Entrei no site pra abri o RMA carai! Você mandou todas as fotos que pede la? Nossa e muita foto kkkkkOpa, recebi um monitor novo! Dessa vez veio sem dead/stuck pixel e com o vazamento de luz bem mais leve.
Entrei no site pra abri o RMA carai! Você mandou todas as fotos que pede la? Nossa e muita foto kkkkkOpa, recebi um monitor novo! Dessa vez veio sem dead/stuck pixel e com o vazamento de luz bem mais leve.
Sim, todas as fotos, é BEM chato mesmo! Ai uns 2 dias depois enviaram o código de sedex reverso, pra eu enviar meu monitor.Entrei no site pra abri o RMA carai! Você mandou todas as fotos que pede la? Nossa e muita foto kkkkk
Iria abrir o RMA agora de tarde mais estou no trampo e nao tenho as fotos, vai fica pra amanhã. Muito obrigado por responder as minhas perguntas e ajudar com as duvidas.Sim, todas as fotos, é BEM chato mesmo! Ai uns 2 dias depois enviaram o código de sedex reverso, pra eu enviar meu monitor.
O seu também veio com dead pixel?Iria abrir o RMA agora de tarde mais estou no trampo e nao tenho as fotos, vai fica pra amanhã. Muito obrigado por responder as minhas perguntas e ajudar com as duvidas.
Sim veio com um stuck pixel azul bem no meio da tela e vazamento de luz.O seu também veio com dead pixel?
3+ stuck, 5+ dead.Como é o RMA da Asus em relação a stuck pixel/dead pixel.... tem que ter mais de 3, mais de 5?
Magina cara, sempre que puder ajudar, estamos ai!Iria abrir o RMA agora de tarde mais estou no trampo e nao tenho as fotos, vai fica pra amanhã. Muito obrigado por responder as minhas perguntas e ajudar com as duvidas.
Eu fiz o procedimento direto com a Kabum. Eles trocara por um novo, se bem que na justificativa eles disseram que identificaram, além do stuck pixel que eu relatei, 2 dead pixels. Achei estranho pois fiquei um bom tempo verificando e nao havia reparado nesses dead pixels... De qualquer forma, a unidade nova veio sem problema com pixel nenhum.Como é o RMA da Asus em relação a stuck pixel/dead pixel.... tem que ter mais de 3, mais de 5?
Existem 3 pontos que eu gostaria da ajuda de vocês:
- Eu não consigo instalar o arquivo ICC no gerenciamento de cores, tentei utilizar o vídeo que um colega postou, mas quando eu coloco para abrir o arquivo, ele não carrega;
- Eu não consegui mudar as cores de 8 bits para 10 bits;
- Eu não consegui colocar a frequência em 170hz.
1) Sobre instalar o ICC, esse vídeo aqui ensina bem como fazer isso e calibrar:
2) Para mudar para 10Bits tem que abaixar a frequência para 120Hz. Mantenha overdrive nas configurações do monitor em 60 que fica até difícil perceber diferença no desktop para 144/170Hz.
3) Precisa habilitar nas configurações do monitor "Overclocking" e setar "Max Refresh Rate" para 170. Habilitar 170Hz, junto com HDR, dá flicker na tela no desktop. Em jogos e vídeos não.
Por isso, o melhor, caso vá usar 170Hz, é deixar o HDR desabilitado no windows e somente habilitar quando for ver vídeos ou jogos. Até em 120Hz/10Bits é recomendado deixar o HDR desabilitado para navegar e utilizar desktop, já que ainda é bem bugado no windows.
Agora habilite 120Hz/10Bits e ative o HDR no Windows e veja esse vídeo abaixo... um espetáculo:
Cara, a diferença deles é mínima. Acho que não vale a pena pegar o gigabyte por causa disso, e o preço é muito discrepante.Boa Tarde Pessoal, preciso de uma recomendação de vocês, comprei um Odyssey G7 por R$3.600,00 estou dentro do prazo de 7 Dias digitando olhando pra ele agora.
A situação é a seguinte: NÃO consigo continuar usando ele, motivo: CORES ou melhor, a falta delas, achei que por ser um QLED seria diferente e sim, realmente é melhor que um VA comum (Bem melhor, na verdade) mesmo assim não chega aos pés do querido IPS. (Utilizando Perfil ICC Rtings)
Preciso da sugestão de vocês sobre as seguintes opções:
Monitor Gigabyte 27 M27Q | R$3500,00
Monitor Asus VG27AQL1A | R$2700,00
Qual a melhor escolha?
OBS: Meu setup é 80% Gigabyte/Aorus
Preciso de uma resposta pra hoje xD
Obrigado desde já!
Onde que tem o VG27AQL1A por 2700?Boa Tarde Pessoal, preciso de uma recomendação de vocês, comprei um Odyssey G7 por R$3.600,00 estou dentro do prazo de 7 Dias digitando olhando pra ele agora.
A situação é a seguinte: NÃO consigo continuar usando ele, motivo: CORES ou melhor, a falta delas, achei que por ser um QLED seria diferente e sim, realmente é melhor que um VA comum (Bem melhor, na verdade) mesmo assim não chega aos pés do querido IPS. (Utilizando Perfil ICC Rtings)
Qual a melhor escolha?
Obrigado desde já!
10 Bits você vai selecionar nas propriedades da placa gráfica. Se for nvidia, é no painel de controle, na parte de "mudar resolução", tem uma opção chama "utilize configuração de cor NVIDIA", que você vai marcar e, em seguida, "profundidade de cor", marque a opção "10 bpc".Vlw man, consegui por o perfil ICC, apesar de não notar diferenças kkkk.
A respeito do 10bits eu baixei a frequência para 120hz e deixei o overdrive em 60, mas onde que eu seleciono a opção de 10 bits? Porque no meu windows fala que está em 8 bits.
Para ativar esse Overclocking eu só consigo se tirar de racing mode, né?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Cara, a diferença deles é mínima. Acho que não vale a pena pegar o gigabyte por causa disso, e o preço é muito discrepante.
Olha a análise no rrtings comparando os 2: https://www.rtings.com/monitor/tool...te-m27q/15402/19668?usage=3623&threshold=0.10
Obrigado pela resposta, adicionei mais 1 a comparação, creio que seja tão parecido quanto os outros hahahVlw man, consegui por o perfil ICC, apesar de não notar diferenças kkkk.
A respeito do 10bits eu baixei a frequência para 120hz e deixei o overdrive em 60, mas onde que eu seleciono a opção de 10 bits? Porque no meu windows fala que está em 8 bits.
Para ativar esse Overclocking eu só consigo se tirar de racing mode, né?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Cara, a diferença deles é mínima. Acho que não vale a pena pegar o gigabyte por causa disso, e o preço é muito discrepante.
Olha a análise no rrtings comparando os 2: https://www.rtings.com/monitor/tool...te-m27q/15402/19668?usage=3623&threshold=0.10
Dá pra notar muita diferença de 8bits pra 10bits? Eu tenho um Acer Predator XB253QGX e tb consigo mudar pra 10bits quando reduzo pra 120hz, mas não senti diferença nenhuma. Voltei pros 240hz 8bits.10 Bits você vai selecionar nas propriedades da placa gráfica. Se for nvidia, é no painel de controle, na parte de "mudar resolução", tem uma opção chama "utilize configuração de cor NVIDIA", que você vai marcar e, em seguida, "profundidade de cor", marque a opção "10 bpc".
E sobre o overclocking, aqui está ativado no modo racing mode, não precisa tirar.
Em termos de qualidade de imagem, o Asus é superior ao Dell, já que o HDR e o contraste são maiores.Boa Tarde Pessoal, preciso de uma recomendação de vocês, comprei um Odyssey G7 por R$3.600,00 estou dentro do prazo de 7 Dias digitando olhando pra ele agora.
Monitor Dell Gamer 27" S2721DGF | R$3.300,00
Qual a melhor escolha?
Obrigado desde já!
Só quando a fonte envia 10bits de cores.Dá pra notar muita diferença de 8bits pra 10bits? Eu tenho um Acer Predator XB253QGX e tb consigo mudar pra 10bits quando reduzo pra 120hz, mas não senti diferença nenhuma. Voltei pros 240hz 8bits.
Cara, mds. Eu consegui ativar os 10bits/120hz e assisti o vídeo. E foi a imagem mais linda de uma tela que eu já vi na minha vida.10 Bits você vai selecionar nas propriedades da placa gráfica. Se for nvidia, é no painel de controle, na parte de "mudar resolução", tem uma opção chama "utilize configuração de cor NVIDIA", que você vai marcar e, em seguida, "profundidade de cor", marque a opção "10 bpc".
E sobre o overclocking, aqui está ativado no modo racing mode, não precisa tirar.
Cara, mds. Eu consegui ativar os 10bits/120hz e assisti o vídeo. E foi a imagem mais linda de uma tela que eu já vi na minha vida.
Isso é problema do windows e também de conteúdos que não foram feitos para HDR. Infelizmente tem que ficar ligando pra conteúdos com boa implementação e desligando pro resto, isso torna o HDR meio chato de usar. Quem sabe no próximo windows não tenham uma implementação melhor.Quando você usa um SDR bem calibrado, fica melhor que o HDR.
Infelizmente, o HDR deixa o nível de preto meio sem equilíbrio e o mesmo acontece para com o brilho... e no fim; acaba meio que estourando alguns pixels e esse problema não tem solução por causa dessa falta de opção para calibração.
Grande verdade!E tem gente ainda que acredita naquela balela de "se não for HDR10 (1000 nits + FALD ou tela OLED) não presta". Esse pessoal não faz ideia do que não sabe. Esses HDR400 de tela IPS mesmo são sensacionais já quando o conteúdo é bem feito e o monitor está corretamente setado para brilho perto do máximo.
Também optei por essa "configuração".Aqui estou usando 10bits para 120hz em jogos "campanha" e 170hz com 8bits para jogos "competitivo".
ICC não disponívelNenhuma dessas deu aquela tela exata que você tinha postado
@Adenilson de Avila
Ta aqui o perfil de cores pra quem tava esperando:
![]()
#1 2021-03-25 15-27 2.2 F-S XYZLUT.icm
1 file sent via WeTransfer, the simplest way to send your files around the worldwe.tl
Racing Mode
Brilho: 18
Contraste: 75
R: 87
G: 90
B:99