• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor ASUS VG27AQL1A - 27'' QHD 170Hz G-Sync IPS HDR 10-bit

Chegou o meu. Estou com o mesmo problema do colega. Não consigo setar mais que 144hz e o HDR não habilita.
Edit: consegui habilitar o HDR. Pra ativar o HDR no monitor, vc precisa ativar no windows primeiro. Pra isso, pesquisa na barra do windows 10 por Windows HD color e na janela que abrir, ativa a opção. Agora eu não sei se está em 8 ou 10 bits.
Complicado, acho que vou pegar um DP no ali pra testar.
 
Complicado, acho que vou pegar um DP no ali pra testar.
Descobri aqui: somente com cabo DP é possível colocar acima de 144hz. Depois de plugado o cabo, vc vai nas opções do monitor e no menu "Gaming", seleciona "overclocking". Feito isso, coloque ON e selecione a frequencia que deseja (155, 160, 165, 170hz).
 
Alguém sabe dizer se é normal ter aquela margem virtual nos cantos do monitor?

Segue foto para entender o que estou dizendo:
 
São linhas horizontais que aparecem na parte inferior do monitor. Aí não tem jeito, é rma.
Algumas poucas pessoas do forum tiveram esse problema.

Exatamente o problema que deu no meu monitor Asus, modelo VG27Q1R, após 6 meses de uso.
 
Pessoal, o meu chegou a aproximadamente 2 horas.

Fiz testes preliminares de dead pixel, stuck pixel e backlight bleed e aparentemente tudo ok.
Filmei todo o unboxing para tentar me resguardar de um possivel problema de OpenBoxing do Kabum e aparentemente a minha unidade é realmente nova.

Eu vou fazer mais alguns testes e depois volto com mais feedback.
Um detalhe é que o meu uso é um pouco diferente da maioria desse post, o monitor está conectado a um MacBook Pro com macOS.
 
Está acontecendo uma situação inusitada aqui. Uso em 170Hz de boa. Acontece que sempre que abro o libreoffice (a empresa obriga a usar) a frequencia do monitor cair pra 59 e fica variando até 94 Hz. Alguém já passou por isso e soube resolver ? É bem notória a percepção da queda da frequência quando to usando o libreoffice, por isso quando fui investigar nas informações do OSD do monitor lá acusava essa queda estranha. Que coisa hein.
 
Está acontecendo uma situação inusitada aqui. Uso em 170Hz de boa. Acontece que sempre que abro o libreoffice (a empresa obriga a usar) a frequencia do monitor cair pra 59 e fica variando até 94 Hz. Alguém já passou por isso e soube resolver ? É bem notória a percepção da queda da frequência quando to usando o libreoffice, por isso quando fui investigar nas informações do OSD do monitor lá acusava essa queda estranha. Que coisa hein.
Se o adaptive sync está ativado, o monitor simplesmente está acompanhando os FPS que seu PC está gerando e sincronizando com sua própria frequência.
 
Se o adaptive sync está ativado, o monitor simplesmente está acompanhando os FPS que seu PC está gerando e sincronizando com sua própria frequência.
Entendi, no caso estou usando o GSync mesmo. Mas é estranho os FPS estarem caindo com um aplicativo simples. Jogo alguns games em 170 fps cravados. Muito estranho isso.
 
Galera, estou dividido entre 3 monitores:

Dell S2721DGF, Asus VG27AQL1A e o Gigabyte M27Q-SA

Quais vantagens vcs citariam em favor do Asus?, sendo que os preços estão muito parecidos e uso tanto para trabalhar com imagem e uso para jogar
 
Galera, estou dividido entre 3 monitores:

Dell S2721DGF, Asus VG27AQL1A e o Gigabyte M27Q-SA

Quais vantagens vcs citariam em favor do Asus?, sendo que os preços estão muito parecidos e uso tanto para trabalhar com imagem e uso para jogar

Não conhecia o Gigabyte, dei uma boa lida no rtings e os 3 são bem parecidos.

Ambos WQHD, 10 Bit, ~170hz, ajuste de altura, IPS

O Asus tem uma pré-calibração muito melhor que os outros dois, mas pode tentar chegar próximo seguindo os ajustes do Rtigns;
O Asus tem alto-falantes, os outros dois não.

Mesmo assim eu ainda prefiro Gigabyte pelos features a mais, mas no final acho que iria de Dell.

Features:

Gigabyte
  • Game Assist: Adds virtual crosshair, timer, or counter on the screen.
  • OSD Sidekick: Lets you control the monitor's settings with keyboard and mouse.
  • Dashboard: Overlay that displays system information like CPU temperature, usage, frame rate, etc.
  • Black Equalizer: Makes objects more visible in dark scenes.
  • Low Blue Light mode: Blue light filter to reduce eye strain.
  • Picture-in-Picture and Picture-by-Picture: Displays two input signals simultaneously.
  • KVM: Lets you control two devices with one set of mouse and keyboard. See Total Inputs section for more details.​

Asus
  • Timer: Adds a timer on your screen.
  • Crosshair: Overlays a virtual crosshair for FPS games.
  • Displays: Adds a grid to help align a secondary monitor.

Dell
There are a few additional features on the Dell S2721DGF, including the ability to display a frame counter or timer. Unlike many recent gaming monitors, there's no option to add crosshairs, which might be a bit disappointing.


No quesito aparencia pegaria Dell > Asus > Gigabyte, pensando nas conexões iria de Dell > Gigabyte > Asus
Dell:
design-large.jpg

back-large.jpg

monitors-dell-gaming-27-s2721dgf-pdp-mod-4.jpg
Asus:
design-large.jpg

back-large.jpg

inputs-1-large.jpg
Gigabyte:
design-large.jpg

back-large.jpg

inputs-1-large.jpg

No fim fiquei mais interessado no Dell, mais pela garantia, pois já possuo um dell, mas também pelo fácil acesso nas USB e um design mais sóbrio, mas se estética não for importante, acredito que o Gigabyte vale mais a pena e só pegaria o Asus do tópico se estivesse um valor de pelo menos uns ~15% abaixo do Gigabyte, mas lembre-se que o Gigabyte peca um pouco na ergonomia.

Penso nisso pois o Asus tem apenas 1 USB (Isso tem um uso muito importante pensando na organização da mesa aqui em casa) e alguns features a menos que o Gigabyte
 
Não conhecia o Gigabyte, dei uma boa lida no rtings e os 3 são bem parecidos.

Ambos WQHD, 10 Bit, ~170hz, ajuste de altura, IPS

O Asus tem uma pré-calibração muito melhor que os outros dois, mas pode tentar chegar próximo seguindo os ajustes do Rtigns;
O Asus tem alto-falantes, os outros dois não.

Mesmo assim eu ainda prefiro Gigabyte pelos features a mais, mas no final acho que iria de Dell.

Features:

Gigabyte
  • Game Assist: Adds virtual crosshair, timer, or counter on the screen.
  • OSD Sidekick: Lets you control the monitor's settings with keyboard and mouse.
  • Dashboard: Overlay that displays system information like CPU temperature, usage, frame rate, etc.
  • Black Equalizer: Makes objects more visible in dark scenes.
  • Low Blue Light mode: Blue light filter to reduce eye strain.
  • Picture-in-Picture and Picture-by-Picture: Displays two input signals simultaneously.
  • KVM: Lets you control two devices with one set of mouse and keyboard. See Total Inputs section for more details.​

Asus
  • Timer: Adds a timer on your screen.
  • Crosshair: Overlays a virtual crosshair for FPS games.
  • Displays: Adds a grid to help align a secondary monitor.

Dell
There are a few additional features on the Dell S2721DGF, including the ability to display a frame counter or timer. Unlike many recent gaming monitors, there's no option to add crosshairs, which might be a bit disappointing.


No quesito aparencia pegaria Dell > Asus > Gigabyte, pensando nas conexões iria de Dell > Gigabyte > Asus
Dell:
design-large.jpg

back-large.jpg

monitors-dell-gaming-27-s2721dgf-pdp-mod-4.jpg
Asus:
design-large.jpg

back-large.jpg

inputs-1-large.jpg
Gigabyte:
design-large.jpg

back-large.jpg

inputs-1-large.jpg

No fim fiquei mais interessado no Dell, mais pela garantia, pois já possuo um dell, mas também pelo fácil acesso nas USB e um design mais sóbrio, mas se estética não for importante, acredito que o Gigabyte vale mais a pena e só pegaria o Asus do tópico se estivesse um valor de pelo menos uns ~15% abaixo do Gigabyte, mas lembre-se que o Gigabyte peca um pouco na ergonomia.

Penso nisso pois o Asus tem apenas 1 USB (Isso tem um uso muito importante pensando na organização da mesa aqui em casa) e alguns features a menos que o Gigabyte
Show! Brigadão pelas explicações! No final, acabei optando pelo Dell mesmo! Estou esperando chegar! Se o Gigabyte tivesse no preço q estava antes...talvez eu teria optado por ele tb!
 
Galera, comprei o Asus VG279QR. Quais seriam as melhores dicas para calibrar as cores do monitor? Ainda tô meio perdido nas opções.
Obs.: estou usando a DisplayPort que sai do notebook, 165 Hz, G-Sync on, etc. Mas gostaria de ajustar as cores.
 
Última edição:
Galera, comprei o Asus VG279QR. Quais seriam as melhores dicas para calibrar as cores do monitor? Ainda tô meio perdido nas opções.
Obs.: estou usando a DisplayPort que sai do notebook, 165 Hz, G-Sync on, etc. Mas gostaria de ajustar as cores.
Infelizmente não encontrei nada pronto pro seu monitor, mas dê uma olhada nesse review de um modelo bem parecido e veja se algo não te ajuda: https://www.rtings.com/monitor/reviews/asus/vg279q
 
Fala galera. Comprei esse monitor do tópico há cerca de 45 dias. Chegou de boas, sem dead/stuck pixel, estava amarradão e hj do nada deu um problema na tela como se fosse uma faixa preta sombreada. Agora não sei se procuro a kabum ou direto na Asus. Alguém já teve esse tipo de problema, sabe como proceder?

Edit: deixando aqui registrado que a kabum disse que eu deveria procurar direto a Asus e após enviar para eles o monitor me disseram que era impossível o reparo e portanto me devolveriam o valor pago com um pequeno reajuste. Mesmo eu sabendo que não consigo comprar o msm monitor pelo valor que paguei na promoção (2680) acabei aceitando a grana e comprei o m27q da gigabyte. Acabei optando por ele pq estava por um bom preço e fiquei insatisfeito com todo o processo do suporte da Asus. Mesmo o monitor sendo ótimo esse problema ter aparecido com 45 dias de uso me deixou sem confiança para comprar uma segunda unidade
 
Última edição:
To pensando em comprar esse monitor, recomendam pelo preço que tá na Kabum?
To em dúvida entre ele e o Gigabyte G27Q e o LG 27UL650 para trabalhar e jogar no PS5 e PC (jogos single player, de estratégia, raramente corrida e nunca competitivamente).
Alguém usa com o PS5? Fica de boa o downscale?
 
Então mano eu tive o da Asus aqui do tópico e usava no ps5 tb. Só que deu pau com 45 dias de uso e peguei a grana na garantia da Asus e comprei o m27q da gigabyte

Posso te falar que no ps5 a diferença entre os dois é quase mínima. O hdr do asus é um pouco melhor, mas ambos hdrs não são lá essas coisas
O downscale fica bem de boas e melhora bem a imagem se comparar com um Full HD.

Eu sinceramente pelo preço atual pegaria o m27q. Agora se vc optar pelo Asus espera baixar um pouco, eu peguei na promoção por 2650, vira e mexe a kabum bota ele por 2700

Porém o m27q está num bom preço hj (2399) e os dois monitores são bem parecidos. No m27q notei um pouco mais de ips glow mas isso varia de unidade, meu asus tinha praticamente nada mas a tela pifou muito rápido. O Asus tb tem áudio embutido e o gigabyte não, aí vai de vc pesar o que é mais interessante para vc
 
Então mano eu tive o da Asus aqui do tópico e usava no ps5 tb. Só que deu pau com 45 dias de uso e peguei a grana na garantia da Asus e comprei o m27q da gigabyte

Posso te falar que no ps5 a diferença entre os dois é quase mínima. O hdr do asus é um pouco melhor, mas ambos hdrs não são lá essas coisas
O downscale fica bem de boas e melhora bem a imagem se comparar com um Full HD.

Eu sinceramente pelo preço atual pegaria o m27q. Agora se vc optar pelo Asus espera baixar um pouco, eu peguei na promoção por 2650, vira e mexe a kabum bota ele por 2700

Porém o m27q está num bom preço hj (2399) e os dois monitores são bem parecidos. No m27q notei um pouco mais de ips glow mas isso varia de unidade, meu asus tinha praticamente nada mas a tela pifou muito rápido. O Asus tb tem áudio embutido e o gigabyte não, aí vai de vc pesar o que é mais interessante para vc
Esse gigabyte descartei das opções por ser painel BGR, vou usar mais de um monitor e bastante pra texto por causa do trabalho. To indo pro LG 27UL650 mesmo, tá R$2070
 
É amigos, fui pego no RNG do stuck pixel, meu Asus VG27AQL1A veio com um stuck pixel proximo ao meio da tela, deixei video que supostamente destrava o pixel mas n surtiu efeito.
Curti muito o monitor, mas pagar caro pra vir com stuck pixel é complicado.
 
Está acontecendo uma situação inusitada aqui. Uso em 170Hz de boa. Acontece que sempre que abro o libreoffice (a empresa obriga a usar) a frequencia do monitor cair pra 59 e fica variando até 94 Hz. Alguém já passou por isso e soube resolver ? É bem notória a percepção da queda da frequência quando to usando o libreoffice, por isso quando fui investigar nas informações do OSD do monitor lá acusava essa queda estranha. Que coisa hein.

É besteira deixar sempre em 170Hz pois é uma frequência forçada por meio de overclock no controlador do monitor, a diferença entre 144Hz e 170Hz é mínima e seu olho, simplesmente, não irá notar a diferença...
Eu uso o meu em 120Hz com cores em 10bits e cor Full RGB 4:4:4, é a melhor configuração para esse monitor, melhor qualidade de cores, profundidade e estabilidade valem mais...
 
É galera, comprei um desses na Kabum dia 02/03 por R$ 3279,90. Chegou dia 08/03 e, infelizmente, fui sorteado. Depois de funcionar lindamente por umas duas horas, que usei pra testar as configurações e calibrar (Veio meio puxado pro vermelho com as configurações padrões, mas achei perfeito com o perfil que peguei no rtings.com) enquanto eu jogava Lost Ark apareceram umas linhas verticais na lateral esquerda, tomei um susto por achar que seria a placa de vídeo arregando pra resolução maior e dei insta alt+f4 no game, a tela deu umas piscadas e depois estabilizou, mas com as linhas verticais lá distorcendo minha área de trabalho :pepe:.


Coloquei meu monitor antigo pra descartar a possibilidade de ser a placa e funcionou perfeitamente. No mesmo dia abri tanto solicitação de devolução à Kabum, quanto pedido de procedimentos a realizar para a ASUS. A Asus respondeu um dia depois informando que poderia pedir a devolução direto com a loja fornecedora. A Kabum me respondeu agora pedindo que abrisse processo de RMA com a a ASUS (????) 😡😡😡

Respondi que gostaria de exercer o direito de arrependimento e agora é aguardar mais uns 3 dias pra me responderem de novo (acho absurdo esse tempo).

Comprei o DELL S2721DGF ontem por já saber que o processo demoraria e ficaria sem monitor por muito tempo se fosse esperar, fora que ainda correria o risco de receber um monitor reembalado que já foi devolvido por algum motivo.

Chegar em casa eu posto as fotos, estou no celular e não dá pra upar direto no post, eu acho.

Edit:
u8NkBq5.jpg
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo