Ainda não, estou usando o que veio nele mesmo, até agora está sussa e as linhas de retenção parece que estão sumindo gradativamente... veremos...Tentou usar outro cabo?
Última edição:
Ainda não, estou usando o que veio nele mesmo, até agora está sussa e as linhas de retenção parece que estão sumindo gradativamente... veremos...Tentou usar outro cabo?
véi do céu... isso ae é tenso hein! Testa de imediato outro cabo que nem o @cassianoo falou... se der ruim, já aciona a garantia (ou até arrependimento atestando qualidade do produto e pede outro igual)O meu chegou ontem, lindo maravilhoso cheiroso, sem nenhum pixel problemático. Simplesmente perfeito.
Mas hoje logo que liguei o pc aconteceu um lance bizarro, estava no desktop quando a imagem virou um monte de linhas verticais coloridas,elas mudavam de cor conforme eu mexia o mouse, desliguei e liguei ele algumas vezes e nada de mudar, mudei o refresh pelo segundo monitor de 170 pra 60 e nada tbm, no desespero desconectei o DP esperei ums segundos e coloquei de volta ai a imagem voltou.
Mas agora eu consigo perceber no fundo cinza escuro (tipo na nova aba do chrome com tema escuro) tipo como se fosse uma retenção dessas linhas, parece que é isso mas vou esperar e ver como ele se comporta hoje durante o uso.
No apavoro nem tirei foto mas era algo assim:
![]()
Espero que não seja o caso, mas a ultima vez que vi isso foi de um monitor meu que morreu, o f0d@ é que se for caso de RMA posso não ter tanta sorte de pegar outro sem dead pixel e com light bleed controlado.![]()
Sim, vou fazer os testes hj com certeza, tá loko com um bagulho caro desses não dá pra brincar, não espero nada menos que "perfeito"véi do céu... isso ae é tenso hein! Testa de imediato outro cabo que nem o @cassianoo falou... se der ruim, já aciona a garantia (ou até arrependimento atestando qualidade do produto e pede outro igual)
Que atendimento show hein... aposto que tem muita loja que ia dizer que é aceitável até certo nível esses problemas e iam te deixar na mão...Opaaa! Só pra dar um feedback do meu caso.
Entrei em contato semana passada com a Kabum, abrindo um ticket de RMA, informando da presença do stuck pixel e que o vazamento de luz estava um pouco acima do normal. Na quinta feira pela manhã me mandaram um email com código de Sedex, para enviar o produto para eles.
Enviei o monitor na quinta-feira mesmo e sexta-feira o mesmo já havia chegado na Kabum, segundo o rastreio. Hoje me responderam que a falha foi verificada e que estão enviando um produto novo, que já está em fase de separação.
Embora seja uma situação chata, achei o atendimento deles bem rápido até! Agora é aguardar o monitor novo e torcer pra não vir nada de diferente![]()
A própria kabum faz isso, mas provavelmente trocaram pq estava nos 7 dias de arrependimento.Que atendimento show hein... aposto que tem muita loja que ia dizer que é aceitável até certo nível esses problemas e iam te deixar na mão...
eu trocaria o cabo, uma coisa que vivo falando e nunca me dão bola é sobre a qualidade dos cabos displayport, os que vem nos monitores são uns lixos, e pra se atingir corretamente as frequências altas que os monitores funcionam é importantíssimo ter um cabo de qualidade, o pior é nem serem caros tem ótimos modelos na aliexpress por 30 a 50 reais, pra vc ter uma idéia até tearing mesmo com o freesync ativado já vi resolver com um cabo bomO meu chegou ontem, lindo maravilhoso cheiroso, sem nenhum pixel problemático. Simplesmente perfeito.
Mas hoje logo que liguei o pc aconteceu um lance bizarro, estava no desktop quando a imagem virou um monte de linhas verticais coloridas,elas mudavam de cor conforme eu mexia o mouse, desliguei e liguei ele algumas vezes e nada de mudar, mudei o refresh pelo segundo monitor de 170 pra 60 e nada tbm, no desespero desconectei o DP esperei ums segundos e coloquei de volta ai a imagem voltou.
Mas agora eu consigo perceber no fundo cinza escuro (tipo na nova aba do chrome com tema escuro) tipo como se fosse uma retenção dessas linhas, parece que é isso mas vou esperar e ver como ele se comporta hoje durante o uso.
No apavoro nem tirei foto mas era algo assim:
![]()
Espero que não seja o caso, mas a ultima vez que vi isso foi de um monitor meu que morreu, o f0d@ é que se for caso de RMA posso não ter tanta sorte de pegar outro sem dead pixel e com light bleed controlado.![]()
Estou no mesmo caso que você, tenho um monitor 4k 60hz (tem Freesync e funciona gsync), mas estou doido pra pegar esse Asus pra dar uma folga na minha gpu e pela frequência alta (jogo alguns competitivos por diversão).Bem, o meu chegou. Até agora só alegria.
Sai de uma tela 4K 60Hz para esse Monitor 1440p 170hz.
A diferença de Fluidez é algo fantástico, um caminho sem voltas como muitos dizem.
No meu caso, não tinha Freesync e Gysnc na tela anterior, então além da fluidez, a boa sincronia de imagem aumentou mais ainda a imersão. (Realmente mudou dá água para o vinho).
A tela IPS desse monitor me surpreendeu também, de fabrica realmente vem com cores bem saturadas e puxadas para o frio. (Diferente do Rtings).
A Calibração retirou bem a Saturação e colocou um tom de cores vívidas e realistas. (Dá pra sentir a qualidade do leque de cores).
Geralmente não curto muito IPS por causa do preto acinzentado...
Mas o Contraste do monitor é razoavelmente bom, e eu esperava me sentir meio decepcionado porque usava uma tela VA com tons de pretos bem superior e sempre gostei deste contraste de maior qualidade, mas nesse monitor não senti que ficou uma diferença absurda.
O nível de preto e branco é razoável e a cores não decepcionam.
O brilho dele é muito forte, aqui tive que reduzir bastante.
O monitor possui Local Dimming nas bordas da tela para ajudar o contraste como vocês podem ver no Rtings, mas aqui não vi diferença entre deixar ativado ou desativado, ou seja, me parece meio placebo.
A minha peça não veio com Deadpixel e nem StuckPixel, e o vazamento de luz está presente nas bordas inferiores, mas só é mais visível na esquerda e não incomoda... na direita é muito pouco. Se reduzir com o tempo, será um exemplar muito bom. (O vazamento é normal, e na minha peça está ótimo).
Pessoalmente. gostei muito do acabamento do monitor e a sua regulagem.
Os cabos presentes no meu exemplar funcionaram muito bem.
Estou usando o DP que veio com o monitor em 170hz e Freesync em uma RX 6800XT. (Tudo funcionando muito bem).
O ELMB tira muito o Blur e dá uma sensação muito boa em um monitor que já e fluido, mesmo que ligado com o Freesync.
Sem o ELMB, estou usando Overdrive com 40 para 170hz e não vi Ghosting ou inverse Ghosting, nem blur excessivo...
Enfim, achei o resultado excelente para jogos em competitivo e geral.
HDR dele é decente se o conteúdo produzido for bom para tal.
120hz com 10Bits ficou ótimo.
Maior ponto fraco pra mim é a queda de resolução do 4K para o 1440p.
Senti que perdi um pouco dos detalhes mais distante e você consegue ver uns serrilhados que em 4k não vê, ainda assim a qualidade de imagem até média distância tem muita qualidade e a nitidez ainda é ótima.
Nesse sentido, o Vivid Pixel em 25% ajudou muito a suprir essa sensação de downgrade.
A sensação de queda de qualidade se torna muito baixa em relação a resolução graças a boa gamma de cores que ajuda a oferecer uma boa imagem. (De quebra ganhei uma folga boa para o desempenho da VGA).
Estou muito satisfeito com o monitor, foi um upgrade enorme pra mim e aparentemente tive sorte com a peça que veio.
O monitor tem uns recursos adicionais que ajudam no cenário competitivo, ainda não aproveitei deles, mas já não tenho o que reclamar de como o estou usando agora.
Bem, não usei muitos produtos desse nicho para dizer qual é pior ou melhor, mas é um produto de bastante qualidade e você sente que possui um dos melhores produtos do mercado.
Satisfeito.![]()
Não tenho o que reclamar da Kabum.Feedback final do meu caso. Já tive problemas com atendimento da Kabum, mas no caso desse monitor, to beeeem satisfeito com a solução.
Me enviaram o código de sedex reverso no dia 06/05 e hoje, 9 dias após o envio do monitor para o RMA, recebi uma unidade nova! Veio sem nenhum dead/stuck pixel e o vazamento de luz desse novo é BEM menor doque o outro.
Vc fez pedido de RMA ou usou o direito de arrependimento pra devolver o monitor com problema? Teve que escrever textão pra justificar ou só disse que tinha dead pixel e queria devolver?Feedback final do meu caso. Já tive problemas com atendimento da Kabum, mas no caso desse monitor, to beeeem satisfeito com a solução.
Me enviaram o código de sedex reverso no dia 06/05 e hoje, 9 dias após o envio do monitor para o RMA, recebi uma unidade nova! Veio sem nenhum dead/stuck pixel e o vazamento de luz desse novo é BEM menor doque o outro.
Essa questão da resolução para mim tá meio que amor e ódio, isso porque tô sentido bastante a diferença do 4K para o 1440p.Estou no mesmo caso que você, tenho um monitor 4k 60hz (tem Freesync e funciona gsync), mas estou doido pra pegar esse Asus pra dar uma folga na minha gpu e pela frequência alta (jogo alguns competitivos por diversão).
Para teres uma ideia meu monitor tá na garantia ainda, mas tá difícil vender, porém só vou trocar de monitor se vender o meu antes.
Falei que o stuck pixel existia e que o vazamento de luz estava me incomodando, fui bem direto. Em dois dias mandaram o código de sedex reverso.Vc fez pedido de RMA ou usou o direito de arrependimento pra devolver o monitor com problema? Teve que escrever textão pra justificar ou só disse que tinha dead pixel e queria devolver?
Tenho interesse nesse monitor mas preciso saber se dá muita dor de cabeça pra devolver e pedir um novo caso venha com dead pixel.
Boa análise games, agora tua 6800XT vai mostrar toda força no Warzone haha.Essa questão da resolução para mim tá meio que amor e ódio, isso porque tô sentido bastante a diferença do 4K para o 1440p.
Não é que a resolução 1440p é "feia", você ainda sente que tem uma nitidez muito boa e que oferece um detalhamento muito bom, mas em contrapartida, você nota que tem mais serrilhado (mesmo com AA) e também observa que quanto mais distante o cenário, mas você perde os detalhe... mas ainda é uma boa resolução no geral. (Em cenas fechadas a diferença fica menos perceptível). 4K é muito nítido, e a perda detalhe é "praticamente nula" mesmo de longe e praticamente não tem serrilhado. (Se aparecer, AA resolve; em 1440p nem sempre).
Eu jogava em uma TV de 43 em 4K, ou seja, o ppi ainda não era o ideal para 4K, ao passo que 1440p agora jogo em 27, ou seja, ppi bem dentro do ideal.
Pra quem joga em um monitor de 27/32, pode sentir essa diferença ainda maior.
O Vividpixel do monitor dá uma nitidez no pixel, mas gera um pouco de ruído. (Não melhora o serrilhado, mas melhora a sensação de detalhamento em relação a 4K, se você olhar o monitor com mais de 1m de distância, o ruído é praticamente imperceptível).
Usando o RIS da AMD, ajuda bastante também.
O monitor em si, não tenho nada a reclamar, oferece muito recurso.
Jogar um jogo competitivo a 170hz com Freesync/Gync e ELMB é simplesmente extraordinário. (Tempo de resposta praticamente imediato, sincronia de imagem, blur praticamente zerado e muitíssima fluidez - e isso já surtiu efeito na minha gameplay).
O Brilho cai um pouco por causa do ELMB, mas como o Brilho dele já é muito forte... jogar com ELMB te oferece mais brilho que jogar com ele setado a 30 ou menos. (Que é o que achei proporcional de uso - acima disso o brilho fica bem forte mesmo, pelo menos pra mim).
Na verdade, abaixaria ainda mais o brilho com ELMB se pudesse. (O monitor não deixa).
Sem o ELMB, estava jogando com Overdrive setado a 40 e é muito bom também. (Não notei Ghosting, nem Inverse Ghosting, só tem um Blur muito sútil.. e vc só nota depois de jogar muito tempo com o ELMB e comparar - que praticamente reduz a quase 0).
O leque de cores dele é excelente, oferece boa qualidade de imagem e isso ajuda a dá uma sensação de qualidade maior para 1440p. (Depois de uma calibração, fica muito bonito mesmo).
Essa folga da GPU foi muito bom pra mim tbm, em jogava 4K e jogos campanha ficavam a 60fps+ e competitivo acima de 120fps tranquilo.
Agora em 1440p, consigo os 170fps praticamente cravado em qualquer competitivo, e 100fps ou + nos campanha no máximo. (Consigo aproveitar bem a fluidez do monitor).
O vazamento de luz do meu também está bem pouco, o que é muito bom.
O HDR do monitor é até bom, como a Tela não tem muito contraste, não aumenta muito a profundidade da cor, mas em nenhum jogo que experimentei (Cyberpunk 2077, Resident Evil Village, Horizon Zero Dawn, etc...), senti que ficou mais lavado que jogar em SDR. (Minha TV tinha isso - então nem usava).
No geral, ajuda a melhorar um pouco a qualidade das cores, sem piorar o constraste.
A única queixa que tenho em relação a esse monitor é a resolução, mas os prós são muito mais... então a sensação é de um upgrade muito grande.
A Caixa de Áudio dele é péssima também, mas eu uso praticamente só com Headset, então...
Acho que nessa faixa de preço, até 3K, pelo o que tinha pesquisado, é a melhor opção.
Daqui só saio para 4K 144hz. (60hz nunca mais).
Repliquei as configurações que o cara usou nesse vídeo aqui:
Eu gostei das cores, mas quando ativo o HDR no windows, parece que as cores ficam mais "fracas", não sei se to louco ou configurei algo errado. Depois do trabalho vou pegar pra testar em games.
Mais fracas em jogos/vídeos HDR ou no desktop? Se for no desktop, tem que ir no Windows HD Color e aumentar o equilíbrio do brilho do HDR/SDR.
Esse vídeo abaixo é um bom teste do HDR (lembre de habilitar 120Hz/10bits para experiência máxima).
Estou setando manualmente mesmo. Apesar que alguns jogos, como CoD Cold War, permitem setar a frequência em 170Hz, aqui não funcionou, já que permanecia nos 120Hz da área de trabalho.O problema era no desktop mesmo e sua dica de aumentar o brilho resolveu!
Deixei 120hz/10bits e esse vídeo ficou lindo demais, durante a noite vou testar com os games. Muito obrigado pela dica!
Você comentou que em jogos mult você deixa em 170hz. Você fica setando manualmente ou existe um meio de definir em quais aplicações vc quer 120hz/10bits e quais vc quer 170hz/8bits?
Você ja recebeu seu monitor? Veio o mesmo ou um novo?Falei que o stuck pixel existia e que o vazamento de luz estava me incomodando, fui bem direto. Em dois dias mandaram o código de sedex reverso.
Opa, recebi um monitor novo! Dessa vez veio sem dead/stuck pixel e com o vazamento de luz bem mais leve.Você ja recebeu seu monitor? Veio o mesmo ou um novo?