• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor ASUS VG27AQL1A - 27'' QHD 170Hz G-Sync IPS HDR 10-bit

Demorei a responder, mas vamos lá.
Na BF de 2019 no começo de 2020, muitas pessoas começaram a ter problemas na Pichau, rolou uma campanha contra ela, tanto que eles fizeram esse posicionamento no twitter:


Nesse próprio tópico do twitter dá pra ver um monte de gente reclamando, aconteceram muitos casos de eles venderem produtos sem estoque e quando mandavam o produto, mandavam outro no lugar.
Tenho conhecimento de um amigo próximo que teve problemas também nessa época, recebeu o PC montado e veio com umas peças estragadas, demorou uns 4 meses desde a compra até ele receber o PC de volta funcionando, fora que tinham enviado na primeira vez com um gabinete diferente do que ele havia comprado, sem perguntarem nem nada sobre.
Recentemente rolou um outro caso:


(foi isolado, mas nesse tópico teve várias respostas de gente com problemas também. Não tem como saber se o cara tá falando a verdade, mas eu tendo a acreditar mais nele do que na Pichau, por conta de acontecimentos passados).
Tenho evitado comprar lá desde então.


Boa, obrigado!
 
Também devolvi um M27Q que comprei na pichau e peguei esse asus (foi no começo do ano). Estou gostando. O motivo da troca foi que nao me adaptei ao M27Q por ele ser BGR e não RGB (como a grande maioria)! É foda.. os caras fazem um puta monitor bonito com KVM e os carai.. cagam no principal, na imagem. Os textos ficavam avermelhados e ruim de ler.. meu uso é pra trabalho e game.
Sabe dizer se G27F e M27F também são BGR? Comprei o M27F por parecer ser um pouco melhor que o G27F e agora to preocupado com isso.
 
Sabe dizer se G27F e M27F também são BGR? Comprei o M27F por parecer ser um pouco melhor que o G27F e agora to preocupado com isso.
Quando chegar só olhar pra tela bem de perto:
WSCpPxXAH3JBk7gGGtjpW7WKyqE1Hla74_QKGKWhOEk.jpg
 
Sabe dizer se G27F e M27F também são BGR? Comprei o M27F por parecer ser um pouco melhor que o G27F e agora to preocupado com isso.

M27Q é lixo, vai ser ruim pra ler. Varia de pessoa pra pessoa, talvez não seja tanto pra voce.
Ja devolvi o meu segundo e aguardando o estorno definitivo da Kabum.
Estão enrolando bastante dessa segunda vez, pqp.
 
M27Q é lixo, vai ser ruim pra ler. Varia de pessoa pra pessoa, talvez não seja tanto pra voce.
Ja devolvi o meu segundo e aguardando o estorno definitivo da Kabum.
Estão enrolando bastante dessa segunda vez, pqp.
Eu vi teu histórico lá. Eu nunca tinha visto tantos relatos positivos, inclusive de análises bem técnicas (Hardware Unboxed fez análise dele), quanto dessa série da Gigabyte e em especial o M27Q, que vc não curtiu. Como eu não uso monitor para praticar leitura, basicamente só serve pra jogos mesmo, acho que sendo este meu único problema, não será uma questão pra mim. Mas obrigado por avisar! Espero que discorde de vc rsrs. Muito chato expectativa de receber um monitor e ser decepcionante.
 
Eu vi teu histórico lá. Eu nunca tinha visto tantos relatos positivos, inclusive de análises bem técnicas (Hardware Unboxed fez análise dele), quanto dessa série da Gigabyte e em especial o M27Q, que vc não curtiu. Como eu não uso monitor para praticar leitura, basicamente só serve pra jogos mesmo, acho que sendo este meu único problema, não será uma questão pra mim. Mas obrigado por avisar! Espero que discorde de vc rsrs. Muito chato expectativa de receber um monitor e ser decepcionante.
Mas o seu é outro né? o que ele está falando é M27Q (1440p) e o seu é o M27F (1080p), certo? Pode ser que não seja o mesmo padrão, aí teria que confirmar.
 
Mas o seu é outro né? o que ele está falando é M27Q (1440p) e o seu é o M27F (1080p), certo? Pode ser que não seja o mesmo padrão, aí teria que confirmar.
O meu é o M27F. Ainda não chegou. Mas essa versão que ele não gostou, só tem elogios no review do Hardware Unboxed. Se sai bastante bem nas análises técnicas.
 
Mas o seu é outro né? o que ele está falando é M27Q (1440p) e o seu é o M27F (1080p), certo? Pode ser que não seja o mesmo padrão, aí teria que confirmar.

Isso positivo, o meu era o quadhd.
Eu comprei pq fui convencido pela analise técnica do rtings que era igual ou melhor que o da ASUS. Só que não.... Devia ter esperado o da ASUS voltar o estoque.

Uma semana depois do monitor parado lá, a Kabum aprovou o estorno, finalmente, agora mais 480 mil dias pra receber mas ta tudo certo.
 
Última edição:
Queria tanto esse painel... Cheguei atrasado.

Queria mesmo era os LG 4K 144Hz que não vieram pra cá.. Mas de momento esse VG27AQL1A vai servir... se voltar em estoque.
 
Queria tanto esse painel... Cheguei atrasado.

Queria mesmo era os LG 4K 144Hz que não vieram pra cá.. Mas de momento esse VG27AQL1A vai servir... se voltar em estoque.

Aguarda! Eu to aguardando tb, tenha paciência e aguarde além de ter, a promoção tb.
 
M27Q é lixo, vai ser ruim pra ler. Varia de pessoa pra pessoa, talvez não seja tanto pra voce.
Ja devolvi o meu segundo e aguardando o estorno definitivo da Kabum.
Estão enrolando bastante dessa segunda vez, pqp.
Meu amigo vc ta chamando o monitor de lixo pq suas duas unidades tiveram problema isso sim,tá longe de ser lixo! já teve gente aqui que devolveu o vg27aql1a duas vezes,então ele é lixo tbm?E outra para de exagerar no texto bgr,to usando pra estudar umas apostilas em pdf e tá 90% perfeito comparado a um 4k de 27 que tá do LADO dele(philips 276e8vjsb),vc só nota algo com a cara colada igual um doente na tela,quem usa pc a 15 cm de distancia?Concordo com a nota de 7,5 pra letra dele do rtings. Nem o meu monitor anterior o 34UC79G-B que eu ODIAVA nunca falei tão mal assim. Se o cara que é pro em review de monitor deu 7,5 pro m27q e 7 pro ASUS na claridade dos textos o asus deve ser horrível então? Lembro uns anos atrás a galera que reclamava das oled wrgb,diziam que não prestava etc(quem pesquisa tv 4k a tempos vai lembrar),hj em dia é o painel dos sonhos e ngm toca no assunto.

:clo:



A terceira de longe só pra mostrar o monitor,ignorem o bloom que isso é meu celular com câmera ruim msm.As duas primeiras foram tiradas praticamente colado na tela,ao vivo é quase idêntico ao phillips 276e8vjsb e pessoalmente as letras são bem mais nitidas que nas fotos amadoras que eu tirei.
 
Última edição:
Fui editar e escrevi outra msg sem querer :bem:
 
Última edição:
Meu amigo vc ta chamando o monitor de lixo pq suas duas unidades tiveram problema isso sim,tá longe de ser lixo! já teve gente aqui que devolveu o vg27aql1a duas vezes,então ele é lixo tbm?E outra para de exagerar no texto bgr,to usando pra estudar umas apostilas em pdf e tá 90% perfeito comparado a um 4k de 27 que tá do LADO dele(philips 276e8vjsb),vc só nota algo com a cara colada igual um doente na tela,quem usa pc a 15 cm de distancia?Concordo com a nota de 7,5 pra letra dele do rtings. Nem o meu monitor anterior o 34UC79G-B que eu ODIAVA nunca falei tão mal assim. Se o cara que é pro em review de monitor deu 7,5 pro m27q e 7 pro ASUS na claridade dos textos o asus deve ser horrível então? Lembro uns anos atrás a galera que reclamava das oled wrgb,diziam que não prestava etc(quem pesquisa tv 4k a tempos vai lembrar),hj em dia é o painel dos sonhos e ngm toca no assunto.

:clo:



A terceira de longe só pra mostrar o monitor,ignorem o bloom que isso é meu celular com câmera ruim msm.As duas primeiras foram tiradas praticamente colado na tela,ao vivo é quase idêntico ao phillips 276e8vjsb e pessoalmente as letras são bem mais nitidas que nas fotos amadoras que eu tirei.


Como eu falei, varia de pessoa pra pessoa. E não, eu não leio com a cara colada igual um "doente".
Que bom que deu esse problema, pq provavelmente me arrependeria depois de um tempo de usar ele para trabalho, pois no longo prazo incomoda.
 
Como eu falei, varia de pessoa pra pessoa. E não, eu não leio com a cara colada igual um "doente".
Que bom que deu esse problema, pq provavelmente me arrependeria depois de um tempo de usar ele para trabalho, pois no longo prazo incomoda.
Comprar monitor ou tv no Brasil é muito complicado,já tive que enviar tv oled pra garantia e fiquei 2 meses sem,um notebook meu a tela apareceu uma mancha preta do tamanho de um dedo e novamente 2 meses sem o note. Enfim,deu problema ou não gostou do produto bola pra frente,tenta resolver ou compra outro que vc curta.Boa sorte no próximo.:safadao:
 
Comprar monitor ou tv no Brasil é muito complicado,já tive que enviar tv oled pra garantia e fiquei 2 meses sem,um notebook meu a tela apareceu uma mancha preta do tamanho de um dedo e novamente 2 meses sem o note. Enfim,deu problema ou não gostou do produto bola pra frente,tenta resolver ou compra outro que vc curta.Boa sorte no próximo.:safadao:
É isso que eu fico pistola... No mínimo o certo era enviar um novo e recolher o defeituoso. Vejo isso na Amazon gringa... Aqui ficamos na boa vontade da ISO, Itil, Cobit dessas empresas que é só enfeite de parede,
 
Com o monitor em 170hz de refresh rate, minha RX6800 fica com o clock de memória no máximo, mesmo em idle. Tentei usar o CRU, mas não consegui contornar o problema.
Alguém aqui, com o mesmo problema, encontrou alguma solução?
 
Com o monitor em 170hz de refresh rate, minha RX6800 fica com o clock de memória no máximo, mesmo em idle. Tentei usar o CRU, mas não consegui contornar o problema.
Alguém aqui, com o mesmo problema, encontrou alguma solução?

Cara, não sei se isso seria um problema, o que eu sei é que a largura de banda de um WQHD em 170hz é absurdamente maior que em fullhd. Mas que é estranho, é! Viu algo no youtube sobre isso? Achou algo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E aproveitando, nada de estoque em lugar algum do Asus né? 60hz pq meu BENQ XL2411 é o de primeira geração que só pega 144hz no DVI-D :bem:
 
Última edição:
Cara, não sei se isso seria um problema, o que eu sei é que a largura de banda de um WQHD em 170hz é absurdamente maior que em fullhd. Mas que é estranho, é! Viu algo no youtube sobre isso? Achou algo?
Procurei e não achei nada específico. Para 144hz tem e funciona, só utilizar um programa chamado CRU. Já para 170hz o programa não ajuda porque não tem os valores de configuração para 170hz.
 
Eu estou ansioso pela chegada do Samsung G50A ao Brasil. Ele parece um bom concorrente do VG27AQL1A, e a Samsung costuma trazer preços razoáveis, mas está demorando muito pra começar a vender e sair reviews.
 
Comprar monitor nunca foi felicidade aqui no BR.

Você compra, aguarda tramites e protocolos onerosos, e tem que contar com a loteria do acaso para receber uma unidade sem vícios de fabricação.

Se vier com vício como é de costume ultimamente (aonde está o QC dessas fabricantes?), temos que aguardar quase 15 dias no tramite de envio do monitor com defeito ou vício, analises, liberação, faturação, etc... Ultimamente tenho percebido que algumas empresas abusam da paciência do consumidor que fica com seu dinheiro preso com a empresa mas não goza do serviço ou produto que pagou.

E só tomam atitudes quando o consumidor faz reclamações online.

É invejável ver lá fora pessoas comprando e quando precisam acionar direito de troca ou arrependimento são bem assessorados. Ver que antes de coletar o produto com defeito ou vicio eles enviam uma nova unidade constatada que está perfeita.
 
Gente, bom dia.

Poderiam me ajudar.

Seria este monitor o melhor CxB até 3k?

Estou procurando um monitor em QHD e estou com muita dúvida.

Obrigado
 
Gente, bom dia.

Poderiam me ajudar.

Seria este monitor o melhor CxB até 3k?

Estou procurando um monitor em QHD e estou com muita dúvida.

Obrigado
Na minha opinião sim.

Se não fosse o layout de pixel padrão BGR, o Gigabyte M27 seria o melhor, mas com esse detalhe, o Asus se torna uma compra melhor.
 
Bom dia este alguem sabe me dizer se com o HDr ligado no cabo Hdmi ele pega 120 hertz? Pois iria comprar para o xbox x ele, e vi algo relatando que no hdmi com hdr ligado so pega 60 hertz? procede? Outra coisa a perca de qualidade de 4 k para 1440 p e muito grande? alguem poderia me dizer?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo