é que não existe razão pra isso.:yuno:
Mas não gosto.

Wat?! Tu só joga FPS então...
 
@Bond, será que é pelo fato de você gostar da maior imersão que a primeira pessoa proporciona ?
 
Sou um cara que gosta de uma jogada ensaiada, observar o ambiente e planejar minha tática para executá-la com precisão e sem ser notado, sempre com um plano B caso dê *****.

Mas estou numa parte na refinaria em que quando sou detectado depois de abater dois soldados e sou avistado pelo terceiro e marco ele com o "Mark & Execute" e ativo o Y para me livrar da situação, ele não morre no primeiro tiro por conta do capacete e minha estratégia vai pro saco.

Resumindo, preciso de qual upgrade para matar guardas com armadura e capacete com um único tiro com a minha pistola silenciada?
 
Sou um cara que gosta de uma jogada ensaiada, observar o ambiente e planejar minha tática para executá-la com precisão e sem ser notado, sempre com um plano B caso dê *****.

Mas estou numa parte na refinaria em que quando sou detectado depois de abater dois soldados e sou avistado pelo terceiro e marco ele com o "Mark & Execute" e ativo o Y para me livrar da situação, ele não morre no primeiro tiro por conta do capacete e minha estratégia vai pro saco.

Resumindo, preciso de qual upgrade para matar guardas com armadura e capacete com um único tiro com a minha pistola silenciada?



um tiro de sniper na viseira do capacete mata, nunca testei com pistola... talvez funcione.

mas nesse caso vc tem mirar manualmente e não usar mark e execute:idosay:
 
Pessoal, existe alguma maneira de andar agachado mais devagar jogando no teclado ou só existe uma velocidade?
Sempre que ando devagar por trás de um inimigo ele acaba ouvindo, vi que tem as opções de ir melhorando os acessórios mas de início, tem como controlar a velocidade do Sam ou os caras ouvem facilmente mesmo?
Vlw!

melhore as botas dele... com as botas mais novas faz menos barulho ao andar...
------------
Verdade, isso também é um fator importante. O Sam tá mais poderoso, por assim dizer.

Mas não é só isso. No Chaos, por exemplo, o sistema de detecção de barulho computa 3 fatores:

- a velocidade do seu deslocamento,
- o tipo de piso,
- o ruído relativo do ambiente.

E cada fator desse é analógico (não binário). Ou seja, caminhar num tapete fôfo produz um ruído minúsculo, enquanto caminhar em piso de taco de madeira produz um ruído maior, e caminhar em caco de vidro produz uma ruído maior ainda. Da mesma forma, se você estiver numa garagem com um caminhão ligado no ambiente, o motor deste produz um barulhão que ofusca os seus ruídos pessoais. Tudo isso é medido no jogo. Já Blacklist simplifica muito isso. Não tem a questão do ruído ambiente, a geração de ruído é binária (porque a variação de movimento do Sam é binária - só existem duas velocidades em cada postura), e o fator piso também é binário (existem só dois tipos de piso - "normal" e poças dágua).

------------


Não joguei esse no teclado, mas nos outros da série a "rodinha" do mouse é que controlava o grau de velocidade do Sam. Tenta aí. ;)


é por essas que ainda acho o chaos theory disparado o melhor da série... além do fato de não ter missões cod em primeira pessoa nem missão que vc sai do lugar com tudo explodindo atrás...
 
Última edição:
@Bond, será que é pelo fato de você gostar da maior imersão que a primeira pessoa proporciona ?

Pode ser.
O que me incomoda?
Primeiro o gameplay fica confuso, com aquele monstrengo na frente da câmera.
Depois entra o que vc disse; que o jogo perde a imersão porque passa a sensação de ser outra pessoa e não eu quem está jogando.
 
Taí, seria interessante ver um Splinter Cell em primeira pessoa. Mas seria legal se fosse tipo Hitman, ARMA e Outlast, ou seja: você consegue ver seus braços e pernas se olhar pra baixo e lados (Não gosto daquelas primeiras pessoas que você parece uma cabeça flutuante).

squalles disse:
é por essas que ainda acho o chaos theory disparado o melhor da série... além do fato de não ter missões cod em primeira pessoa nem missão que vc sai do lugar com tudo explodindo atrás...
Concordo. Talvez o Blacklist seja o melhor jogo no geral. Mas o Chaos Theory ainda é um melhor jogo de stealth.
 
Última edição:
Putz esse Blacklist no PC é top d+++ graficamente :magico:

Na minha opinião gráficos assim eu vi nos games que ainda irão sair para a próxima geração, tudo muito detalhado e uma iluminação perfeita além do PT/BR total :gaming:
 
Jogo sensacional.

Até a dublagem em sí ficou excelente,pecando apenas em poucas partes.

Só achei um tanto xoxa a final,ficou um ar parecido com o final do The Last of Us: bem pensado,mas curto..

Não sei o que acontece, mas não consigo gostar de jogos em terceira pessoa.
É assim com Dead Space, Batman, Splinter Cell, etc.
E o pior é que não existe razão pra isso.:yuno:
Mas não gosto.

parceria...não sabe o que está perdendo..

Só jogaços aí dessa sua lista..:haha:
 
Putz esse Blacklist no PC é top d+++ graficamente :magico:

Na minha opinião gráficos assim eu vi nos games que ainda irão sair para a próxima geração, tudo muito detalhado e uma iluminação perfeita além do PT/BR total :gaming:

Naaaahhh, o que engana são os efeitos do DX11 que simulam feixes de lente e luz, similar a uma câmera física, junto com a iluminação e jogo de luz e sombra para disfarçar imperfeições, além das animações na hora de executar um inimigo que ficaram bem naturais, coisa à nível de The Last of Us a captura de movimento durante o gameplay.

Já a animação facial deixou a desejar, até no Conviction o Sam estava mais expressivo. :haha:

Ainda bem que roda à mais de 60 FPS com tudo no talo, Ubisoft finalmente tomando vergonha na cara e otimizando suas engines velhas para os PCs, tomara que Assassin's Creed 4 não seja o fiasco mal programado que foi o AC3.

Mas o que importa é que o game está excelente, Splinter Cell voltou a ser relevante.
 
Última edição:
Acabei de zerar o game :gaming:

Todas as missões em estilo ghost :megusta:

Gostei muito do game, a liberdade que voce tem para se mover pelos cenarios, ou caso consiga, passar sem lutar com ninguem, tira totalmente aquele mal que a maioria dos games sofre, a linearidade e repetição. ( um exemplo disso, que eu consigo me lembrar no momento é o Assassins Creed 1, quase parei de jogar na metade do game por causa da repetição. :feelbad: )



Sou um cara que gosta de uma jogada ensaiada, observar o ambiente e planejar minha tática para executá-la com precisão e sem ser notado, sempre com um plano B caso dê *****.

Mas estou numa parte na refinaria em que quando sou detectado depois de abater dois soldados e sou avistado pelo terceiro e marco ele com o "Mark & Execute" e ativo o Y para me livrar da situação, ele não morre no primeiro tiro por conta do capacete e minha estratégia vai pro saco.

Resumindo, preciso de qual upgrade para matar guardas com armadura e capacete com um único tiro com a minha pistola silenciada?

Não tenho certeza, mas se for aquela parte aonde voce tem que abater 4 armored soldiers, em uma sala minuscula, oque eu fiz foi o seguinte:

logo que eles estão entrando no recinto, voce joga uma frag grenade no meio deles, vai acertar os 4... não vai mata-los... não vão te detectar ( se voce atirar a granada de um lugar escondido )... e após a explosão, eles vão levantar e fazer a mesma rota que normalmente fazem, só que, com a explosão, os 4 ficam sem capacetes, dai da pra voce jogar sleeping weapons neles, ou usar a tatica que quiser, e no final, executa-los como voce vem tentando fazer.
 
Essa parte do Chaos Theory mostra uma coisa que falta no Blacklist - reparem que o carinha tá ouvindo um som no sofá na maior relax. Falta um pouco isso, acho. Pessoas em estado mais natural, relaxado, ao invés de ficarem pra lá e pra cá igual formiguinhas como se soubessem que estão num joguinho. Guardas na vida real não se comportam assim (eles dormem :coolface: ).



(a propósito, alguem sabe sabe o nome da musica? achei irada.. )
 
Essa parte do Chaos Theory mostra uma coisa que falta no Blacklist - reparem que o carinha tá ouvindo um som no sofá na maior relax. Falta um pouco isso, acho. Pessoas em estado mais natural, relaxado, ao invés de ficarem pra lá e pra cá igual formiguinhas como se soubessem que estão num joguinho. Guardas na vida real não se comportam assim (eles dormem :coolface: ).

http://www.youtube.com/watch?v=P_plxLN3Qog

(a propósito, alguem sabe sabe o nome da musica? achei irada.. )

falou tudo... falta muito disso... e tb de mais vezes eles só parados conversando um com o outro... um fumando um cigarro olhando um visual... isso aí até tem mas muito muito pouco... 99% do tempo são formiguinhas fazendo a ronda perfeitamente o que não é o que acontece... eu mesmo trabalho em horário noturno e sei... vc quando vai chamar um segurança pra algo vc só vai achar o cara lá desmaiado em um colchonete no canto mais escuro do lugar... :haha:
 
Pessoal, existe alguma maneira de andar agachado mais devagar jogando no teclado ou só existe uma velocidade?
Sempre que ando devagar por trás de um inimigo ele acaba ouvindo, vi que tem as opções de ir melhorando os acessórios mas de início, tem como controlar a velocidade do Sam ou os caras ouvem facilmente mesmo?
Vlw!

Por padrao, acho que é o caps-lock que tem essa função. Mas são só duas também

abraço
 
Fechei o jogo.
Final meio obvio ne?!, mas achei que poderia ter mais adrenalina no negocio.
Pelo menos este naum me arrependi de ter pago full price.

E agora ??? Multiplayer , o que vc me diz ?? Tá valendo...
To pensando em comprar , mas fico na dúvida, pois não gosto de comprar jogos só pelo singleplayer...porque depois que fecha ...acabou ...pode desinstalar o jogo !!!
 
Na certa alguém irá se identificar, passei 30 minutos agindo feito "ghost" numa missão da Grimm, no que talvez seja o meu level preferido em termos de layout de fase e direção de arte, para no último terminal ser avistado por um sujeito que estava do meu lado e falhar o objetivo.

Game over na hora, se tivesse conseguido teria sido o meu triunfo do ano pois fui perfeccionista até o fio de cabelo com tudo no extremo. Não toquei em ninguém, não usei câmeras ou assobios nem nada. Como é satisfatório ser invisível à nível de papel de parede, tá aí uma sensação que nos games eu sentia falta.

Mas enfim, duas dúvidas rápidas: jogando no Perfectionist, se eu esquecer de fechar uma porta que eu abri e o NPC perceber que ela não deveria estar aberta, mesmo depois de eu ter evaporado do lugar, isso desconta na minha pontuação como Ghost?

Pergunto porque no meio da fase apareceu a mensagem em que eu havia perdido o bônus porque os guardas ficaram suspeitos de alguma coisa, mesmo sem ter chamado atenção.

E outra, o jogo é lindo e tudo mais e a interface bem desenhada, mas existe alguma maneira de desligar o HUD por completo? Talvez alterando os arquivos .ini ou coisa assim?

Enfim, qualquer coisa me adicionem na Uplay: RyanAmbrose :awesome:
 
Última edição:
Na certa alguém irá se identificar, passei 30 minutos agindo feito "ghost" numa missão da Grimm, no que talvez seja o meu level preferido em termos de layout de fase e direção de arte, para no último terminal ser avistado por um sujeito que estava do meu lado e falhar o objetivo.

Game over na hora, se tivesse conseguido teria sido o meu triunfo do ano pois fui perfeccionista até o fio de cabelo com tudo no extremo. Não toquei em ninguém, não usei câmeras ou assobios nem nada. Como é satisfatório ser invisível à nível de papel de parede, tá aí uma sensação que nos games eu sentia falta.

Mas enfim, duas dúvidas rápidas: jogando no Perfectionist, se eu esquecer de fechar uma porta que eu abri e o NPC perceber que ela não deveria estar aberta, mesmo depois de eu ter evaporado do lugar, isso desconta na minha pontuação como Ghost?

Pergunto porque no meio da fase apareceu a mensagem em que eu havia perdido o bônus porque os guardas ficaram suspeitos de alguma coisa, mesmo sem ter chamado atenção.

E outra, o jogo é lindo e tudo mais e a interface bem desenhada, mas existe alguma maneira de desligar o HUD por completo? Talvez alterando os arquivos .ini ou coisa assim?

Enfim, qualquer coisa me adicionem na Uplay: RyanAmbrose :awesome:

Acho que os guardas só ficam com suspeita, quando voce destrói algo, ou mata alguem e não esconde o cadaver.
 
Tyler, deixar porta aberta não faz perder o bônus não. Eles devem ter encontrado algum corpo, ou te viram sem você saber, ou você fez alguma ação perto deles (tiro em lâmpada) que eles notaram.

Ou será que você arrombou a porta ? :hmm:


EDIT: e também acho as missões da Grim as melhores do jogo, por causa do design aberto que te permite fazer tudo na ordem e do jeito que você quiser. Lembra um pouco os velhos Hitman nesse aspecto.
 
Impossível, assim como a minha virgindade passei por essa fase imaculadamente. Não toquei em ninguém, não fiz barulho algum, até os últimos segundos ninguém nem sentiu que eu estava lá.

Carai, tô inspirado de metáfora hoje. :seferrou:

A não ser que quando eu tenha entrado na sala dos lasers e puxado a alavanca para desligar o sistema da segurança (para hackear o terminal) alguém tenha percebido alguma mudança, caso sim então pontos para a A.I. do jogo, não contava com essa perspicácia toda.
 
Dá pra setar o áudio em inglês e a legenda em português??
 
Nossa, o jogo está muito bom.
Acabei de fazer a primeira missão, enredo muito bom, jogabilidade maravilhosa, gráficos excelentes.
Nota 10! :notbad:
 
Pessoal, existe alguma maneira de andar agachado mais devagar jogando no teclado ou só existe uma velocidade?
Sempre que ando devagar por trás de um inimigo ele acaba ouvindo, vi que tem as opções de ir melhorando os acessórios mas de início, tem como controlar a velocidade do Sam ou os caras ouvem facilmente mesmo?
Vlw!
Caps Lock faz andar um pouco mais rápido ou um pouco mais lento.



Estou com um problema no Multiplayer, espiões vs mercenários, o jogo fica o tempo todo dando travadinhas, atrapalha de mais isso, principalmente com os mercenários, que a vista é em primeira pessoa, tenho isso também no black ops 2, porém, lá não tenho o tempo todo, apenas em algumas partes.
Uma pena isso, não sei se mais alguém tem, pois curti bastante esse modo, mas jogar desse jeito fica muito ruim.

Gravei um videi para tentar mostrar, mas eu estava de espião, mas da pra ver, principalmente no inicio do vídeo eu virando a câmera e ela dando as travadinhas.

 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo