pois não
![]()
no melhor overdrive setado na relação tempo de resposta x overshoots é incomparável, consegue ver o odyssey batendo 17ms de tempo de resposta em 1 caso que é logo o de situação mais comum de imagens escuras e com overshoots batendo acima de 12% em 6 situações diferentes enquanto o asus bate 7ms no pior caso de tempo de resposta e nos overshoots só chegou acima de 8% em 1 situação que é o caso mais extremo de situações claras (tipo o flashbang do cs ou reflexo do sol na cara em um jogo de corrida), é por isso que vc tem a impressão usando na prática que o tempo de resposta do g7 é mais lento e enxerga mais overshoots nele também
Nesse overdrive aí ele é mais lento, tanto que o recomedado da rtings é 60 e nao 40, apesar da tabela do 40 ser mais balanceada na minha opniao. Nas imagens do rtings é visivel que em 40 é mais borrado, porém se a diferenca de 40 e 60 é pouco perceptivel a olho nu, que é o que importa, setar 40 produz menos overshooting, o que é interessante. Realmente, nao sei por que o rting recomenda o 60.

Vamos ver, o g7 chega essa semana e to saindo de um tn de 240Hz, entao será um sarrafo alto em termos de velocidade. Se for ruim vou ficar de olho nesse asus e no m27q, mas eu prefiro o m27q com painel sharp BGR, é melhor em tudo menos na construcao do que esse asus.
Outra coisa é que o motion blur do asus é bem limitado no range 120-170 enquanto o g7 tem 60-240 e aí nada ate 1000Hz consegue menos motion blur.
Uma crítica que ouvi desse asus é que o tempo de resposta é muito dependente do fps do jogo, entao vc tem que ficar setando pra cada jogo.
I bought one mainly for the ELMB sync. It's kinda pointless because it's really only usable towards the higher end of the refresh rate range anyway - crosstalk looks awful at 60-120hz. Even at 144/170hz, you can still see some crosstalk. Also had a big blob of bleed at the top of my panel which is pretty noticeable in any dark scene. Gonna return it and try the refreshed LG 27gn850 when it comes out - LG tends to have better overdrive handling along the entire refresh rate range instead of just the top end - just doesn't have a gimmicky ELMB-like option.
Sinceramente, eu ficaria no FHD 1080p 24 se tivesse algum monitor com imagem bem boa e 240Hz, mas até agora nada. O mercado de monitor é sofrível.