Tópico de Benchmark -=|3Dmark01/03/05/06/Vantage/11 - Aquamark/Heaven |=-

Galera boa tarde!

Estou dando uma olhada nos benchmarks aqui e fiquei preucupado. Acabei de adquirir uma R9 280X e estou utilizando com a config da assinatura, porém fiquei um pouco sismado com a pontuação no 3dmark 11. 8940(Peformance, usando Catalyst 13.11 9.5beta), eu vi essa placa fazendo em torno de 10k nos reviews a fora, devo me preucupar com gargalos? Será que o 8320 a 4.1Ghz esta realmente gargalando esta placa?

Seu processador pode não estar "empurrando" a vga devidamente, pontuando menos, ou o quê acredito ser a razão da sua pontuação menor, a não-otimização dos ajustes do driver pra esse tipo de teste.

Clique com botão direito na desktop, depois Catalyst Control Center.

Na opção (a esquerda) "Jogos", vá em Configurações de aplicativos 3D. Nas opções que vão aparecer à direita, substitua todas por "Substituir configurações do aplicativo", o restante que for aparecendo, coloque no mínimo, desligue o que der pra desligar e marque "Desempenho" ao invés de "Qualidade" onde aparecer.

Tem que ficar assim:

1mcd.jpg


Depois rode de novo que a pontuação aumenta. :thumbs_up:thumbs_up

Se rodam assim nos reviews eu não sei, sei que é assim que se roda pra ter desempenho melhor.
 
Seu processador pode não estar "empurrando" a vga devidamente, pontuando menos, ou o quê acredito ser a razão da sua pontuação menor, a não-otimização dos ajustes do driver pra esse tipo de teste.

Clique com botão direito na desktop, depois Catalyst Control Center.

Na opção (a esquerda) "Jogos", vá em Configurações de aplicativos 3D. Nas opções que vão aparecer à direita, substitua todas por "Substituir configurações do aplicativo", o restante que for aparecendo, coloque no mínimo, desligue o que der pra desligar e marque "Desempenho" ao invés de "Qualidade" onde aparecer.

Tem que ficar assim:

Depois rode de novo que a pontuação aumenta. :thumbs_up:thumbs_up

Se rodam assim nos reviews eu não sei, sei que é assim que se roda pra ter desempenho melhor.

Muito obrigado pela resposta wcrf! Assim que eu chegar do trabalho posto prints. Pensei na possibilidade de gargalo com relação a fornecimento de energia tb, Eu sempre uso o Catalyst deixando estas opções de AA e AF configuradas de maneira que respeitem as configurações do aplicativo e não do catalyst. Vou dar uma fuçada hoje a noite melhor e posto aqui para dar uma comparada.
 

Hoje rodando alguns testes, a pontuação despencou de 13465 para 10273

Graphics 1 81.1 -> 84.12
Graphics 2 70.1 -> 47.7
Physics 39.7 -> 39.8
Combined 24.6 -> 14.5

Desinstalei o Afterburner, o Drive, reinstalei o 13.9, não funcionou, desinstalei, instalei o 13.11 9.5 Beta, Afterburner, mesmos clocks, configurações idênticas e continuou fazendo ~10300...

Alguem tem alguma ideia de configuração que possa ter despencado a pontuação, principalmente nos Testes 2 e 4, onde os fps atualmente ficam oscilando MUITO entre 70~30fps?
 
Achando que era o driver, voltei a versão do driver para a 9.4 beta mas continua a mesma coisa. De qualquer forma vou continuar fuçando. Valeu wcrf


5xnl.png


osyj.png
 
ainda acho que dá para subir mais um pouco!!!

 
Está razoável para uma GTX 650 Ti ?

fx71.jpg
 
Seu processador pode não estar "empurrando" a vga devidamente, pontuando menos, ou o quê acredito ser a razão da sua pontuação menor, a não-otimização dos ajustes do driver pra esse tipo de teste.

Clique com botão direito na desktop, depois Catalyst Control Center.

Na opção (a esquerda) "Jogos", vá em Configurações de aplicativos 3D. Nas opções que vão aparecer à direita, substitua todas por "Substituir configurações do aplicativo", o restante que for aparecendo, coloque no mínimo, desligue o que der pra desligar e marque "Desempenho" ao invés de "Qualidade" onde aparecer.

Tem que ficar assim:

http://imageshack.com/a/img51/1771/1mcd.jpg

Depois rode de novo que a pontuação aumenta. :thumbs_up:thumbs_up

Se rodam assim nos reviews eu não sei, sei que é assim que se roda pra ter desempenho melhor.

é importante estar atento ao catalyst, mas considero melhor deixar tudo em standard, para aí sim trocar onde der pra "usar configurações do aplicativo". isso pra evitar que o software de um override nas configurações do aplicativo dando conflito. o ideal considero o mais próximo de tudo controlado pelo próprio aplicativo.
 
é importante estar atento ao catalyst, mas considero melhor deixar tudo em standard, para aí sim trocar onde der pra "usar configurações do aplicativo". isso pra evitar que o software de um override nas configurações do aplicativo dando conflito. o ideal considero o mais próximo de tudo controlado pelo próprio aplicativo.

Esses ajustes que citei são exclusivamente pra rodar benchs sintéticos e conseguir a maior pontuação.

Para uso 24/7 ou jogos, eu nem uso esse hd aí, esse aí é otimizado pra benchs, em jogos e afins eu deixo os ajustes padrão do driver. ;)
 
Faz o teste em SLI Nilsão, suas Vgas sobem bem !

Obrigado Cata,
Foi meio na correria, ando sem tempo agora para testar, tenho que descobrir o potencial de cada uma primeiro, tenho uma que consome mais vcore que a outra,
Essa pontuação fiz com 1,22 vcore, ainda vou subir mais,
Essa bios é maravilhosa
 
é importante estar atento ao catalyst, mas considero melhor deixar tudo em standard, para aí sim trocar onde der pra "usar configurações do aplicativo". isso pra evitar que o software de um override nas configurações do aplicativo dando conflito. o ideal considero o mais próximo de tudo controlado pelo próprio aplicativo.

É o que eu sempre deixo também. Acho que fiz uma confusão danada com essa historia do gargalo também. Não tem como comparar os resultados com os dos benchmarks, até porque as configurações utilizadas são superiores a minha. Então obvio que irá fazer mais pontos, sem falar nas 280x que tinham overclock de fabrica!

Ai desencanei. Até fiz um over na minha 280x tb, estou satisfeito. =)

R9 280X@1100/1650

hg91.png


5q96.png
 
Benchmarks de site é até maldade, sempre um 3960k a 4.7ghz... Phyxs fazendo o dobro de pontos que qualquer computador de um ser humano normal Hahahahah
 
pessoal esse score é isso mesmo, achei meio baixo sei lá, nunca tinha testado o modo extreme do 3dmark11

 
Bom, era o VSYNC mesmo travando, tirei todas as configs no painel de controle nvidia, deixei tudo em DESEMPENHO e as vgas bateram 98%... Vou rodar um BF3 agora pra ver q q acontece... Aqui vai os results do novo sli de 760....

VANTAGE
h1xo.jpg



3dmark 11
djw3.jpg



Novo 3dmark ICE STORM
qxv1.jpg



Novo 3dmark CLOUD GATE
f6qr.jpg



Novo 3dmark FIRESTRIKE (esse deu MT baixo não sei pq, minha antiga 7970 deu 6900 e um SLI perdeu feio, pq isso?)
fzaq.jpg
 
Modo Extreme e isso mesmo tá perfeitamente normal para uma gtx 680 ;)

é acho que tava exigindo d+ dela.

Cata vc sabe se eu só conseguirei alterar a voltagem da minha placa com um bios modificada? pois usando msi afterbuner , evga precision , nvidia inspector nenhum altera de fato a voltagem, me deixando limitado aos 1.750v.
 
é acho que tava exigindo d+ dela.

Cata vc sabe se eu só conseguirei alterar a voltagem da minha placa com um bios modificada? pois usando msi afterbuner , evga precision , nvidia inspector nenhum altera de fato a voltagem, me deixando limitado aos 1.750v.

Sim amigo, só mudando para bios mod
 
é acho que tava exigindo d+ dela.

Cata vc sabe se eu só conseguirei alterar a voltagem da minha placa com um bios modificada? pois usando msi afterbuner , evga precision , nvidia inspector nenhum altera de fato a voltagem, me deixando limitado aos 1.750v.

Edu, para alterar ela só com bios modificada, caso contrário não tem como alterar ;)
 
n é um benchmark, mas utilizei o GPU-Z para ver o uso da GPU com o BF3 no Ultra + 4xAA. 56°C é uma temperatura aceitável?

Sem%2520T%25C3%25ADtulo-1.jpg
 
3DMark2011 batendo 20K :D

3dmark201120k_zpsa5324ece.jpg


2011 Extreme

3dmark2011xtreme_zps1934260b.png


Firestrike

firestrike2_zpsc4256efd.jpg


Firestrike Xtreme

firestrikextreme_zpseb90b69c.jpg
 
Última edição:
Tava rodando uns benchs com as configs da assinatura após atualizar a bios da mobo pra ver como estava a estabilidade e.... nunca mais acerto este valor!:awesome::awesome::awesome::awesome::awesome:

3Dmark11Performance111213_zpsf0294ae5.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo