[TÓPICO DEDICADO] Monitor ASUS VG27AQL1A - 27'' QHD 170Hz G-Sync IPS HDR 10-bit

Acho que o painel do vg27aql1a é superior sim, pois ele é 10 bit, hdr 400 com local dimming

É tipo comparar Dolly com Coca-Cola hahahahahah

Aqui está o review de um Acer que usa o mesmo painel do ozone.
Tenho dúvida se, por terem o mesmo painel, eu posso projetar o review do acer no ozone.

 
Eu só falei que o Asus é melhor, o Ozone não deixa de ser um bom modelo também.
Só citei mesmo pra mostrar o review, relaxa.
E pelo review não sei dizer se é melhor não, mas deixo aqui um grande SE podemos assumir a qualidade do ozone pelo painel somente.
 
Só citei mesmo pra mostrar o review, relaxa.
E pelo review não sei dizer se é melhor não, mas deixo aqui um grande SE podemos assumir a qualidade do ozone pelo painel somente.

Problema não é usar o mesmo painel e sim o QC, controle de qualidade que cada fabricante adota, pelo que percebo, ozone ainda deixa muito a desejar neste quesito, porem, com o melhor custo benefício atualmente, ao menos para os br users.
 
Ontem ele tava 2699 e o cupom é o de 5% de desconto que eles enviam no dia do aniversário
Eles enviam para o email? aniversário da loja ou do consumidor?
 
Só citei mesmo pra mostrar o review, relaxa.
E pelo review não sei dizer se é melhor não, mas deixo aqui um grande SE podemos assumir a qualidade do ozone pelo painel somente.
Não dá.
Painel é só uma parte da conta, a implementação do fabricante altera muito. A depender especificamente do painel é cada fabricante que providencia até o backlight, o que pode causar alteração na temperatura de cor, brilho, etc. Ter painéis de mesmo modelo no máximo diz algo a respeito a capacidade de reprodução de cores e mesmo assim com ressalvas por conta da calibragem de cada fabricante (em teoria se ambos tiverem ajustes suficientes podem ser calibrados igual). Overdrive, que influencia diretamente no tempo de resposta, inverse ghosting, etc, também é ao gosto e ajuste de cada fabricante.

Tanto que se observar, o Acer é 170Hz e o Ozone é só 144Hz, isso já mostra como cada fabricante está tratando os painéis de maneira diferente. Assim como o Asus do tópico possui ELMB Sync, coisa que nenhum outro monitor com o mesmo painel possui, pois foi uma implementação da Asus no modelo, não é algo que depende só do painel.
 
Por esse preço eu enfiava o pé na jaca de uma vez, jogava mais 500 pila em cima, e pegava o Odyssey G7.
Brasil é sempre assim, é só aumentar a procura e compra por um determinado item que ele sobe de um dia para o outro, a ganancia dos lojistas sempre fala mais alto.
Por isso que insisto que boa parte do aumento das vga nem foi tanto pela mineração ou falta mas, pela ganancia de ganhar em cima da demanda. Eu estou já me decidindo por uma CX Oled para jogar e manter o monitor para navegação e outras coisas, mesmo odiando usar tv no pc.
 
Ontem ele tava 2699 e o cupom é o de 5% de desconto que eles enviam no dia

Sorte quem comprou, preço subiu muito!

R$ 3.777,67 Em 12x sem juros no cartão de R$ 314,81
R$ 3.399,90
à vista no boleto ou pix com 10% de desconto.
Eu comprei por R$2.800 e o desconto acabou. Como falaram que ontem estava R$100 mais barato do que paguei hoje, fica claro que o sistema deles altera o preço conforme o estoque diminui. Não foi a primeira vez que isso aconteceu.

Fica a lição pra comprar imediatamente sempre que um item que possa interessar estiver com bom preço por lá rs.
 
VG27AQL1A na pichau por 2769,00. A mão chega está tremendo. Não queria comprar na kabum, depois da sacanagem que fizeram comigo de mandar um ozone open box com defeito.
Porém estou aguardando desde segunda a Kabum coletar o ozone, para conseguir estornar o valor.
Espero que esteja disponivel na Pichau quando eu finalmente conseguir o estorno na Kabum.
 
VG27AQL1A na pichau por 2769,00. A mão chega está tremendo. Não queria comprar na kabum, depois da sacanagem que fizeram comigo de mandar um ozone open box com defeito.
Porém estou aguardando desde segunda a Kabum coletar o ozone, para conseguir estornar o valor.
Espero que esteja disponivel na Pichau quando eu finalmente conseguir o estorno na Kabum.

Qual transportadora vai fazer a coleta?

Recomendo abrir uma reclamação no ReclameAqui, eles só resolvem as coisas sobre pressão.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

VG27AQL1A na pichau por 2769,00. A mão chega está tremendo. Não queria comprar na kabum, depois da sacanagem que fizeram comigo de mandar um ozone open box com defeito.
Porém estou aguardando desde segunda a Kabum coletar o ozone, para conseguir estornar o valor.
Espero que esteja disponivel na Pichau quando eu finalmente conseguir o estorno na Kabum.

Não queria comprar mais na Kabum tbm mas o VG27AQL1A ficou por 2564 com o cupom de 5% de desconto, daí acabei comprando.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Por esse preço eu enfiava o pé na jaca de uma vez, jogava mais 500 pila em cima, e pegava o Odyssey G7.

O Odyssey G7 tá 3899 na loja Girafa
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Brasil é sempre assim, é só aumentar a procura e compra por um determinado item que ele sobe de um dia para o outro, a ganancia dos lojistas sempre fala mais alto.
Por isso que insisto que boa parte do aumento das vga nem foi tanto pela mineração ou falta mas, pela ganancia de ganhar em cima da demanda. Eu estou já me decidindo por uma CX Oled para jogar e manter o monitor para navegação e outras coisas, mesmo odiando usar tv no pc.

Cogitei fazer isso tbm por conta da qualidade superior da CX mas ia ficar pesado por conta do valor
 
Última edição:
Calma galera, RESPIRA!

A Kabum muda essas promoções a cada HORA, o Gigabyte M27Q que comprei e deu defeito, ele ficou por várias vezes em 2599, 2699, 2799, 3000, 3500 e por ai vai. É só ter paciencia e sangue frio e comprar quando o desconto baixar mesmo. A mesma coisa é válida para o da ASUS, só ter paciencia.
E se voce puder comprar em outra loja com preço similar, melhor ainda.

Sair do monopólio da Kabum é excelente.
 
Calma galera, RESPIRA!

A Kabum muda essas promoções a cada HORA, o Gigabyte M27Q que comprei e deu defeito, ele ficou por várias vezes em 2599, 2699, 2799, 3000, 3500 e por ai vai. É só ter paciencia e sangue frio e comprar quando o desconto baixar mesmo. A mesma coisa é válida para o da ASUS, só ter paciencia.
E se voce puder comprar em outra loja com preço similar, melhor ainda.

Sair do monopólio da Kabum é excelente.
Pois é, é o tempo do estorno do outro monitor chegar.
Na Pichau também está na mesma faixa, acho que baixaram por isso também.
Eu já estava cogitando pegar o VA que é até mais em conta mas quero voltar para o ips.
 
Pois é, é o tempo do estorno do outro monitor chegar.
Na Pichau também está na mesma faixa, acho que baixaram por isso também.
Eu já estava cogitando pegar o VA que é até mais em conta mas quero voltar para o ips.

To na mesma, mandei de volta pra Kabum ontem o meu Gigabyte M27Q, segundo Correios chega neles HOJE (kkkkk duvido), mas quanto antes voltar melhor!
To pensando em pedir pra me darem o ASUS ao inves do mesmo modelo da Gigabyte. Me parece que a garantia da Gigabyte deve ser um inferno pra conseguir no Brasil.
 
Acabou de esgotar pq a galera BOLETOU até dizer chega. To torcendo pra ter estoque pra quando derem o OK do meu retorno do arrependimento do da Gigabyte.

Se bem que, o Gigabyte tem uma vantagem boa em relação ao ASUS: KVM, conectar teclado e mouse nele, e trocar de máquinas instantaneamente... Isso pra quem trabalha com mais de um computador, é sensacional
 
Mano, hoje eu passei raiva com essa Kabum, como estou aguardando a uma semana agendarem com a transportadora para retirar o ozone que me enviaram open box na cara dura e com um burn-in sinistro(https://ibb.co/k2sB5qf), entrei em contato por chat para propor levar na transportora ou nos correios. 3 atendentes sairam da conversa sem me dar um parecer, e outro me deu uma resposta generica.
Uma semana, reclame aqui, chat da kabum, e o negócio não anda.

Peguei todos os prints que eu tinha, entrei em contato com o Itáu e solicitei o estorno do pagamento. Vamos ver se dá certo.

Daí boletei o asus na pichau e estou esperando o estorno da kabum para pagar. Ozone e Kabum não quero mais nem ver. Tenho pressão alta e estou como depois de 4 horas em cima dessa situação? Dor de cabeça, nervos pulando, não consigo nem trabalhar de nervoso.
 
Acabou de esgotar pq a galera BOLETOU até dizer chega. To torcendo pra ter estoque pra quando derem o OK do meu retorno do arrependimento do da Gigabyte.

Se bem que, o Gigabyte tem uma vantagem boa em relação ao ASUS: KVM, conectar teclado e mouse nele, e trocar de máquinas instantaneamente... Isso pra quem trabalha com mais de um computador, é sensacional
Fica esperto, eu boletei um Asus esses dias e vou acabar não pagando o boleto que vence hoje, amanhã deve voltar ao estoque.
 
Mano, hoje eu passei raiva com essa Kabum, como estou aguardando a uma semana agendarem com a transportadora para retirar o ozone que me enviaram open box na cara dura e com um burn-in sinistro(https://ibb.co/k2sB5qf), entrei em contato por chat para propor levar na transportora ou nos correios. 3 atendentes sairam da conversa sem me dar um parecer, e outro me deu uma resposta generica.
Uma semana, reclame aqui, chat da kabum, e o negócio não anda.

Peguei todos os prints que eu tinha, entrei em contato com o Itáu e solicitei o estorno do pagamento. Vamos ver se dá certo.

Daí boletei o asus na pichau e estou esperando o estorno da kabum para pagar. Ozone e Kabum não quero mais nem ver. Tenho pressão alta e estou como depois de 4 horas em cima dessa situação? Dor de cabeça, nervos pulando, não consigo nem trabalhar de nervoso.
É meu primeiro RMA (devolução nos 7 dias por arrependimento) com a Kabum. Eles me mandaram um código de logística reversa, tive que embalar tudo certinho e enviar por PACK deles.
Já fiz RMA com a Pichau e foi tranquilo, foi uma Fonte Seasonic modular de 650W, como eu queria comprar outra coisa na loja me deram uma carta de crédito como opção e fiz a compra e me enviaram de boas.
 
Mano, hoje eu passei raiva com essa Kabum, como estou aguardando a uma semana agendarem com a transportadora para retirar o ozone que me enviaram open box na cara dura e com um burn-in sinistro(https://ibb.co/k2sB5qf), entrei em contato por chat para propor levar na transportora ou nos correios. 3 atendentes sairam da conversa sem me dar um parecer, e outro me deu uma resposta generica.
Uma semana, reclame aqui, chat da kabum, e o negócio não anda.

Peguei todos os prints que eu tinha, entrei em contato com o Itáu e solicitei o estorno do pagamento. Vamos ver se dá certo.

Daí boletei o asus na pichau e estou esperando o estorno da kabum para pagar. Ozone e Kabum não quero mais nem ver. Tenho pressão alta e estou como depois de 4 horas em cima dessa situação? Dor de cabeça, nervos pulando, não consigo nem trabalhar de nervoso.

Tive problemas tbm, demoraram 3 semanas para coletar na minha casa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo