[Tópico Dedicado] - Mac OS X no PC & Relacionados

Até existem tutoriais passo a passo, mas dificilmente funciona pra todas as pessoas. O youtube está cheio de vídeos ensinando, também há fóruns específicos para esta prática, o jeito é pesquisar!
 
Usando aqui está tudo 100% funcionando:

Core i5 2500k @4.2Ghz
2X4GB 1600MHZ CL9 Gskill
SSD 40 Intel Sata II + HD WD 500 GB Sata III
Monitor Samsung Full HD
Mouse Razer Death Adder Black Edition
Fonte Corsair TX 850W V1
ASUS Maximus IV Gene-Z
GALAXY GTX 570

Eu consegui atualizar para a versão ML 10.8.4 sem problemas. Consigo jogar Starcraft II normalmente. A única coisa que eu tive que instalar foi o audio usando o Multibeast.

Para gravar o MAC OS X ( instalador ) recomendo instalar no Windows a versão Mac OS X Vmware. Tem como achar na internet.
 
Editado por um moderador:
Usando aqui está tudo 100% funcionando:

Core i5 2500k @4.2Ghz
2X4GB 1600MHZ CL9 Gskill
SSD 40 Intel Sata II + HD WD 500 GB Sata III
Monitor Samsung Full HD
Mouse Razer Death Adder Black Edition
Fonte Corsair TX 850W V1
ASUS Maximus IV Gene-Z
GALAXY GTX 570

Eu consegui atualizar para a versão ML 10.8.4 sem problemas. Consigo jogar Starcraft II normalmente. A única coisa que eu tive que instalar foi o audio usando o Multibeast.

Para gravar o MAC OS X ( instalador ) recomendo instalar no Windows a versão Mac OS X Vmware. Tem como achar na internet.

Já instalei aqui também, funciona que é uma beleza mas acabei largando mão. Agora a luta é pra fazer uma instalação limpa com o DMG RETAIL, usando somente as kexts necessárias pro meu hardware.
Infelizmente alguns instaladores são muito modificados, e isso me incomoda! :damn:
 
Editado por um moderador:
Usando hackintosh aqui perfeito ! 100% !

9279940248_80460f3b54_o.jpg


Mountain Lion 10.8.4
GA-H77N-WIFI
i5 3330 - Ivy Bridge - 3.0Ghz.
Corsair Vengeance 8 GB 1600Mhz.
HD 320 GB Samsung for MAC OS.

Funciona tudo ! Até Bluetooth da placa mãe.. Só não funciona a placa wifi interna, não é compativel, só precisa trocá-la p pegar..

Eu já havia feito hackintosh no meu computador antigo desde o Snow leopard com i7 950 + GA-X58A-UD3R.. mas ai migrei p ivy bridge e fiquei sem..

Fiz da seguinte forma: Instalei o vmware no windows, desbloqueei p instalar OS X.. Aí instalei versão itakos ML2. rodou beleza no vmware..

Baixei Mountain Lion 10.8.4 e myHack e lá no vmware criei o USB bootável pelo programa myHack. E então usei o USB p formatar o computador normal..

Teve que ser pelo vmware porque ele consegue conectar USB na maquina virtual.. Pelo Virtualbox eu conectava o pen drive e ele não abria no mac virtual..

Só precisei deletar uma kext chamada Triggers lá dentro do USB, ela tava dando problema para iniciar o Mountain Lion..
 
Última edição:
Montei um pc simples, soh para testar um hackintosh, e por enquanto, esta a trabalhar muito bem. A unica coisa que nao consegui por a trabalhar foi a Ethernet, mas como uso Wi-Fi, nao teve problema, pois achei o driver para Mac desse adaptador que uso (DLink DWA-127), e funciona perfeitamente.

Eu deixei como Macbook Pro 8,1 pois assim nao tive problemas, pois como Mac Pro dava problemas com o rato e teclado a demorar para responder.

9swio9.jpg


Queria agora achar um teclado Mac para PC.

Instalei diretamente, sem precisar de usar Virtualbox, nem pens USB. Usei o driver de som Voodoo, a ultima versao, e como esse PC roda sem placa grafica, nao precisei configurar mais nada, pois o i7 3770 tem uma HD4000, que para o que quero com este hackintosh, esta bom demais.

A unica coisa que nao consegui ate agora foi logar na App Store. Ja ate criei outra conta, loguei no iTunes, cadastrei Cartao de Credito, mas nao consegui na App Store.

http://browser.primatelabs.com/geekbench2/2162443

MacBookPro 8,1

Geekbench 2.4.3 Tryout for Mac OS X x86 (32-bit)
IntegerProcessor integer performance963810906
Floating PointProcessor floating point performance17771
MemoryMemory performance4609
StreamMemory bandwidth performance3913

Result Information

Upload DateJuly 15 2013 02:54 PM
Views1

System Information

Operating SystemMac OS X 10.8.2 (Build 12C54)
ModelMacBookPro8,1
ProcessorIntel Core i7-3770 @ 3.39 GHz
1 processor, 4 cores, 8 threads
Processor IDGenuineIntel Family 6 Model 58 Stepping 9
L1 Instruction Cache32 KB x 4
L1 Data Cache32 KB x 4
L2 Cache256 KB x 4
L3 Cache8192 KB
MotherboardApple Inc. Mac-94245B3640C91C81
BIOSApple Inc. Niresh12495.blogspot.com
Memory4096 MB 1333 MHz DDR3
 
Última edição:
r7df.png
 
Atualizei para o 10.8.4, mas não consigo habilitar a HD4000, e nem meu processador aparece com o nome correcto, como do pelezim.

A Ethernet já consegui instalar (Realtek PCIe FE Family).

Edit: Já consegui acessar a App Store e iMessage após reiniciar, mas iCloud e Facetime não funcionam. iCloud diz que já atinge o limite de contas, e Facetime dá AppleID e password errados. Skype também não funciona com essa webcam USB simples que coloquei nesse PC. No Windows 7 funciona perfeitamente, mas no ML 10.8.2/10.8.4 não, pois fica com tela preta.
 
Última edição:
Atualizei para o 10.8.4, mas não consigo habilitar a HD4000, e nem meu processador aparece com o nome correcto, como do pelezim.

A Ethernet já consegui instalar (Realtek PCIe FE Family).

Edit: Já consegui acessar a App Store e iMessage após reiniciar, mas iCloud e Facetime não funcionam. iCloud diz que já atinge o limite de contas, e Facetime dá AppleID e password errados. Skype também não funciona com essa webcam USB simples que coloquei nesse PC. No Windows 7 funciona perfeitamente, mas no ML 10.8.2/10.8.4 não, pois fica com tela preta.

Eu fiz um mod no "about this mac" configurei as plist para mostrar extamente o modelo e clock, talvez o seu problema seja com o bootloader, ta usando qual?
 
Eu fiz um mod no "about this mac" configurei as plist para mostrar extamente o modelo e clock, talvez o seu problema seja com o bootloader, ta usando qual?

Darwin é o que aparece lá no boot.
------------
28sphrp.jpg


Bom, apareceu qual é a gráfica que o sistema esta a usar, mas ainda não consegui obter o QE, e quando tento abrir algum video no VLC, dá erro de OpenGL. Como por agora estou apenas com um monitor CRT para esse Hackintosh, deixarei assim, pois mesmo que pegasse um monitor com DVI, essa Motherboard só tem saída VGA e HDMI, e não estou afim de ficar gastando dinheiro com esta experiência. Talvez eu ainda pegue uma GTX650, só para não ficar também sem nada...

Do resto, Facetime, iMessage e iCloud não funcionam, apenas iTunes e App Store. Se eu criar uma conta no iphone ou no ipad, dá para usar no Hackintosh?

Webcam também ainda é no go...
 
Série de vídeos onde mostrarei desde a criação do instalador até a parte de configuração final, incluindo atualização para a versão 10.8.3, configuração de teclado ABNT2, etc.
Se inscrevam no canal e recebam as atualizações assim que forem publicadas. Abraços!


Canal: uaiHack - YouTube


Para uma melhor qualidade assistam em 720p ou 1080p.


mini_yt_instalador_pq.jpg

Hackintosh Mountain Lion - Criando o instalador - Vídeo #1


Nesse primeiro vídeo abordarei alguns tópicos teóricos sobre os hackintoshes e criaremos na prática o instalador do OS X Mountain Lion.


----------------------------------------------------------------------------------


mini_instalando_osx_pq.png

Hackintosh Mountain Lion - Instalando o OS X - Vídeo #2


No segundo vídeo da série mostrarei a preparação e instalação do OS X Mountain Lion. Também é mostrado como realizar a atualização para a versão 10.8.3 e os ajusteis finais com a instalação dos drivers através do Multibeast. Inscreva-se no canal e acompanhe a série de vídeos.


----------------------------------------------------------------------------------


mini_yt_config_finais_pq.jpg

Hackintosh Mountain Lion - Configurações finais - Vídeo #3


Neste terceiro vídeo mostrarei como configurar o teclado ABNT2 PT-BR, as teclas de HOME/END, desabilitar salvamento automático, inverter o sentido de rolagem do mouse e configurar o Google Chrome para PT-BR. Inscreva-se no canal e acompanhe a série de vídeos.


----------------------------------------------------------------------------------


mini_yt_ocultando_particoes_pq.jpg

Hackintosh Mountain Lion - Ocultando partições - Vídeo #4


No quarto vídeo da série mostrarei como ocultar/desmontar, de forma automática, as partições desnecessárias ao sistema, utilizando scripts do Shell e o aplicativo Automator. Também mostrarei como ocultar essas mesmas partições no Chimera Bootloader, deixando a tela apenas com as partições necessárias ao boot.


----------------------------------------------------------------------------------


mini_yt_finder_melhor_pq.jpg

Hackintosh Mountain Lion - Um Finder melhor - Vídeo #5


Neste quinto vídeo mostrarei como tornar o Finder em um aplicativo melhor, utilizando o TotalFinder para agregar algumas funcionalidades muito interessantes e úteis (navegação por abas, modo duplo de janelas, comandos copiar/recortar/colar melhor localizados, barra de progresso no ícone do Finder durente cópia de arquivos, fácil exibição de arquivos ocultos do sistema, etc). Também abordarei algumas das funcionalidades nativas do Finder.


----------------------------------------------------------------------------------


mini_yt_pref_sist_pq.jpg

Hackintosh Mountain Lion - Preferências do Sistema - Vídeo #6


No sexto vídeo mostrarei algumas configurações possíveis no OS X através das Preferências do Sistema. O vídeo é voltado mais para usuários iniciantes no sistema da Apple, a fim de mostrar configurações básicas que podem ser realizadas. Mas se você já é um usuário experiente, não deixe de conferir também, sempre tem alguma coisa nova para aprendermos. Inscreva-se no canal e acompanhe a série de vídeos.


Para uma melhor qualidade assistam em 720p ou 1080p.


TÓPICOS ABORDADOS NO VÍDEO:


- Geral
- configurações de aparência, tamanho de ícones, barras de rolagem


- Mesa
- configurações de papel de parede, barra de menus, proteção de tela


- Dock
- configurações de tamanho, ampliação, posição do dock, efeitos de minimizar, etc


- Mission Control
- configurações de atalhos de teclado e cantos de acesso rápido, permitindo o fácil acesso ao Mission Control, janelas de aplicativos, mesa e dashboard


- Segurança e Privacidade
- configuração para permitir a execução de aplicativos de terceiros ou que não sejam da Apple Store


- Teclado
- configuração da tecla TAB para mover o foco por todos os componentes de uma janela, igual ao comportamento do Windows, e não somente entre campos de textos e listas (padrão do OS X)


- Compartilhamento
- configuração do nome do computador para que seja exibido no Finder e seja identificado na rede


- Usuários e Grupos
- configuração para adicionar/remover aplicativos para iniciarem junto ao sistema


----------------------------------------------------------------------------------


mini_yt_ssd_pq.jpg

Hackintosh Mountain Lion - SSD vs HD - Vídeo #7


Compensa comprar um SSD? E o comando TRIM funciona para SSD no hackintosh? Essas e outras dúvidas são comentadas nesse vídeo. Além de um comparativo real com o meu hackintosh utilizando SSD e HD. Inscreva-se no canal e acompanhe a série de vídeos.


Para uma melhor qualidade assistam em 720p ou 1080p.


----------------------------------------------------------------------------------


mini_yt_hack_barato_pq.jpg

Hackintosh Mountain Lion - Montar um hack barato e funcional - Vídeo #8


Veja como montar um hackintosh a baixo custo, que seja totalmente funcional e compatível com o OS X Mountain Lion. Ideal para media-center ou desktops que não precisem de grande performance no processamento. Neste vídeo falarei sobre cada hardware da máquina e ao final mostrarei o hackintosh em funcionamento. Inscreva-se no canal e acompanhe a série de vídeos.


Para uma melhor qualidade assistam em 720p ou 1080p.
 
Ótimos tutoriais!

Bom, consegui por o Facetime, iMessage e iCloud a funcionar. Era só gerar o UUID. Também alterei o About this Mac, e agora mostra o tipo de processador correcto.

bi4f13.jpg


Preciso agora esconder, no boot, as outras 2 partições do Windows, e deixar o boot apenas com o ML, pois se precisar bootar para o W7, é só carregar no F11, que posso escolher com qual Disco Rígido quero bootar.

Quero também comprar um teclado Apple com fio, com layout em Português, que vi por 49 euros. Preciso comprar uma webcam também, pois já vi que essa não presta. Vou ver se acho uma Logitech C270/C310, que são bem baratas, e funcionam directamente com o ML.
 
Pronto... iMessage, iCloud, Facetime, tudo a trabalhar direitinho... Finalmente consegui por o Chameleon como Bootloader, do jeito que queria, bootando directamente pro OSX, pois se quiser usar o Windows 7, basta pressionar F11 que posso escolher com qual Disco Rígido bootar.

Mas que deu trabalho, deu viu... mesmo assim, compensou a diferença de preço, entre comprar um Mac.... os preços são bem salgados em Portugal:

http://store.apple.com/pt/mac
 
Anos atrás eu brincava disso, faz tempos que não acompanho o assunto então pergunto, ainda está praticamente impossível rodar em um AMD?
 
Anos atrás eu brincava disso, faz tempos que não acompanho o assunto então pergunto, ainda está praticamente impossível rodar em um AMD?

Impossível nada é se tratando de hardware e sistemas.

Porém, a compatibilidade é um pouco complicada, acho dificil passar.
 
Pronto... iMessage, iCloud, Facetime, tudo a trabalhar direitinho... Finalmente consegui por o Chameleon como Bootloader, do jeito que queria, bootando directamente pro OSX, pois se quiser usar o Windows 7, basta pressionar F11 que posso escolher com qual Disco Rígido bootar.

Mas que deu trabalho, deu viu... mesmo assim, compensou a diferença de preço, entre comprar um Mac.... os preços são bem salgados em Portugal:

http://store.apple.com/pt/mac
Melhor que isso só com o Clover de bootloader (mas até configurar dá trabalho), e no hackintosh, em time que está ganhando não se mexe.

Anos atrás eu brincava disso, faz tempos que não acompanho o assunto então pergunto, ainda está praticamente impossível rodar em um AMD?
Continua, pra começar você tem que encontrar uma distro com kernel modificado... ai já viu o tamanho da dor de cabeça que vai procurar.
 
Melhor que isso só com o Clover de bootloader (mas até configurar dá trabalho), e no hackintosh, em time que está ganhando não se mexe.

Até pensei em fazer isto, mas já instalei o OSX tantas e tantas vezes, que já cansei. Tenho já tudo a trabalhar, sem qualquer problema, por isso, pra já, Chameleon vai fazer a sua vez... Eu cheguei a instalar o Chimera, mas mudei pro Chameleon, pois com ele, conseguir por a trabalhar tudo.
 
só dei uma passadinha pra avisar que se precisaram de patchs na dsdt, me chamem ou mandem pm :)

aliás, gostei do tópico.

abraços
 
Pessoal, não estou conseguindo instalar driver de rede no meu hackintosh, minha placa mãe é uma Asrock z77 extreme 6, alguém pra dar uma luz?
 
Rodando aqui. Entupi de modificações que não vieram na instalação padrão. Foi um saco instalar as kexts, gerar a string pra VGA e colocar o FakeSMC sensors.

Tudo funciona normalmente menos o "sleep". Estou pensando em ir de Mountain Lion, mas não fica muito bom num Celeron Dual-Core.
 
Editado por um moderador:
Notebook i7 para Rodar Mountain Lion

Oi Pessoal, já tenho um Hackintosh Destop funcionando 100%, agora que um notebook também. Ainda estou escolhendo qual notebook que vou comprar. Quero um notebook que seja i7, pois usei para desenvolvimento. Alguém tem Notebook i7 rodando Mountain Lion numa boa? agradeço as dicas!
 
fala galera blz?
uma pergunta noob,aqui hj apareceu para atualizar da versão 10.7.3 para a 10.7.5
posso atualizar normal?
 
Última edição:
Isso depende um pouco do seu método de instalação. No geral é recomendado você baixar o combo de atualização ao invés de atualizar pelo sistema.
 
Isso depende um pouco do seu método de instalação. No geral é recomendado você baixar o combo de atualização ao invés de atualizar pelo sistema.

eu baixo onde esse combo? a instalação é feita como dai? achei que era so instala pelo sistema hehe

vlw
Abraços
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo