não tipo, é como eu falei com meu outro monitor esse é mil vezes superior, o negócio é que eu precisava de refência pra avaliar kkk...Tu tá de sacanagem querer comparar o HDR desse monitor que nem é tão focado nisso (certificação apenas HDR400 que muita gente diz que é um HDR "faz de conta") com uma TV OLED (que em teoria tem o nível mais absurdo de HDR possível).
Mas uma coisa que tem me encomodado é que pelo que vi aqui no fórum cada monitor vem com vamentos de luz diferente, e o meu eu to achando meio demais, o meu ta basicamente igual a rtings mostra do video do local dimming, está muito notável...
Por exemplo, eu estava testando no Horizon zero dawn (HDR ligado), o HDR em si eu achei bom pra caramba, o negócio do red dead é que é um caso a parte, é muito mal implementado...
Mas então ai tava na caverna, não tão escura, com algumas luzes e velas, e ai o HUD do game tava ocasionando um vazamento que quase chegava no centro, sabe dava pra notar que a luz naquele ponto tava mais forte... isso eu achei meio estranho
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Vamos nos informar um pouquinho melhor antes de sair exagerando por aí? Segue um relato de comparação HDR Oled x HDR 400 IPS: https://forum.adrenaline.com.br/threads/guia-de-escolha-de-monitores.450694/page-847#post-1075462123
@Nokard Vongurd seta o brilho do seu monitor pra perto do máximo e testa o HDR nesse vídeo aqui (tem que ser pelo Chrome e aparecer a etiqueta vermelha de HDR no icone de qualidade para saber se funcionou):
Veja se vê uma diferença grande em relação ao conteúdo normal. Infelizmente alguns jogos devem ter configuração de HDR compatíveis apenas com poucas TVs, na maioria piora ou não funciona mesmo. Se tiver, testa com o jogo Ori and the will of the wisps, nesse jogo o HDR literalmente explode na tela, fica sensacional. Espero que a implementação do HDR melhore com o passar das gerações de jogos.
eu tinha visto esse video e vários outros e sim o HDR400 do monitor se mostrou excelente, é beeeem forte, muito bom.
Em geral eu adorei o monitor (eu fico meio assim por causa do preço neh, a gente tem que exigir bastante por um preço desses), mas o que sobrou que me incomodou é só o que relatei no ultimo comentário agora.