Tópico de preços e sugestões para configurações gamer

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Eu nao importo com fonte nem placa mae, pois gastaria o aproximado, mas vi alguns falando que 2x7850 é 30-40% superior a uma 7970? Confere?
EDIT:Opa, agora fui jogar um crysis 3 e fui ver quanto de uso a CPU(i7 3770) estava fazendo, e estava marcando 45-50%, isso é normal? A VGA fica em 99% sempre ^^

Por isso todo mundo fala que i7 é desnecessário, pra economizar no processador e investir na VGA, provavelmente o jogo mais pesado do ano, em fase beta, usa nem metade dum i7, isso sem otimização.
 
Minha intenção era gastar algo em torno de 2 mil reais (sem contar a VGA, que pretendo comprar mais pra frente).

Experiência própria:
Peguei esse i5 3570k da assinatura e deixei vga mais pra frente. A HD 4000 é tão fraca que me arrependi amargamente e vou vender o i5 amanhã pra comprar uma VGA.
Certeza que não vai comprar VGA?

Configuração i5 (no-overclocked) de médio custo;



Intel Core i5 3470 - 545,00
GigaByte B75M-D3H - 241,31 (não vai fazer over, pega chipset b75 mesmo :joia:)
HD Seagate 1TB 7200RPM - 229,00
Corsair CX430 - 157,16
2x4GB Kingston 1333Mhz - 111,98
XFX Radeon HD 7870 2GB - 782,32 / Zotac GeForce GTX 660 2GB - 753,00
Zalman Z5 - 177,18


 
Última edição:
Water cooler em falta na oficina, alguem tem outro lugar baratinho? É para um 3570 sem over, sem k.
 

Obrigado Alvo, mas depois de ver o preço do Antec Kuhler H2O 620 - 199,99, fica dificil comprar outro, ainda mais quando colocar no cartão fica puxado.

É uma maquina 2... só ia colocar o water cooler pq esses coolers da intel são pessimos e essa maquina pode ser transportada e com uma cooler ar o peso pode acabar com tudo!!
 
Sem informações de quem é o verdadeiro fabricante e sem teste e difícil dizer que presta, acho que vou comprar um desses para teste depois do dia 20, mas como não é para usar numa super máquina deve dá conta do recado.
 
Sem informações de quem é o verdadeiro fabricante e sem teste e difícil dizer que presta, acho que vou comprar um desses para teste depois do dia 20, mas como não é para usar numa super máquina deve dá conta do recado.

Vou ligar para loja amanha e dependendo do que eles falem eu compro!
 
Experiência própria:
Peguei esse i5 3570k da assinatura e deixei vga mais pra frente. A HD 4000 é tão fraca que me arrependi amargamente e vou vender o i5 amanhã pra comprar uma VGA.
Certeza que não vai comprar VGA?

Configuração i5 (no-overclocked) de médio custo;



Intel Core i5 3470 - 545,00
GigaByte B75M-D3H - 241,31 (não vai fazer over, pega chipset b75 mesmo :joia:)
HD Seagate 1TB 7200RPM - 229,00
Corsair CX430 - 157,16
2x4GB Kingston 1333Mhz - 111,98
XFX Radeon HD 7870 2GB - 782,32 / Zotac GeForce GTX 660 2GB - 753,00
Zalman Z5 - 177,18



Mas você vai vender o i5 e comprar qual CPU? e qual VGA?
 
Vou montar uma config muito parecida com a da sugestão do I7.

Core i7-3770K 3.5Ghz 8MB LGA1155
EVGA GTX680 2048MB (2GB)
G.SKill RipjawsZ 16GB (4x4GB) DDR3 2133MHz
Seagate (1TB) SATA 3 7200 RPM 6Gb/s
Fonte Corsair ATX 750W CMPSU-750TXV2

Só estou escolhendo uma placa mãe boa e estou em dúvida se vale a pena pegar uma GTX680 com 4GB de Vram.
Alguma sugestão?
Obrigado,
 
Vou montar uma config muito parecida com a da sugestão do I7.

Core i7-3770K 3.5Ghz 8MB LGA1155
EVGA GTX680 2048MB (2GB)
G.SKill RipjawsZ 16GB (4x4GB) DDR3 2133MHz
Seagate (1TB) SATA 3 7200 RPM 6Gb/s
Fonte Corsair ATX 750W CMPSU-750TXV2

Só estou escolhendo uma placa mãe boa e estou em dúvida se vale a pena pegar uma GTX680 com 4GB de Vram.
Alguma sugestão?
Obrigado,

Coloca um ssd nessa configuração que vai parecer que vc tem outra maquina muito, mas muito mais rapida nas tarefas!
 
Coloca um ssd nessa configuração que vai parecer que vc tem outra maquina muito, mas muito mais rapida nas tarefas!

Estou pensando em pegar um SSD de 64 GB para o sistema. Acho que é o suficiente né? Acima de 64GB começa a ficar bem caro =(
 
Estou pensando em pegar um SSD de 64 GB para o sistema. Acho que é o suficiente né? Acima de 64GB começa a ficar bem caro =(

Sinceramente, eu iria de 120gb... para instalar navegador, email, office e outros programas...

Jogos, downloads.... no de 1tb que vc deve colocar.

Foi o que fiz aqui, tenho um de 240gb na outra maquina e fico um serio problema, não posso instalar todos os jogos e não quero deixar metade la metade no Hd normal, ai já to pensando no segundo ssd.

Mas para segunda maquina que to terminando de montar eu coloquei um ssd de 120.

Faça o seguinte, monte sua maquina sem ele e depois quando puder compre um ssd de 120 ou 128gb, vai ser até bom que vc v a diferença, lhe garanto uma coisa, se fizer assim, nunca mais vc fica sem um ssd.

Para vc ter uma ideia, até minha mulher tá querendo um.

Comprei desse cara o de 120gb: http://produto.mercadolivre.com.br/...ex3-120gb-ssd-25-sata3-6gbps-super-rapido-_JM

Peguei em mãos.
 
Sinceramente, eu iria de 120gb... para instalar navegador, email, office e outros programas...

Jogos, downloads.... no de 1tb que vc deve colocar.

Foi o que fiz aqui, tenho um de 240gb na outra maquina e fico um serio problema, não posso instalar todos os jogos e não quero deixar metade la metade no Hd normal, ai já to pensando no segundo ssd.

Mas para segunda maquina que to terminando de montar eu coloquei um ssd de 120.

Faça o seguinte, monte sua maquina sem ele e depois quando puder compre um ssd de 120 ou 128gb, vai ser até bom que vc v a diferença, lhe garanto uma coisa, se fizer assim, nunca mais vc fica sem um ssd.

Para vc ter uma ideia, até minha mulher tá querendo um.

Comprei desse cara o de 120gb: http://produto.mercadolivre.com.br/...ex3-120gb-ssd-25-sata3-6gbps-super-rapido-_JM

Peguei em mãos.

Obrigado pela dica! Eu estava pensando em por um water cooler, acho que vai valer bem mais a pena um ssd então.
Acho que essa configuração ficou redondinha, tá dando uns 5k. Só vou trocar a Vga por uma gigabyte em vez da evga e a mobo vou pegar alguma msi que está muito bom o custo benefício, tipo a z77a
 
A diferença de desempenho de um i5 3470 é muito inferior a de um i5 3570? A diferença entre os dois é 56 dilmas, n sei se vale a pena :hmm:
 
Vou montar uma config muito parecida com a da sugestão do I7.

Core i7-3770K 3.5Ghz 8MB LGA1155
EVGA GTX680 2048MB (2GB)
G.SKill RipjawsZ 16GB (4x4GB) DDR3 2133MHz
Seagate (1TB) SATA 3 7200 RPM 6Gb/s
Fonte Corsair ATX 750W CMPSU-750TXV2

Só estou escolhendo uma placa mãe boa e estou em dúvida se vale a pena pegar uma GTX680 com 4GB de Vram.
Alguma sugestão?
Obrigado,

Vai fazer over?

i5 3570k
Z77-D3H
8gb 1600mhz
2x HD 7970 Lightning
Vertex 4 128gb
Mesmo HD
Seasonic X660 (ja é exagero, mas ta com cacife, é bom ter uma construção melhor)
X-Fi Titanium HD

Tem cooler e gabinete bom?

Phantom 410
H100i


Tem periféricos bons?
 
Última edição:
Vai fazer over?

i5 3570k
Z77-D3H
8gb 1600mhz
2x HD 7970 Lightning
Vertex 4 128gb
Mesmo HD
Seasonic X660 (ja é exagero, mas ta com cacife, é bom ter uma construção melhor)
X-Fi Titanium HD

Tem cooler e gabinete bom?

Phantom 410
H100i


Tem periféricos bons?

Acho que a ASRock Z77 Extreme 4 cairia melhor na configuração dele, de resto perfeito.
 
Vai fazer over?

i5 3570k
Z77-D3H
8gb 1600mhz
2x HD 7970 Lightning
Vertex 4 128gb
Mesmo HD
Seasonic X660 (ja é exagero, mas ta com cacife, é bom ter uma construção melhor)
X-Fi Titanium HD

Tem cooler e gabinete bom?

Phantom 410
H100i


Tem periféricos bons?
O I5 aguenta bem esse crossfire?
Não pretendia fazer over, pelo menos pra enquanto.
A diferença para jogo nas configurações fica grande?
Não tenho nada de gabinete, nem periférico nenhum hahaha. Mas isso eu me viro, compro aos poucos. Só o gabinete que tenho que pegar ja
 
O I5 aguenta bem esse crossfire?
Não pretendia fazer over, pelo menos pra enquanto.
A diferença para jogo nas configurações fica grande?
Não tenho nada de gabinete, nem periférico nenhum hahaha. Mas isso eu me viro, compro aos poucos. Só o gabinete que tenho que pegar ja

Por enquanto significa: "vou comprar peças que façam agora pra quando resolver fazer ja ter tudo na mão?"

Pode pegar a ASRock Extreme 4 como o João disse.

Sim o i5 aguenta perfeitamente, nao ha a mínima necessidade de um i7 (mesmo ora edição e render, CUDA rules).

Sim, duas 7970 são bem superiores à uma 690, escalonam melhor em over, crossfire é um pouco melhor que SLi, etc. O SSD vai dar uma diferença estúpida, principalmente se escolher 256gb, da pra por um bocado de jogo nele.

Depois de experimentar uma boa placa de som com bons fones você vai perceber que seja vida era uma mentira :haha:

Sai caro, mas te digo que vale a pena comprar bons periféricos, a experiência com o pc melhora MUITO, é igual SSD, um dos ups mas significativos, daqueles que você para e pensa "como vivi sem isso antes?"

Periféricos (tpc de sugestões, obrigado):

Teclado CM Trigger
Mouse Mionix Naos 8200
Pad Zowie G-TF
Fone Sennheiser HD598
Microfone Samson Go.
 
Última edição:
Por enquanto significa: "vou comprar peças que façam agora pra quando resolver fazer ja ter tudo na mão?"

Pode pegar a ASRock Extreme 4 como o João disse.

Sim o i5 aguenta perfeitamente, nao ha a mínima necessidade de um i7 (mesmo ora edição e render, CUDA rules).

Sim, duas 7970 são bem superiores à uma 690, escalonam melhor em over, crossfire é um pouco melhor que SLi, etc. O SSD vai dar uma diferença estúpida, principalmente se escolher 256gb, da pra por um bocado de jogo nele.

Depois de experimentar uma boa placa de som com bons fones você vai perceber que seja vida era uma mentira :haha:

Sai caro, mas te digo que vale a pena comprar bons periféricos, a experiência com o pc melhora MUITO, é igual SSD, um dos ups mas significativos, daqueles que você para e pensa "como vivi sem isso antes?"

Periféricos (tpc de sugestões, obrigado):

Teclado CM Trigger
Mouse Mionix Naos 8200
Pad Zowie G-TF
Fone Sennheiser HD598
Microfone Samson Go.

Oc seria mais pq não queria tanto apertar o orçamento com cooler e tal agora. Mas seria uma coisa para se pensar daqui uns 3 meses. Eu estou me programando para comprar o PC no fim desse mês. Aí os periféricos e tal vou comprando ao longo do ano. Mudando a fonte e as memórias já dá para pegar o crossfire de vaporex da xfx. Na loja que eu vi a diferença entre o i5 e o i7 é muito pequena, uns 200 reais mais ou menos. Vale a pena assim mesmo?
O SSD, posso até comprar só o hd de 1 tb agora é comprar o ssd daqui uns 2 meses tbm. É que agora eu tenho uns 5,5k para dar na cabeça. Mais que isso aperta =P
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo