Resumo:
Nem todo o conteúdo endgame planejado estará disponível no lançamento. A ideia deles é soltar o conteúdo aos poucos.
No começo o conteúdo adicional será gratuito e futuramente mais coisas serão adicionadas sob a forma de DLC. Mas o diretor deixou claro que não haverá qualquer tipo de pay-to-win ou microtransações dentro do jogo. Itens cosméticos podem ser vendidos, mas nada que de algum tipo de vantagem.
Nivel 30 é o máximo. Quando você chega nesse nível a Darkzone vira uma instância nova
(provavelmente só para quem é nível 30). É como no beta você level 8 e um amigo level 7 não conseguem se encontrar na Darkzone.
Raid podem estar disponíveis no jogo.
Instâncias/dungeons com alto nível de dificuldade onde os jogadores deverão desempenhar diferentes funções para ter sucesso (healer, damage dealer, support).
PS: em
itálico interpretações minhas.
Não havera microtransações mas vc podera comprar coisas cosméticas (roupas), foi isso que entendi.
Abaixo tem uma matéria desse mesmo site gigante com varias infos, vou ler aqui (daquele jeito, meio via tradutor e meio com o que sei kkkk):
https://www.vg247.com/2016/01/15/th...ay-hard-mode-loot-and-free-updates-laid-bare/
Resumo não tão resumo:
The Division é chamado pelos desenvolvedores como "Classless Game" (jogo sem classes), ele explica que isso quer dizer que você não escolhe ser healer, damage dealer, tank ou qualquer coisa do tipo em nenhum momento do jogo. Ao invés disso, você pode desempenhar essas funções a depender da suas escolhas de habilidades e equipamento. Não é algo que você escolhe ser e depois não pode mudar.
Mas ele também deixa claro que QUER que os jogadores desempenhem essas funções. Assim como também quer que os jogadores escolham suas armas pensando em diferentes tipos de possibilidades. Entre combates fechados com sua 12 e combates a longa distância com uma sniper. Dai o motivo dos jogadores poderem carregar duas armas e uma secundária, assim não é necessário acessar o inventário no meio de uma missão.
O desenvolvedor explicou que o elemento "shooter" é tão importante quanto o elemento "rpg" do jogo.
Não é porque você está desempenhando uma função de healer/tank que você vai esquecer o elemento shooter. Todo mundo vai sentar o dedo nessa porra.
Também explicou que se você for montar um grupo com jogadores desconhecidos, você será capaz de ver as habilidades que os outros estão usando para se adaptar a eles e escolher habilidades que somem ao grupo.
O jogo foi pensado em multiplayer mas você pode jogar sozinho. A dificuldade escala com a quantidade de jogadores que estão no grupo na hora de fazer a missão. "É um excelente jogo Singleplayer, ponto final." Mas a dificuldade não escala no mundo aberto.
Por exemplo aqueles packs de elites que tem nas Darkzones, eles serão mais difíceis para quem está solo simplesmente porque a dificuldade é a mesma.
Sobre as missões, ele em mais de 10 missões principais. Todas as missões podem ser refeitas no modo Hard. Os jogadores podem até escolher fazer no Hard logo de cara, mas ele avisa que essa não é a ideia. A ideia é que você volte mais tarde e faça novamente as missões no hard para conseguir um loot melhor, mais xp, etc..
A Darkzone é uma grande área no meio do mapa, ela não é dividida.
Sabe aquelas paredes vermelhas no beta, quando você ia para o outro lado abria uma contagem e no final você voltava para o respawn? Isso não vai existir, você é livre para ir em qualquer lugar dela sem precisar trocar de instância. Como ele disse anteriormente, a dificuldade costuma não escalar no mundo aberto. Ao invés disso ela escala de maneira regional. Fácil no sul, difícil no norte. Assim, você é livre para ir mais ao norte se você quiser, mas será muito difícil a depender do level.
Quando você atinge o nível 30 a Darkzone vira uma nova instância com novo conteúdo, npcs de nível 30, desafios apropriado para o level. Ou seja, não tem mais essa de ir avançando do sul ao norte, aumentando a dificuldade. Agora é tudo escalado para o nível máximo.
Para finalizar o assunto nível máximo (30): o jogo inteiro fica mais difícil, não é porque você atingiu level 30 que você não tem mais o que fazer. Ao contrário, ainda terá bastante loot para coletar, coisas para fazer.
Eu particulamente espero que nesse aspecto o jogo seja como WOW e outros MMOs. "O jogo começa só no nível máximo".
Sobre o loot, ele não quis revelar o número de armas disponível, mas a combinação de mods/crafts é muito grande. Ele disse que não vai haver um único meio de conseguir o melhor loot. Mas os melhores loots vão sempre envolver a Darkzone, ou comprando diretamente do vendedor nas Safeshouse ou catando componentes raros da Darkzone para craftar.
O entrevistador achou dificil de entender o sistema de craft do jogo e o desenvolvedor respondeu que é algo que leva um tempo para aprender. "Sabe atirar, pegar cover e usar suas skills? Então você está pronto. O resto você vai aprender aos poucos."
PS: em itálico interpretações minhas.