É galera, comprei um desses na Kabum dia 02/03 por R$ 3279,90. Chegou dia 08/03 e, infelizmente, fui sorteado. Depois de funcionar lindamente por umas duas horas, que usei pra testar as configurações e calibrar (Veio meio puxado pro vermelho com as configurações padrões, mas achei perfeito com o perfil que peguei no rtings.com) enquanto eu jogava Lost Ark apareceram umas linhas verticais na lateral esquerda, tomei um susto por achar que seria a placa de vídeo arregando pra resolução maior e dei insta alt+f4 no game, a tela deu umas piscadas e depois estabilizou, mas com as linhas verticais lá distorcendo minha área de trabalho

.
Coloquei meu monitor antigo pra descartar a possibilidade de ser a placa e funcionou perfeitamente. No mesmo dia abri tanto solicitação de devolução à Kabum, quanto pedido de procedimentos a realizar para a ASUS. A Asus respondeu um dia depois informando que poderia pedir a devolução direto com a loja fornecedora. A Kabum me respondeu agora pedindo que abrisse processo de RMA com a a ASUS (????)

Respondi que gostaria de exercer o direito de arrependimento e agora é aguardar mais uns 3 dias pra me responderem de novo (acho absurdo esse tempo).
Comprei o DELL S2721DGF ontem por já saber que o processo demoraria e ficaria sem monitor por muito tempo se fosse esperar, fora que ainda correria o risco de receber um monitor reembalado que já foi devolvido por algum motivo.
Chegar em casa eu posto as fotos, estou no celular e não dá pra upar direto no post, eu acho.
Edit: