eu também nunca entendi muito bem como isso funciona, mas pelo oq li em alguns forums gringos, meio que os números do Display Port (1.2, 1.3, 1.4) não significam muita coisa e sim a especificação do cabo (HBR), então mesmo que o HDR só tenha sido introduzido no DP 1.4, você consegue rodar ele de boas em outras versões contato que haja a banda pra fazer isso, por isso que é necessário diminuir framerate máximo pra 120Hz, eu posso estar falando besteira, mas foi oq eu entendi do que li há uns dias atrás.
Pra entrar em promo é coisa de daqui há uns dias/semanas, provavelmente não vai ser por agora mesmo.
Mas sobre opções, eu tbm procurei bastante, mas a maiora das marcas que são concorrêntes nessa feixa de específicação são todas overpriced aqui no BR (Dell, Acer) ou sequer trazem seus modelos equivalentes pra cá (LG).
As únicas promoções ainda na faixa de preço seria o g27q ou m27q, mas ambos estão sem estoque rsrsrs.
Acho que pra ter essas features de forma "decente" tu tem de subir de orçamento pra um FI27 ou um G7 (é VA mas é equiparável há um IPS bom)