AGOSTO DE 1945, TROPAS AMERICANAS RETORNAM PARA CASA ABORDO DO RMS QUEEN ELIZABETH
Usado como transporte de tropas durante a guerra, sua alta velocidade permitiu superar os perigos dos U-boot's. Durante o seu serviço de guerra como navio de tropas, o Queen Elizabeth transportou mais de 750 mil soldados, ele também navegou cerca de 500.000 milhas (800.000 Km).
A viagem levaria cerca de 5 a 7 dias, em média, para ir da Costa Leste dos EUA às Ilhas Britânicas, enquanto trazia tropas para a Europa. Parece lotado porque todos estão no convés quando ele está entrando no porto (olhe no topo da foto). De acordo com as memórias de Eisenhower, alguns soldados reclamaram à imprensa sobre a lentidão com que eram devolvidos aos Estados Unidos. Ele ficou sabendo disso e perguntou a uma grande reunião de tropas em um evento de que ele estava participando se eles queriam continuar enchendo os navios na capacidade normal, ou ser amontoados dentro deles para voltar para casa o mais rápido possível. Eles aplaudiram de forma esmagadora a última opção.
Como alguém encontrou seus familiares quando todos saíram do navio? Na verdade, ninguém entrou em contato com sua família. A família provavelmente não estaria esperando no cais, a menos que vivesse perto do porto, pois o transporte de trem era na verdade muito caro. As tropas sairiam do navio, iriam para um escritório da Western Union, enviariam um telegrama para a família informando quando e como eles voltariam para casa e então pegariam o trem para lá. Havia outras opções, como telefones de longa distância, mas um telegrama provavelmente seria o mais comum.
Também é possível que alguns dos soldados não teriam dinheiro para um telegrama, então eles simplesmente apareceram em sua velha cidade.