[TÓPICO DEDICADO] Monitor ASUS VG27AQL1A - 27'' QHD 170Hz G-Sync IPS HDR 10-bit

Gente na falta de estoque desse monitor estou cogitando em comprar o Gigabyte M27Q. Qual a opinião de vocês?

Comparativo do RTings link
 
Última edição:
Vixi, agora sumiu a pagina do monitor na Kabum o monitor, será que volta?

A página do Gigabyte M27Q sumiu quando terminou o estoque em março e só voltou recentemente com o novo estoque, então acho provável que vá acontecer a mesma coisa com o VG27AQL1A. Esperamos que aconteça né
 
A página do Gigabyte M27Q sumiu quando terminou o estoque em março e só voltou recentemente com o novo estoque, então acho provável que vá acontecer a mesma coisa com o VG27AQL1A. Esperamos que aconteça né
Por acaso acabou de voltar. Mas sem estoque ainda..
 
Gente na falta de estoque desse monitor estou cogitando em comprar o Gigabyte M27Q. Qual a opinião de vocês?

Comparativo do RTings link
Melhor alternativa ao Asus, disparado.
 
Galera, uma dúvida, entre na config do monitor durante o jogo, e os HZ estavam variando de acordo com o FPS do game. Eu não tinha percebido isso antes. Alguém consegue ver isso?

E caras, depois de algumas semanas com o monitor, estou encantado, é caro, mas, vale cada centavo.
 
Galera, uma dúvida, entre na config do monitor durante o jogo, e os HZ estavam variando de acordo com o FPS do game. Eu não tinha percebido isso antes. Alguém consegue ver isso?

E caras, depois de algumas semanas com o monitor, estou encantado, é caro, mas, vale cada centavo.
Sim, isso é normal, sinal que o freesync/g-sync está funcionando normalmente.
 
Tem um perfil de cores calibrado (não vai ficar perfeito pq cada monitor tem sua variação), mas já é uma base no Rtings, testa ele depois.
Quanto a frequência, tá rodando a quantos fps o TW?
E tem como você testar um jogo rodando a 60fps ou menos pra ver a questão do ghosting?
Como baixar a configuração do rtings ?
 
Esperando voltar para o estoque para comprar, a dúvida é se compensa mudar com meu setup (R5 3600+2060S), sendo que meu atual monitor é um FHD 1ms 144hhz da Samsung, o C24FG70
(https://www.samsung.com/br/support/model/LC24FG70FQLXZD/).

Será que a 2060S tanka de boas 1440P?
A grande questão é: quais jogos?

Mas acredito que na grande maioria dos AAA vai aguentar 60fps no ultra em 1440p de boa e nos competitivos vai pra casa dos 120+ fps tranquilo pra aproveitar a frequencia do monitor. Qualquer coisa procura no youtube que deve ter altos vídeos testando jogos com essa placa em 1440p.
 
Última edição:
Pelos relatos da galera em outros tópicos pelo forum, muito cuidado, possivelmente são unidades devolvidas por quem comprou e pediu arrependimento (muito comum quando encontra dead/stuck pixel ou bleed excessivo).

Fiquem espertos. Filmem a abertura da caixa pra ver se tem os lacres ou não.
 
Pelos relatos da galera em outros tópicos pelo forum, muito cuidado, possivelmente são unidades devolvidas por quem comprou e pediu arrependimento (muito comum quando encontra dead/stuck pixel ou bleed excessivo).

Fiquem espertos. Filmem a abertura da caixa pra ver se tem os lacres ou não.

Mas unidades devolvidas não ficam com a etiqueta de openbox?
 
Pessoal acabou de voltar pro estoque na Kabum, boletei aqui...



EDIT: Deve ter sido poucas unidades pq ja esgotou, qdo fui finalizar a compra deu erro de produto indisponivel.
Será que não foi erro no sistema? Pedi pra Kabum avisar no e-mail quando voltar mas to vendo que não vai dar pro cheiro!
 
Ter me desfeito do meu antigo monitor 4k 60hz para esse Asus foi de longe a melhor escolha que já fiz em um bom tempo na compra de eletrônicos.

Esse monitor não é perfeito, mas para o nível dele e o preço aqui no BR, posso dizer que vale o investimento.

Agora só me falta trocar a GPU pra empurrar melhor os 170HZ rsrs.
 
Mas unidades devolvidas não ficam com a etiqueta de openbox?
Deveriam e inclusive a Kabum tem parte de anúncios de openbox, mas tá rolando VÁRIOS relatos pelo fórum de gente que comprou produtos novos (monitores, placas de vídeo, etc) e vieram produtos claramente usados, sem lacres, embalagens abertas, sem plásticos de proteção, marcas de uso, etc.

Dá uma olhada como mandaram o monitor desse colega:
 
Ta disponível o ASUS, mas com esses relatos eu tô com o pé muito atrás.

Realmente é preocupante. Já devolvi ele uma vez por dead pixel e não queria ter que devolver novamente por receber um usado vendido como novo.
 
Ter me desfeito do meu antigo monitor 4k 60hz para esse Asus foi de longe a melhor escolha que já fiz em um bom tempo na compra de eletrônicos.

Esse monitor não é perfeito, mas para o nível dele e o preço aqui no BR, posso dizer que vale o investimento.

Agora só me falta trocar a GPU pra empurrar melhor os 170HZ rsrs.
Cara por quanto você vendeu o seu antigo 4k60? Estou querendo vender o meu e voltar para os 100Hz+ IPS.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Deveriam e inclusive a Kabum tem parte de anúncios de openbox, mas tá rolando VÁRIOS relatos pelo fórum de gente que comprou produtos novos (monitores, placas de vídeo, etc) e vieram produtos claramente usados, sem lacres, embalagens abertas, sem plásticos de proteção, marcas de uso, etc.

Dá uma olhada como mandaram o monitor desse colega:
O fui um dos premiados com monitor que veio sem lacre, sem plástico, parecendo open box, só que paguei preço cheio de novo. Já solicitei arrependimento. Acho que preciso é mudar o local onde compro, a Kabum já não é mais como antes.
 
Última edição:
Estranhamente, no Kabum, as fotos dizem que ele tem HDMI 1.4, mas na descrição diz 2.0
Putz. Estou com medo de comprar e me arrepender. Atualmente estou com quase 2 meses de uma cadeira comprada no Kabum, aguardando a coleta do arrependimento.
 
Estranhamente, no Kabum, as fotos dizem que ele tem HDMI 1.4, mas na descrição diz 2.0
Putz. Estou com medo de comprar e me arrepender. Atualmente estou com quase 2 meses de uma cadeira comprada no Kabum, aguardando a coleta do arrependimento.

Só coletaram o meu monitor depois que abri uma reclamação no ReclameAqui, fui reembolsado em 30 dias.
Levou TRÊS semanas para fazerem a coleta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara por quanto você vendeu o seu antigo 4k60? Estou querendo vender o meu e voltar para os 100Hz+ IPS.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O fui um dos premiados com monitor que veio sem lacre, sem plástico, parecendo open box, só que paguei preço cheio de novo. Já solicitei arrependimento. Acho que preciso é mudar o local onde compro, a Kabum já não é mais como antes.

Foi o VG27AQL1A que chegou sem lacre ou foi outro modelo de monitor?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo