[TÓPICO DEDICADO] Monitor ASUS VG27AQL1A - 27'' QHD 170Hz G-Sync IPS HDR 10-bit

Tive problemas tbm, demoraram 3 semanas para coletar na minha casa.
3 semanas é ridiculo. Transportadora coleta todos os dias, é só ligar e agendar, não tem erro. Dois,três dias dá para aceitar, mais do que isso já estão te sacaneando.
---
Eu estava lendo no reclame aqui, e fiquei espantado com a quantidade de reclamações contra a kabum referente ao recebimento de produtos usado. Daqui uns dias a kabum vai estar colocando no endereço de devolução o endereço do próximo cliente. Pqp.

E fica nessa, enrolam o máximo para estornar a grana do cara, os atendentes só fazem um CRTL C + CRTL V nas resposta genéricas, lamentável o que a Kabum está virando.
Já tive problema com outras lojas, mas me mandarem produto usado, com defeito, e ainda ficar sacaneando na devolução é a primeira vez.

3 semanas é ridiculo. Transportadora coleta todos os dias, é só ligar e agendar, não tem erro. Dois,três dias dá para aceitar, mais do que isso já estão te sacaneando.
---
Eu estava lendo no reclame aqui, e fiquei espantado com a quantidade de reclamações contra a kabum referente ao recebimento de produtos usado. Daqui uns dias a kabum vai estar colocando no endereço de devolução o endereço do próximo cliente. Pqp.

E fica nessa, enrolam o máximo para estornar a grana do cara, os atendentes só fazem um CRTL C + CRTL V nas resposta genéricas, lamentável o que a Kabum está virando.
Já tive problema com outras lojas, mas me mandarem produto usado, com defeito, e ainda ficar sacaneando na devolução é a primeira vez.
Uma loja do tamanho da Kabum, já era para adotar a política de enviar outro produto mesmo antes de receber o que foi reclamado.

Existem lojas físicas que fazem isso, e faz uma puta diferença! Já deixei de pagar menos para pagar mais caro na loja que tem pós venda assim.

A Dell mesmo já fez isso, enviavam um monitor novo antes de você enviar o defeituoso.

O certo era eles providenciar o envio imediato primeiramente e depois a coleta do defeituoso.

Galera da Kabum carece de uma ITIL urgente!

Última edição:
Cara você que saiu do 4k para 2k, sentiu muito a queda na qualidade de imagem?
Ficou igual?
Piorou pouco?
elhorou?
piora um pouco, como tem bastante pixel na tela em 4K, vai ser muito comum você passar a ver serrilhados onde não enxergava pela falta de pixel do 1440p em relação a 4KL. (Filtro de AA ajuda, mas não minimiza 100% o problema).

Você também que a nitidez cai e
tudo fica mais "borrado".
Vamos dizer da seguinte forma, tenho bastante sensibilidade ocular e auditiva. (Qualquer mudança mínima já noto diferenças, então uma mesma pessoa que veio de 4K pode ter uma opinião diferente, mas enfim, leve isso em consideração na minha).

Piora um pouco, como tem bastante pixel na tela em 4K, vai ser muito comum você passar a ver serrilhados onde não enxergava pela falta de pixel de 1440p em relação a 4K. (Filtro de AA ajuda, mas não minimiza 100% o problema).

A definição é ainda muito boa (Bem superior a 1080p que é praticamente descartável para quem se acostumou em 4K).

Aqui uso 1440p + RIS em 100% no Driver da AMD. (Tenho VGA AMD - RIS ajuda a aumentar a nitidez e consome 2/3fps). Você pode usar o VividPixel do próprio monitor que ajuda bastante tbm, mas em alguns jogos dá uma sensação de pixelização - tem que regular bem.

Nessa condição, sinto quase nula a perda de nitidez para 4K e reduz praticamente a "zero" a sensação de embassado.
Ficam alguns serrilhados que são inevitáveis, mas é algo totalmente aceitável e não dá uma sensação de downgrade forte. (Fica algo leve e sutil).

Se você ficasse lado a lado comparando, com certeza notaria a diferença mesmo com isso, mas como reduz bastante e você praticamente passa a jogar apenas em 1440p, você se acostuma e acha até legal.

* Tudo que falei só é bem perceptível para quem tem olho treinado em 4K, a experiência para os demais tendem a ser de uma imagem impecável.

Em compensação, a fluidez que os HZ a mais trazem é uma experiência única e sem voltas. (Junto do Freesync-Gsync é o combo perfeito do desempenho e qualidade).

Em particular, vim de uma tela 4K VA mediana para esse Painel IPS - A sensação de ganho de qualidade em cores foi absurda, e praticamente não senti tanto a perda do preto. (10 bits fica ainda melhor, mas vc fica limitado a 120hz). No fim, perdi em resolução, mas senti que ganhei uma tela com qualidade melhor e de maior desempenho.

Folego para a VGA é outro ponto que merece destaque - O ganho de desempenho é grande. (de 4K para 1440p).

Assim, sinto falta do 4K que é realmente único, mas 1440p é uma resolução boa e mais leve e todo o resto da minha experiência foi superior.

Meu próximo pulo é 4K em 144hz quando os preços forem viáveis tanto em monitor como em VGA. (É o ponto perfeito).

O HDR é algo interessante - em alguns jogos você sente que a implementação é melhor ou pior, e os 400/450nits da tela ajudam a entregar uma experiência até ok (Ainda falta profundidade das cores que só é possível ter ao máximo em SDR nessa tela), mas no fim, achei a experiência ruim por um motivo simples - você não consegue calibrar o monitor em HDR. Ou você escolhe o perfil jogo, ou cinema - e esses perfis tem uma calibração própria ruim que prejudica o máximo de qualidade que poderia usar em HDR e ainda estoura alguns pontos das cores.

No fim fica aquela sensação de "Meh" porque depois que vc usa SDR calibrado, fica difícil usar HDR com perfil forçado de calibração, mesmo a tela tendo potencial em HDR tendo potencial de tirar algo legal.

No fim, acho que usaria facilmente o HDR em alguns apps bem implementado se pudesse calibrar como o SDR;
É um HDR ok, nada descartável, nada sensacional; mas foi um dos HDR mais usável que já experimentei, e como esperava algo bem ruim... me surpreendi positivamente um pouco.

O ELMB SYNC é algo que merece destaque pra mim - ele praticamente remove o blur gerado pelo IPS a troca de um pouco de brilho do monitor (Que já é muito satisfatório), e você ainda tem o plus de poder usar junto a freesync no range de 120/170hz; que dá um pouco de imput lag, mas uma sincronia de imagem perfeita.

Aqui, quando jogo competitivo; sinto que faz muita diferença - ele tbm reduz o tempo de resposta da tela que já é baixo, mas você só nota a diferença com o tempo e uso habitual quando se compara o ELMB-Sync Off ou On.

Imput Lags sem aprofundamentos:

5/6ms com monitor em 170hz + Freesync/Gysnc
3ms com monitor em 170hz sem Freesync/Gysnc
3.5ms com monitor em 170hz + Freesync/Gysnc e ELMB SYNC. (Pra mim é a melhor opção).

Melhorei muito meu desempenho em jogos competitivos - Ex: Praticamente dobrei meu rendimento no Warzone, por exemplo - Se matava 4, agora mato 8/10, se matava 8, agora mato 14/16. Pra deixar bem claro, o monitor com certeza ajuda, mas tbm já tinha essa capacidade... então o monitor apenas "destravou" alguns empecilhos que me limitavam. (Não tem milagre - tem gente compra uma tela dessa e não joga bem, e aí não adianta criar expectativa tbm).

Em jogos Off, coloca 120hz com Freesync/Gsync e 10Bits com ELMB OFF e a qualidade fica muito boa, em cores o gradiente fica incrível - sinto que perdi um tanto em definição que não me incomoda tanto, mas ganhei muito na qualidade de cores e ao mesmo tempo tenho fluidez.
No fim, a sensação é de algo muito satisfatório, mesmo que tenha perdido um pouco em resolução.

Última edição:
Piora um pouco, como tem bastante pixel na tela em 4K, vai ser muito comum você passar a ver serrilhados onde não enxergava pela falta de pixel de 1440p em relação a 4K. (Filtro de AA ajuda, mas não minimiza 100% o problema).

A definição é ainda muito boa (Bem superior a 1080p que é praticamente descartável para quem se acostumou em 4k).

Aqui uso 1440p + RIS em 100% no Driver da AMD. (Tenho VGA AMD - RIS ajuda a aumentar a nitidez e consome 2/3fps). Você pode usar o VividPixel do próprio monitor que ajuda bastante tbm, mas em alguns jogos dá uma sensação de pixelização - tem que regular bem.

Nessa condição, sinto quase nula a perda de nitidez para 4K e reduz praticamente a "zero" a sensação de embassado.
Ficam alguns serrilhados que são inevitáveis, mas é algo totalmente aceitável e não dá uma sensação de downgrade forte. (Fica algo leve e sutil).

* Tudo que falei só bem perceptível para quem tem olho treinado em 4K, a experiência para os demais tendem a ser de uma imagem impecável.

Em compensação, a fluidez que os HZ a mais trazem é uma experiência única sem voltas. (Junto do Freesync-Gsync é algo único),

Em particular, vim de uma tela 4K VA mediana para esse Painel IPS - A sensação de ganho de qualidade em cores foi absurda, e praticamente não senti tanto a perda do preto. (10 bits fica ainda melhor, mas vc fica limitado a 120hz). No fim, perdi em resolução, mas senti que ganhei uma tela com qualidade melhor e de maior desempenho.

Folego para a VGA é outro ponto que merece destaque - O ganho de desempenho é grande. ( de 4K para 1440p).

No fim, sinto falta do 4K que é realmente único, mas 1440p é uma resolução boa e todo o resto da minha experiência foi superior.

Meu próximo pulo é 4K em 144hz quando os preços forem viáveis tanto em monitor como em VGA. (É o ponto perfeito).
Pois é cara! A única opção de qualidade que temos em 4k 120hz seria uma TV mas, mas eu não consigo me acostumar com algo acima de 32" a um metro de distancia.

Eu utilizo um 32 4k com Freesync Gsync VA AAS (consegue uma boa gama de cores como o IPS mas ainda tem degradação nos ângulos de visão).

Eu já tive monitor 1440P 144hz mas era TN (S2716DG) ótimo nas featuring mas o painel sofria de color banding terrível.

Esse do tópico por ser IPS e ter um valor relativamente médio pelo que oferece sem ter cores lavadas e distorcida me chamou muito a atenção, mesmo perdendo a densidade de pixel que tenho.

Em todo caso, vou experimentar, caso me sinta desconfortável, volto para o 4k, devolvendo ou vendendo esse do tópico.

Me lembro que com 100hz+ em movimento a perda de qualidade é bem menor que um 4k 60 pois, em movimento perde-se muita qualidade e nitidez, em imagens estáticas o 4K é um colírio.

Abri o RMA no kabum numa sexta-feira, na terça-feira mandaram um email com o código de PAC reverso Correios (Comprei com frete pela transportadora Sequoia, que alias na minha região MT e a melhor) chegou la mais 3 dias mandaram outro email confirmando o defeito que eu tinha falado Dead pixel e mandaram outro novo este sim chegou perfeito.
Vc abriu que tipo de RMA? O de arrependimento dos 7 dias ou o que aciona a garantia?

Vc abriu que tipo de RMA? O de arrependimento dos 7 dias ou o que aciona a garantia?
RMA de garantia! Já tinha passado quase 20 dias que estava com o monitor.

Meu monitor comprado na quarta-feira saiu para entrega hoje, ansioso para receber, espero que seja uma mudança positiva pra quem ta saindo de um 24" 144hz Curvo da Samsung....

Monitor chegou sábado e estou achando o monitor excelente.

O monitor não apresentou nenhum defeito (dead/stuck pixel ou qualquer dano), realizei a calibração de cores conforme o perfil do RTings, já que o que tinha disponível aqui no fórum não dava mais para fazer download.

Troquei de um painel TN 1080p para IPS 1440p e a diferença é muito gritante, nunca vi cores tão vivas antes e todos os jogos e programas tem nova vida. Realmente é uma diferença absurda.

A calibração original de cores era muito saturada e ficava estranha, um pouco avermelhada tb, mas depois de recalibrar e reduzir o brilho, estou usando 16, acredito que o monitor está excelente.

O menu é muito intuitivo e poder criar perfis pré-definidos ajuda mto na transição de jogos single/desktop para jogos como CS (170hz e ELMB ligado) é muito rápida e sem complicações.

Liguei o HDR e como não tinha no outro monitor achei que tem muita diferença de On/Off. Única coisa ruim é ter que ligar no Windows antes, mas isso pode melhorar no futuro.

Tentei instalar os drivers do monitor mas o windows continua reconhecendo como monitor generico e indica que o melhor driver já está instalado. Se alguém souber como resolver me manda aqui no tópico.

Monitor chegou sábado e estou achando o monitor excelente.

O monitor não apresentou nenhum defeito (dead/stuck pixel ou qualquer dano), realizei a calibração de cores conforme o perfil do RTings, já que o que tinha disponível aqui no fórum não dava mais para fazer download.

Troquei de um painel TN 1080p para IPS 1440p e a diferença é muito gritante, nunca vi cores tão vivas antes e todos os jogos e programas tem nova vida. Realmente é uma diferença absurda.

A calibração original de cores era muito saturada e ficava estranha, um pouco avermelhada tb, mas depois de recalibrar e reduzir o brilho, estou usando 16, acredito que o monitor está excelente.

O menu é muito intuitivo e poder criar perfis pré-definidos ajuda mto na transição de jogos single/desktop para jogos como CS (170hz e ELMB ligado) é muito rápida e sem complicações.

Liguei o HDR e como não tinha no outro monitor achei que tem muita diferença de On/Off. Única coisa ruim é ter que ligar no Windows antes, mas isso pode melhorar no futuro.

Tentei instalar os drivers do monitor mas o windows continua reconhecendo como monitor generico e indica que o melhor driver já está instalado. Se alguém souber como resolver me manda aqui no tópico.
Aqui baixei o driver pelo site da asus e instalou normal.

Sobre o perfil ICC, eu baixei aqui da última vez que fora disponibilizado.

Joguei no meu Gdrive e pode ser baixado Aqui

A calibração já está escrita no nome do arquivo.

Meu monitor chegou aqui na cidade por volta do meio dia, acredito que a entrega só vai ser feita amanhã.

Vi que na nota fiscal consta a informação da garantia de 36 meses, acho que o risco de ser openbox vendido como novo é baixo já que tem essa informação na nota.

Relativo aos monitores, pós venda da Pichau é melhor que da Kabum?

Pois é cara! A única opção de qualidade que temos em 4k 120hz seria uma TV mas, mas eu não consigo me acostumar com algo acima de 32" a um metro de distancia.

Eu utilizo um 32 4k com Freesync Gsync VA AAS (consegue uma boa gama de cores como o IPS mas ainda tem degradação nos ângulos de visão).

Eu já tive monitor 1440P 144hz mas era TN (S2716DG) ótimo nas featuring mas o painel sofria de color banding terrível.

Esse do tópico por ser IPS e ter um valor relativamente médio pelo que oferece sem ter cores lavadas e distorcida me chamou muito a atenção, mesmo perdendo a densidade de pixel que tenho.

Em todo caso, vou experimentar, caso me sinta desconfortável, volto para o 4k, devolvendo ou vendendo esse do tópico.

Me lembro que com 100hz+ em movimento a perda de qualidade é bem menor que um 4k 60 pois, em movimento perde-se muita qualidade e nitidez, em imagens estáticas o 4K é um colírio.

Tive esse mesmo dilema que o seu, a única opção que achava com 4K e 120hz+ eram TVs acima de 40 Polegadas, no fim; acabei abrindo mão dos 4K para encontrar algo dentro do que planejava. Acho que você vai ter uma sensação de upgrade menor que a minha visto que já tinha uma tela 4K com uma qualidade um pouco maior, mas o leque de cores e o desempenho desse monitor é de altíssima qualidade e ele ainda tem muitas funcionalidades adicionais que ajudam a contemplar essa sensação e que deixam ele acima do Ozone 1440p, por exemplo:

*ELMB Sync + Freesync/Gysnc e 170hz: (Monitores da Asus abaixo deste, não tem ELMB Sync com Freesync/Gsync) Parece bobeira, mas é possível deixar esse monitor com um
imput lag de 3.5/4ms com Freesync/Gsync ligado - Você não vai achar isso em Monitores do mesmo nicho ou até um pouco mais caro. O ELMB Sync nada mais é que um BFI, outros monitores tem a mesma tec com nome diferente, aqui é um caso de boa implementação, mas tem casos ruim.

*120hz + 10bits: Aqui vc abre mão um pouco do desempenho e faz o uso da melhor qualidade de imagem do monitor, mas ainda é muito desempenho - pra quem tem sensibilidade ocular mais apurada, sente que o gradiente de cores aumenta um pouquinho mesmo em jogos e as cores ficam simplesmente maravilhosas - acho que só OLED ou uma tecnologia do nível pra abater.

*Shadow Boost: Realmente é útil em competitivo a depender do jogo - Uso no Warzone de forma dinâmica e ajuda muito em ambientes escuros - você pode regular de várias formas.

*VividPixel (Achei bom com 25% - da uma sensação de definição melhor na imagem, um jogo ou outro ele estoura o pixel e fica ruim, mas muito aproveitável em uns 80/90% dos jogos).

*HDR dele é decente, se o usuário for menos exigente, não achará ruim e provavelmente vai utilizar. Só não uso por não poder calibrar no monitor, senão faria seu uso tranquilamente.

É muito prático de usar o menu e gosto bastante do analógico, oferece boa compatibilidade com os consoles, tem muitas conexões interessante e uma boa qualidade de construção (Apenas o pé do suporte que é ruim, mas uso mouse sem fio, então é tranquilo).

*Local Dimming nas laterais da tela - Não ajuda com o nível de preto na minha opinião, mas ajudou a tirar o pouco do vazamento de luz que a minha unidade tem. (Não da pra usar com ELMB Sync). Sempre ativo na hora de consumir conteúdo, principalmente séries e filmes em ambiente escuro.

*O alto falante embutido dele é praticamente descartável, mas aqui liguei duas caixinhas de som no P2 e ficou excelente. (Tenho um som de alta qualidade e conseguir deixar as caixinhas bem escondida pra não ocupar espaço).

Tem outras coisas legais que uso menos, mas que pode ser interessante a depender do usuário. (Mira pra jogos tipo CS, possibilidade de monitorar FPS e mostrar em tela - muito útil em console, e por aí vai...).

Quando se soma tudo isso, a sensação é realmente de um produto muito bom.

Pontos Fracos:

Não ter 10Bits em 170hz por limitação do Display Port 1.2 - Nem reclamo muito disso porque vários monitores premium mais caro que ele não tem tbm, então...
Não ser 4K - Não é bem um ponto fraco, mas um desejo meu. Se eu fosse a Asus, faria um desse com 4K e com esse CxB. (Compraria fácil).
O Pé do suporte é ruim - Apesar de bem construído e ter até um local para fazer um gerenciamento dos cabos, atrapalha...
O Alto Falante embutido é péssimo, mas tá lá e vc ainda pode ligar um alto falante ou fone no P2.

No fim, são pontos fracos, mas o monitor custa entre 2.7K a 3.2K em um preço normal, então é totalmente aceitável.

Acho o CxB desse monitor e do Ozone imbatível, sendo que este oferece características de monitor premium por preço bem menor que eles, e o último oferece tudo que um bom monitor competitivo precisa, com boa qualidade, por menor preço ainda. Recentemente tive oportunidade de testar alguns monitores interessantes de 4/5K e não senti que esse fica muito atrás não. Achei bem semelhante considerando algumas propostas diferentes. ( G7 Odyssey e um XL2546K da Benq)

É um produto pra quem quer um meio termo entre desempenho e qualidade, mas no fim; faz ambos com altíssima qualidade - Aqui faz valer a pena adquirir ele.

Enfim, ficar de olho no vazamento de luz e dead pixel, o resto é bem ok, senão agradar, devolução nos primeiros 7 dias.

Última edição:
O meu chegou, aqui, fantástico, sem nenhum problema com Pixels, embalado certinho... calibrei as cores e tals, bonito demais.

Nao sou chato a ponto de ficar reparando em vazamento de cor e IPS Glow, mas ao utilizar alguns teste da net nao notei nada fora do padrão.

De fato as cores de fábrica são saturadas, e reforçando os que todos dizem, o som dele e péssimo.

HDR no Windows não curti tbm, porem no Horizon Zero Dawn ficou bonito demais....

Triste mesmo e minha 2060S rodando os jogos com menos FPS, jeito eh esperar os preços baixarem pra pegar uma GPU nova da serie 30xx pra acompanhar a resolução.

A principio estranhei pq sai de um monitor curvo que usei por uns 2 anos, mas ja estou me adaptando.

Obrigado a todos do tópico por contribuir com as dúvidas e sugestões.

HDR no Windows não curti tbm, porem no Horizon Zero Dawn ficou bonito demais....

Sempre bom lembrar pra quem acha que HDR400 não faz diferença / nunca viu um HDR funcionando quando o conteúdo é bem feito.

Seria bem interessante ter uma lista de jogos que acabam funcionando bem nesses HDRs de entrada.
Pelo que testei aqui:

Ori and The Will of the Wisps - funciona MUITO bem
Horizon Zero Dawn - foi pra lista que funciona bem então

Shadow of Tomb Raider - Não funciona, piora.
COD Cold War - Não funciona, não faz diferença.

Temo que a lista pare por aí, kkk, é bem possível, mas espero que não.

Tive esse mesmo dilema que o seu, a única opção que achava com 4K e 120hz+ eram TVs acima de 40 Polegadas, no fim; acabei abrindo mão dos 4K para encontrar algo dentro do que planejava. Acho que você vai ter uma sensação de upgrade menor que a minha visto que já tinha uma tela 4K com uma qualidade um pouco maior, mas o leque de cores e o desempenho desse monitor é de altíssima qualidade e ele ainda tem muitas funcionalidades adicionais que ajudam a contemplar essa sensação e que deixem ele acima do Ozone 1440p, por exemplo:

*ELMB Sync + Freesync/Gysnc e 170hz: (Monitores da Asus abaixo deste, não tem ELMB Sync com Freesync/Gsync) Parece bobeira, mas é possível deixar esse monitor com um
imput lag de 3.5/4ms com Freesync/Gsync ligado - Você não vai achar isso em Monitores do mesmo nicho ou até um pouco mais caro. O ELMB Sync nada mais é que um BFI, outros monitores tem a mesma tec com nome diferente, aqui é um caso de boa implementação, mas tem casos ruim.

*120hz + 10bits: Aqui vc abre mão um pouco do desempenho e faz o uso da melhor qualidade de imagem do monitor, mas ainda é muito desempenho - pra quem tem sensibilidade ocular mais apurada, sente que o gradiente de cores aumenta um pouquinho mesmo em jogos e as cores ficam simplesmente maravilhosas - acho que só OLED ou uma tecnologia do nível pra abater.

*Shadow Boost: Realmente é útil em competitivo a depender do jogo - Uso no Warzone de forma dinâmica e ajuda muito em ambientes escuros - você pode regular de várias formas.

*VividPixel (Achei bom com 25% - da uma melhor sensação de definição melhor na imagem, um jogo ou outro ele estoura o pixel e fica ruim, mas muito aproveitável em uns 80/90% dos jogos).

*HDR dele é decente, se o usuário for menos exigente, não achará ruim e provavelmente vai utilizar. Só não uso por não poder calibrar no monitor, senão faria seu uso tranquilamente.

É muito prático de usar o menu e gosto bastante do analógico, oferece boa compatibilidade com os consoles, tem muitas conexões interessante e uma boa qualidade de construção (Apenas o pé do suporte que é ruim, mas uso mouse sem fio, então é tranquilo).

*Local Dimming nas laterais da tela - Não ajuda com o nível de preto na minha opinião, mas ajudou a tirar o pouco do vazamento de luz que a minha unidade tem. (Não da pra usar com ELMB Sync). Sempre ativo na hora de consumir conteúdo, principalmente séries e filmes em ambiente escuro.

*O alto falante embutido dele é praticamente descartável, mas aqui liguei duas caixinhas de som no P2 e ficou excelente. (Tenho um som de alta qualidade e conseguir deixar as caixinhas bem escondida pra não ocupar espaço).

Tem outras coisas legais que uso menos, mas que pode ser interessante a depender do usuário. (Mira pra jogos tipo CS, possibilidade de monitorar FPS e mostrar em tela - muito útil em console, e por aí vai...).

Quando se soma tudo isso, a sensação é realmente de um produto muito bom.

Pontos Fracos:

Não ter 10Bits em 170hz por limitação do Display Port 1.2 - Nem reclamo muito disso porque vários monitores premium mais caro que ele não tem tbm, então...
Não ser 4K - Não é bem um ponto fraco, mas um desejo meu. Se eu fosse a Asus, faria um desse com 4K e com esse CxB. (Compraria fácil).
O Pé do suporte é ruim - Apesar de bem construído e ter até um local para fazer um gerenciamento dos cabos, atrapalha...
O Alto Falante embutido é péssimo, mas tá lá e vc ainda pode ligar um alto falante ou fone no P2.

No fim, são pontos fracos, mas o monitor custa entre 2.7K a 3.2K em um preço normal, então é totalmente aceitável.

Acho o CxB desse monitor e do Ozone imbatível, sendo que este oferece características de monitor premium por preço bem menor que eles, e o último oferece tudo que um bom monitor competitivo precisa, com boa qualidade, por menor preço ainda. Recentemente tive oportunidade de testar alguns monitores interessantes de 4/5K e não senti que esse fica muito atrás não. Achei bem semelhante considerando algumas propostas diferentes. ( G7 Odyssey e um XL2546K da Benq)

É um produto pra quem quer um meio termo entre desempenho e qualidade, mas no fim; faz ambos com altíssima qualidade - Aqui faz valer a pena adquirir ele.

Enfim, ficar de olho no vazamento de luz e dead pixel, o resto é bem ok, senão agradar, devolução nos primeiros 7 dias.
Muito obrigado pelo excelente feedback!

Estou mais confiante na troca (downgrade de resolução) para ter melhor fuidez.

Aguardar o retorno nas lojas (Pichau e Kabum) em promoção para realizar a compra.

Esperando o estorno do da devolução do Ozone para comprar esse.

Sempre bom lembrar pra quem acha que HDR400 não faz diferença / nunca viu um HDR funcionando quando o conteúdo é bem feito.

Seria bem interessante ter uma lista de jogos que acabam funcionando bem nesses HDRs de entrada.
Pelo que testei aqui:

Temo que a lista pare por aí, kkk, é bem possível, mas espero que não.
No Man Sky fica legal e ativa automático.

Forza horizon 4 fica legal

Flight simulator 20 também.

No Man Sky fica legal e ativa automático.

Forza horizon 4 fica legal

Flight simulator 20 também.
Boa. Flight Simulator dentro em breve terei aqui também, excelente notícia.

Jogos que melhoram com o HDR400:

No Man Sky - fica legal e ativa automático.
Forza horizon 4 - fica legal
Flight simulator 20 - fica legal

Boa. Flight Simulator dentro em breve terei aqui também, excelente notícia.

Jogos que melhoram com o HDR400:

No Man Sky - fica legal e ativa automático.
Forza horizon 4 - fica legal
Flight simulator 20 - fica legal

Mass Effect ledendary edition fica bom e também ativa automático

Quando cito ativar automático é pq não precisa ligar no windows antes.

Alguém comprou o VG27AQL1A na pichau? Sem sim, tem direito a garantia de 3 anos? Já enviei e-mail para pichau perguntando, mas ainda não me deram uma resposta clara...

Política de Garantia de Monitores LCD
2. A partir da consulta do Número de Série (SN/Serial Number) é possível identificar se o produto foi distribuído (importado) através de nossos Distribuidores Oficiais no Brasil. Estes possuem a identificação da Razão Social ou CNPJ etiquetados na embalagem do produto.
3. Os produtos distribuídos oficialmente em outros países e trazidos/importados de outra forma, não tem garantia coberta no Brasil, somente no país de origem através da revenda ou distribuidor onde o produto foi adquirido.

Alguém comprou o VG27AQL1A na pichau? Sem sim, tem direito a garantia de 3 anos? Já enviei e-mail para pichau perguntando, mas ainda não me deram uma resposta clara...

Política de Garantia de Monitores LCD
2. A partir da consulta do Número de Série (SN/Serial Number) é possível identificar se o produto foi distribuído (importado) através de nossos Distribuidores Oficiais no Brasil. Estes possuem a identificação da Razão Social ou CNPJ etiquetados na embalagem do produto.
3. Os produtos distribuídos oficialmente em outros países e trazidos/importados de outra forma, não tem garantia coberta no Brasil, somente no país de origem através da revenda ou distribuidor onde o produto foi adquirido.
Não está escrito na caixa? Se estiver vale o que tá mais aparente.

O meu veio escrito na nota fiscal, não lembro se vem na caixa.

imagem-2021-07-06-092413.png

Última edição:
Não está escrito na caixa? Se estiver vale o que tá mais aparente.

O meu veio escrito na nota fiscal, não lembro se vem na caixa.

imagem-2021-07-06-092413.png
O SAC da pichau acabou de me respoder. Vou guardar esse e-mail, e se der problema para acionar a garantia eu cobro a pichau.

"Olá Marcelo, bom dia.
Foi me confirmado que você tem o direito aos 36 meses de garantia, então após o primeiro ano basta entrar m contato diretamente com o fabricante caso algo ocorra. "

Pessoal, meu monitor chegou ontem na Kabum, aguardando a autorização do RMA pra troca... Lembrando que peguei o Gigabyte M27Q equivalente ao ASUS desse tópico. Valor praticamente semelhante tb.

Em relação a garantia que vcs estão postando, na NF do meu Gigabyte veio isso tb, 36 meses de garantia, vem escrito e o serial number, algo assim.

Users who are viewing this thread

Voltar