• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

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    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor ASUS VG27AQL1A - 27'' QHD 170Hz G-Sync IPS HDR 10-bit

Voltou, ta caro, preço aparece 2899 pra mim, só que ao colocar no carrinho via pra 3k. Kabum sendo Kabum.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Obrigado pela ajuda.

Resolvi comprá-lo. No prime ninja saiu R$2899,00. Um preço razoável neh.
Até esse preço da pra engolir, maaaaaaaaaaaaaaaas ta bugado, hahahahahha
 
Voltou, ta caro, preço aparece 2899 pra mim, só que ao colocar no carrinho via pra 3k. Kabum sendo Kabum.
Mas você é PRIME? Esse preço de 2899 é para clientes prime, o normal é 100 mais caro.
Se for PRIME limpa o cache do navegador e tenta novamente.
 
Mas você é PRIME? Esse preço de 2899 é para clientes prime, o normal é 100 mais caro.
Se for PRIME limpa o cache do navegador e tenta novamente.
Na real não, o preço só aparece pra quem é PRIME. Eu não sou prime, e o preço esta aparecendo pra mim.

Quando liguei e mandei e-mail eles deixaram claro que o preço que aparece é o preço correto, ou seja, mesmo não sendo prime esse é o preço.

Na real na Kabum rola isso toda hora! É questão de ter saco e por no PROCON, mas não to com tempo pra esperar, to precisando mesmo do monitor..
Se apareceu o preço pra mim, tem que ser esse preço pelo CDC, se ao por no carrinho o valor muda, eles tem que se virar.
Sim ja limpei o cache e esse preço tb aparece no aplicativo deles!!

https://prnt.sc/1itex79 segue a imagem, pra mim o desconto é 17%, e se eu tivesse o prime cairia mais ainda.
se eu logo em outra conta, o preço fica com 14% de desconto somente.

Logo mais ele aparece tb por 2699,00 que é o valor que ficava toda hora!! F.. é que to com pressa to esperando faz tempo, ja devolvi dois gigabytes M27Q por dead pixel e manchas na tela.
 
Na real não, o preço só aparece pra quem é PRIME. Eu não sou prime, e o preço esta aparecendo pra mim.

Quando liguei e mandei e-mail eles deixaram claro que o preço que aparece é o preço correto, ou seja, mesmo não sendo prime esse é o preço.

Na real na Kabum rola isso toda hora! É questão de ter saco e por no PROCON, mas não to com tempo pra esperar, to precisando mesmo do monitor..
Se apareceu o preço pra mim, tem que ser esse preço pelo CDC, se ao por no carrinho o valor muda, eles tem que se virar.
Sim ja limpei o cache e esse preço tb aparece no aplicativo deles!!

https://prnt.sc/1itex79 segue a imagem, pra mim o desconto é 17%, e se eu tivesse o prime cairia mais ainda.
se eu logo em outra conta, o preço fica com 14% de desconto somente.

Logo mais ele aparece tb por 2699,00 que é o valor que ficava toda hora!! F.. é que to com pressa to esperando faz tempo, ja devolvi dois gigabytes M27Q por dead pixel e manchas na tela.
Algum bug na sua conta, pois o print que mandou diz que você é prime, texto "Economize + R$ 111,11 por ser Prime".
 
Algum bug na sua conta, pois o print que mandou diz que você é prime, texto "Economize + R$ 111,11 por ser Prime".

Pois é, toquei marcha, to com pressa, não vou esperar até baixar pra 2699
E ja abri chamado via e-mail no Kabum e pedi o ressarcimento, caso enrolem (já esta acontecendo isso), PROCON neles, inclusive ja vou abrir o chamado pra pegar os 110 de desconto que aparece pra mim.

Esses problemas no Kabum são recorrentes pra cacete!!
 
Pois é, toquei marcha, to com pressa, não vou esperar até baixar pra 2699
E ja abri chamado via e-mail no Kabum e pedi o ressarcimento, caso enrolem (já esta acontecendo isso), PROCON neles, inclusive ja vou abrir o chamado pra pegar os 110 de desconto que aparece pra mim.

Esses problemas no Kabum são recorrentes pra cacete!!
Pera ai, você está querendo ser ressarcido porque um bug mostra que você é prime sem você ter assinado, mas quando vai para o carrinho mostra o preço correto do produto?
Ai não né...

Já vi pelos outros posts que está puto com a empresa.
 
Última edição:
Fisguei um.

Enquanto a LG não vem os Ultragear 4k 120hz pra cá, esse vai servir numa das 3080's.

Torcer pra vir 100% sem dead e stuck pixel. Chega amanhã.

Detalhe que o monitor que estou saindo é um LG M237WA Scarlet FHD 60hz de 2009... Será que vai dar diferença?
 
Recebi meu VG27AQL1A, veio com 3 pixels com defeito, não é dead, é tipo defeituoso, parece um um cisco junto com o pixel/subpixel.
Mas felizmente ficam nos lados, longe do centro.

Achei também a parte de cima da tela mais clara que a parte de baixo, principalmente quando tem branco na imagem.

A verdade é que o monitor que eu tinha, Dell S2716DG, tem uma qualidade ótima na uniformidade da imagem, uma pena que apresentou problema.
Esse monitor da ASUS não está a altura dele, embora seja IPS e tenha cores melhores.
 
Última edição:
Recebi meu VG27AQL1A, veio com 3 pixels com defeito, não é dead, é tipo defeituoso, parece um um cisco junto com o pixel/subpixel.
Mas felizmente ficam nos lados, longe do centro.

Achei também a parte de cima da tela mais clara que a parte de baixo, principalmente quando tem branco na imagem.

A verdade é que o monitor que eu tinha, Dell S2716DG, tem uma qualidade ótima na uniformidade da imagem, uma pena que apresentou problema.
Esse monitor da ASUS não está a altura dele, embora seja IPS e tenha cores melhores.

Vai devolver?

O meu chegou e pelo poder do pc master race veio sem dead ou stuck pixel, limpinho. Noto uma acentuada no vazamento de luz no canto inf direito, mas dá pra viver com isso tranquilo, não sei se é QA ou se é normal do IPS mesmo, sendo que nunca tive um, só TN e OLED.
Calibrei o melhor que deu com ajuda das configs do Rtings, e PQP que imagem sensacional. BBate de frente com minha oled da LG...
 
Vai devolver?

O meu chegou e pelo poder do pc master race veio sem dead ou stuck pixel, limpinho. Noto uma acentuada no vazamento de luz no canto inf direito, mas dá pra viver com isso tranquilo, não sei se é QA ou se é normal do IPS mesmo, sendo que nunca tive um, só TN e OLED.
Calibrei o melhor que deu com ajuda das configs do Rtings, e PQP que imagem sensacional. BBate de frente com minha oled da LG...
Pelo trabalho que dá, provavelmente não, os 3 pixels com problema são nos cantos e é parte do pixel, nem é o pixel inteiro com problema. Só vejo quando procuro ou se a imagem for branca (fica um cisquinho).
Agora a metade amarelada está me incomodando, até sexta eu decido (prazo de 7 dias).

O que seria o vazamento de luz? Como vejo em condições normais?
 
O que seria o vazamento de luz? Como vejo em condições normais?

Pra ver vazamento coloca uma imagem toda preta em tela cheia e apaga a luz da sala/quarto. Mexa a cabeça para ver se identifica pontos de luminosidade mais fortes que não variam conforme o ângulo de visão.

Depois você volta a acender a luz e coloca algum filme em tela cheia e veja se fica muito claro na região da borda onde vc identificou o maior vazamento. Pode começar invertido também fazendo o teste do filme antes, se não perceber nada de mais ou bem pouco é pq tá ótimo.

A maioria dos IPS tem um pouco. Mas isso não pode ser perceptível na navegação normal, nem te ficar lembrando que ele existe enquanto vc esta fazendo alguma atividade por exemplo.
 
Pelo trabalho que dá, provavelmente não, os 3 pixels com problema são nos cantos e é parte do pixel, nem é o pixel inteiro com problema. Só vejo quando procuro ou se a imagem for branca (fica um cisquinho).
Agora a metade amarelada está me incomodando, até sexta eu decido (prazo de 7 dias).

O que seria o vazamento de luz? Como vejo em condições normais?
Se vier um pixel morto eu devolvo! Inadmissível tirar um produto da caixa e já vir com vício. As chances de aumentar são grandes. Eu penso que seria o mesmo que comprar um HD com bad block e achar aceitável.

Eu desisti de monitor depois de uma segunda unidade que recebi com dead pixel, sempre comprei monitor e nunca tive problema mas o controle de qualidade dessas empresas andam muito baixo. Acabei comprando tv oled mesmo, tem compatibilidade oficial com NVidia Gsync e Freesync, excelente input lag e tempo de resposta de 1ms, vi vários reviews inclusive do Linus e fiz a compra, só me arrependo de não ter comprado antes e ter perdido tempo com protocolos de devolução de monitor.

Só usar um monitor para o Windows e espelhar a oled como segunda tela quando for jogar, puxar a cadeira e relaxar.
 
Se vier um pixel morto eu devolvo! Inadmissível tirar um produto da caixa e já vir com vício. As chances de aumentar são grandes. Eu penso que seria o mesmo que comprar um HD com bad block e achar aceitável.

Eu desisti de monitor depois de uma segunda unidade que recebi com dead pixel, sempre comprei monitor e nunca tive problema mas o controle de qualidade dessas empresas andam muito baixo. Acabei comprando tv oled mesmo, tem compatibilidade oficial com NVidia Gsync e Freesync, excelente input lag e tempo de resposta de 1ms, vi vários reviews inclusive do Linus e fiz a compra, só me arrependo de não ter comprado antes e ter perdido tempo com protocolos de devolução de monitor.

Só usar um monitor para o Windows e espelhar a oled como segunda tela quando for jogar, puxar a cadeira e relaxar.
Faz muito bem, oled é sensacional. Se eu pudesse fazia isso tb. Se tivesse uma Oled de 32" seria top.
 
Faz muito bem, oled é sensacional. Se eu pudesse fazia isso tb. Se tivesse uma Oled de 32" seria top.
Sweet spot 32" OLED ou Ultra Wide OLED.
 
Existe lá fora, da LG. Lançou mes passado, vi no HDTV Test.
Esse canal é muito bom. Tinha visto tb mas 4 mil dólares né? Agora precisava cair o preço umas 10 vezes só, hehe. Quem sabe daqui uns anos...
 
Eu estou ansioso pela chegada do Samsung G50A ao Brasil. Ele parece um bom concorrente do VG27AQL1A, e a Samsung costuma trazer preços razoáveis, mas está demorando muito pra começar a vender e sair reviews.
Existe alguma previsão acerca desse modelo Samsung? Decidi pela compra de um monitor novo (Deixa essa desgraça de AG322FCX como segundo monitor) e estou pendendo para esse ASUS do tópico, mas caso tenha alguma outra opção nesse nível será bem vinda.
 
Olá pessoal, comprei o monitor novo e chegou na sexta passada. Porém, eu já estava atento com os envios de openbox ao invés de novos que a kabum anda fazendo. Então, comecei a analisar cada parte da embalagem e do conteúdo, para saber se realmente recebi um produto novo. O lacre da Asus estava correto e bem firme. A primeira dúvida veio com as embalagens do cabo DP e hdmi que estavam lacrados com “durex”, seguem as fotos.


O suporte veio bem embalado e lacrado com um tipo de esparadrapo.



Esses foram os detalhes que encontrei, o monitor em si veio perfeito inclusive com adesivo descritivo colado no canto superior direito que retirei com todo cuidado pra poder analisar se havia dead pixels e afins. O que acham? Openbox?

Em relação a dead ou stuck pixel todos os dias tento identificar, uso esses testes online com telas nas cores rgb, e não encontrei. Há alguma forma mais eficiente de identificação?

Desde já agradeço galera!
 
Última edição:
Olá pessoal, comprei o monitor novo e chegou na sexta passada. Porém, eu já estava atento com os envios de openbox ao invés de novos que a kabum anda fazendo. Então, comecei a analisar cada parte da embalagem e do conteúdo, para saber se realmente recebi um produto novo. O lacre da Asus estava correto e bem firme. A primeira dúvida veio com as embalagens do cabo DP e hdmi que estavam lacrados com “durex”, seguem as fotos.

O suporte veio bem embalado e lacrado com um tipo de esparadrapo.

Esses foram os detalhes que encontrei, o monitor em si veio perfeito inclusive com adesivo descritivo colado no canto superior direito que retirei com todo cuidado pra poder analisar se havia dead pixels e afins. O que acham? Openbox?

Em relação a dead ou stuck pixel todos os dias tento identificar, uso esses testes online com telas nas cores rgb, e não encontrei. Há alguma forma mais eficiente de identificação?

Desde já agradeço galera!
Isso mesmo, os cabos vem com durex e os protetores com tipo esparadrapo.
A fonte vem o plástico aberto.

Dead/Stuck se não achou, seja feliz.
 
QUal chance de pegar esses Openbox por 2.6k, sem estar dito que ha dead pixel, e tomar no nabo? hahahaha... está tudo sem estoque os teoricamente brand new ....
 
Voltei ao tópico para dizer que o meu veio com um grande dead pixel do lado direito inferior. Depois de desligar todos os cabos, para mandar prints para o vendedor pedindo direito de arrependimento, ao liga-lo novamente o dead pixel diminuiu de tamanho, mas nas proximidades apareceram outros 3 quase imperceptíveis...
Não dei sorte.
 
Voltei ao tópico para dizer que o meu veio com um grande dead pixel do lado direito inferior. Depois de desligar todos os cabos, para mandar prints para o vendedor pedindo direito de arrependimento, ao liga-lo novamente o dead pixel diminuiu de tamanho, mas nas proximidades apareceram outros 3 quase imperceptíveis...
Não dei sorte.
Se você pediu arrependimento não precisa (e nem deve) mencionar defeito.
Arrependimento é arrependimento, sem justificativa. Se quer alegar defeito é garantia, outro negócio.
 
Se você pediu arrependimento não precisa (e nem deve) mencionar defeito.
Arrependimento é arrependimento, sem justificativa. Se quer alegar defeito é garantia, outro negócio.
Não é bem assim, na verdade depende da condição do produto recebido.

Se ela recebeu um produto avariado (ou que pode gerar dúvidas quanto a interpretação de defeito) e ainda sim quiser devolver por arrependimento, ela pode (e deve) informar a condição do produto recebido ao mesmo tempo que solicita devolução por arrependimento / desistência, sem o menor problema.

Na hora de aceitar o arrependimento, a loja só vai validar a solicitação depois da conferência de que o produto está perfeito e como novo. Logo, em uma situação onde a pessoa recebeu um monitor possivelmente avariado, e devolveu por arrependimento sem avisar nada da condição do item, a loja pode acabar recusando a prejuízo do cliente. E aí é uma dor de cabeça desnecessária até resolver o impasse.

Então se a pessoa tem dúvidas se aquilo poderá ser considerado defeito ou não pela loja, e quiser, ela pode gerar uma nota relatando a condição em que o item foi recebido. Assim pode evitar qualquer impasse desnecessário.

Desde que ela solicite devolução por arrependimento / desistência, e não pela condição do item, tá tudo certo.
 
Última edição:
QUal chance de pegar esses Openbox por 2.6k, sem estar dito que ha dead pixel, e tomar no nabo? hahahaha... está tudo sem estoque os teoricamente brand new ....
O problema do openbox é a garantia que em vez de 3 anos, é de 3 meses.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não é bem assim, na verdade depende da condição do produto recebido.

Se ela recebeu um produto avariado (ou que pode gerar dúvidas quanto a interpretação de defeito) e ainda sim quiser devolver por arrependimento, ela pode (e deve) informar a condição do produto recebido ao mesmo tempo que solicita devolução por arrependimento / desistência, sem o menor problema.

Na hora de aceitar o arrependimento, a loja só vai validar a solicitação depois da conferência de que o produto está perfeito e como novo. Logo, em uma situação onde a pessoa recebeu um monitor possivelmente avariado, e devolveu por arrependimento sem avisar nada da condição do item, a loja pode acabar recusando a prejuízo do cliente. E aí é uma dor de cabeça desnecessária até resolver o impasse.

Então se a pessoa tem dúvidas se aquilo poderá ser considerado defeito ou não pela loja, e quiser, ela pode gerar uma nota relatando a condição em que o item foi recebido. Assim pode evitar qualquer impasse desnecessário.

Desde que ela solicite devolução por arrependimento / desistência, e não pela condição do item, tá tudo certo.
Exato, foi o que eu fiz, devolvi o M27Q por arrependimento (já que não tinha interesse em troca e muito menos em acionar a Gigabyte), mas fiz questão de detalhar os problemas para evitar dores de cabeça na conferência pela loja.
 

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