• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Tópico de preços e sugestões para configurações gamer

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Galera adquiri a seguinte config:

Processador: i5 4440 R$580
Mobo: ASRock B85M-HDS 1150 R$399
HD: 1tb Western Digital 1TB R$280
Memoria: G.Skill High Performance 8GB 1600MHz DDR3 - R$379
VGA: R7 260X 2GB/128bits Sapphire OC Edition - R$519
Gabinete: CM Storm Scout R$460
Fonte: Corsair CX500w R$270

Vou usar um Corsair H80 que comprei usado por R$100.

Total: R$2987

E aí, paguei bem? Config pra joga mid e ter possibilidade de melhorias no futuro.

abcs
 
Galera adquiri a seguinte config:

Processador: i5 4440 R$580
Mobo: ASRock B85M-HDS 1150 R$399
HD: 1tb Western Digital 1TB R$280
Memoria: G.Skill High Performance 8GB 1600MHz DDR3 - R$379
VGA: R7 260X 2GB/128bits Sapphire OC Edition - R$519
Gabinete: CM Storm Scout R$460
Fonte: Corsair CX500w R$270

Vou usar um Corsair H80 que comprei usado por R$100.

Total: R$2987

E aí, paguei bem? Config pra joga mid e ter possibilidade de melhorias no futuro.

abcs

Tá um pouquinho caro algumas coisas, mas depende também se o frete tá incluso e se o preço foi parcelado, enfim vamos lá:

Sabendo que a mobo B85 é Asrock e não outra qualquer... o preço até ficou bom da placa-mãe, apesar que talvez tu acharia H87 que seria placa-mãe com mais recursos, talvez com o mesmo valor ou uns R$ 30 a mais.

Processador tá com preço normal.

HD, achei que pagou caro viu, com no máximo mais ~40 tu comprava 2TB com frete incluso. Dava pra economizar.

Memos também ficou um pouco caro, dava pra economizar uns 40 reais (por isso a pergunta do frete mais uma vez).

Vídeo ficou com preço bom pra placa que é....

Fonte tá no preço até, pois vive flutuando o valor, talvez o preço mais barato pra ela hoje esteja na faixa dos 240.

Gabinete nunca considero, pois também entra o gosto da pessoa na escolha, mas pra um gabinete full desse modelo um pouco puxado.

Enfim, talvez com algumas economias daqui dali ou mudanças bem pequenas como o preço do gabinete, tu poderia ter colocado uma placa de vídeo mais forte como a GTX 660 ou ainda mais um pouco e pegar logo a R9 270.

E sobre o cooler, preção de usado.
 
[h=2]Orçamento com 3600 reais![/h]
Olá galera,
Me ajudem a montar um pc gamer, sem gabinete(JÁ TENHO UM PHANTOM 410), com processador da intel quarta geração, com no máximo R$3600,00!
obs.: sem periféricos e monitor.

Obrigado a todos!​
 
Orçamento com 3600 reais!

Olá galera,
Me ajudem a montar um pc gamer, sem gabinete(JÁ TENHO UM PHANTOM 410), com processador da intel quarta geração, com no máximo R$3600,00!
obs.: sem periféricos e monitor.

Obrigado a todos!​

Um mix da config do primeiro post:

Intel Core i5 4430 - ~575,00
Gigabyte H87M-D3H - ~350
HD Seagate 1TB 7200RPM - ~195,90 (se quiser mais, troque pelo de 2TB e acrescenta mais R$ 100 no valor total)
Corsair CX600 - ~260,00
Corsair Vengeance Pro 8gb 2x4gb 1600mhz - ~330,00
R9 280X ou GTX 770 (Dual ou Tri Cooler, MSI, Gigabyte, XFX ou similar) - 1200~1400;

Restaria disso ainda R$ 400. Todos são preços aproximados. O valor tá como se fosse o HD de 2TB pra sobrar so R$ 400 só.

Com esse valor restante, tem opções de ou comprar um bom cooler Air pra adicionar e retirar o box, ou ainda um pouco mais num kit water Corsair.

Ou ainda, pegar um SSD de 128GB (Sammy ou Kingston).

Ou ainda, mesmo sem tu falar que sem periféricos, uma placa de som + fone de ouvido.

Também pode por uns cooler de 120mm pra ajudar na ventilação extra, coolers de qualidade, que vão custar na média de R$ 20~25 cada um (com bom CFM).

Em último caso e opção também interessante, diminuir pra memos 1333 (ou manter as 1600), descer o HD pra 1TB e investiria logo em uma GTX 780 ou R9 290 (todas 3GB). Ficaria top também, bem mais forte.

Fica as opções a tu avaliar, pois tirando isso passaria do orçamento e ao meu ver também não valeria o investimento, ou ainda no caso de SSD, placa de som etc.. tu pode pegar no futuro.
 
Última edição:
Boa noite galera, comprei as peças pro meu novo pc aqui e gostaria de saber a opinião de vocês, se ficou bom, se fiz alguma besteira e tals, segue as configs:

Corsair Carbide Series 300R c/ Janela - R$308,77 (Boleto)
Gigabyte GA-Z87M-D3H - R$488,33 (Parcelado)
Intel Core i5 4670k - R$835,39 (Parcelado)
Corsair Vengeance 8GB (2x4GB) 1600MHz CMZ8GX3M2A1600C9B - R$296,10 (Boleto)
Western Digital Caviar Black WD1502FAEX 1,5TB - R$500,73 (Parcelado)
Radeon HD 7850 1GB OC Edition - Já tenho ela, uso no meu pc atual
Corsair 700W GS700 c/ LED - R$357,31 (Boleto)

Total: R$2786,63

Lembrando que em todos os preços, o frete já está incluso. Não vou fazer overclock nem nada deste tipo, o processador eu ia comprar o 4670, mas como estava indisponivel na loja em que estava mais barato, acabei comprando o 4670k já que estava quase o mesmo preço do 4670 nas outras lojas. Em relação a VGA, será que da pra rodar quase tudo de boa, pelo menos por uns 3/4 meses, que será só quando poderei troca-la? Por enquanto vou jogar só na resolução de 1366x768, então não me preocupo muito com ela ser de apenas 1GB. É isso galera, obrigado pela ajuda.
 
Boa noite galera, comprei as peças pro meu novo pc aqui e gostaria de saber a opinião de vocês, se ficou bom, se fiz alguma besteira e tals, segue as configs:

Corsair Carbide Series 300R c/ Janela - R$308,77 (Boleto)
Gigabyte GA-Z87M-D3H - R$488,33 (Parcelado)
Intel Core i5 4670k - R$835,39 (Parcelado)
Corsair Vengeance 8GB (2x4GB) 1600MHz CMZ8GX3M2A1600C9B - R$296,10 (Boleto)
Western Digital Caviar Black WD1502FAEX 1,5TB - R$500,73 (Parcelado)
Radeon HD 7850 1GB OC Edition - Já tenho ela, uso no meu pc atual
Corsair 700W GS700 c/ LED - R$357,31 (Boleto)

Total: R$2786,63

Lembrando que em todos os preços, o frete já está incluso. Não vou fazer overclock nem nada deste tipo, o processador eu ia comprar o 4670, mas como estava indisponivel na loja em que estava mais barato, acabei comprando o 4670k já que estava quase o mesmo preço do 4670 nas outras lojas. Em relação a VGA, será que da pra rodar quase tudo de boa, pelo menos por uns 3/4 meses, que será só quando poderei troca-la? Por enquanto vou jogar só na resolução de 1366x768, então não me preocupo muito com ela ser de apenas 1GB. É isso galera, obrigado pela ajuda.

Sinceridade em 1º lugar sempre :feelbad:, é complicado já postar depois que comprou pra ver se ficou bom, como outros amigos acima fizeram, pois as vezes vem bomba. Mas então vamos aos poréns, não é nada demais:

Como tu disse que não ia fazer over, tu poderia ter optado fácil pelo i5 4430 ou ainda o 4440, que tu não teria perdido na prática em jogo no desempenho não, e sairia mais barato. Mas... pro preço que pagou já com frete, ficou bom sim.

E a mesma situação pra a placa-mãe, que poderia ter optado por H87, já que não faria over, economizaria uns trocados e ela tem os mesmos recursos que a Z (tirando a possibilidade de over que na prática é a maior diferença dos chipsets).
Tirando esse fato, a placa sendo Z87 e já com o frete, ficou com preço bom sim!

Memórias: pagou muito bem.
HD: Sabendo que é um WD Black, não tem jeito, é caro pra :coolface:, mas foi um bom preço.
Sei que confiabilidade vale muito, qualidade idem, mas ainda sim acho que os WD saem caro demais por aqui, eu considero um valor muito alto pra HD dessa capacidade.
Apesar da baixa taxa de RMA, a chance de dar ***** em HD como sempre considero é loteria, porque não tem momento certo, só resta "confiar" que o seu não seja um dos sorteados pra perder algo. Lógico que tem séries mais problemáticas ou não. Mas é o preço que se paga por WD, até pela questão da garantia.

Placa de vídeo: a minha não é OC, mas garanto pra você que caso troque pra um monitor 1080p, e ainda continue com ela por meses, ainda te daria um bom caldo com esse combo que formou, ajustando um AA / AF em 2x 4x dependendo e a questão das texturas (pela memória), roda fácil com bons fps, tu vai ver como o desempenho dela vai mudar nesse combo, mesmo em jogos que não dependam de CPU, caso na config anterior ela tenha sofrido com gargalo.
E na resolução que tu tá usando atual, pode chapar filtro acima disso que roda fácil esses meses, até um ano, depende muito mesmo do que tu joga...

Fonte: meio exagerada na config, a não ser que tu tenha pretensão de catar no mínimo uma GTX 780 ou uma R9 290, ou quem sabe um CF de 270, sei lá! Poderia ter optado por uma CX600, ou GS 600, essa fonte vai ficar folgada ao ² dependendo do que tu for usar.
Relativo ao preço: preço tá ótimo com frete incluso, vista que ela custa mais caro que as Corsair CX e outras fontes como da Antec e Seasonic.

Gabinete desconsidero sempre, mas o preço desse no caso também foi bom.

Veja que foram só comentários mesmo a respeito da config. Talvez daria pra economizar uns R$ 150~250 com mudanças de process / mobo e fonte (quem sabe mais com a questão do HD, talvez um seagate).

Outra sugestão muito séria, mesmo que tu não venha a fazer over: troque quando puder o cooler box por outro cooler Air de qualidade, ou parta pra um Water da Corsair por exemplo, caso queira manter temperaturas aceitáveis do processador, porque os de 2ª / 3ª e 4ª gen esquentam demais.

E outra coisa, aproveita esse combo todo e faça over, mesmo que de leve quando puder (com troca de cooler óbvio), que aproveitaria mais ainda o potencial que a config tem.

No mais, curta o ótimo pc que montou e se divirta amigo!
 
Sinceridade em 1º lugar sempre :feelbad:, é complicado já postar depois que comprou pra ver se ficou bom, como outros amigos acima fizeram, pois as vezes vem bomba. Mas então vamos aos poréns, não é nada demais:

Como tu disse que não ia fazer over, tu poderia ter optado fácil pelo i5 4430 ou ainda o 4440, que tu não teria perdido na prática em jogo no desempenho não, e sairia mais barato. Mas... pro preço que pagou já com frete, ficou bom sim.

E a mesma situação pra a placa-mãe, que poderia ter optado por H87, já que não faria over, economizaria uns trocados e ela tem os mesmos recursos que a Z (tirando a possibilidade de over que na prática é a maior diferença dos chipsets).
Tirando esse fato, a placa sendo Z87 e já com o frete, ficou com preço bom sim!

Memórias: pagou muito bem.
HD: Sabendo que é um WD Black, não tem jeito, é caro pra :coolface:, mas foi um bom preço.
Sei que confiabilidade vale muito, qualidade idem, mas ainda sim acho que os WD saem caro demais por aqui, eu considero um valor muito alto pra HD dessa capacidade.
Apesar da baixa taxa de RMA, a chance de dar ***** em HD como sempre considero é loteria, porque não tem momento certo, só resta "confiar" que o seu não seja um dos sorteados pra perder algo. Lógico que tem séries mais problemáticas ou não. Mas é o preço que se paga por WD, até pela questão da garantia.

Placa de vídeo: a minha não é OC, mas garanto pra você que caso troque pra um monitor 1080p, e ainda continue com ela por meses, ainda te daria um bom caldo com esse combo que formou, ajustando um AA / AF em 2x 4x dependendo e a questão das texturas (pela memória), roda fácil com bons fps, tu vai ver como o desempenho dela vai mudar nesse combo, mesmo em jogos que não dependam de CPU, caso na config anterior ela tenha sofrido com gargalo.
E na resolução que tu tá usando atual, pode chapar filtro acima disso que roda fácil esses meses, até um ano, depende muito mesmo do que tu joga...

Fonte: meio exagerada na config, a não ser que tu tenha pretensão de catar no mínimo uma GTX 780 ou uma R9 290, ou quem sabe um CF de 270, sei lá! Poderia ter optado por uma CX600, ou GS 600, essa fonte vai ficar folgada ao ² dependendo do que tu for usar.
Relativo ao preço: preço tá ótimo com frete incluso, vista que ela custa mais caro que as Corsair CX e outras fontes como da Antec e Seasonic.

Gabinete desconsidero sempre, mas o preço desse no caso também foi bom.

Veja que foram só comentários mesmo a respeito da config. Talvez daria pra economizar uns R$ 150~250 com mudanças de process / mobo e fonte (quem sabe mais com a questão do HD, talvez um seagate).

Outra sugestão muito séria, mesmo que tu não venha a fazer over: troque quando puder o cooler box por outro cooler Air de qualidade, ou parta pra um Water da Corsair por exemplo, caso queira manter temperaturas aceitáveis do processador, porque os de 2ª / 3ª e 4ª gen esquentam demais.

E outra coisa, aproveita esse combo todo e faça over, mesmo que de leve quando puder (com troca de cooler óbvio), que aproveitaria mais ainda o potencial que a config tem.

No mais, curta o ótimo pc que montou e se divirta amigo!

Obrigado pela opinião, em relação a mobo e o hd, eu ia pegar a H87 mesmo, mas quando fui comprar estava indisponivel e acabei comprando a Z87 mesmo, o hd a mesma coisa, eu ia optar pelo WD Caviar Blue de 1TB, mas acabei comprando o Caviar Black de 1,5. Em relação a fonte, já escolhi uma com alta potência justamente porque quero pegar a R9 290 ou quem sabe até lá eu mude de ideia pra GTX 780. O cooler, só não comprei agora junto com as outras peças, porque não me sobrou dinheiro, mas estou pensando no H60 da Corsair para o mês que vem, ou o H80i para o outro mês, o que seria melhor? No mais, obrigado pelas dicas, vou começar a pesquisar um pouco mais sobre overclock pra aprender direito, porque eu não pensava em fazer justamente porque não conheço muito sobre o assunto.
 
Dúvida simples aqui galera:
Gostaria de saber se o chipset B75 trabalha numa boa com os Yvi Bridge, mais precisamente o i7 3770, tem alguma parada de atualizar BIOS e tal pra funcionar corretamente, ou já vem tudo certinho?
A placa mãe é essa:
MSI B75MA-E33

Outra questão é, vou poder usar normalmente a GPU da CPU, via HDMI?
PS.: Caso alguém queira recomendar outra Mobo, na mesma faixa de preço, e com os mesmos recursos, fique à vontade :bat:
 
Pra não criar outro tópico, alguém mais pro poderia me ajudar a montar uma configuração ? Gostaria de pagar no máximo 2200 à vista ou parcelado. Preferencia também por comprar em 1 ou 2 lojas, ou no máximo 3 se o preço compensar.

De começo pensei em uma XFX R9 270 por 681,56 no boleto ou então uma MSI R7 260x por 543,74 ( Ambas na Pichau ), processador pensei em um FX-6300 com algum cooler que recomendarem, placa mãe uma de no máximo 200, fonte uma CX-430, 8gb 1333mhz ..
Se alguém puder me ajudar ai, recomendando os menores preços, vou ficar muito grato :joia:
 
Última edição:
Obrigado pela opinião, em relação a mobo e o hd, eu ia pegar a H87 mesmo, mas quando fui comprar estava indisponivel e acabei comprando a Z87 mesmo, o hd a mesma coisa, eu ia optar pelo WD Caviar Blue de 1TB, mas acabei comprando o Caviar Black de 1,5. Em relação a fonte, já escolhi uma com alta potência justamente porque quero pegar a R9 290 ou quem sabe até lá eu mude de ideia pra GTX 780. O cooler, só não comprei agora junto com as outras peças, porque não me sobrou dinheiro, mas estou pensando no H60 da Corsair para o mês que vem, ou o H80i para o outro mês, o que seria melhor? No mais, obrigado pelas dicas, vou começar a pesquisar um pouco mais sobre overclock pra aprender direito, porque eu não pensava em fazer justamente porque não conheço muito sobre o assunto.

Então tá ótimo!
No caso do WC, acho que a diferença conforme tu pesquisar, vai ver que optar por um melhor (H80i ou até H100i), a longo prazo e pela diferença valeria mais a pena do que outros modelos. Tudo é a questão de preço mesmo e se tua idéia é manter o PC pra um tempo considerável (2/3 anos quem sabe com essas mudanças depois de placa de vídeo), ainda tem a questão que ao comprar um WC, só não teria condições de usar caso a Intel (ou quem sabe AMD), mudasse por completo a questão do socket.
Então mesmo que custe alto no momento, a longo prazo ele se paga fácil.
------------
Dúvida simples aqui galera:
Gostaria de saber se o chipset B75 trabalha numa boa com os Yvi Bridge, mais precisamente o i7 3770, tem alguma parada de atualizar BIOS e tal pra funcionar corretamente, ou já vem tudo certinho?
A placa mãe é essa:
MSI B75MA-E33

Outra questão é, vou poder usar normalmente a GPU da CPU, via HDMI?
PS.: Caso alguém queira recomendar outra Mobo, na mesma faixa de preço, e com os mesmos recursos, fique à vontade :bat:

Já suporta tranquilamente, com a bios padrão. Opção além dessa pelo valor (ou menos), só a Gigabyte com o mesmo chipset. Ou então, pular logo pra uma H77 da MSI ou da Gigabyte.
E sim, se a placa tem saída HDMI, pode usar tranquilo;
------------
Pra não criar outro tópico, alguém mais pro poderia me ajudar a montar uma configuração ? Gostaria de pagar no máximo 2200 à vista ou parcelado. Preferencia também por comprar em 1 ou 2 lojas, ou no máximo 3 se o preço compensar.

De começo pensei em uma XFX R9 270 por 681,56 no boleto ou então uma MSI R7 260x por 543,74 ( Ambas na Pichau ), processador pensei em um FX-6300 com algum cooler que recomendarem, placa mãe uma de no máximo 200, fonte uma CX-430, 8gb 1333mhz ..
Se alguém puder me ajudar ai, recomendando os menores preços, vou ficar muito grato :joia:

A inicial do tópico é a melhor placa com custo x benefício, como você mesmo pegou ai as peças avulsas:

AMD FX6300 - 349,61
Gigabyte 78LMT-S2 - 149,90
HD Seagate 500GB 7200RPM - 160,00
Corsair CX430 - 142,20
Kingston 2x4GB 1333Mhz - 200,00
Sentey KPL1 291-BR - 79,99 (pode trocar pelo da config médio custo, que ainda fica dentro do valor);

É um exemplo no seu caso dos 2200 parcelado, a questão da placa de vídeo tu poderia por ou a R9 270X, ou ainda a GTX 760 (sugerida na config de médio custo AMD); Descartaria a 260X de jogada nesse caso.

Ainda sobraria uns trocados pra uns periféricos (mouse + teclado), e ainda tem a questão monitor caso não tenha um.
 
Então tá ótimo!
No caso do WC, acho que a diferença conforme tu pesquisar, vai ver que optar por um melhor (H80i ou até H100i), a longo prazo e pela diferença valeria mais a pena do que outros modelos. Tudo é a questão de preço mesmo e se tua idéia é manter o PC pra um tempo considerável (2/3 anos quem sabe com essas mudanças depois de placa de vídeo), ainda tem a questão que ao comprar um WC, só não teria condições de usar caso a Intel (ou quem sabe AMD), mudasse por completo a questão do socket.
Então mesmo que custe alto no momento, a longo prazo ele se paga fácil.

Mais uma vez, muito obrigado, então acho que vou esperar mais um pouco e deixar para comprar o H100i mesmo, já que a diferença de preço entre ele e o H80i é pouca. Em relação ao tempo que eu pretendo ficar com o pc, é mais ou menos isso mesmo, uns 3 anos depois de trocar a vga, talvez mudar alguma coisa, mas só se for realmente necessário.
 
Queria saber uma configuração top sem overclock.
A placa mãe precisa ser Micro-ATX porquê o gabinete que vou pegar só aceita esse tamanho.

Pensando em:
Core i5 4670
Gigabyte H87M-D3H
SSD 256: Samsung Pro
Fonte 600M
Sapphire R9 290x
Gabinete BitFenix Colossus Micro-ATX
240711-3_350.jpg
 
Queria saber uma configuração top sem overclock.
A placa mãe precisa ser Micro-ATX porquê o gabinete que vou pegar só aceita esse tamanho.

Pensando em:
Core i5 4670
Gigabyte H87M-D3H
SSD 256: Samsung Pro
Fonte 600M
Sapphire R9 290x
Gabinete BitFenix Colossus Micro-ATX
http://recursos.megamamute.ecommercestore.com.br/i/Produtos/350/240711-3_350.jpg

:joia: Ótimas escolhas, não precisa mudar nada do que está aí, mas se quiser melhorar (e tiver $$) coloca um WC pois mesmo sem over o i5 é esquentadinho (ainda mais em torre micro / mini).

E outra, com essa config, não esqueça de ao menos 2x4gb 1600 de RAM.

No mais, se não quiser mobo Gigabyte ou se o preço tiver alto, tenta ver a MSI ou Asrock, as H87 também tem versões que são micro-atx, e geralmente as Asrock tem sempre algumas portas a mais.
 
:joia: Ótimas escolhas, não precisa mudar nada do que está aí, mas se quiser melhorar (e tiver $$) coloca um WC pois mesmo sem over o i5 é esquentadinho (ainda mais em torre micro / mini).

E outra, com essa config, não esqueça de ao menos 2x4gb 1600 de RAM.

No mais, se não quiser mobo Gigabyte ou se o preço tiver alto, tenta ver a MSI ou Asrock, as H87 também tem versões que são micro-atx, e geralmente as Asrock tem sempre algumas portas a mais.
Vou botar um cooler melhor pra segura o i5 então.
Valeu!
 
Para 4ª geração eu indico memórias de pelo menos 1866, tem um tópico na anandtech falando sobre isso.

Com certeza soul, mas esse tipo esse artigo é que nem o do Sandy de alguns anos atrás, a indicação se levar ao pé da letra também leva em conta a questão do preço das memórias, que nesse caso pra eles lá fora fica pouca.

Pois se não for na questão do preço, a diferença no dia a dia (caso de gamers e outros, ou pcs que não vão ter over nem benchs) de desempenho é uma coisa pra se despreocupar e imperceptível, dá pra gastar com outra coisa a diferença do valor.

Obs.:
http://produto.mercadolivre.com.br/...eance-8gb-240-pin-ddr3-sdram-ddr3-1866mhz-_JM
ou
http://produto.mercadolivre.com.br/...ir-vengeance-pro-silver-2400mhz-8gb-2x4gb-_JM

Aí sim né! Até eu compraria um kit desses e dá pra recomendar fortemente seja qual for a config (como nas páginas anteriores teve de user postando memos 2133 com preço de 310). A diferença de preço pra as de 1600 é nenhuma.

Mas nem sempre tá com preço assim e nem todos gostam de comprar no ML.
 
Com certeza soul, mas esse tipo esse artigo é que nem o do Sandy de alguns anos atrás, a indicação se levar ao pé da letra também leva em conta a questão do preço das memórias, que nesse caso pra eles lá fora fica pouca.

Pois se não for na questão do preço, a diferença no dia a dia (caso de gamers e outros, ou pcs que não vão ter over nem benchs) de desempenho é uma coisa pra se despreocupar e imperceptível, dá pra gastar com outra coisa a diferença do valor.

Obs.:
http://produto.mercadolivre.com.br/...eance-8gb-240-pin-ddr3-sdram-ddr3-1866mhz-_JM
ou
http://produto.mercadolivre.com.br/...ir-vengeance-pro-silver-2400mhz-8gb-2x4gb-_JM

Aí sim né! Até eu compraria um kit desses e dá pra recomendar fortemente seja qual for a config (como nas páginas anteriores teve de user postando memos 2133 com preço de 310). A diferença de preço pra as de 1600 é nenhuma.

Mas nem sempre tá com preço assim e nem todos gostam de comprar no ML.
Pois é, eu montei uma 4770k e comprei 2 kits de 2x4gb 2133 por menos de 300 cada kit (achei aqui o link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-534488986-memoria-gskill-ripjaws-x-8gb-2133mhz-2-x-4gb-_JM) fora que é bonita pra cacete essa memória, só acho foda essas vengeance da corsair pq é meio cara pela marca, prefiro umas gskill mesmo.

Mas como o amigo lá não vai fazer over, realmente uma de 1600 deve ficar muito bom já!
 
Boa noite.
Pretendo gastar 5.000 a vista em um computador e as unicas exigencias sao.

Placa Gtx780ti e 16gb de memoria 2133mhz.
Que seja um aparelho que me permita fazer upgrade pelos proximos 4 ou 5 anos.

Obrigado
 
Pois é, eu montei uma 4770k e comprei 2 kits de 2x4gb 2133 por menos de 300 cada kit (achei aqui o link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-534488986-memoria-gskill-ripjaws-x-8gb-2133mhz-2-x-4gb-_JM) fora que é bonita pra cacete essa memória, só acho foda essas vengeance da corsair pq é meio cara pela marca, prefiro umas gskill mesmo.

Mas como o amigo lá não vai fazer over, realmente uma de 1600 deve ficar muito bom já!

Eu mesmo paguei menos que 200 nas minhas Sniper, e não tem 1 ano. Essas daí são lindas também ;).

Memória aumentou que nem HD, por problemas de fábrica (no caso, da Hynx).
------------
Boa noite.
Pretendo gastar 5.000 a vista em um computador e as unicas exigencias sao.

Placa Gtx780ti e 16gb de memoria 2133mhz.
Que seja um aparelho que me permita fazer upgrade pelos proximos 4 ou 5 anos.

Obrigado

Beleza Inload? Vai fazer over ou não? E entra gabinete também na config, certo?

Monitor, e periféricos também estão dentro desse valor?

Aí dá pra começar a recomendar algo.
 
Última edição:
Eu mesmo paguei menos que 200 nas minhas Sniper, e não tem 1 ano. Essas daí são lindas também ;).

Memória aumentou que nem HD, por problemas de fábrica (no caso, da Hynx).
------------




Beleza Inload? Vai fazer over ou não? E entra gabinete também na config, certo?

Monitor, e periféricos também estão dentro desse valor?

Aí dá pra começar a recomendar algo.


Seguem Algumas Exigências :

- Placa de Vídeo GTX 780TI ou Radeon R9 290x. A que suporte melhor pelos próximos 4/5 anos.
- Placa mãe com suporte à pelo menos 4x USB 3.0 e 2x Usb 2.0 e suporte à monitor com frequência superior à 60hertz, como por exemplo 144hertz que é para jogatina.
- NÃO É NECESSÁRIO HDD.
- NÃO É NECESSÁRIO MOUSE e TECLADO.
- Se um SSD for vantajoso(não entendo disso) e barato, pode-se incluir.
- Memórias que somem 16gb DDR3 com no mínimo 1866mhz.

Informações Importantes :

Não sei o que significa Overclock ou se isso será útil para uma vida de Jogos(30%) e navegação na Internet com download e reprodução de Bluray e Vídeos 4K(70%), Portanto, não preciso de um processador que possa ser feito Overclock, além do mais tenho medo de ''agar'' na máquina e perder R$ 5.000,00 que vou demorar de agora até DEZEMBRO para juntar e então comprar o computador que deverá permanecer comigo, no mínimo, até 2020!!! Pretendo ter um gabinete que possibilite troca de componentes como por exemplo Placa de Vídeo sem preocupações com o tamanho.
 
Seguem Algumas Exigências :

- Placa de Vídeo GTX 780TI ou Radeon R9 290x. A que suporte melhor pelos próximos 4/5 anos.
- Placa mãe com suporte à pelo menos 4x USB 3.0 e 2x Usb 2.0 e suporte à monitor com frequência superior à 60hertz, como por exemplo 144hertz que é para jogatina.
- NÃO É NECESSÁRIO HDD.
- NÃO É NECESSÁRIO MOUSE e TECLADO.
- Se um SSD for vantajoso(não entendo disso) e barato, pode-se incluir.
- Memórias que somem 16gb DDR3 com no mínimo 1866mhz.

Informações Importantes :

Não sei o que significa Overclock ou se isso será útil para uma vida de Jogos(30%) e navegação na Internet com download e reprodução de Bluray e Vídeos 4K(70%), Portanto, não preciso de um processador que possa ser feito Overclock, além do mais tenho medo de ''agar'' na máquina e perder R$ 5.000,00 que vou demorar de agora até DEZEMBRO para juntar e então comprar o computador que deverá permanecer comigo, no mínimo, até 2020!!! Pretendo ter um gabinete que possibilite troca de componentes como por exemplo Placa de Vídeo sem preocupações com o tamanho.

Uma das coisas e exigências que divergem é justamente o uso geral que tu vai ter (mais filme que jogos) e a questão da placa de vídeo. Um tanto desproporcional pro uso, mas se é pra longevidade até se entende, apesar que teria placa como as GTX 770~780 ou R9 280X 290 um pouco mais barata.

Mas beleza então, esse PC provávelmente sairia mais barato nesse momento (ou não).
Isso claro se fosse comprado agora, como não vai ser pelo teu comentário, tem chance do preço mudar pra mais (ou ainda, sair produtos melhores), então por isso não vou colocar preços das peças individuais, mas sim a média do valor total que poderia sair. Vamos lá:

Processador: i5-4430 ou i5 4440 (a vista 600~640 / parcelado 720~740) (Pichau / Terabyte);
Lembrando que até tu montar, pode ser que a relação preço/custo/benefício mude, e teria que ver se a diferença de preço pra um i5 4570 seria pouca.

Placa-mãe: 3ª opção Gigabyte GA-B85M-D3H, e fica a Gigabyte GA-Z87M-D3H ou ainda a Asrock H87 Pro4 que seria o melhor custo benefício nesse momento (preço médio de 360~410 a vista / 400~450 parcelado) (mesmas lojas acima);
Todas atendem seus requisitos das Usb's. Agora a questão de suporte a monitor, o onboard tem saída DVI e HDMI (mas tu tem a offboard então não tem necessidade dela), e a questão da taxa de atualização depende do que tu colocar pra gerar imagem (monitor, TV, etc..).

Placa de vídeo: Nvidia - MSI GeForce GTX 780Ti GAMING OC 3GB
AMD - Gigabyte Radeon R9 290X WindForce 3 GV-R929XWF3-4GD 4GB GDDR5

No momento, pela questão até de cooler (3 fans / 2 fans), construção da placa e valor que encontra (média de 2300~2500), seriam as melhores opções; Mais pra frente se aparecerem Evgas com menor preço, ou Gigabyte (Nvidias), ou Sapphires / XFX (AMD) seriam opções, mas de preferência dual cooler no mínimo.

Memórias: Memória Corsair Vengeance Red 16gb ( 2x8gb ) 1866mhz (~600)
ou
http://produto.mercadolivre.com.br/...ll-sniper-series-8gb-2-x-4gb-2400mhz-ddr3-_JM (2 kits dariam ~650)

Enfim, o melhor preço de memórias é no ML. A questão é que o preço flutua conforme o dólar e o vendedor. Os 16gb pra a maioria é exagerado (8gb atende), mas sendo que tu espera manter o PC a longo prazo, tá bom...

Fonte: a carga disso tudo aí acima fica entre 460~510, dependendo da escolha da placa de vídeo. Ainda também teria o resto todo (hd's, driver de dvd ou blu caso tenha, etc..). Então pra sobrar ainda pra isso e pela questão de preço das fontes estarem muito próximos, as opções seria as de 650~750W (que tá no mesmo valor das de 600W dependendo da loja):

Corsair CX 750 / TX 650
OCZ 700
Cougar 700
Preço médio de 350~380 (a vista e parcelado) (ou menos ainda em promoções);

-------------------------

Então, até aqui, arredondamos em R$ 4700 o valor total gasto.

E ainda falta o gabinete.

E aí entra a questão de tu ver se quer algo "grande" ou "menor", se quer também usar na sala ou rack junto de TV, se vai usar pra mandar só streaming pra um TV por exemplo e assistir os filmes, cabo hdmi grande até tv, etc... e ainda tem a estética.

Daí, teria gabinetes pequenos com preços de 150~250. E grandes também nessa mesma faixa. Dá uma olhada no ML / Pichau / Kabum / Tarabyte / Megamamute / WAZ que tem as variedades.
De preferência a gabinete com a fonte na parte de baixo e pelo menos 1 fan de 120 frontal ou traseiro (ou ainda espaço pra 1 ou 2 na parte de cima).

Qualquer coisa, posta o que tu achar, ou dá uma olhada na primeira página do tópico que tem opções.

Obs.:

1- Também seria uma boa tu mudar o cooler box do processador pelo menos pra um Air melhor, só que o dinheiro fica complicado, bem apertado.

2- E sobre ainda a questão do SSD (R$ 400 um 128gb Samsung). Como seu intuito é menos de jogos e mais filmes, seria talvez caso de passar na escolha dele no momento, apesar que seria uma boa opção pra ficar condizente com a máquina.

O jeito de encaixar tudo e ficar mais "redondo", seria diminuir um pouco na placa de vídeo e memória. Daí, encaixaria o SSD fácil, e também um cooler melhor.

Qualquer coisa, só postar.
 
Uma das coisas e exigências que divergem é justamente o uso geral que tu vai ter (mais filme que jogos) e a questão da placa de vídeo. Um tanto desproporcional pro uso, mas se é pra longevidade até se entende, apesar que teria placa como as GTX 770~780 ou R9 280X 290 um pouco mais barata.

Mas beleza então, esse PC provávelmente sairia mais barato nesse momento (ou não).
Isso claro se fosse comprado agora, como não vai ser pelo teu comentário, tem chance do preço mudar pra mais (ou ainda, sair produtos melhores), então por isso não vou colocar preços das peças individuais, mas sim a média do valor total que poderia sair. Vamos lá:

Processador: i5-4430 ou i5 4440 (a vista 600~640 / parcelado 720~740) (Pichau / Terabyte);
Lembrando que até tu montar, pode ser que a relação preço/custo/benefício mude, e teria que ver se a diferença de preço pra um i5 4570 seria pouca.

Placa-mãe: 3ª opção Gigabyte GA-B85M-D3H, e fica a Gigabyte GA-Z87M-D3H ou ainda a Asrock H87 Pro4 que seria o melhor custo benefício nesse momento (preço médio de 360~410 a vista / 400~450 parcelado) (mesmas lojas acima);
Todas atendem seus requisitos das Usb's. Agora a questão de suporte a monitor, o onboard tem saída DVI e HDMI (mas tu tem a offboard então não tem necessidade dela), e a questão da taxa de atualização depende do que tu colocar pra gerar imagem (monitor, TV, etc..).

Placa de vídeo: Nvidia - MSI GeForce GTX 780Ti GAMING OC 3GB
AMD - Gigabyte Radeon R9 290X WindForce 3 GV-R929XWF3-4GD 4GB GDDR5

No momento, pela questão até de cooler (3 fans / 2 fans), construção da placa e valor que encontra (média de 2300~2500), seriam as melhores opções; Mais pra frente se aparecerem Evgas com menor preço, ou Gigabyte (Nvidias), ou Sapphires / XFX (AMD) seriam opções, mas de preferência dual cooler no mínimo.

Memórias: Memória Corsair Vengeance Red 16gb ( 2x8gb ) 1866mhz (~600)
ou
http://produto.mercadolivre.com.br/...ll-sniper-series-8gb-2-x-4gb-2400mhz-ddr3-_JM (2 kits dariam ~650)

Enfim, o melhor preço de memórias é no ML. A questão é que o preço flutua conforme o dólar e o vendedor. Os 16gb pra a maioria é exagerado (8gb atende), mas sendo que tu espera manter o PC a longo prazo, tá bom...

Fonte: a carga disso tudo aí acima fica entre 460~510, dependendo da escolha da placa de vídeo. Ainda também teria o resto todo (hd's, driver de dvd ou blu caso tenha, etc..). Então pra sobrar ainda pra isso e pela questão de preço das fontes estarem muito próximos, as opções seria as de 650~750W (que tá no mesmo valor das de 600W dependendo da loja):

Corsair CX 750 / TX 650
OCZ 700
Cougar 700
Preço médio de 350~380 (a vista e parcelado) (ou menos ainda em promoções);

-------------------------

Então, até aqui, arredondamos em R$ 4700 o valor total gasto.

E ainda falta o gabinete.

E aí entra a questão de tu ver se quer algo "grande" ou "menor", se quer também usar na sala ou rack junto de TV, se vai usar pra mandar só streaming pra um TV por exemplo e assistir os filmes, cabo hdmi grande até tv, etc... e ainda tem a estética.

Daí, teria gabinetes pequenos com preços de 150~250. E grandes também nessa mesma faixa. Dá uma olhada no ML / Pichau / Kabum / Tarabyte / Megamamute / WAZ que tem as variedades.
De preferência a gabinete com a fonte na parte de baixo e pelo menos 1 fan de 120 frontal ou traseiro (ou ainda espaço pra 1 ou 2 na parte de cima).

Qualquer coisa, posta o que tu achar, ou dá uma olhada na primeira página do tópico que tem opções.

Obs.:

1- Também seria uma boa tu mudar o cooler box do processador pelo menos pra um Air melhor, só que o dinheiro fica complicado, bem apertado.

2- E sobre ainda a questão do SSD (R$ 400 um 128gb Samsung). Como seu intuito é menos de jogos e mais filmes, seria talvez caso de passar na escolha dele no momento, apesar que seria uma boa opção pra ficar condizente com a máquina.

O jeito de encaixar tudo e ficar mais "redondo", seria diminuir um pouco na placa de vídeo e memória. Daí, encaixaria o SSD fácil, e também um cooler melhor.

Qualquer coisa, só postar.


Hwoa...

Agradeço imensamente pela resposta postada. Você ajudou muito, mas eu tenho algumas dúvidas que são bestas e gostaria de passar aqui.

- Eu pretendo sim, ver muitos vídeos em FullHD e 4k, no próprio monitor que eu utilizar, futuramente talvez eu use WiDi ou cabo HDMI para enviar para uma TV 3D...
A exigencia dos Hertz de frequencia do monitor é que eu não vou gastar R$ 5.000,00 para ficar só vendo vídeos né, terei uma máquina competente para rodar qualquer coisa e não vou usar??Além do mais, quanto maior a frequencia de saída, menor é o efeito ''blur'' no jogo? rs
Só tenho a seguinte dúvida, acha babaquice eu comprar uma Placa como a R9 290x ou a Gtx780TI mesmo querendo que o computador segure uns 5 anos.??? Se for babaquice, preciso de um gabinete que possa fazer upgrade para estas placas até lá.
- É muita idiotice comprar um Processador como um 4770 i7 ou um 4960x ou um 3960x?
Quais as diferenças de um i5 para um i7 ??

Bom, o Ssd será útil para mim na execução de vídeos e jogos em fullhd? Porquê se isso não ajudar em nada, eu prefiro investir R$ 400,00 à mais em algum outro componente, como Coolers e WaterColler além de poder comprar um melhor processador.


Abraço Hwoa, fico no aguardo da sua ajuda.
 
Eae rapeize, to montando esse pc aqui, qualquer dica e sugestao seria muito bem-vinda \o/

AMD Bulldozer FX8350
2x EVGA GTX770 SuperClocked (SLI)
Corsair Vengeance 8gb Ddr3 1600mhz
HD Seagate 2TB
ASUS M5A97 R2
Corsair CS750M

Cooler Corsair H100i
SSD Kingston HyperX 120GB

Lembrando que é um pc voltado para games e renderizaçao de video, e nao pretendo fazer overclock por agora. Abraços o/
 
Eae rapeize, to montando esse pc aqui, qualquer dica e sugestao seria muito bem-vinda \o/

AMD Bulldozer FX8350
2x EVGA GTX770 SuperClocked (SLI)
Corsair Vengeance 8gb Ddr3 1600mhz
HD Seagate 2TB
ASUS M5A97 R2
Corsair CS750M

Cooler Corsair H100i
SSD Kingston HyperX 120GB

Lembrando que é um pc voltado para games e renderizaçao de video, e nao pretendo fazer overclock por agora. Abraços o/

Config boa, tu diminuiu na placa-mãe, ganhou em placa de vídeo também, enfim, só seria esse o ponto mesmo. Talvez pelo preço, tu ache placa-mãe da MSI / Asrock ou Gigabyte com preço melhor que essa Asus (não é certeza).

E escolha placa chipset 990 se for querer SLI, só aceita CF essas 970.

No mais, tá ótimo!
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo