instalei sim, mas não consegui achar aquela tela que você compartilhou@cassiusnake instalou o displaycal?
É em tools -> report aí tem umas tres opções (measurement report, report on calibrated/uncalibrated devide e verify calibration), testa todas essas e veja o que sai.instalei sim, mas não consegui achar aquela tela que você compartilhou
aliás, vou upar o perfil aqui pra galera que eu calibrei
Posta o perfil que vc fez por favor.aliás, vou upar o perfil aqui pra galera que eu calibrei
Nenhuma dessas deu aquela tela exata que você tinha postadoÉ em tools -> report aí tem umas tres opções (measurement report, report on calibrated/uncalibrated devide e verify calibration), testa todas essas e veja o que sai.
Esse Asus é melhor que o seu? E outra, o suporte da Dell não é mais vantajoso?Vou encarar esse monitor, tem disponível na Kabum e to com o cupom de aniversário ainda. Vou sair do Alienware 240HZ pra equilibrar mais meu setup, tirar o peso do R7 1700 e jogar mais pra RTX3070!
Vou anunciar o alienware aqui pela minha cidade, alguém tem ideia em quanto da pra pedir? (modelo aw2518hf)
Então, o monitor da Dell é excelente, não tenho do que reclamar. O problema é que não to aproveitando muito essa frequência tão alta e o meu setup estava relativamente desiquilibrado... o Ryzen 7 1700 estava sofrendo pra empurrar a rtx3070 em Full HD, então indo pro Quad HD eu coloco mais trabalho pra GPU e deixo o processador um pouco mais folgado. Com a troca, eu perco em frames mas ganho em qualidade de imagem e equilibro mais meu setup até trocar de processador.Esse Asus é melhor que o seu? E outra, o suporte da Dell não é mais vantajoso?
Mano, o meu chegou quarta! É a minha primeira vez com um monitor de alto nível assim... To usando o setup do RTINGS, é até parecido com esse seu, mas, uma dúvida: vc tá em ambiente escuro? O brilho do RTINGS é 14 e o seu é 18.. Fica bom em jogos? Eu n manjo muito de calibragem... se puder dar uma força, agradeço!Nenhuma dessas deu aquela tela exata que você tinha postado
@Adenilson de Avila
Ta aqui o perfil de cores pra quem tava esperando:
![]()
#1 2021-03-25 15-27 2.2 F-S XYZLUT.icm
1 file sent via WeTransfer, the simplest way to send your files around the worldwe.tl
Racing Mode
Brilho: 18
Contraste: 75
R: 87
G: 90
B:99
Os 2, instalar o perfil e utilizar as configurações que eu coloquei.@cassiusnake! Sou leigo em calibragem de imagem de monitor e tenho algumas duvidas seria so colocar as conf. que vc postou que ja fica bom ou teria que colocar algum perfil icc tmb?
Ambiente com lâmpada fluorescente. Não acho escuro não, é questão de costume, quando se fala em fidelidade de cores você precisa de um certo nível de branco, e o brilho influencia nisso. Eu usava a calibragem do RTINGS antes de chegar o meu calibrador, a diferença deles pra depois que eu calibrei foi nítida. Mas eu trabalho com design e preciso dessa fidelidade, se você é usuário comum isso não tem importância pra você, você pode simplesmente subir o brilho até achar bom.Mano, o brilho tá bom assim? Comprei o meu segunda, chegou quarta. To usando a config do RTINGS, mas eles mandam brilho 14 lá. Não acha muito escuro? Não manjo muito de calibrar...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Mano, o meu chegou quarta! É a minha primeira vez com um monitor de alto nível assim... To usando o setup do RTINGS, é até parecido com esse seu, mas, uma dúvida: vc tá em ambiente escuro? O brilho do RTINGS é 14 e o seu é 18.. Fica bom em jogos? Eu n manjo muito de calibragem... se puder dar uma força, agradeço!
saquei. quando você comprou o seu? peguei o meu essa segunda, chegou quarta.Os 2, instalar o perfil e utilizar as configurações que eu coloquei.
Ambiente com lâmpada fluorescente. Não acho escuro não, é questão de costume, quando se fala em fidelidade de cores você precisa de um certo nível de branco, e o brilho influencia nisso. Eu usava a calibragem do RTINGS antes de chegar o meu calibrador, a diferença deles pra depois que eu calibrei foi nítida. Mas eu trabalho com design e preciso dessa fidelidade, se você é usuário comum isso não tem importância pra você, você pode simplesmente subir o brilho até achar bom.
Lembrando que cada monitor possui diferenças de fábrica em relação a cor, eu postei a minha aqui pois os monitores dos usuários vieram todos de lotes parecidos e essa calibragem pode funcionar melhor que a do RTINGS.
Impossível o Asus ser mais "fluído" que o G7, impossível, nem vou postar o tempo de resposta de cada um aqui.Então pessoal, vi bastante gente comparando o Odyssey G7 27" com o Asus VG27AQL1A, nesse momento eu estou com os dois monitores e consegui comparar os dois bem de perto e vou dizer meu veredito de qual irei ficar.
Sobre o Odyssey G7 27" ... Eu amei o monitor em todos os aspectos, mas a sua curvatura EXAGERADA n deu pra mim, eu comprei um monitor novo não só para jogar mas como eu trabalho e estudo com programação estava na duvida de qual pegar, acabei me adptando a tela curva depois de mais ou menos 1 semana de uso, mas foi bem dificil, senti algumas tonturas e demorei para "parar de reparar a curvatura e a distorção nas linhas retas". Outra coisa que foi um problema para mim mas n tão importante foi a falta de alguns botões de atalhos nele para troca de pefil e configurações, pq apenas utilizar o botão mamilo que está embaixo da tela é muito chato de trocar configurações, como por exemplo vc vai jogar um CSGO e vc quer trocar de pefil de imagem para uma com mais contraste e saturação.
Agora em relação ao Asus VG27AQL1A eu escolhi ficar com esse monitor pq além de ser mais barato por uma grande diferença de preço(ao menos para eu) ainda conta com 3 anos de garantia equanto o Odyseey G7 é apenas 1 ano, eu senti uma diferença nas cores bem gritante entre o da Asus é IPS e o G7 é VA, as cores do IPS são muito melhores, eu senti que a fluidez do asus é melhor do que a do G7 e a olho nu tem menos montion blur. Resumindo se vc está na duvida entro os dois pegue o ASUS kkkkkkkk
A diferença de cor de um IPS pra um VA é bem mais relevante que a diferença do tempo de resposta.Impossível o Asus ser mais "fluído" que o G7, impossível, nem vou postar o tempo de resposta de cada um aqui.
Esse Asus na verdade é bem lento para um 170Hz, perde do m27q que é seu concorrente.
São praticamente iguais em cores: https://www.rtings.com/monitor/tool...27aql1a/14315/15402?usage=3623&threshold=0.10A diferença de cor de um IPS pra um VA é bem mais relevante que a diferença do tempo de resposta.
vc teve algum problema com fonte totalmente granulada e desfocada? tbm achei a qualidade do painel desse monitor extremamente ruim tentei de tudo para arrumar ele, mas pelo jeito irei devolver mesmo. fico até com dor de cabeça ao ler alguma coisa de tão ruim que é.Bom, depois de 5 dias de uso do ASUS VG249Q está impossivel pra mim continuar com este monitor, a qualidade de imagem é muito ruim, contraste horrivel, problema de ghosting mesmo com o brilho e boost shadow no maximo, problema de overshoot, o freesync em jogos campanha em 70-80 fps não fica fluido comparado ao meu aoc 2260 antigo, tem o ips glow que é indiscutivel a pior coisa que eu já vi em um monitor, é inaceitavel você pagar um valor desse em um monitor com esses tipos de problemas. O monitor não serve para jogos campanha single player, não serve para jogos competitivos e tem qualidade ruim de imagem, então pra que ele serve? Vou usar o direito de arrependimento e devolver essa tranqueira.
não leva a mal não cara mas eu tenho um asus vg279q de 144hz e cheguei a pegar esse odyssey g7 pq queria tela maior pra simuladores de corrida e na boa, muito ruim, o tempo de resposta dele mesmo em 240hz contra 144hz é nitidamente pior (muito mais blur) e pra piorar tudo mesmo com o overdrive no standard que é o menor nível ele ainda gera overshoots pra caramba, eu nunca vi um monitor que na configuração mínima de overdrive gerasse tanto overshootImpossível o Asus ser mais "fluído" que o G7, impossível, nem vou postar o tempo de resposta de cada um aqui.
Esse Asus na verdade é bem lento para um 170Hz, perde do m27q que é seu concorrente.
Concordo com tudo oq vc disse, e pude testar isso na minha frente pq estava com os dois monitores um do lado do outronão leva a mal não cara mas eu tenho um asus vg279q de 144hz e cheguei a pegar esse odyssey g7 pq queria tela maior pra simuladores de corrida e na boa, muito ruim, o tempo de resposta dele mesmo em 240hz contra 144hz é nitidamente pior (muito mais blur) e pra piorar tudo mesmo com o overdrive no standard que é o menor nível ele ainda gera overshoots pra caramba, eu nunca vi um monitor que na configuração mínima de overdrive gerasse tanto overshoot
Oxi, nao vou levar a mal, entao vc tá indo na contramão de todos reviewsnão leva a mal não cara mas eu tenho um asus vg279q de 144hz e cheguei a pegar esse odyssey g7 pq queria tela maior pra simuladores de corrida e na boa, muito ruim, o tempo de resposta dele mesmo em 240hz contra 144hz é nitidamente pior (muito mais blur) e pra piorar tudo mesmo com o overdrive no standard que é o menor nível ele ainda gera overshoots pra caramba, eu nunca vi um monitor que na configuração mínima de overdrive gerasse tanto overshoot
já que vc citou o review deles vou te citar justamente o resultado que eles postaramOxi, nao vou levar a mal, entao vc tá indo na contramão de todos reviews
Fica a critério de escolher baseado na sua percepção ou no que todos reviews mediram usando equipamentos para isso.
![]()
![]()
Nao vale ler o nome da imagem
Agora posta o do Asusjá que vc citou o review deles vou te citar justamente o resultado que eles postaram
![]()
isso é em 240hz e com o valor mínimo de overdrive pra dar menos overshoots possíveis ainda, tá aí o pq é braba a situação, inclusive eles a citam "Also, it has a slow response time in dark scenes, as seen in the 0-20% total response time, which causes some artifacts."
no mais, basear tempo de resposta por uma tela de 3 cores é tenso hein
pois nãoAgora posta o do Asus