• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor ASUS VG27AQL1A - 27'' QHD 170Hz G-Sync IPS HDR 10-bit

É galera, comprei um desses na Kabum dia 02/03 por R$ 3279,90. Chegou dia 08/03 e, infelizmente, fui sorteado. Depois de funcionar lindamente por umas duas horas, que usei pra testar as configurações e calibrar (Veio meio puxado pro vermelho com as configurações padrões, mas achei perfeito com o perfil que peguei no rtings.com) enquanto eu jogava Lost Ark apareceram umas linhas verticais na lateral esquerda, tomei um susto por achar que seria a placa de vídeo arregando pra resolução maior e dei insta alt+f4 no game, a tela deu umas piscadas e depois estabilizou, mas com as linhas verticais lá distorcendo minha área de trabalho :pepe:.


Coloquei meu monitor antigo pra descartar a possibilidade de ser a placa e funcionou perfeitamente. No mesmo dia abri tanto solicitação de devolução à Kabum, quanto pedido de procedimentos a realizar para a ASUS. A Asus respondeu um dia depois informando que poderia pedir a devolução direto com a loja fornecedora. A Kabum me respondeu agora pedindo que abrisse processo de RMA com a a ASUS (????) 😡😡😡

Respondi que gostaria de exercer o direito de arrependimento e agora é aguardar mais uns 3 dias pra me responderem de novo (acho absurdo esse tempo).

Comprei o DELL S2721DGF ontem por já saber que o processo demoraria e ficaria sem monitor por muito tempo se fosse esperar, fora que ainda correria o risco de receber um monitor reembalado que já foi devolvido por algum motivo.

Chegar em casa eu posto as fotos, estou no celular e não dá pra upar direto no post, eu acho.

Edit:
u8NkBq5.jpg
Já to indo pra terceira semana sem a kabum ter resolvido meu caso, to aguardando a coleta por parte deles, depois de ver tanta gente tendo problema com esse lote de monitores to com o pé atrás em fazer a troca por outro, acho q vou de reembolso mesmo. Só n comprei outro ainda porque paguei no pix, pra ter toda essa dor de cabeça.
 
Já to indo pra terceira semana sem a kabum ter resolvido meu caso, to aguardando a coleta por parte deles, depois de ver tanta gente tendo problema com esse lote de monitores to com o pé atrás em fazer a troca por outro, acho q vou de reembolso mesmo. Só n comprei outro ainda porque paguei no pix, pra ter toda essa dor de cabeça.
Cara, não sabia que o pós venda da Kabum era tão ruim! Demoraram três dias para responderem o protocolo, então mandei um e-mail (faleconosco) e por lá as respostas são mais rápidas, mas a cada interação o retorno vem de outra pessoa que solicita informação que eu já havia passado, bastava ler o histórico da conversa.

Quando finalmente pediram pra eu enviar o monitor de volta pra loja falaram que o frete seria por minha conta, estranhei, mas fui lá e paguei (ia pedir o estorno junto com o valor do pedido). No outro dia chega o código dos correios pra postagem (???). Avisei que já era tarde e que tinha seguido as intruções do primeiro e-mail e o pedido ja estava a caminho da loja. Reponderam pra eu ignorar o e-mail e enviar pelo código de postagem (sério, eles não se dão o trabalho nem de ler). Depois de mais algumas interações pediram o código de postagem e pra aguardar o monitor chegar à loja pra dar encaminhamento ao meu pedido de desistência. Chegou hoje em SP, deve ser entregue lá até amanha.
 
Update: Kabum respondeu hoje e informou que vai devolver o valor que paguei no monitor. Apesar da enrola, resolveram o problema.

Esperando o Dell chegar agora, infelizmente não tinha opção de envio por correios e qualquer transportadora demora séculos pra entregar se você não mora em capital ou proximidades 😔
 
Vale mais a pena esse monitor ou o dell S2721DGF?
 
Esse da asus tem Gsync tb?
segundo o site da asus ele é Gsync compatible sim
 
segundo o site da asus ele é Gsync compatible sim
Pelo q vi ele eh compatível com gsync, porém não possui, já o da Dell tem o chip do gsync.

Qual menor valor q esse monitor da asus chegou?
 
Pelo q vi ele eh compatível com gsync, porém não possui, já o da Dell tem o chip do gsync.

Qual menor valor q esse monitor da asus chegou?
o s2721dgF é compatível com gsync, ele não possui o módulo gsync.
 
Eu tenho o monitor pra poder te afirmar isso :vish:
Vdd, vi isso agora. Muda muito para um monitor com gsync nativo? Tenho o s2716dg ele possui, só q eh tn.
 
Vale mais a pena esse monitor ou o dell S2721DGF?

O Dell é melhor por conta da porta DP 1.4, não tem limitação de 120Hz a 10 bits. Os outros monitores similares ficam limitados a 120Hz se ativar 10bits ou então é obrigado a baixar para 8bits se quiser taxas de 144Hz ou superior.
 
Eu tenho o monitor pra poder te afirmar isso :vish:
Vc tinha o S2716DG né? Sentiu alguma diferença no gsync pelo fato do S2721dgf não tem gsync nativo?
O Dell é melhor por conta da porta DP 1.4, não tem limitação de 120Hz a 10 bits. Os outros monitores similares ficam limitados a 120Hz se ativar 10bits ou então é obrigado a baixar para 8bits se quiser taxas de 144Hz ou superior.

A valeu, agora falta achar um na promoção.
 
Sentiu alguma diferença no gsync pelo fato do S2721dgf não tem gsync nativo?
Tinha a versão antiga de 2016 e não senti diferença pra essa nova. Apenas que as cores desse de 2021 são melhores.
 
Tinha a versão antiga de 2016 e não senti diferença pra essa nova. Apenas que as cores desse de 2021 são melhores.
É a mesma versão que eu tenho. A diferença de cor é grande assim? O meu me irrita em cenas escuras, da para ver o degradê de cores nitidamente.
 
É a mesma versão que eu tenho. A diferença de cor é grande assim? O meu me irrita em cenas escuras, da para ver o degradê de cores nitidamente.
Não é gritante não.
Em alguns casos até o IPs apresenta esse degradê, porém é menos do que no TN.

Eu só troquei pq o meu estava apresentando defeito. Do contrário não teria trocado
 
Não é gritante não.
Em alguns casos até o IPs apresenta esse degradê, porém é menos do que no TN.

Eu só troquei pq o meu estava apresentando defeito. Do contrário não teria trocado
Obrigado. Estou pensando se vendo o meu S2716DG e compro o S2721DGF.
 
Update: Kabum respondeu hoje e informou que vai devolver o valor que paguei no monitor. Apesar da enrola, resolveram o problema.

Esperando o Dell chegar agora, infelizmente não tinha opção de envio por correios e qualquer transportadora demora séculos pra entregar se você não mora em capital ou proximidades 😔
Meu caso ainda continua na mesma, Kabum ja recebeu o monitor, mas não retornou ainda falando como vai proceder com meu caso, dada a demora vou preferir o reembolso e espero nunca mais comprar na Kabum novamente, pagar a vista pra ter todo esse problema com o pós-venda é inaceitavel, são super lentos, ja perdi diversas promoções nesse tempo todo
 
Meu caso ainda continua na mesma, Kabum ja recebeu o monitor, mas não retornou ainda falando como vai proceder com meu caso, dada a demora vou preferir o reembolso e espero nunca mais comprar na Kabum novamente, pagar a vista pra ter todo esse problema com o pós-venda é inaceitavel, são super lentos, ja perdi diversas promoções nesse tempo todo
Eles me responderam no dia seguinte da chegada do monitor na empresa. Não fica aguardando resposta só no protocolo de devolução não, brother. Manda e-mail e tenta contato por telefone também, enche o saco dos caras que senão vai ser essa enrola aí mesmo. Vi hoje que estornaram o valor da compra e estou aguardando devolverem o valor do frete que paguei pra enviar de volta e que era obrigação deles.
 
Eles me responderam no dia seguinte da chegada do monitor na empresa. Não fica aguardando resposta só no protocolo de devolução não, brother. Manda e-mail e tenta contato por telefone também, enche o saco dos caras que senão vai ser essa enrola aí mesmo. Vi hoje que estornaram o valor da compra e estou aguardando devolverem o valor do frete que paguei pra enviar de volta e que era obrigação deles.
Eu fiz eles buscarem o monitor no msm lugar q entregaram, buscaram mas levaram 15 dias. O probrema é que o monitor consta como entregue a eles, mas o suporte da Kabum diz que não receberam ainda e tão pedindo pra aguardar mais ainda. Ja abri reclamação no reclame aqui, e entrei em contato com a transportadora para ver o que eles vão dizer, porque hoje faz uma semana que ta como entregue.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Com o estorno vou acabar pegando o Monitor 165Hz 27" Dell S2721DGF. Configuração semelhante ao VG27AQL1A e bem mais barato
 
Galera, pguei esse monitor da Kabum
To com ele desde o começo do mes, mas so hoje fui liga-lo (estava esperando o resto do setup chegar)
Ligou, sem dead pixel nem nada
porem, qdo coloco o refresh rate em algo acima de 60hz, começa a bugar a tela, ficando escuro e travando. Ja coloquei no DP e no HDMI, em ambos ficam assim
tenho uma 3070
Será que fui sorteado? zzzzzzz

-Edit
Testei na entrada direto na placa mae (video do processador) e acontece a mesma coisa
foda viu...
 
Última edição:
Esse monitor tá por 2.499 na Kabum... Vale a pena pegar por esse preço ou ir pro Dell S2721DGF?
 
Também estou de olho nesse Asus, porem meio assustado com relatos não só daqui do fórum... esse Dell que citaram de opção por R$ 2.8k, vale a pena ? Nunca tive muita sorte com produtos Dell... Se tiverem outras sugestões na casa dos R$ 2k também fico grato.
 
Também estou de olho nesse Asus, porem meio assustado com relatos não só daqui do fórum... esse Dell que citaram de opção por R$ 2.8k, vale a pena ? Nunca tive muita sorte com produtos Dell... Se tiverem outras sugestões na casa dos R$ 2k também fico grato.
Só aparece a galera pra reclamar
Pra elogiar são poucos
tenho a mais de 1 ano, 100% aqui
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo