Tomb Raider - [ TÓPICO OFICIAL ]

tão dizendo no tópico de screenshot que a nvidia capou a qualidade para obter performance nesse ultimo driver...:yuno:

Será? Espero que não tenham repetido esse feito.... já nem lembrava mais dessa época.
 
Estou jogando 3D com Tridet 3D, mas não esta com bom efeito de profundidade :no:


Alguém sabe como Ativo 3D no menu do jogo?

Estou com VGA ATI e opção 3D esta bloqueada , parece que só funciona com NVIDIA:ranting3:
Pelo que li o jogo tem 3D nativo da AMD que é o HD3D. Para funcionar acho que você tem que mexer na configuração "exclusive fullscreen". E acho também que a placa precisa está ligada no HDMI ou displayport.
 
Pelo que li o jogo tem 3D nativo da AMD que é o HD3D. Para funcionar acho que você tem que mexer na configuração "exclusive fullscreen". E acho também que a placa precisa está ligada no HDMI ou displayport.

Pessoal fala tão mau do 3D da ATI, sera que vale a pena?
 
Pessoal fala tão mau do 3D da ATI, sera que vale a pena?
Para quem já tem o kit da nvidia não vale pois vai ser jogar dinheiro fora do investimento com 3dvision. O que sei é quem tem AMD pode usar o Tridef 3D (software pago mas você tem 50% se usar placa AMD) que tem compatibildade com muitos jogos (aqui a lista do Tridef: http://www.tridef.com/user-guide/supported-games) e ainda tem o HD3D que é o 3D nativo que a AMD possui em alguns jogos que ela patrocina (dirt showdown, BF3, sleeping dogs, sniper elite v2, etc).
 
rapaz esse último beta + o último update do game by steam ficou superb hein...
91526073.jpg
57896266.jpg
tombraider2013031722055.jpg
 
Usava a v.11.12 velhinha, daí fui atualizar para a v.13.1 oficial, que não é beta. Pois bem, ganhei só míseros 2fps no Tombraider, sem TressFX, pois era 40fps no médio no driver antigo, ficou 42fps agora e com o TressFX ativado, era 27.2 e agora ficou 28fps, grande coisa!

Isso tudo em Ultimate + FXAA + Aniso 4x + resolução 1920 x 1080.
É melhor esperar sair uma versão mais nova, sem ser beta ou tem algum driver da ATi mais rápido que a v.13.1?

Detalhe: atualizei o jogo Tomb Raider para a v1.0.718.4
 
Aqui pra mim ficou assim depois do patch 1.0.722.3. Computador da assinatura, AMD Catalyst 13.3b1.

[ ] Tesselação [ ] TressFX:
Mín 38,8 - Méd 48,5 - Máx 58

[X] Tesselação [ ] TressFX:
Mín 31 - Méd 38,7 - Máx 48

[ ] Tesselação [X] TressFX:
Mín 22,6 - Méd 36,9 - Máx 30,4

[X] Tesselação [X] TressFX:
Mín 19,4 - Méd 26,1 - Máx 32,9

Conclusão: piorou em relação ao 1.0.718.4. :damn:
Deve ser gargalo no processador.
 
Sobre o que eu falei do crash do AppHangOut ninguem teve um crash desses depois do driver novo da Nvidia? Aqui peguei um desses ai, e depois do crash ficou lagando o som mesmo entrando denovo no jogo, reiniciei o pc e ficou de boa denovo, nao testei fechar a steam antes de reiniciar

Abs
 
o sistema que vc usa e eles programam é da microsoft oras. Não vejo porque reclamar pela exclusividade e sendo que o controle tem até opção wireless. Eu acho um saco ter de jogar no teclado e antigamente era assim que tinha que se jogar. Mass Effect por exemplo é um jogo que não joguei justamente por não ter suporte a joy e eu não curto fazer gambiarras com o Xpadder por exemplo pra jogar.

Além de achar o joy do x360 otimo, tirando os jogos de luta que nem são tantos assim pra pc.
Mas como eu disse em outro forum, se UMvC 3 viesse pro PC, ai eu teria de comprar um joy xing ling pra tentar jogar.

PS: Ainda acho que a grande maioria dos jogos funcionam com joy vagabundo.

Sim o SO é da MS, mas minha CPU é Intel, Placa mãe Asus (chipset Intel), memórias Kingston (fabricadas por sei lá quem), um HD sa Sansumg e outro da Seagate, gabinete... e etc, enfim a única coisa que comprei da MS foi o SO e por isso sou obrigado a usar controles dela quando nem sempre são a melhor opção?
O que acontece é um cartel descarado entre a MS e desenvolvedoras/distribuidoras para que não haja nos games a opção de configurar os comandos e assim controles que são 100% compatíveis com Windows acabam não funcionando.
outra coisa é que o controle da MS apesar de ótimo não é a melhor opção em todos os games, em FPS ou games onde é preciso mirar ok, é disparado o melhor, mas em games de ação como DMC ou Batman perde feio pro do PS3 :cereal:.
 
Galera, esse driver beta nvidia melhorou algo? Eu simplesmente não consigo jogar com o driver atual. 7min de jogo e crash ;(
 
Galera, esse driver beta nvidia melhorou algo? Eu simplesmente não consigo jogar com o driver atual. 7min de jogo e crash ;(

Desativou a tesselação?
 
Sim o SO é da MS, mas minha CPU é Intel, Placa mãe Asus (chipset Intel), memórias Kingston (fabricadas por sei lá quem), um HD sa Sansumg e outro da Seagate, gabinete... e etc, enfim a única coisa que comprei da MS foi o SO e por isso sou obrigado a usar controles dela quando nem sempre são a melhor opção?
O que acontece é um cartel descarado entre a MS e desenvolvedoras/distribuidoras para que não haja nos games a opção de configurar os comandos e assim controles que são 100% compatíveis com Windows acabam não funcionando.
outra coisa é que o controle da MS apesar de ótimo não é a melhor opção em todos os games, em FPS ou games onde é preciso mirar ok, é disparado o melhor, mas em games de ação como DMC ou Batman perde feio pro do PS3 :cereal:.

É a mesma coisa de reclamar que um PS3 não aceita o joystick do x360.
 
É a mesma coisa de reclamar que um PS3 não aceita o joystick do x360.

O que eu quis deixar claro é que diferente do PS3 que é da Sony e o XBox360 que é da MS, meu PC não é exclusivo de uma marca pois não foi comprado de uma marca específica, já pensou se no futuro a MS resolve que só funcionarão no Windows VGAs ou HDs vendidos pela mesma?
 
O que eu quis deixar claro é que diferente do PS3 que é da Sony e o XBox360 que é da MS, meu PC não é exclusivo de uma marca pois não foi comprado de uma marca específica, já pensou se no futuro a MS resolve que só funcionarão no Windows VGAs ou HDs vendidos pela mesma?

Não tem pq pensar numa conspiração dessas cara.
Nem vga e hds ela faz.

É muita conspiração pra pouco conspirador.

Não creio que a M$ faça nada pra obrigar a compatibilidade. Os dev´s simplismente escolheram por alguns motivos obvios.

Como eu disse o SO é da M$
O controle é de um dos consoles mais vendidos no mundo. Além disso a M$ vende só o receiver. Se vc tiver um console, pode comprar só o receiver e usa-los no pc.
 
Pra quem ainda não viu...

Tomb Raider v1.0.722.3 Update info:


We have just made public a new version of the PC version of Tomb Raider, build 1.0.722.3. This patch will be applied by Steam automatically when you next start the game. If your game does not update, please restart the Steam client.

In addition to various PC specific fixes this patch brings all the fixes available in the 1.02 console patch to the PC as well, but note that the majority of those was already included in the originally released PC game or version 718.4.

New fixes in 722.3:

- Addressed an issue in ”Shipwreck Beach” where the mast on the wooden ship was occasionally missing depending on the player’s path.
- Fixed a gating issue in “Research Bunker” where the elevator would get stuck in an unintended state.
- Fixes for multiplayer connectivity
o An issue related to security certificates that stopped many users from connection to Square Enix servers was resolved.
o Improved messages when you are unable to connect with Square Enix servers.
- Improvements to voice-chat for multiplayer
o New Push-To-Talk feature, by default mapped to F1.
o New voice-chat volume option.
o Improved overall quality of voice-chat.
- Fixes for crashes on startup in specific situations when no audio output is available.
- Fixes for various reported crashes during both single-player and multi-player.
- Movies are showing up again when using SSAA.
- Cost of TressFX reduced, especially in combination with SSAA.
- TressFX memory usage reduced for AMD Eyefinity and NVIDIA Surround setups.
- TressFX simulation and graphical quality improvements.
- New Ultra-quality shadow mode for contact hardening shadows. This is not enabled by default in any quality profile, but can be enabled from the advanced settings.
- Improvements to fullscreen/windowed switching and multiple display handling.
- Various UI improvements.

While we expect this patch to be an improvement for everyone, if you do have trouble with this patch and prefer to stay on the old version we made a Beta available on Steam, Build718.4, that can be used to switch back to the previous version. Please note however that you can only play multiplayer with people that share your version.

We’ve been working closely with NVIDIA to address the issues experienced by some Tomb Raider players. In conjunction with this patch, NVIDIA will be releasing updated drivers that help to improve stability and performance of Tomb Raider on NVIDIA GeForce GPUs. We are continuing to work together to resolve any remaining outstanding issues. We recommend that GeForce users update to the latest GeForce 314.21 drivers (posting today) for the best experience in Tomb Raider.

We are planning further patches beyond this one to address various issues that have come out of consumer feedback since the release of the game.
 
Não tem pq pensar numa conspiração dessas cara.
Nem vga e hds ela faz.

É muita conspiração pra pouco conspirador.

Não creio que a M$ faça nada pra obrigar a compatibilidade. Os dev´s simplismente escolheram por alguns motivos obvios.

Como eu disse o SO é da M$
O controle é de um dos consoles mais vendidos no mundo. Além disso a M$ vende só o receiver. Se vc tiver um console, pode comprar só o receiver e usa-los no pc.

Melhor gamepad do que o da Microsoft é o meu, na minha opinião. Logitech F710 wireless, porque ele é sem fio, aceita tanto Dximput como Ximput ( que é compatível com jogos da Microsoft ), além disso é mais leve, menor que o microsoft, é dual shock, funciona o treme-treme:bwahaha::awesome::coolface:
 
Por aqui depois que eu tirei o vsync do jogo e coloquei no painel da nvidia ta rodando de boa. Já estuo um pouco avançado no jogo e não tive problemas de som ou travadas... rodando no Ultimate (inclusive com tressfx) o jogo fica variando entre 60 e 45fps, mas tirando o tressfx fica nos 60 direto.
 
Para quem já tem o kit da nvidia não vale pois vai ser jogar dinheiro fora do investimento com 3dvision. O que sei é quem tem AMD pode usar o Tridef 3D (software pago mas você tem 50% se usar placa AMD) que tem compatibildade com muitos jogos (aqui a lista do Tridef: http://www.tridef.com/user-guide/supported-games) e ainda tem o HD3D que é o 3D nativo que a AMD possui em alguns jogos que ela patrocina (dirt showdown, BF3, sleeping dogs, sniper elite v2, etc).

se o cara tem uma placa nvidia, obviamente ele vai ter que usar uma solução nvidia, porém não é só o 3D vision que existe. também existe o 3DTV Play da nvidia que vc pode usar com qualquer TV 3D sem a necessidade do 3D vision ou monitor 120hz, só usar os óculos passivos da TV e pronto, tem um ótimo 3D "grátis"
 
O 3DTVPLAY é um 3D grátis por 40,00 USD, mas apesar de eu achar caro, o resultado no TR foi sensacional, melhor que qualquer outra experiência em 3D que eu tenha visto.
 
E pro lado verde da força

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Vamos aos testes...
 
Acabei de zerar o jogo com 74% muito bom, fazia tempo que não aparecia um assim

Detalhe: O jogo come uma memória de video animal hein, com o TressFx ligado e 4xmsaa e tudo no ultra em 1440p comeu 3.7 gigas de video, quase os 4 total da minha VGA
 

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