Olhando os comentários aqui do fórum achei muito interessante esse monitor. Também estava de olho no G27Q, que achei na faixa dos 3 k. Esse, apesar de não ter estoque na Kabum, consta o preço de 3.5 k. Compensa pagar R$ 500,00 a mais no Asus ?
Quando entrou em estoque na Kabum até um dia desses estava por 2999.Olhando os comentários aqui do fórum achei muito interessante esse monitor. Também estava de olho no G27Q, que achei na faixa dos 3 k. Esse, apesar de não ter estoque na Kabum, consta o preço de 3.5 k. Compensa pagar R$ 500,00 a mais no Asus ?
Por esse preço realmente é muito tentador. Agora vi o modelo M27Q, da Gigabyte. Na mesma faixa de preço, qual acha que vale mais a pena ?Quando entrou em estoque na Kabum até um dia desses estava por 2999.
O pessoal é bem satisfeito com o Asus.Por esse preço realmente é muito tentador. Agora vi o modelo M27Q, da Gigabyte. Na mesma faixa de preço, qual acha que vale mais a pena ?
HDR400 quando setado corretamente e com conteúdo compatível é muito bom, já dá pra brincar bem.Fiquei impressionado com o HDR desse monitor. Achei que seria fake igual o do meu antigo lg 29 ultrawide, que deixa tudo muito saturado e perdendo vários detalhes. Colocando lado a lado com um celular amoled, não perdi detalhes e a cores permanecem naturais.
Achei que esses monitores com hdr 400 seriam tudo meme.
Problema maior do HDR é o seguinte: Não é todo conteúdo HDR que presta.HDR400 quando setado corretamente e com conteúdo compatível é muito bom, já dá pra brincar bem.
O problema é que tem uma galera que não faz a mínima ideia do que está falando e sai por aí espalhando pra todo canto achismos do tipo: "se não tiver 1000nits e OLED não presta" "HDR400 é faz de conta".
Já tentei explicar e mostrar um relato exatamente igual ao seu aqui, mas os terraplanistas do HDR gritam mais alto.
São os negacionistas do fórum, uma galera que vê alguém falando alguma coisa, associa com imaginações da própria cabeça, não tem embasamento, e só ficam repetindo coisas antigas sem sequer ter testado alguma vez na vida.
Exato, aí o cara vê um teste onde não funcionou e extrapola pro resto erroneamente.Problema maior do HDR é o seguinte: Não é todo conteúdo HDR que presta.
HDR400 quando setado corretamente e com conteúdo compatível é muito bom, já dá pra brincar bem.
O problema é que tem uma galera que não faz a mínima ideia do que está falando e sai por aí espalhando pra todo canto achismos do tipo: "se não tiver 1000nits e OLED não presta" "HDR400 é faz de conta".
Já tentei explicar e mostrar um relato exatamente igual ao seu aqui, mas os terraplanistas do HDR gritam mais alto.
São os negacionistas do fórum, uma galera que vê alguém falando alguma coisa, associa com imaginações da própria cabeça, não tem embasamento, e só ficam repetindo coisas antigas sem sequer ter testado alguma vez na vida.
o modelo VA neAsus nesse momento na Kabum saindo por R$ 2.459,90 no boleto/pix, se tiver PrimeNinja sai por R$ 2.209,90.
também estou na mesma duvidaFiquei aguardando esse ASUS voltar pro estoque mas esta dificil....acabei indo no 27Q-SA da Gigabyte por 2.7k.... espero nao me arrepender.
o modelo VA ne
acho que em imagem um poucoTem muita diferença em qualidade de imagem comparado com o do tópico?
Querendo um monitor com o valor até uns 2.5k
Esse VG27WQ1B é bom?
Isso é igual Android vs Apple. Cada um tem suas vantagens, vc escolhe com base nas suas prioridades.Tem muita diferença em qualidade de imagem comparado com o do tópico?
Querendo um monitor com o valor até uns 2.5k
Esse VG27WQ1B é bom?
Sim, estava esperando o lançamento dele também aqui no Brasil, provavelmente iria lançar por quase o mesmo preço do VG27AQL1A, provavelmente ele ficaria entre o CRG50 e o G7, mas acabei de ver que nas specs do site da samsung também consta como DP 1.2, então não vai dar pra ter HDR acima de 120hzEu estou ansioso pela chegada do Samsung G50A ao Brasil. Ele parece um bom concorrente do VG27AQL1A, e a Samsung costuma trazer preços razoáveis, mas está demorando muito pra começar a vender e sair reviews.
Acho que deve ser algo relacionado ao controlador que esses monitores usam, DisplayPort 1.4 e HDMI 2.1 são relativamente novos ainda.Sim, estava esperando o lançamento dele também aqui no Brasil, provavelmente iria lançar por quase o mesmo preço do VG27AQL1A, provavelmente ele ficaria entre o CRG50 e o G7, mas acabei de ver que nas specs do site da samsung também consta como DP 1.2, então não vai dar pra ter HDR acima de 120hz
Pelo oq sei ele deveria estar mais ou menos a par com os monitores com painel da LG com nano-led (S2721DGF ou 27GL850), então deveria ser muito bom, mas com sacrificio de contraste.
Queria entender qual é a dessas empresas que se auto sabotam numa coisa tão simples. Antes eu achava que fosse algo relacionado ao painel, mas a marca desses dois são paineis diferentes (Innolux, LG), estou começando a acreditar que é algo proposital (gerar upsell com segmentação).
Esse painel (Innolux M270KCJ-K7B) deve ser mais de boas quanto a isso, pois o padrão de fabrica dele é 165Hz, então o overclock para 170Hz é mais tranquilo. Provavelmente a Asus mudou para 144hz nativo para evitar algum over/under shootOverclocking para 170hz eu nem cogito ativar, pois vi vários relatos de problemas depois de um tempo kk
Provavel mesmo, estava vendo aqui, e tem outros modelos (MSI, Pixio, Razer, Gibabyte etc) até novos também que estão assim, eles devem compartilhar algum controlador de freesync que só da pra usar DP 1.2.Acho que deve ser algo relacionado ao controlador que esses monitores usam, DisplayPort 1.4 e HDMI 2.1 são relativamente novos ainda.
Esse painel (Innolux M270KCJ-K7B) deve ser mais de boas quanto a isso, pois o padrão de fabrica dele é 165Hz, então o overclock para 170Hz é mais tranquilo. Provavelmente a Asus mudou para 144hz nativo para evitar algum over/under shoot
Provavel mesmo, estava vendo aqui, e tem outros modelos (MSI, Pixio, Razer, Gibabyte etc) até novos também que estão assim, eles devem compartilhar algum controlador de freesync que só da pra usar DP 1.2.
Acho que vou pegar esse monitor mesmo, perdi a promo no dell s2721dgf na sexta, então acho que essa é a única opção viável abaixo de 3K aqui no BR.